PDA

View Full Version : Desabafo



Juquinha
12-02-2003, 23:23:29
o W98 é o pior sistema da história... mto instável demais, do nada da erro fatal... é uma merda... além de outros bilhões de bugs, falta de recursos, design ridículo...

além de ser velho e superado...

palmas pro Windows 98 :mad:

Mantrhax
12-02-2003, 23:28:21
AHuahuHAUhuhauHAUhuha

Cadê o Black?

HAUHAUUAH XP ROX

Taturana
12-02-2003, 23:31:08
É isso, cade o black quando a gente precisa dele? :rolleyes:

Phantom
12-02-2003, 23:37:21
Que comece a briga....

Round 1 =P

BlackSilver
13-02-2003, 01:23:49
Cheguei:)

Como eu sempre digo, travamentos em excesso estão relacionados a má administração do sistema.:)

Bom aqui ele é muito estável, quase nunca dá travamentos, quando dá, normalmente é culpa minha que fiz besteira e deixei de prestar atenção a algum detalhe na minha administração do sistema rotineira

É + leve,+ rápido com pouca memória, +prático, MUITO mais poderoso em capacidade de modificação do sistema a baixo nível, tem muito mais maneiras de corrigir problemas, design bem melhor que aquela coisa tosca do XP

Win 98 rox!!!

Win XP suuuuuuuuuuuuxx:D :D

0day.gamer
13-02-2003, 13:28:33
Originalmente enviada por BlackSilver
Cheguei:)

Como eu sempre digo, travamentos em excesso estão relacionados a má administração do sistema.:)

Bom aqui ele é muito estável, quase nunca dá travamentos, quando dá, normalmente é culpa minha que fiz besteira e deixei de prestar atenção a algum detalhe na minha administração do sistema rotineira

É + leve,+ rápido com pouca memória, +prático, MUITO mais poderoso em capacidade de modificação do sistema a baixo nível, tem muito mais maneiras de corrigir problemas, design bem melhor que aquela coisa tosca do XP

Win 98 rox!!!

Win XP suuuuuuuuuuuuxx:D :D Acho que esse BlackSilver ajudou na programação do Win98.... :D:p

BatZ
13-02-2003, 17:23:58
Originalmente enviada por Phantom
Que comece a briga....

Round 1 =P

não seria Round 1000??? :rolleyes:

Juvercino
13-02-2003, 21:25:21
a família 9x são as cobaias da Lixosoft :D.
o sistema NT é muito + estável ñ é à toa que as maiores redes como a do Bradesco usam o 2000 server.

O Ferrarista
13-02-2003, 23:47:54
Black, eu uso o 98 tb e concordo com vc em quase tudo. Mas dizer que o design do XP eh pior??? Poh kra acorda pra vida heheheh:D

Pro Juvercino: 9 entre 10 usuários do NT naum poupam esculhambações com o NT.......Claro, eu ainda naum experimentei, mas eh um percentual negativo mt grande, naum acha??

HolySin
14-02-2003, 00:37:48
Eu prefiro o XP, as POUCAS vezes que travou aqui foi com problema de hardware, jogo BETA nojento e a porra do Sim City 4 que nao da pra rodar com antialiasing!

XP da pra usar numa boa, enquanto q o 98 passa um tempo e fica um lixo, tendo q reinstalar.

BlackSilver
14-02-2003, 00:54:33
É meu gosto pô!

Acho feio o estilo do desktop do Xp além de achar mais difícil localizar as coisas lá dentro, não gostei das modificações que eles fizeram no painel de controle:)

Mas acho que uma janela qualquer no XP ficou muito melhor visualmente no XP, mas o visual e o design do desktop e de outras partes dele não gostei

Meu WIndows 98 continua bem na hora que instala ou 6 meses depois:) :cool:

Quando dá um erro normalmente é culpa minha:)

O Ferrarista
14-02-2003, 01:13:15
Originalmente enviada por BlackSilver
É meu gosto pô!

Meu WIndows 98 continua bem na hora que instala ou 6 meses depois:) :cool:

Quando dá um erro normalmente é culpa minha:)

Eu sei........tava brincando.

O meu também.

Comigo também......... Aliás, apesar de naum conhecer bem o XP, eu ainda considero o 98SE o mais estável de todos.:)

BlackSilver
14-02-2003, 01:26:05
Eu não considero de jeito nenhum o 98 como o mais estável ,mas para min ele é bem estável e tenho muito pouco do que me queixar

O Ferrarista
14-02-2003, 01:36:12
Originalmente enviada por BlackSilver
Eu não considero de jeito nenhum o 98 como o mais estável ,mas para min ele é bem estável e tenho muito pouco do que me queixar

Bem, eu naum digo isso apenas por opinião própria, isso eh o que cerca de 70% dos técnicos em computação falam.......e isso, pelo menos comigo, na prática eh bem verdade!!!!

OBS:Claro, eu naum tô levando em consideração o XP, que eu naum conheço direito!!!!

BlackSilver
14-02-2003, 01:57:01
Tecnicamente o XP é muito superior e mais estável que o 98, principalmente porque não é construído em cima do DOS, mas por ser exatamente técnicos que conhecem bem o sistema operacional e seus segredos eles conseguem deixar o 98 tão estável quanto o XP, o que justamente com as vantagens que o 98 tem para resolver problemas, especialmente através do DOS (que cria, mas dá chances de resolver os problemas através dele) torna o 98 um sistema para eles superio ao Xp e tão estável.:cool:

Fenris Wolf
14-02-2003, 01:59:57
Originalmente enviada por BlackSilver
Cheguei:)

Como eu sempre digo, travamentos em excesso estão relacionados a má administração do sistema.:)

Bom aqui ele é muito estável, quase nunca dá travamentos, quando dá, normalmente é culpa minha que fiz besteira e deixei de prestar atenção a algum detalhe na minha administração do sistema rotineira

É + leve,+ rápido com pouca memória, +prático, MUITO mais poderoso em capacidade de modificação do sistema a baixo nível, tem muito mais maneiras de corrigir problemas, design bem melhor que aquela coisa tosca do XP

Win 98 rox!!!

