PDA

View Full Version : Delta Force Black Hawk Down: um ótimo jogo ao estilo Raven Shield e que humilha CS!



amachado
02-03-2003, 21:42:17
A serie Delta Force assim como a serie Rainbow Six e a serie Ghost Recon são simuladores de forças especiais. Não são simuladores de guerra como o realistico Operation Flashpoint, e sim simuladores de tropas de elite do exercito, marinha e aeronáutica.

Forças especiais ou tropas de elite (também chamadas de comandos) são pequenos pelotões altamente treinados do exercito, marinha e aeronáutica encarregados de operações especiais (missões complexas e difíceis). Quase todas as forças armadas mundiais possuem forças especiais inclusive a brasileira. O Brasil possui a OPERAÇÕES NA SELVA - EB, que é a melhor do mundo em combate na selva (claro, nos temos a maior floresta do mundo)! Os Estados Unidos possuem os BOINAS-VERDES, RANGERS, DELTA FORCE, SEAL e os PARAMILITARES DA CIA. A Inglaterra possui a SAS e a SBS. A França possui a LEGIÃO ESTRANGEIRA e a GIGN. A Alemanha possui a GSG-9 que não é do exercito e sim da policia. A SWAT também é uma força especial americana, mas não do exercito e sim da policia. Algumas, como a DELTA FORCE, tem sua existência negada pelo governo até hoje. Algumas delas existem desde a 2º guerra mundial ou até antes, como os SEAL que atuaram em missões de preparação para o dia “D” da 2ª guerra mundial (desembarque na Normandia). Estas forças especiais executam missões contra-terroristas e em caso de guerra executam missões de assassinato, reconhecimento, sabotagem, resgate, etc. Numa guerra essas forças especiais sempre são as primeiras a chegar e agir, preparando o terreno para a entrada das forças armadas convencionais.

Como o próprio nome diz, Delta Force Black Hawk Down é um simulador da DELTA FORCE, mas na versão full o jogador também fará parte dos RANGERS e outras forças especiais. O jogo foi inspirado no filme Falcão Negro em Perigo e se baseia na verídica "Operação para Retaurar a Esperança" (Operation Restore Hope) ocorrida Mogadicio na Somália em 1993. Essa missão tinha como objetivo a captura de 2 importantes membros do governo do ditador Mohamed Farrah Aidid, que vinha promovendo um longo massacre no país. Porem as milícias locais eram mais poderosas que a CIA imaginava, ocasionando o fracasso da missão e a queda de 2 helicópteros Falcão Negro.

Eu baixei o demo (que é singleplayer e multiplayer) e pelo pouco que joguei eu vi o jogo é muito bom. É realista, podendo-se jogar sem a barra de vida, a barra de munições e a mira. Apesar disso tem alguns fatos irrealistas como subir em escadas com a arma na mão! Os gráficos são excelentes (a água do rio no mapa multiplayer parece de verdade, até para quem tem GeForce 2 TI como eu) e os efeitos das explosões são bem reais.

O jogo é bem interativo, sendo possível explodir tonéis, veículos e barcos tanto no singleplayer como no multiplayer. É possível usar metralhadoras .50 espalhadas pelo mapa e na versão full será possível usa-las em helicópteros e jipes. O jogador sempre atua em grupo e é possível dar ordens aos outros soldados. É possível dar ordens através de gestos com as mãos e braços. Não há muitas armas, mas elas são muito bem modeladas.

O jogo será lançado em março (esse mês) e quem quiser baixar o demo e ver como é http://www.3dgamers.com/games/deltaforcebhd/

Outro jogo da serie que eu não experimentei e que deve ser bom é Delta Force: Task Force Dagger (lançado em 2002). Ele é baseado na operação “liberdade duradoura” feita pelos americanos e aliados no Afeganistão depois dos ataques de 11/set. Nesse jogo as missões se passam em Kabul, Kandahar, Mazar-i-Sharif e Tora Bora. Nesse jogo há alem da DELTA FORCE, os RANGERS, SEAL, PARAMILITARES DA CIA e SAS. Há uma grande quantidade de armas (não tanto quanto Raven Shield é claro). Quem quiser saber mais sobre ele http://www.novalogic.com/games/DFTFD/features.html

Embora Delta Force Black Hawk Down não seja melhor e nem mais realista que Raven Shield, ainda assim ele é um ótimo jogo, mais um para aposentar CS!

amachado
02-03-2003, 21:46:20
Reparem na qualidade da agua (multiplayer)

amachado
02-03-2003, 21:51:36
Reparem na poeira levantada pelo vento da helice do helicoptero (singleplayer)

HolySin
02-03-2003, 22:07:41
Tenho que discordar com vc cara, os graficos são horriveis.

