PDA

View Full Version : a melhor placa 3d



DekerBSB
10-12-2001, 02:04:23
http://gamershq.madonion.com/hardware/halloffame/

heheheh
Rlz!!!!!!!

pra quem nao quiser entrar aqui vai um screen......
será o fim do monopolio da Nvidia?

caldas
10-12-2001, 11:14:43
Acho que a Nvidia ta co problemas ....

mesmo com a Ti 500 ela nao conseguiu bater a Radeon II

e olha que a ATi ainda nao lacou a versao MAXX ( 2X Radeon II )

Rainor
10-12-2001, 11:37:36
Parece óbvio que a Radeon 8500 incorpora mais recursos que as Gf3. Na verdade esta é a placa que eu pretendo comprar. Mas não sejamos infantis de virar torcedor de placa de vídeo. O que eu vejo na maioria dos benchmarks de jogos (que é o que realmente importa) ainda é uma superioridade das Gf3. É claro que isso se deve ao fato dos drives da Nvidia serem mais evoluídos e de que vários jogos haverem sido programados especificamente para tirar proveito das placas Geforce. Mas, torno a repetir, que diferença faz se vc consegue 150 ou 100 fps, É IMPOSSÍVEL PERCEBER a diferença. Estas discussões inúteis no fórum parecem coisa de pré-adolescente brigando, tipo " a Ferrari é mais rápida que o Porshe... Não, não é não, o Porshe é mais rápido que a Ferrari... e por aí vai.

caldas
10-12-2001, 11:50:53
Vc esta com a razao Rainor, realmente a industria de jogos esta voltada para as Geforce por uma simples razao, ela era o chip com mais capacidade na epoca, e isso motivava as companias. ( pq vc iria criar um jogo com certos recursos do DirectX ou OpenGl sem chips graficos que tirasem proveito deles )
o interessante e o caso das Radeons, mesmo com todas as criticas e pressoes muito por parte da Nvidia conseguiu dar a volta por cima,
ate os jogos e demos das Geforces rodavam melhor nas Radeon.
Mais com essa nova politica de Drivers da ATi as coisas estao mudando e de certa forma ate rapido.

DekerBSB
10-12-2001, 23:06:20
QUE ODIO!!!!!

vcf alou tudo cara.......
aquele jogo DroneZ é o unico que eu tenho que usa PIXEL/VERTEX SHADER........
mas é claro.....só da pra ativar nas GF3......
putaria.......

caldas
11-12-2001, 03:24:23
isso pq que quem entrou com parte do desenvolvimento desse jogo foi a Nvidia, e tb pq ele se basea em OpenGL, com instrucoes da Nvidia, por isso que nas Radeons nao funciona certos efeitos
mais e so esperar pelo patch para as intrucoes GL da ATi :-)

D@rkNick
12-12-2001, 05:08:18
acabo de voltar da madonion..... agora eu acabei vendo lah..... o melhor teste da radeon 8500 foi 10913dmarks(3dm2k1).... só q eu andei vendo houve uma grande injustiça com as ti500...
o maior bench com as radeon´s 8500 foi feito em um athlonXP@2000+ e uma das melhores placas mae para o mesmo(abit KR7-raid acho q eh issO).... agora o teste de maior bench da ti500(10537 3dmks) foi comm um XP1900+ e uma placa mae da shuttle....q nem eh tao boa assim..... eu realmente gostario de ver as duas em dois pcs iguaizinhos.....

D@rkNick
12-12-2001, 05:24:47
e outra coisinha..... o macci conseguiu 11139 3dmark em uma gf3 comum....ehhehe acabei de ver isso...