PDA

View Full Version : Controle de N64 ou Playstation



rotter
13-06-2001, 02:54:39
Ae... Alguem jah instalo controle de N64 ou de playstation no pc? Quero sabe qual eh a ordem dos fiuzinhu lah... como q eu faco a conversao da saida direito e tal.. Onde eu acho o programinha q faz com que o controle funcione... e se aquela tremidinha doidera funciona no pc tb... valeuz ae...

Lrafael
13-06-2001, 12:29:04
Não sabia q podia fazer isso, masssssssssss se tu encontrar posta aqui q fiquei curioso :P
[]'s

rotter
13-06-2001, 20:07:58
ae cara... tem jeito de faze sim... o de N64 eh um pucadinho foda pq tem q faze uma placa.... mas o de playstation eh bem mais facil....
a documentacao tah em espanhol.... mas eh manha de entende... o de playstation tem em ingles ae fica mais facil ainda....
ta ae a url p/ quem quiser fazer essa proeza ae... vo faze um aqui e depois falo se funciono... dependendo... faco ateh uns a + p/ vende.... ae ta a url....

http://www.emulatronia.com/reportajes/directpad/index.htm

Orpheus
13-06-2001, 20:23:26
Vixe kra, é moh treta conectar um joystick de videogame em um pc...o foda é que se vc errar, pode causar serios danos ao equipamento.
Se eu nao me engano, existem adaptadores que fazem isso.
nao estou bem certo..

Flaviobs
13-06-2001, 23:48:23
Se naum me engano eu ja vi gente vendedo controles do PSX adptado para o PC no Ibazar....... acho q estava 2 controles por R$40,00

rotter
14-06-2001, 01:37:33
ae cara... problema naum da naum.. issu eu tenho certeza... depende do q oc for fazer... tipow.. se oc quiser abilitar o Force feedback ae tu pode chega a queima talvez sua placa mae (teoricamente), pq ae tu iria mandar 9 volts p/ placa mae pela porta paralela... mas tipow.. se tu naum abiblitar o force feedback naum tem como dar problema em seu pc naum... o saco eh sai mexendo com solda... eh meio chatinho, mas eh facil...

Flux
14-06-2001, 11:21:18
Estou pensando em montar a placa para o gamepad de N64. Vou dar um pulo hoje em algum lugar para ver se encontro os componentes (se é que tem alguma loja aberta hoje), e vou mandando aqui o meu "progresso". ;)

Abraços!

BatZ
14-06-2001, 12:58:38
pow, muito bacana mesmo!!!
e vcs viram o projeto para montar um de arcade?? nossa, ia ser massa ter um flipperama em casa!!! :D

valeu rotter!

DanW
14-06-2001, 15:41:19
Eu conectei um controle do PSX na porta paralela. Se vc for procurar pra comprar um já todo pronto deve sair por 40 ou mais. Mas se vc for fazer, sai no máximo por 25 (com controle pirata, é claro...e sem contar os gastos com solda, etc.). Veja o orçamento:

Controle PSX R$ 15,00
Cabo impressora R$ 5,00
5 Diodos R$ 2,00
-----------
R$ 22,00

O programa que interpreta os comandos do controle é o DirectPad Pro, ele ainda traz um esquema pra conectar todo tipo de controle à porta paralela, desde o do Atari até o do N64.
O site do DirectPad Pro é: www.ziplabel.com (http://www.ziplabel.com)

Quanto à queimar a placa-mãe se o force-feedback estiver ativado, eu acho que é dificil. Não sei se estou certo, mas acho que a bateria de 9V é pra fazer o motorzinho que faz o controle tremer funcionar, não pra mandar sinais pra placa-mãe, acho que os sinais são enviados e recebidos através da tensão normal da porta.

Na verdade eu acho que o que dá mais trabalho nisso tudo é separar o soquete do cabo da impressora do restante do cabo, o resto e fácil porque todos os pinos do soquete são numerados e no esquema pra montar tá bem especificado quais os fios que vc deve ligar nos respectivos pinos. Depois de identificar cada pino, é só soldar e pronto.

DanW
14-06-2001, 15:54:40
Opa, aquele link não funciona mais...peguem o arquivo direto do meu site:



http://planeta.terra.com.br/lazer/danielw/dpadpr50.zip