Existe um contraste imenso entre as partes boas e ruins dos graficos, é muito bizarro.

E o jogo ta longe de ser realista, ele é mais no estilo arcade do CS doq o estilo simulação do Raven Shield.

Call Me God
02-03-2003, 22:11:45
esse jogo promete ! parece ser muito bom ! mas posso ser sincero ? vai demorar muito para algum jogo desbancar cs.....

millencolin
02-03-2003, 23:00:07
essas fotos q taum sem FSAA, tomara q esse seja diferente dos otros Delta Force q foram mto frakos...

D@rkNick
02-03-2003, 23:26:47
Originalmente enviada por Call Me God
esse jogo promete ! parece ser muito bom ! mas posso ser sincero ? vai demorar muito para algum jogo desbancar cs.....
uahuahuahauhaua...

Pacote
03-03-2003, 00:02:18
Eu tmb acho que RvS eh bem superior pelo realismo graficos e claro o karma que eh animal...

Agora call jogo desbancar CS em termos de jogadores quero que se foda... ahuah com oja disse

CS: POVAO

OUTROS JOGOS BONS = ELITE

nao vou em lan houses frequentemente entao quero que continue com cs hauahua sou mais jogar no conforto da minha casa jogos de qualidade

HolySin
03-03-2003, 00:05:44
Originalmente enviada por Pacote2k3
nao vou em lan houses frequentemente entao quero que continue com cs hauahua sou mais jogar no conforto da minha casa jogos de qualidade

Mais conforto, mais qualidade e mais rapidez :D

amachado
03-03-2003, 01:56:08
Originalmente enviada por amachado
Embora Delta Force Black Hawk Down não seja melhor e nem mais realista que Raven Shield, ainda assim ele é um ótimo jogo, mais um para aposentar CS!


Em momento algum eu afirmei que Delta Force: Black Hawk Down é melhor que Raven shield, muito pelo contrario, no final da minha mensagem eu afirmei o contrario. O fato de Delta Force ser inferior a Raven Shield não significa que ele seja um jogo ruim. Se fosse assim só haveria um jogo bom e todos os gamers só jogariam 1 único jogo. Existem vários jogos bons (uns melhores que outros) e vários jogos ruins e Delta Force: Black Hawk Down é um jogo bom.

Sinceramente não achei os gráficos ruins e o serrilhado é porque eu não uso anti-alising (e nem filtro anisotrópico), pois minha placa não agüenta. O efeito da água é o mais real que eu já testei em minha placa de vídeo. Alem disso se fossemos julgar somente gráficos, então Operation Flashpoint seria inferior a Delta Force: Black Hawk Down. Mesmo Operation Flashpoint tendo gráficos inferiores a Delta Force: Black Hawk Down, eu considero ele melhor que Delta Force: Black Hawk Down por vários motivos que não vou mencionar, pois perderia muito tempo.

Com relação a Delta Force: Black Hawk Down ser árcade, eu não achei (embora tenha jogado muito pouco). A questão é que ele tem um ritmo muito rápido (pelo menos no demo), por se basear em uma guerrilha urbana.

Apesar de Delta Force: Black Hawk Down não ser tão realistico quanto Raven Shield (e muito menos Operation Flashpoint), ele tem seus méritos por se basear em uma historia verídica (Somália 1993) assim como Delta Force: Task Force Dagger (Afeganistão 2001).

-Hot Rod-
03-03-2003, 02:28:19
Também tô esperando esse jogo. Eu sempre joguei Delta Force quando tava sem muita paciência pra jogar um jogo mais difícil.
Era fácil,só pra relaxar antes de ir dormir ou depois do almoço.
Você fica lá de longe fazendo tiro ao alvo nos terroristas burrinhos.:D Mas nunca achei essa série realmente topo de linha.
Mas esse jogo já deve ter sido uma grande evolução em relação aos anteriores.
Do Flashpoint to tentando me esquecer. Acho que realmente é um dos melhores jogos de guerra,mas realmente,não consegui gostar daquele jogo.
Mas o bom é que tá saindo bastante jogo que promete ser legal.

