PDA

View Full Version : Spdif In/out



GueD'S
01-03-2003, 04:34:46
Aí gente tô tentando usar minha saída e entrada de áudio digital (SPDIF) aqui e sem sucesso, conecto ocabo e nada de som. Qual é o lance deste recurso, se tiver alguém pra dar uma dica. Fala aí Black...!!! C q tem as manhas de tudo quanté mobo. Valews!!! :) :)

GueD'S
13-03-2003, 12:46:18
Pô Galera responde aí, pelo menos que não sabem ou onde encontro até mesmo reviews ou dicas disso!!! No clube do hardware já olhei e tá pouco explicado!! Tranqwels!!

Mantrhax
13-03-2003, 13:12:40
Ce já foi no Soundman e verificou se a situacao do SPDIF está unlocked ?

GueD'S
13-03-2003, 13:25:52
Não conheço nada de SPDIF, tipo queria usar pra ligar meu som no pc e gravar uns vinis, nem sei se isso é possível com o SPDIF, tenho a impressão de que o meu som deve ter saida digital pra isso, (ou não?). Esse soundman é o programinha do som onboard, se for já tá unlocked por lá!! O cabo sendo RCA funciona, porque o SPDIF é RCA in/out!

emlucas
14-03-2003, 11:35:31
vc tem que ligar uma saida digital na sua entrada digital!!

Pra fazer o que vc está pretendendo, vc deve ligar a saída do seu som, em um cabo Y (o nome do cabo é Y mesmo), e este cabo vc ligar na entrada line in da sua placa de som!

Na entrada SPDIF vc poderá conectar um dvd player com saída de audío digital, por exemplo. Nunca uma saída analógica RCA!

Espero que tenha tirado as suas dúvidas

GueD'S
14-03-2003, 19:02:39
vc tem que ligar uma saida digital na sua entrada digital!!Pra fazer o que vc está pretendendo, vc deve ligar a saída do seu som, em um cabo Y (o nome do cabo é Y mesmo), e este cabo vc ligar na entrada line in da sua placa de som!

Na entrada SPDIF vc poderá conectar um dvd player com saída de audío digital, por exemplo. Nunca uma saída analógica RCA!

Espero que tenha tirado as suas dúvidas

O Esquema do cabo em Y em já uso normalmente. Mas quer dizer que no SPDIF se conecta apenas equipamentos digitais?? Se eu quiser usar pra ripar vinil usando o SPDIF terei que usar um toca discos digital, carííííííísssssimo??? Pô se for assim vou até vender a plaqueta SPDIF que não vai servir pra nada!!!! Valeu!!!

emlucas
15-03-2003, 00:41:22
Essas saídas são, principalmente, para uso profissional!!! Para o usuário comum pouco(ou nada) se nota de diferença!