Win XP suuuuuuuuuuuuxx:D :D

Cara, eu vou ter que discordar de algumas coisas;
Primeiro, o Win98 tem um péssimo sistema de "memories management"... Eu rodava o Win98 com 256Sdr pc133 e, com apenas duas horas de uso, já via o Win98 Fazer Swapping com o HD pra simplesmente rodar mp3 (apenas o Winamp ligado)! Quer dizer, se eu uso o KaZaA, o DAP e o Icq por cinco minutos e fecho, se quiser usar outra cosia tenho que reiniciar o computador...

Esses Erros Fatais são o resultado de um Kernel instável.. E isso é evidente! Tenta rodar algum programa mais pesado por muito tempo, ou só por exemplo, tenta abrir o winamp e começa a escrever (no setting de uma musica) coisas do lado direito das linhas, enche todas e da ok pra ve se não da erro... Sempre acontecia comigo!

O meu windows xp é cheio de programinhas que levariam qualquer OS a ter um colapso, cheio mesmo! No entanto já passou mais de DEZ dias ligado (Reportado pelo samurize) sem um bug! Não parado, mas comigo jogando, e acessando internet e usando programas...

No fim das contas o WinXP é a maior vitória da Micro$oft...

[]s :)

mrxrsd
14-02-2003, 02:00:36
Nunca tive problema com o win98, só tive experiencias ruins com o winme, estou usando o xp simplesmente por ele ser mais novo e tem opção pra themes que eu acho mt foda :D

BlackSilver
14-02-2003, 04:01:38
Originalmente enviada por Br0lly


Cara, eu vou ter que discordar de algumas coisas;
Primeiro, o Win98 tem um péssimo sistema de "memories management"... Eu rodava o Win98 com 256Sdr pc133 e, com apenas duas horas de uso, já via o Win98 Fazer Swapping com o HD pra simplesmente rodar mp3 (apenas o Winamp ligado)! Quer dizer, se eu uso o KaZaA, o DAP e o Icq por cinco minutos e fecho, se quiser usar outra cosia tenho que reiniciar o computador...

Esses Erros Fatais são o resultado de um Kernel instável.. E isso é evidente! Tenta rodar algum programa mais pesado por muito tempo, ou só por exemplo, tenta abrir o winamp e começa a escrever (no setting de uma musica) coisas do lado direito das linhas, enche todas e da ok pra ve se não da erro... Sempre acontecia comigo!

O meu windows xp é cheio de programinhas que levariam qualquer OS a ter um colapso, cheio mesmo! No entanto já passou mais de DEZ dias ligado (Reportado pelo samurize) sem um bug! Não parado, mas comigo jogando, e acessando internet e usando programas...

No fim das contas o WinXP é a maior vitória da Micro$oft...

[]s :)

Sim a parte da memória é verdade, porém você exagera ou tinha problemas administrando a memória do Windows 98, 5 minutos usando icq+kaaza+DaP não acaba com o pc de jeito nenhum, isso é um problema provavelmente isolado que apenas vc tinha que enfrentar

Você não entende........aqui NÂO dá erro fatal rodando um programa pesado, NUNCA:)

Não uso e nunca usei Winamp, então não posso testar

Na última parte concordo, por isso que não uso eles, Windows 98 não é um sistema muti tarefas, foi feito para funcionar com um só programa por vez como legado do Dos

Pacote
14-02-2003, 11:15:59
Bah XP aqui ta redondinho
:D
uso a mais de 1 ano e so teho elogious pra ele
:D

Snoopy
14-02-2003, 13:57:28
Quando formata o pc eu vo bota o XP aki, to cansado da feiura do 98, alem dele a dando muito problema agora.

Fenris Wolf
14-02-2003, 14:02:46
Originalmente enviada por BlackSilver


Sim a parte da memória é verdade, porém você exagera ou tinha problemas administrando a memória do Windows 98, 5 minutos usando icq+kaaza+DaP não acaba com o pc de jeito nenhum, isso é um problema provavelmente isolado que apenas vc tinha que enfrentar

Você não entende........aqui NÂO dá erro fatal rodando um programa pesado, NUNCA:)

Não uso e nunca usei Winamp, então não posso testar

Na última parte concordo, por isso que não uso eles, Windows 98 não é um sistema muti tarefas, foi feito para funcionar com um só programa por vez como legado do Dos

Mas cá entre nós, um Sistema Operacional que não é multi-tarefas é no mínimo obsoleto... Imagina você quiser checar o seu e-mail mas ao mesmo tempo quiser ouvir uma musica ou executar um download? É demais pra cabecinha do Win98...

Win98 parece loira... Só faz uma coisa por vez e faz mal feito (Black :* :D)

Por isso que eu digo que o XP é melhor, Claro, pra quem tem um pouco mais de memória... Se você, BlackSilver consegue fazer o Win98 rodar SEM erros faitais, imagina o que você conseguiria com o XP! Ficaria rodando 2 anos no seu pc sem precisar de uma única formatação!

[]s

Mantrhax
14-02-2003, 17:41:32
Meu maior uptime com uso constante : appz+gamez

Win98 2 dias
Win98Se - 3 dias
WinXP 27 dias


tenta rodar varios games seguidamente no 98 haahuahuah
PUFT

c0m4nch3
14-02-2003, 19:12:33
Originalmente enviada por BlackSilver
Cheguei:)

Como eu sempre digo, travamentos em excesso estão relacionados a má administração do sistema.:)

Bom aqui ele é muito estável, quase nunca dá travamentos, quando dá, normalmente é culpa minha que fiz besteira e deixei de prestar atenção a algum detalhe na minha administração do sistema rotineira

É + leve,+ rápido com pouca memória, +prático, MUITO mais poderoso em capacidade de modificação do sistema a baixo nível, tem muito mais maneiras de corrigir problemas, design bem melhor que aquela coisa tosca do XP

Win 98 rox!!!

