PDA

View Full Version : criando um vcd a partir de um arquivo *.AVI



positive vibration
19-02-2003, 11:13:01
ae rapasiada..

to precisando de uma ajuda.. se nao me engano preciso de um programinha para converter *.avi para *.mpeg.. estou certo??

pois kero gravar o filme em cd pra ver no dvd com legendas em pt, vcs sabem se isso é possive? exibir a legenda??

como faço para criar um vcd desse modelo q eu kero a partir do virtual dub??

pouts.. eu sei q é meio complicado, mas fikarei agradecido com a ajuda!!

valew rapasiada!

Joker.dc
19-02-2003, 16:47:41
Olha eu conheço um programa, acho que faz essa conversão mas só que ele é pra gravar, ele transforma e ja manda gravar não sei se é possivel salvar no pc, mas eu ainda não mexi quase nada nele deve dar também.

O programa é o "Tisumi Encoder" só que eu não sei um site pra baixa lo o que eu sabia foi tirado do ar.

Tenta achar no kazza ele não é muito grande.

mrxrsd
20-02-2003, 01:38:39
Tb andei procurando isso cara, tipo eu fiz assim, abrir o nero escolhir VCD CD, e selecionei o arquivo .avi e mandei gravar o próprio nero fez a conversão e gravou o cd, depois testei no meu dvd e funcionou legal, a conversão do nero levou uns 50mins, depois disso que eu descobrir o TMPGEnc, que faz a conversão pra vcd tb, já usei ele mas não vi o tempo de conversão pq fui durmir hehehe, não sei se é mais rapido, ele criou um arquivo mpeg direitin, outro detalhe eu não gravei esse arquivo em cd com o nero, portanto tb não sei te dizer se vc mandar o nero criar um vcd cd com esse arquivo que já está convertido se ele "faz" a conversão novamente.


O programa eu fiz download na www.ptdivx.com

Ahh e sobre o lance da legenda, eu acho que vc vai ter que incluir a legenda dentro do avi para poder assistir o vcd com legenda, não tenho certeza disso.


PS: Tentei vários tipos de CDR no meu dvd player dos que eu tentei nenhum funcionou, o unico que meu dvd leu foi um cdrw, portando se vc tiver tentando fazer pra funcionar em dvd player se nenhum cdr funcionar tente em um cdrw.

positive vibration
20-02-2003, 10:16:24
aeee valew mesmo era isso q eu estava kerendo, agora soh basta resolve o lance da legenda...

Rafinha
27-06-2004, 02:44:24
Bem, num sei de quando eh esse tópico e talz, mas to ressuscitando ele pq to pensando em passar um show aki pra CD e que dê pra ver no DVD e pelo jeito pelo nero eh o jeito mais facil msm, soh uma perguntinha: essa conversão aumenta ou diminui o tamanho do arquivo?

Untitled
28-06-2004, 10:07:33
Bem, num sei de quando eh esse tópico e talz, mas to ressuscitando ele pq to pensando em passar um show aki pra CD e que dê pra ver no DVD e pelo jeito pelo nero eh o jeito mais facil msm, soh uma perguntinha: essa conversão aumenta ou diminui o tamanho do arquivo?

Cara.. é o seguinte... na conversão para VCD e SVCD.. o que vai importar são os minutos...em um VCD cabe num CD 70 a 80min, ou seja, se o vídeo tiver abaixo disso.. vai caber em um CD apenas.. mesmo se o arquivo tiver 730MB, por exemplo. No caso do SVCD esta duração cai pela metade... é em torno de 35 a 45 min... pois o SVCD ( MPEG-2 ) tem uma qualidade melhor... geralmente o vídeo tem o tamanho 480x480 contra 352x288 do VCD ( MPEG-1 ), enquanto o arquivo original que deve estar em DivX ( MPEG-4 ), ou seja tem-se uma perda grande na conversão para VCD.

Dica se o vídeo que quer conveter tem uma qualidade muito boa. .converte para SVCD, mesmo que fique em 2 CDs... é que assim não perderá muito na conversão.

Se ficou confuso a explicação ( sou péssimo nisso ) poste novamente a dúvida.

Falou

Untitled
28-06-2004, 10:12:51
Sobre legenda e conversão... vai minhas dicas:

Inserir legenda: VirtualDUB ( www.virtualdub.org )
Converter para VCD/SVCD: TMPGEnc ( www.tmpgenc.net )

Insira primeiro a legenda ainda no arquivo .avi com o VirtualDUB e depois converta-o com o TMPGEnc.

Sobre a rapidez.. eu acho o TMPGEnc o programa mais rápido para conversão e muito mais eficiente.

Se tiver dúvida de como fazer.. poste novamente.. falou.

Rafinha
28-06-2004, 12:44:36
Eh que to com um DVD-Rip do show do Iron aki...em dois arquivos de mais ou menos 720 minutos, queria colocá-los em 2cds apenas

Untitled
28-06-2004, 13:14:38
Eh que to com um DVD-Rip do show do Iron aki...em dois arquivos de mais ou menos 720 minutos, queria colocá-los em 2cds apenas

Não seria 2 arquivos de 72 minutos? Se for... grave em VCD que vai dar em 2cds sim.

Agora se for 2x 720minutos esquece :P

Falou

Rafinha
28-06-2004, 20:31:06
Nossa..boiei hahaha...720mb haha..que viagem..mas blz..vou ver qual o tempo total do show

EDIT: Hhehehe..acho que vai dar certo..Show do Iron tá dividido certinho em 1h cada um e o do Pink Floyd um é 60min e outro 72min..tá sussegado com meus cds de 80min aki!

Untitled
28-06-2004, 21:29:07
Nossa..boiei hahaha...720mb haha..que viagem..mas blz..vou ver qual o tempo total do show

EDIT: Hhehehe..acho que vai dar certo..Show do Iron tá dividido certinho em 1h cada um e o do Pink Floyd um é 60min e outro 72min..tá sussegado com meus cds de 80min aki!

blz :) Vai funcionar beleza! E cara se quiser fazer algo mais Profi... usa o programa Ulead DVD MovieFactory 2, que fica 10 os VCDs!!!!

Exemplo de um SVCD que fiz:
http://www.pearljambrasil.com/arq/SVCD2.jpg