PDA

View Full Version : problema com minha placa mãe: K7s5a



Son
13-02-2003, 03:19:00
minha placa mãe é uma K7s5a
meu processador é 1800xp

e estou com o seguinte problema, isso só aconteceu 2 vezes quando ligo meu PC, antes dele fazer o Boot, ele não reconhece a HD, nem o CDRW e mostra a mensagem:

cmos/gpnv chechsum bad

press f1 to run setup

press f2 to load default values and continue

O que pode ser?! vcs tem idéia?! acho que não seja a bateria...

Roma
14-02-2003, 00:37:53
Pressiona F2 ae e vê se com as config. default da BIOS naum funfa os baguio ;)

Son
14-02-2003, 01:44:22
Eu entro na bios (F1 nesse caso, e pressiono F7 load best performance e talz...... e arrumo a frequencia do procê e das memorias p/ 133/133) e arrumo a casa tudo denovo, isso não é o problema...
O problema é que eu gostaria de saber o quê está causando isso!

mrxrsd
14-02-2003, 01:51:11
Toda vez que vc dá boot ele perde o setup? Pode ser bateria ruim, problema na bios e se a placa for nova pode ser que o jumper esteja posicionado na posiçào de zerar a cmos, caso não seja nova anule essa opção.


PS: Opnião de um leigo de informatica, daqui a pouco aparece os tecnicos :rolleyes:

Roma
14-02-2003, 03:59:49
Ae leigo nada mrxrsd, vc falow uma coisa que tem 75% de chance de ser, o plugin do Jump da Mainboard deve estar mal conectado mesmo, tipo pela metade, dá uma olhada lá.

Son
14-02-2003, 16:24:12
Originalmente enviada por mrxrsd
Toda vez que vc dá boot ele perde o setup? Pode ser bateria ruim, problema na bios e se a placa for nova pode ser que o jumper esteja posicionado na posiçào de zerar a cmos, caso não seja nova anule essa opção.


PS: Opnião de um leigo de informatica, daqui a pouco aparece os tecnicos :rolleyes:
deve ser isso mesmo, pois meu pc num mostra isso a toda hora, só mostrou 2 vezes e meu pc só vai fazer 3meses de vida..... como resolvo?! se é q é facil........

mrxrsd
14-02-2003, 23:15:08
Bem cara, isso só olhando no manual msm, mas nos modelos de placas mais novas esse jumper vem até com uma cor diferenciada, nas minhas duas ultimas placas(contando com essa atual) é vermelho.

Son
15-02-2003, 01:00:49
Originalmente enviada por mrxrsd
Bem cara, isso só olhando no manual msm, mas nos modelos de placas mais novas esse jumper vem até com uma cor diferenciada, nas minhas duas ultimas placas(contando com essa atual) é vermelho.
Valews, vc já ajudou pacas! =)