Win XP suuuuuuuuuuuuxx:D :D

Concordo com vc, cara! To usando Win98. Na verdade, nunca experimente winxp. TA FODA!!! :D

Juvercino
14-02-2003, 22:55:56
:mad: Para "O Ferrarista" . Só p/ informação o Windows XP é NT que é o novo sistema lixosoft e quem reclama do NT é pq ñ conhece. O diferença do Xp para o NT é apenas a interface gráfica onde o XP é + "bonitinho", excetuando-se algumas atualizações.

Obs: Ferrari na veia isso ae. morte para a FIA.
:D :D

BatZ
15-02-2003, 00:13:03
Originalmente enviada por Juvercino
:mad: Para "O Ferrarista" . Só p/ informação o Windows XP é NT que é o novo sistema lixosoft e quem reclama do NT é pq ñ conhece. O diferença do Xp para o NT é apenas a interface gráfica onde o XP é + "bonitinho", excetuando-se algumas atualizações.

Obs: Ferrari na veia isso ae. morte para a FIA.
:D :D

vc está enganado, cara! diferentemente do q muita gente pensa, o XP não foi baseado no NT nem no 2000, mas sim foi feito a partir do zero, sem usar nenhum Windows anterior como referência... mas não sei pq, já ví muita gente dizer o mesmo que vc, só q não está certo!!

mrxrsd
15-02-2003, 01:00:00
Pelo que eu sei tb concordo com o Batz


95 > 98 > ME

NT > 2000

XP > ?!

-=HeLL_KiNG=-
15-02-2003, 05:13:14
esse juvercino ae deve ter vindo da lua,nunca vi fala tanta asneiras,sera parente do itss???

o black é foda,tudo p/ele no 98 é levado por falta dos usuarios nao saberem administra-lo,acontece q o 98 trava ate parado heeheheheheh eta OS infeliz esse,Xp domina e nao tem o q se discutir :D e o q o brolly falo tbm concordo

Fenris Wolf
15-02-2003, 14:46:43
Originalmente enviada por BatZ


vc está enganado, cara! diferentemente do q muita gente pensa, o XP não foi baseado no NT nem no 2000, mas sim foi feito a partir do zero, sem usar nenhum Windows anterior como referência... mas não sei pq, já ví muita gente dizer o mesmo que vc, só q não está certo!!

Cara, o que eu já ouvi falar umas 460260747837673 vezes, é que o XP saiu do 2k, tanto que os programas do 2k rodam no XP (quando vou baixar algo q não tem pra XP pego pro 2k q roda tranquilo)...

[]s

BlackSilver
15-02-2003, 14:50:21
Originalmente enviada por -=Hell()weeN=-

o black é foda,tudo p/ele no 98 é levado por falta dos usuarios nao saberem administra-lo,acontece q o 98 trava ate parado heeheheheheh eta OS infeliz esse,Xp domina e nao tem o q se discutir :D e o q o brolly falo tbm concordo



Claro que tudo não seu chato:D , algo na faixa de 75%, e o meu Windows 98 nunca trava com ele absolutamente parado, esse erro eu digo que é culpa de má administração do sistema :D :D

Calma aí Fenris, a coisa não é tão radical assim, não pode executar dois aplicativos PESADOS ao mesmo tempo, tipo Photoshop com player de vídeo, mas coisa leve que ocupe pouca memória não dá tanto problema assim não:)

Claro que o Win98 é obsoleto é muito ruim em algumas coisa

Eu não vou ficar no Win98 para sempre ao contrário do que todos pensam..........tenho plano para ficar com 4 sistemas operacionais, no mínimo 2:cool: :cool: :cool:

Só não fiz isso ainda por espaço no HD

Mas XP nunca vou usar

O Ferrarista
16-02-2003, 15:31:37
Originalmente enviada por Juvercino
:mad: Para "O Ferrarista" . Só p/ informação o Windows XP é NT que é o novo sistema lixosoft e quem reclama do NT é pq ñ conhece. O diferença do Xp para o NT é apenas a interface gráfica onde o XP é + "bonitinho", excetuando-se algumas atualizações.

:rolleyes: :rolleyes: :rolleyes:


Originalmente enviada por Juvercino
Obs: Ferrari na veia isso ae. morte para a FIA.
:D :D

Isso eu concordo.........mandou bem!!!!!:D :)

Roma
16-02-2003, 16:20:33
Kra o Black tá se fazendo de loko, ele tá á mais de um ano com o XP e fica ae falando essas coisas. Inclusive ele botou um Theme do Picolo lutando ao lado dos porcos de marte :D

Pacote
16-02-2003, 16:25:32
Originalmente enviada por BatZ


vc está enganado, cara! diferentemente do q muita gente pensa, o XP não foi baseado no NT nem no 2000, mas sim foi feito a partir do zero, sem usar nenhum Windows anterior como referência... mas não sei pq, já ví muita gente dizer o mesmo que vc, só q não está certo!!
Batz vonfirma isso ae pq ate aonde eu sei ele eh baseado e em muito no 2000
tanto que a interface grafica no painel de ocntroles
quando vc da contro lalt del
e quase todo a administração do windows se baseia no 2000

Taturana
16-02-2003, 17:44:39
Inclusive quando dá algum erro de conflito no xp olha só o erro que é informado:

"...bla bla bla bla windows 2000 bla bla bla bla..."

BlackSilver
16-02-2003, 18:04:28
Originalmente enviada por Roma
Kra o Black tá se fazendo de loko, ele tá á mais de um ano com o XP e fica ae falando essas coisas. Inclusive ele botou um Theme do Picolo lutando ao lado dos porcos de marte :D

Aqui ó pra vc inútil:rolleyes: _|_ :p

Juvercino
17-02-2003, 23:19:50
Para quem duvidou tá aki XP é NT sim. textos retirados do site da microsoft. Desculpem os eros + foi traduzido pelo tradutor.