HUNT
03-03-2003, 02:41:37
ISSO Q É GRÁFICO

obs: isso é brincadera

Pacote
03-03-2003, 02:52:09
Bah sou mais sokoban!

http://www.eax.com/other/sokoban.png

amachado
03-03-2003, 03:04:14
Só para comparar com a imagem do CS postada acima, ai vai uma imagem de um muro do mapa da missão singleplayer do Delta Force Black Hawk Down que eu achei bem realistica.

OBS: o demo é dificil, pois toda hora surge um cara a trás de vc, te dá 2 tiros e lhe mata. Tem muito inimigo que fica escondido, aparecendo do nada para lhe mata. O ruim é que só é possivel salvar 4 vezes no demo.

DJ Losada
03-03-2003, 03:16:29
Originalmente enviada por amachado
Só para comparar com a imagem do CS postada acima, ai vai uma imagem de um muro do mapa da missão singleplayer do Delta Force Black Hawk Down que eu achei bem realistica.

OBS: o demo é dificil, pois toda hora surge um cara a trás de vc, te dá 2 tiros e lhe mata. Tem muito inimigo que fica escondido, aparecendo do nada para lhe mata. O ruim é que só é possivel salvar 4 vezes no demo.



po.. isso eh muro realista?!? so se for na Lua, porque a textura eh exatamente o solo da Lua.. hahhahahahahhhahahah

-=HeLL_KiNG=-
03-03-2003, 03:24:29
eu até achei legal o demo e tals mas p/mim vai ser mais um shooter mediano,nada mais do q isso :o

Pacote
03-03-2003, 03:58:42
Isso eh que eh PODER hauahu um dos membros do GoE o commander posando pra uma foto do armpatch que eu desenvolvi
:D

RvS simplesmente ruleia qualuqer fps disponivel...

HUNT
03-03-2003, 05:12:23
CS Forever...
na verdade só até compra outro PC e começo a joga games de gente...dae eu meto o cd do cs na parede

amachado
03-03-2003, 14:49:15
vista geral do mapa multiplayer

Azmodeus
03-03-2003, 14:51:41
O que eu gosto na série Delta Force são os mapas tipo o da foto acima.

Grandes, abertos.

To cansado daqueles mapas só com corredores e salas.

amachado
03-03-2003, 16:06:14
meu helicoptero foi abatido (singleplayer)

ShaoranLiiSSJ4
03-03-2003, 22:00:59
kuando vai sair esse jogo em 2050? pq jogo q humilha cs nao existe e naum vai eistir tão cedo...

Pacote
03-03-2003, 22:08:18
Originalmente enviada por ShaoranLiiSSJ4
kuando vai sair esse jogo em 2050? pq jogo q humilha cs nao existe e naum vai eistir tão cedo...

sokoban que veio antes de CS ja humilhava esses ai nem se falam hauhaua CS sempre foi pior que jogos de fps normais.. so que pessoal que nao tem pc bom pra jogar e so podem jogar CS tendem a defender mas bah... quem liga pro povao hauahua

DJ Losada
03-03-2003, 22:31:28
Originalmente enviada por Pacote2k3


sokoban que veio antes de CS ja humilhava esses ai nem se falam hauhaua CS sempre foi pior que jogos de fps normais.. so que pessoal que nao tem pc bom pra jogar e so podem jogar CS tendem a defender mas bah... quem liga pro povao hauahua

Concordo!!!! Disse tudo!!

ShaoranLiiSSJ4
03-03-2003, 22:41:49
Originalmente enviada por Pacote2k3


sokoban que veio antes de CS ja humilhava esses ai nem se falam hauhaua CS sempre foi pior que jogos de fps normais.. so que pessoal que nao tem pc bom pra jogar e so podem jogar CS tendem a defender mas bah... quem liga pro povao hauahua


q sokoban o q pac man detona !!!!!!!!!

esse jogos q veem pra detonar cs sãum todos fracassados (mohaa e sua turma) o unico q presta e batlefield

DJ Losada
03-03-2003, 22:43:49
Originalmente enviada por ShaoranLiiSSJ4


esse jogos q veem pra detonar cs sãum todos fracassados (mohaa e sua turma) o unico q presta e batlefield



putz.. sem comentários....... :rolleyes:

HUNT
03-03-2003, 23:22:02
Alguem me da um PC novo ?
ow Pacote...vc q eh um kra munido de hardware...num ker fazer uma caridade dando seu PC 2 pra mim ?
t dou o meu atual + 1 Pense Bem :D

Pacote
03-03-2003, 23:58:14
Ahau que nada..

aow mas serio quem liga pra opiniao critiica de alguem que fiz que CS ROX? ahuahu so esse comentario anula qualquer tipo de critica que ele poderia fazer a qualquer tipo de coisa hauhauahu

