PDA

View Full Version : Monitor tendo piripaque!



fgeane_sp
22-02-2003, 21:57:56
O problema é o seguinte:
Eu tenho um monitor Philips 105S que há uns três dias tá com um problema: quando eu desligo ele, uma faixa esverdeada aparece na tela por + ou - um segundo e some aos poucos. Além disso, enquanto o computador inicia, no intervalo de tempo entre uma tela e outra (qdo tá sem nenhuma imagem) a tela do monitor fica toda esverdeada. Será q é um problema grave? Alguém tem idéia do q pode ter causado ele? Será q é um sinal de que a vida do meu monitor está chegando ao fim?:(

Soraia
23-02-2003, 01:47:19
Pode ser a resolução,ou o sistema de cores.
Eu acho que a melhor resolução é 800x600.
E sistema de cores,16 bits.
Ñ sei vc...

Juvercino
23-02-2003, 13:36:07
Eu ñ entendo muito de monitor + pode ser que tá queimando o tubo de imagem pq as televisões qndo tão queimando o tubo a imagem começa a ficar rosa ou vede. Mais até queimar pode demorar mó tempão

Espero ter ajudado

Juquinha
23-02-2003, 13:46:45
Originalmente enviada por fgeane_sp
O problema é o seguinte:
Eu tenho um monitor Philips 105S que há uns três dias tá com um problema: quando eu desligo ele, uma faixa esverdeada aparece na tela por + ou - um segundo e some aos poucos. Além disso, enquanto o computador inicia, no intervalo de tempo entre uma tela e outra (qdo tá sem nenhuma imagem) a tela do monitor fica toda esverdeada. Será q é um problema grave? Alguém tem idéia do q pode ter causado ele? Será q é um sinal de que a vida do meu monitor está chegando ao fim?:(

meu monitor IGUAL ao seu queimou a uma semana cara... tive o mesmo problema... a tela pisca direto???

fgeane_sp
23-02-2003, 20:13:19
Originalmente enviada por Juquinha


meu monitor IGUAL ao seu queimou a uma semana cara... tive o mesmo problema... a tela pisca direto???
Não, a tela fica com uma faixa esverdeada no centro quando eu desligo o monitor, a faixa some em menos de um segundo...
e a exibição da imagem está normal, só acontece isso quando não tem nenhuma imagem sendo exibida (ao invés de a tela ficar preta, ela fica esverdeada ou preta com uma faixa esverdeada no centro)...

Fenris Wolf
24-02-2003, 16:36:39
Provavelmente é o seu monitor dando as últimas dele... Eu tive um monitor Syncmaster 500s que já trocava de cor direto e talz... É assim mesmo, monitor é feito pra durar entre 4 e 5 anos... Passou disso normalmente espera que vai dar problema...

O foda é que monitor é a parte mais cara do computador todo, dai putz...

[]s

fgeane_sp
24-02-2003, 18:07:28
Originalmente enviada por Br0lly
Provavelmente é o seu monitor dando as últimas dele... Eu tive um monitor Syncmaster 500s que já trocava de cor direto e talz... É assim mesmo, monitor é feito pra durar entre 4 e 5 anos... Passou disso normalmente espera que vai dar problema...

O foda é que monitor é a parte mais cara do computador todo, dai putz...

[]s
Mas o monitor tem só dois anos de uso...

Fenris Wolf
24-02-2003, 18:30:31
Bom, aí é porque é ruim mesmo :D

Vê se ainda tá na garantia, se não, tem que comprar outro, pq sempre que mandei um monitor pra conserto eles voltavam a ter o problema de antes (ou mais às vezes) dentro de uns meses... Monitor é complicado...

[]s

mjusto
25-02-2003, 14:48:39
o do meu primo ficava amarelo, eu mando no tecnico concertar e fico normal!!