Windows.xp é um pulo unifying para a frente para sistemas operando-se
desktop. Com a liberação da edição home de Windows.xp e do
profissional de Windows.xp em outubro 2001, Microsoft sucedeu em
fundir suas duas linhas do sistema operando-se de Windows para
consumidores e negócios, unindo os em torno base do código de
Windows NT e de Windows 2000.

Com Windows.xp, os consumidores e os usuários home têm agora o
desempenho, a estabilidade, e a segurança que os usuários do
negócio beneficiaram em Windows 2000.

Benefícios profissionais de Windows.xp do registro de trilha longo da
tecnologia do NT de Microsoft Windows: desempenho superior do sistema
operando-se, including o multitasking, a tolerância de falha, e a
proteção preemptive da memória de sistema.

texto integral em inglês (hist completa do windows)

http://www.microsoft.com/windows/WinHistoryDesktop.mspx

BatZ
18-02-2003, 19:15:38
hummmmmm

eu achava q o XP tinha sido começado do zero, pq foi o que a Microsoft Brasil anunciou no lançamento nacional, dizendo ser um SO começado totalmente do zero e por isso sem trazer os problemas do anterior, embora eu imaginasse que ele usasse apenas alguns recursos do 2000, como o sistema de arquivos NTFS, e por isso aparecia "Win 2000" nas mensagens de erro, mas agora eu fiquei na dúvida tbm.... pq o 2000 seria mais voltado para empresas/rede mesmo, enquanto o XP desde o começo tinha uma compatibilidade muito maior com games e até softwares, o q me fazia pensar q realmente era um código começado do zero....

mas depois desse texto no site da MS, fiquei realmente confuso.... vai entender..... :rolleyes:

ButtHead-ZA
19-02-2003, 02:10:21
vou resumir
coisas boas do win98 + coisas boas do win nt = win xp!
por issu ele ser um bom sistema :)

BlackSilver
19-02-2003, 03:33:26
Sinceramente com a exceção de compatibilidade nos jogos, tudo que tinha no Win 98 foi embora no XP, pelo menos tudo que eu mais gosto dele

Fenris Wolf
20-02-2003, 20:55:53
Originalmente enviada por Roma
Kra o Black tá se fazendo de loko, ele tá á mais de um ano com o XP e fica ae falando essas coisas. Inclusive ele botou um Theme do Picolo lutando ao lado dos porcos de marte :D

Ahá!! Desmascararam o BlackSilver!!! :D:p

Originalmente enviada por Taturana
Inclusive quando dá algum erro de conflito no xp olha só o erro que é informado:

"...bla bla bla bla windows 2000 bla bla bla bla..."

Qua qua qua qua qua!!! :D ahahahhahahaha to rindo mto! bla bla bla bla windows 2000 bla bla bla bla... :D:D

Originalmente enviada por BlackSilver
Sinceramente com a exceção de compatibilidade nos jogos, tudo que tinha no Win 98 foi embora no XP, pelo menos tudo que eu mais gosto dele
Existia algod de bom no 98?? Estranho... usei por mais de 3 anos e ainda não sei se tinha algo de bom... Ah, sim, roda jogos mais leve q o XP, fora isso... pfeuu...

[]s

Juquinha
20-02-2003, 23:22:03
roda jogos mais leve?

tem mta gente q naum axa...

BlackSilver
21-02-2003, 02:30:23
Isso pra VOCÊ fenris, para muitos usuários experimentados ele é melhor que o XP........:rolleyes: :rolleyes:

Um bom administrador de sistema vê as vantagens

XP só é mais rápido com muita memória

faiol.pad
21-02-2003, 02:54:55
Originalmente enviada por BlackSilver
Isso pra VOCÊ fenris, para muitos usuários experimentados ele é melhor que o XP........:rolleyes: :rolleyes:

Um bom administrador de sistema vê as vantagens

XP só é mais rápido com muita memória

pior q eh verdade, pra administrar o win98 e ele nao fika lerdo, o kra tem q sabe mexe, no xp se num faz nada, eh pra antas mesmo, eheheh, eu to usando o xp, prefiro o xp, mas, o 98 era bom!mas o xp eh base agora, todos precisam coloca lo

Rafinha
21-02-2003, 22:10:55
Kra, me desculpe Black, mas vc acaba de perder um aliado hehe:D
Fui pro WinXP e naum troco ele pelo 98 nem sonhando!!
Algumas mudancas que percebi?
1- Ele carrega mais rapido
2- Msgns do tipo Este programa executou uma operacao ilegal e sera fechado naum aconteceu e se der pau em algum programa, basta finaliza-lo que naum afeta o resto do PC!
3- O kra instalou pra mim o driver 41.09 com Dx8.1 e os jogos estaum rodando mt, mas mt mais lisinho, F1 2002 ta uma maravilha!
E tem tantas outras coisa que naum sei dizer agora!
Claro, assim como todo OS, ele deve ser mantido cuidadosamente para se aproveitar se sua velocidade!

BlackSilver
22-02-2003, 02:08:15
1) Carregar 30 s mais rápido p\ min não faz diferença............

2) Mensagens desse tipo eu tenho uma a cada semana e meia e como perco 2minutos reiniciando o pc no caso em que ela trava tudo não ligo

3) O terceiro caso foi só com você, infelizmente você deu azar.

Juquinha
22-02-2003, 14:25:32
Originalmente enviada por BlackSilver
Isso pra VOCÊ fenris, para muitos usuários experimentados ele é melhor que o XP........:rolleyes: :rolleyes:

Um bom administrador de sistema vê as vantagens


me desculpa Black, mas é possível provar q os usuários avançados preferem o 98?