Call Me God
04-03-2003, 00:52:41
esse negocio de grafico ai nao tem muito nada a ver naum.... pode ver... olhe ai o raven shield.... grafico super maneiro.... mas eu prefiro mohaa.... acho mais divertido e tal ! e existem pessoas q acham cs mais divertido ! e nao venha falar soh de pc pq tem muita gente com pc bom q joga cs.... o pq cs eh famoso eh pelo fator diversao! nao realismo...graficos.... eh diversao :)

Pacote
04-03-2003, 00:55:13
Originalmente enviada por Call Me God
esse negocio de grafico ai nao tem muito nada a ver naum.... pode ver... olhe ai o raven shield.... grafico super maneiro.... mas eu prefiro mohaa.... acho mais divertido e tal ! e existem pessoas q acham cs mais divertido ! e nao venha falar soh de pc pq tem muita gente com pc bom q joga cs.... o pq cs eh famoso eh pelo fator diversao! nao realismo...graficos.... eh diversao :)

mas sua analogia nao foi muito bem formulada pois nao foram os graficos q fizeram vc preferir um ou outro e sim o estilo, arcade contra realismo... vai de pessoa a pessoa
eu curto os dois mas curto mais realismo

PS: sobre o ter pessoas com pc bom e jogarem CS ate ai tem cara que estupra enores de idade, sequestradores.. nesse mundo tem de tudo.. sopodemos esperar que algum dia eles mudem...

HUNT
04-03-2003, 01:31:38
Originalmente enviada por Pacote2k3


mas sua analogia nao foi muito bem formulada pois nao foram os graficos q fizeram vc preferir um ou outro e sim o estilo, arcade contra realismo... vai de pessoa a pessoa
eu curto os dois mas curto mais realismo

e meu pc ? tem jeito ? heehhehehe

eu nunca joguei Raven Shield...parece ser muito rox...mas sem jeito aki..nem instala
MOHAA da de 10 a 0 no CS mas tem mapa q num da pra joga aki
eu curto (só pq roda a uns 30 fps) akela Stalingrad (axo q eh assim)

Call Me God
04-03-2003, 03:17:29
Originalmente enviada por Pacote2k3


mas sua analogia nao foi muito bem formulada pois nao foram os graficos q fizeram vc preferir um ou outro e sim o estilo, arcade contra realismo... vai de pessoa a pessoa
eu curto os dois mas curto mais realismo



vc q nao entendeu o meu post....

foi exatamente isso que eu quis falar , cada um teu seu estilo preferido e pode ter certeza que o jogador de cs ve no jogo algo que lhe agrada ou entao ele nao estaria jogando !

BlackSilver
04-03-2003, 03:49:38
Eu particularmente nunca fui nem um pouco com a cara de CS simplesmente porque ele não fica em nenhum dos pontos que eu gosto

Ou é realista mesmo, a ponto de dar profundidade no jogo e fazer com q vc crie estratégias ou então é arcade mesmo, tipo Quake

Cs é arcade, mas tenta ser "realista", e do meu ponto de vista acaba sendo ruim por causa disso

Se eu quiser um realista vou jogar Raven Shield, outro do Tom Clancy, MOHAA

Se eu quiser arcade puro, jogo o deatmatch do Quake, que acho bem mais divertido que o do Cs:)

Mas claro um ponto muito forte dele
é rodar em um pc bom, para as várias pessoas que tem um pc ruim é fantástico

Mas Quake roda bem em Tnt2 e V3 com quase tudo no máximo

Se baixar detalhe até Riva TNT1 vai bem

1berto
04-03-2003, 04:26:19
Fiquei curioso quanto este tópico, cheio de visitas, respostas... quando vi li todos os posts, quanto off topic!! :)
Aproveitando então que é CS a conversa, também vou a favor do Black - ou é um ou meia dúzia.

Enfim, para não deixar o topic no vácuo, os gráficos são bonitinhos sim, afinal, quantas bombas são lançadas e pouca gente fica sabendo (só nós reviewners que sabemos :mad: ); este DF tá bonito sim, injustiça alegar que está feio pra burro, mesmo sendo um título contemporâneo, ainda mais que a série tinha gráficos terríveis.

millencolin
04-03-2003, 12:18:32
Eh os graficos saum bonzinhos bem melhores do q dakeles graficos toscos dos outros Delta Force eu tenho umas fotos aki q mostra q os graficos saum bons...