98 eh um lixo atômico, nenhuma diferença pro 95... prefiro até o 95 hehehehehehehe

XP RLZ
segunda feira vou estar com ele

Luis Eduardo C
22-02-2003, 15:24:18
Black.... Desculpa ae mas eu concordo com eles o Win98 tem muita frescura.... Tipow quando vc manda ele procurar um driver dentro do CD eele naum acha e vc poe no Xp ele procura ate as subpastas e acha... Pow a interface do win98 'e uma merda pow semprer a mesma pra vc mudar vc tem que baixar akeles modificadores de themas com o windowblinds pow esse prog pesa muito na inicializacao do pc.... o xp ;e chato as vezes pq vc tem que ta atualizando seus driveers para ele ai 'e chato vc ter que ta baixando... Tipow o Xp depois que eu instalei ele acelerou meus jogos mil vezes que o 98.....

por equanto 'e isso que eu penso sobre o 98 Coco

mrxrsd
22-02-2003, 17:14:56
nunca tive esse problema de driver no win98 :rolleyes:

Luis Eduardo C
22-02-2003, 17:29:14
mas resumindo ele 'e uma bosta

BlackSilver
23-02-2003, 00:05:58
Bom, para min que XP q é uma bosta:)

Essa parte da procura avançada no cd q eu não sabia que existia é realmente útil,
embnora p\ uma minoria

Eu acho a interface do XP uma merda, mil vezes pior, mais feia e confusa que a do 98, ainda bem que ele tem opção p\ deixar tudo igual ao 98:) ,

Se o seu Win98 estava bem mais lento q o XP só pode ser por muito lixo acumulado nele, mas não é culpa dele e sim da administração feita nele

É possível sim Juquinha, porque 70% dos técnicos que eu conheço usam Win98, justamente por poder configurar mt mais coisas q no XP e por ser bem + leve

O 98 suporta Hds de grande porte, superior a 2Gb, mudou várias coisas na interface com Dos e melhorou vários outras coisas q não me lembro

Juquinha
23-02-2003, 00:10:19
pra quem passa 24h conectado à internet o Win 98 é realmente uma merda, pois está mto mais propício a bugs do q com o XP...

BlackSilver
23-02-2003, 00:12:31
Eu fico muito tempo conectado a internet e normalmente não tenho nenhum problema grave, mas com certeza conexão com internet é o problema mais grave do Win 98e o q me deu mais dor de cabeça até agora

Roma
23-02-2003, 02:50:29
Ae Black nada à ve o bagulho que "se no XP for mais rápido que o 98 é adm. ruim". Eu já formatei o pc e peguei o 98SE do zero e ele sempre te dá a impressão que seu pc só tem 128 de Ram, muito mais muito devagar, só nos jogos que não, mas no windows em sí a impressão é essa. E no Xp sim vc tem a impressão que tem 256 de Ram (meu caso), bem mais rápido, mais rápido mesmo!!!

CarlosR
23-02-2003, 03:57:18
Vou soh mesmo contribuir pra engrossar o caldo anti-w98 !! Um SO q trava do nada, eu rodo um jogo e qdo vou sair ele trava, q tudo vai indo bem e de um dia pro outro o sistema vira um lixo, vc roda algumas coisas e ele fica LERDO!!! Não dá.... Black, se os técnicos q vc conhece preferem o 98 deve ser pq ele pegam muito pc velho pra concerto, q convenhamos, é oq ocorre na real e vc há de concordar q pegar um k6 500 com 128 ou 64mb de ram e tentar instalar o XP pra testar (q demora um absurdo a mais de tempo em relação ao 98) não eh muita vantagem pros "técnicos" né? Eles só instalam pra vê se o micro tah funfando...pra resolver logo o caso deles...não vão pensar em fazer o melhor pro cliente...

Agora, vc bem q podia abir um curso de manutenção de sistemas pq só vc ver tantas vantagens em usar o xp....Vc bem q poderia colocar + ram no seu pc e testar o XP por mais temp...:D :D

BlackSilver
23-02-2003, 05:38:55
E pra que precisa de mais de 128mb no Windows? Abrir o IE em 2,5s ao invés de 3,5s?

Sinceramente não vejo absolutamente nenhuma vantagem em ter mais de 64mb de ram no desktop do Windows 98, quanto mais 256, se funciona nos jogos está bom

AÍ o sistema trava após vc sair dos jogos
e fica lerdo de uma hora para outra CarlosR, aqui isso NUNCA acontece:)

Lógico, é muito mais rápido, leve, prático e completo o Win98 para técnicos, eles que sabem administrar o sistema tiram proveito das maiores capacidades de manutenção do Win98 e da interface com Dos que deixa costumizar uma porrada de coisas:)

Pra min o XP é um sistema imcompleto e amador completamente inútil param min pessoalmente

Nunca vou cometer o sacrilégio de instalar o XP no meu pc, no futuro pretendo usar Win98, WIn2000, Linux e Free Bsd e não essa porcaria amadora do WinXP:p

Rafinha
23-02-2003, 12:12:59
Naum adianta pessoal, a gente nunca vai conseguir convencer o Black!:D :D
Eu jah to convencido, defendia o Win98 mas agora eh XP na cabeca!!:D :cool:

CarlosR
23-02-2003, 12:42:41
Mas Black, se vc jah tem praticamente tudo no 98 pra q usar o 2k?

O Ferrarista
23-02-2003, 16:26:10
Qual a configuração do teu sistema?

Mantrhax
23-02-2003, 16:37:03
AI Black, ce tem Raw Packets no 98 ?

heheheh

BlackSilver
23-02-2003, 21:12:04
Para utilizar o 3DStudio Max e o Maya principalmente........

Em segundo porque no futuro quando eu tiver bastante memória o XP vai ficar bem mais rápido, especialmente quando o suporte de drivers da Nvidia para WIndows 98 ficar mais fraco

A configuração estou com preguiça de escrever

O Ferrarista
23-02-2003, 21:24:06
Originalmente enviada por BlackSilver
A configuração estou com preguiça de escrever

Heheheheh:p

Deixa de ser preguiçoso!!!!!:D

Juquinha
23-02-2003, 22:56:15
Originalmente enviada por O Ferrarista


Heheheheh:p

Deixa de ser preguiçoso!!!!!:D

A config dele é bem paradoxal
Pentium 3 Coppermine 700 MHZ, 128 MB RAM e GF4 Ti 4200, com a placa de vídeo segurando tudo ae :p

Acertei Black?

BlackSilver
24-02-2003, 00:01:58
É isso aí, placa de vídeo chutando a bunda do resto pra fazer o pc funcionar Juquinha, mas até quinta devo estar com 256mb de ram:)

O Ferrarista
24-02-2003, 00:16:53
Olha ai minha gente,

Será que com 256MB de Ram já dá pra investir num XP?

mrxrsd
24-02-2003, 00:57:47
256mb dá pra usar o xp tranquilo, com 128mb eu diria que é um suicidio :rolleyes:

O Ferrarista
24-02-2003, 01:00:37
humm....

Fenris Wolf
24-02-2003, 22:51:24
Originalmente enviada por BlackSilver
É isso aí, placa de vídeo chutando a bunda do resto pra fazer o pc funcionar Juquinha, mas até quinta devo estar com 256mb de ram:)

É por isso que ele n põe o XP, ele só tem 128Mb... Aí fica dando desculpas de que maneja mto bem o sistema... Sei... :p

Bom, eu to com o winXP, rodando lisinho, com uma carrada de programa instalado, rodando jogos, programas uns 7 ao mesmo tempo e não dá bug! Tenta fazer isso no 98 ;)

Aliás, BlackSilver, eu não entendi o seu novo avatar... C dizia que o avatar tem que impor respeito... Acho que o Piccolo impões mais respeito que essa coisa aí... :p

[]s

BlackSilver
25-02-2003, 02:57:01
Originalmente enviada por Br0lly


É por isso que ele n põe o XP, ele só tem 128Mb... Aí fica dando desculpas de que maneja mto bem o sistema... Sei... :p

Bom, eu to com o winXP, rodando lisinho, com uma carrada de programa instalado, rodando jogos, programas uns 7 ao mesmo tempo e não dá bug! Tenta fazer isso no 98 ;)

Aliás, BlackSilver, eu não entendi o seu novo avatar... C dizia que o avatar tem que impor respeito... Acho que o Piccolo impões mais respeito que essa coisa aí... :p

[]s

Té parece............:rolleyes: :p

Isso é verdade....mas como nunca uso mais de 2 programas pesados a o mesmo tempo ou mais de 3 leves e um pesado não vejo muita vantagem nisso para min (mas existe, travo o pc 2 vezes por semana abrindo sem querer programa demais)

Sem respeito?

Isso p\ vc seu INCULTO, se tivesse lido o Simmalarion (ou qualquer coisa parecida) ou conhecesse a funda a história do Senhor dos Anéis varia nas calças de medo.........:o :p :p

Luis Eduardo C
25-02-2003, 15:26:31
Pows 128mb no XP naum e suicidio... pq eu uso sem problemas da umas paradinhas rapidas mas tranquilo... pows eu jogava RTCWsem bronca apenas o GTA3 que dava umas travadas...

Juvercino
25-02-2003, 20:43:33
Originalmente enviada por Luis Eduardo C
Pows 128mb no XP naum e suicidio... pq eu uso sem problemas da umas paradinhas rapidas mas tranquilo... pows eu jogava RTCWsem bronca apenas o GTA3 que dava umas travadas...

Eu tmb até sábado eu operava o XP com 128 Sdram e ñ tinha muito o que reclamar só na hora de abrir programas pesados ou carregar o OS. Com 128 de ram e o service pack o win XP fica muito bom.

Fenris Wolf
25-02-2003, 22:43:20
Originalmente enviada por BlackSilver
Isso p\ vc seu INCULTO, se tivesse lido o Simmalarion (ou qualquer coisa parecida) ou conhecesse a funda a história do Senhor dos Anéis varia nas calças de medo.........:o :p :p

Primeiro: eu Li Todos os livros do senhor dos anéis: o 1, 2 e 3 ANTES de sair o primeiro filme...

Segundo: É Silmarillion, e não simmalarion...

Terceiro: eu simplesmente não consigo definir o que é aquilo... É o livro e o cabo de uma espada? N entendo direito...

mas voltando ao tópico, Eu nunca rodei o windows XP com menos de 256SDR, e já achei pouco, pois as vezes ele dava umas travadinhas, porém eu acho que o mínimo é 128, pois na verdade eu rodava SEM problemas com 256...

[]s

Juquinha
25-02-2003, 23:07:50
mas ae Br0lly, o Win XP fica legal com só 256 MB DDR???
minha DDR é 333 MHz...

O Ferrarista
26-02-2003, 00:57:42
Eu só ouço vcs falarem em DDR, mas.....o que eh esse negócio de DDR?:confused:

mrxrsd
26-02-2003, 01:04:31
Memory Usage: (Usage: 199/256MB (77.73%))

Agora está bem alto até o normal é ficar 160mb, por isso que eu digo que é suicidio, sempre que eu peço o status de memoria aqui sempre estar nun valor acima de 128mb.

Agora por exemplo está aberto:

explorer
outlook xp
mirc
2 internet explorer
flash get
nav 2003
style xp
babylon

O Ferrarista
26-02-2003, 01:44:22
Originalmente enviada por mrxrsd
Memory Usage: (Usage: 199/256MB (77.73%))

Agora está bem alto até o normal é ficar 160mb, por isso que eu digo que é suicidio, sempre que eu peço o status de memoria aqui sempre estar nun valor acima de 128mb.

Agora por exemplo está aberto:

explorer
outlook xp
mirc
2 internet explorer
flash get
nav 2003
style xp
babylon

Entendi....

Aqui fica 192MB livre quando eu inicio o Windows, tah bom né?

Fenris Wolf
26-02-2003, 02:25:31
Agora tá Aberto:

6 Internet Explorers
Scoop Script
KaZaA
WinAce
Winamp
QuickTime
Download Accelerator 5.0
Icq Lite
Style XP
MSN Messenger 5.0
Asus PC Probe
Norton Antivirus
Samurize

O Samurize ta informando:
283,00Mb Livres de 512,00Mb (DDR)

O sistema tá super estável... Tenta fazer isso no seu Win98 BlackSilver pra ver a travacera que vai dar :D :p ;)

[]s

BlackSilver
26-02-2003, 03:26:37
Vc é cego ou bêbado?:rolleyes: :p, de qualquer forma bom saber que vc não mais um inculto:p

É o Morgoht!!!, Não está tão escuro assim........

Claro q não dá para fazer isso no WIndows 98.........mas eu nunca na minha vida inteira cheguei a mesmo querer abrir tanta coisa ao mesmo tempo

Lazarus
26-02-2003, 10:04:39
onde eh q tu aprendeu tanto sobre LOTR??? ja li o livro inteiro, o Hobbit e soh conheço a história da epoca da guerra do anel, o passado eu naum sei quase nada, soh o q tem nos apendices!!!:o

HolySin
26-02-2003, 10:14:54
ele leu o O Silmarillion, é tipo uma bíblia do mundo de tolkien.

Lazarus
26-02-2003, 11:21:05
valeu!!!:)

Juquinha
26-02-2003, 11:56:18
ae... dá pra instalar o XP em cima do 98 ou tem que formatar???

HolySin
26-02-2003, 12:32:58
dá sim.
Alias, acho que é o único jeito se o cd não for bootável

Fenris Wolf
26-02-2003, 13:43:09
Originalmente enviada por BlackSilver
Vc é cego ou bêbado?:rolleyes: :p, de qualquer forma bom saber que vc não mais um inculto:p

É o Morgoht!!!, Não está tão escuro assim........

Claro q não dá para fazer isso no WIndows 98.........mas eu nunca na minha vida inteira cheguei a mesmo querer abrir tanta coisa ao mesmo tempo

Na real eu nunca vi nenhuma imagem do morgoth... dava pra colocar uma ae, ou então a inteira do te avatar?

Porra, inculto é a vó... Só de falar comigo dá pra saber que eu não sou inculto...

Eu preciso abrir coisas assim... Por isso no Win98 eu estaria morto... Aliás, eu acho que vc é cabeça dura isso sim, pra não mudar pra winXP... :p ;)

[]s

Lazarus
26-02-2003, 14:46:06
q q eh avatar mer...??? ninguém me responde, eh soh pq so novo aq?? bela hospitalidade hein???:(

Fenris Wolf
27-02-2003, 00:21:37
Avatar é aquela foto que fica embaixo do nosso nome... Como a minha eh a do Brolly do Dragon Ball... Mas essa sua pergunta deveria ser colocada no boteco, e não aqui ;)

[]s

BlackSilver
27-02-2003, 03:18:51
Calma Brolly, tô só brincando um pouco..........:)

Esquentado como o Brolly do Dbz, quer sair metendo porrada em todo mundo:p

Daaaaaaa.........Que eu sou cabeça dura é bastante óbvio.........:rolleyes: :) , mas não uso Xp simplesmente porque pessoalmente não gosto dele e só iria me prejudicar:)

Quanto ao Morgoth.........vou procurar uma imagem, mas essa do meu avatar é a foto completa.........sei onde tem ele com armadura, sem ela vai levar tempo, quando acahr ponho no Boteco



Juquinha, tem casos que dá pau tem outros que vai normal pelo que eu li,acho q depende principalmente de quão bagunçado tá seu Windows

Fenris Wolf
27-02-2003, 19:32:08
Originalmente enviada por BlackSilver
Calma Brolly, tô só brincando um pouco..........:)

Esquentado como o Brolly do Dbz, quer sair metendo porrada em todo mundo:p

Daaaaaaa.........Que eu sou cabeça dura é bastante óbvio.........:rolleyes: :) , mas não uso Xp simplesmente porque pessoalmente não gosto dele e só iria me prejudicar:)

Quanto ao Morgoth.........vou procurar uma imagem, mas essa do meu avatar é a foto completa.........sei onde tem ele com armadura, sem ela vai levar tempo, quando acahr ponho no Boteco



Juquinha, tem casos que dá pau tem outros que vai normal pelo que eu li,acho q depende principalmente de quão bagunçado tá seu Windows

Detalhe, nunca saí na mão com ninguém ;)

Mas po, é que realmente não tá dando pra identificar... o máximo que eu consigo ver aí é um livro (ali atras) e um candelabro (na frente)...


Na real eu acho que o WINXP foi um grande passo na produção de sistemas operacionais... Agora tudo ta com mais qualidade...

[]s

Juquinha
27-02-2003, 21:46:13
Ae galera, depois de tanto falar mal do W98, estou com o querido Win XP...

ocupou 1,5 GB...

os ganhos foram enormes, estabilidade e rapidez... estou feliz :)
agora sim eu tenho 256 de RAM...

hauauahauhauahuahauha

sem mais, naum tem vez praquela merda velha do W98

Juvercino
27-02-2003, 22:12:41
Agora pelo menos o Juca para de me encher o saco dizendo "tenho inveja do seu XP".

Rafinha
27-02-2003, 22:18:46
Eh em Juquinha nois somos os mais novos usuarios do WinXP e realmente estamos mt felizes!!!:D

Fenris Wolf
27-02-2003, 22:31:41
Originalmente enviada por Juquinha
Ae galera, depois de tanto falar mal do W98, estou com o querido Win XP...

ocupou 1,5 GB...

os ganhos foram enormes, estabilidade e rapidez... estou feliz :)
agora sim eu tenho 256 de RAM...

hauauahauhauahuahauha

sem mais, naum tem vez praquela merda velha do W98

Pelo menos vc epnsou e colocou o professional, neh?

[]s

Juvercino
27-02-2003, 22:32:44
e olha que qndo eu instalei XP o Juquinha falou muito mal. Agora ele vem ae todo feliz pq pegou ele

-=HeLL_KiNG=-
28-02-2003, 00:08:11
o black nao deve fazer nada no 98 dele,só fica administrando uhahuahuauhauhaauhauhauh

fala a verdade ae black,se ta doidinho p/usa o Xp mas noa quer dar o braço a torcer eheheh :D

Juquinha
28-02-2003, 00:16:10
Originalmente enviada por Br0lly


Pelo menos vc epnsou e colocou o professional, neh?

[]s

CLARO NEH RAPAZ... AFFFFF

tá pensando q eu sou tonto de colocar o home?

realmente eu falava mal do XP pq axava q ele esmagava os PC´s...

mas naum esmagou o meu nem um poukinho... :rolleyes:

mrxrsd
28-02-2003, 01:17:48
HhauhEUIhIAEUhAEUIhiaehiUA boa boa boa hell

Quando instalar o xp é bom colocar logo o Pro Corporate, que vc não tem dor de kbca com cracks(secresets) e essas coisas.

BlackSilver
28-02-2003, 02:54:42
Originalmente enviada por -=Hell()weeN=-
o black nao deve fazer nada no 98 dele,só fica administrando uhahuahuauhauhaauhauhauh

fala a verdade ae black,se ta doidinho p/usa o Xp mas noa quer dar o braço a torcer eheheh :D

:mad: :mad: :mad:

Inseto...........

Eu fico ruindo as unhas de madrugada de ansiedade de por o XP.........:rolleyes: :rolleyes:

CarlosR
28-02-2003, 03:04:48
Eu ainda não usei o XP HOME...nem sei pq a galera fala q ele eh pior q o PRO...eu sei +- a diferença de cada um...se o HOME eh pro domestico pq a galera malha ele?

mrxrsd
28-02-2003, 04:12:21
Originalmente enviada por CarlosR
Eu ainda não usei o XP HOME...nem sei pq a galera fala q ele eh pior q o PRO...eu sei +- a diferença de cada um...se o HOME eh pro domestico pq a galera malha ele?


Unica desvatagem que vejo no HOME é não existir versão corporate, logo vai ter que usar crack.

-=HeLL_KiNG=-
28-02-2003, 05:37:18
o pro tem algumas funcoes q no home nao existe mas se nao me engano de onde li sao funcoes mais de adiministracao,feito pro black :D

CarlosR
28-02-2003, 05:42:05
Originalmente enviada por -=Hell()weeN=-
o pro tem algumas funcoes q no home nao existe mas se nao me engano de onde li sao funcoes mais de adiministracao,feito pro black :D

Então, já eh sabido por todos cara....eu acho interressante q antes do xp, eu fui usar o 2k e tinha uns comentarios q ele não seria legal pra mim pq eu não sei desse lance de admintração de sistemas e tal...mas dae chega o xp e todos usam o PRO, tendo o HOME justamente pra quem não trabalha com redes e tal....:eek:

Luis Eduardo C
28-02-2003, 18:03:36
pow o Xp tem funcoes que facilitam a configu. de rede

HolySin
28-02-2003, 18:18:14
A grande maioria das pessoas que tem PRO não utilizam essas "features" a mais, e tem só por vaidade...

-=HeLL_KiNG=-
28-02-2003, 22:04:19
Originalmente enviada por HolySiN
A grande maioria das pessoas que tem PRO não utilizam essas "features" a mais, e tem só por vaidade...

po mano vaidade? nada a v isso heim,a maioria utiliza o pro pq foi o mais difundido e divulgado no meio underground hauauhhauauauauhauaua

Blackbird
01-03-2003, 02:09:57
eae,

Num intendo mto de Windows nem nada...

MAs na boa... um bom Windows tem q ser akele q vc entra usa e num presisa fica la controlando milimetricamente o q ta acontecendo...
Uso o XP e o 98 ( 2 particoes no HD ) apesar de cargar um poko mais o sistema o XP deu de 1000000 no 98


Falow!

BlackSilver
01-03-2003, 03:11:20
Até onde eu sei o Pro está relacionado a ter funções para a administração de redes e tal, mas tirando a parte de crack não sei nenhuma vantagem real

Ele é mais usado porque todo mundo faz questão de usar a versão "pro" por achar que é melhor.....

E Hell seu BANANA........ainda te ponho de volta no buraco de que vc saiu:)

HolySin
01-03-2003, 04:19:05
Crack?
home precisa de crack?


alias, blacksilver, mesmo mudando de avatar vc ainda mora no "palacio do kami sama" ? :)

Juquinha
02-03-2003, 17:27:26
meu irmão instalou o XP em cima do 98 e só deu problema pra reconhecer os drivers de som e de vídeo... instalei tudode volta e tá ótimo...

http://www.gamers-forums.com/smilies/cwm/3dlil/puke.gif pro windows 98

-=HeLL_KiNG=-
04-03-2003, 02:22:29
Originalmente enviada por BlackSilver
Até onde eu sei o Pro está relacionado a ter funções para a administração de redes e tal, mas tirando a parte de crack não sei nenhuma vantagem real

Ele é mais usado porque todo mundo faz questão de usar a versão "pro" por achar que é melhor.....

E Hell seu BANANA........ainda te ponho de volta no buraco de que vc saiu:)

hehehe ti amo black mas vc é tao mas tao malvado :rolleyes:

eheheheeheheh :D

Fenris Wolf
04-03-2003, 17:22:37
Originalmente enviada por HolySiN
Crack?
home precisa de crack?


alias, blacksilver, mesmo mudando de avatar vc ainda mora no "palacio do kami sama" ? :)

Hehehehe... Boa, tb tinha notado isso...

Na verdade eu uso o PRO, mas não sei de vantagens e desvantagens... Uma vez me disseram que o HE é bem mais devagar na internet.. Como eu não usei o HE, eu não tenho como saber... Mas se dizem que o PRO é melhor, eu uso ;)

Meu XP é crackeado, então não tenho esse problema de serial e talz...

[]s

Darkcity
26-03-2008, 13:26:04
Momento coveiro. :sm01:

:sm10::sm10::sm10::sm10::sm10:

e isso foi postado no lugar errado. :mad:

BAN ni mim \o/

Sparks
26-03-2008, 13:38:59
Momento coveiro. :sm01:

:sm10::sm10::sm10::sm10::sm10:

e isso foi postado no lugar errado. :mad:

BAN ni mim \o/

:sm25: