PDA

View Full Version : Irq



CarlosR
07-03-2003, 03:50:38
Como eu faço pra saber quais os IRQs estão ocupados?

emlucas
07-03-2003, 10:18:48
qual o teu sistema operacional?

CarlosR
07-03-2003, 10:21:25
Originalmente enviada por emlucas
qual o teu sistema operacional?

No momento estou com o win2k,mas logo logo instalo o XP novamente....mas transito livremente:rolleyes: pelo 98,2K e XP seria diferente a maneira nesses 3 OS? Diga ae no 2k ....

emlucas
07-03-2003, 11:28:30
eu não conheço o win2k, não posso ajudar!

BatZ
07-03-2003, 13:07:44
eu tbm não manjo quase nada de Win2K, mas vou lhe dizer o caminho para ver no Win XP e vc veja se consegue seguir algo parecido nele:
vai no Painel de Controle, abre o Sistema, escolha a guia Hardware e clique em "Gerenciador de Dispositivos", clique no menu Exibir e escolha "Recursos por Conexão" e lá vai ter a opção "Solicitação de interrupção (IRQ)" e ao abrir você terá todas as IRQs que estão sendo usadas pelos dispositivos do seu computador.

[]'s

CarlosR
08-03-2003, 01:49:55
Ae Batz...Realmente deu certo da sua maneira...

É o seguinte....o meu modem estava funfando beleza..Apesar de ser motorola,e a taxa de transferência não ser uma maravilha, a conexão nunca caia eu sempre usei umas strings e configurava ele legal.Troquei de mobo e agora a conexão dura no maximo 30 min!! Eu jah tirei strings,jah reduzi a veloicidade maxima e nada...Veja ae embaixo como está a distribuição dos IRQs, acho q talvez mudando possa resolver...ainda não tive tempo de testá-lo em outro pc, tão pouco outro modem no meu pc...enquanto isso, gostaria de ir tentando de tudo...
Vcs acham q pode estah havendo conflito? O modem, o som e a placa de video estão no IRQ 11 !!!! Fui em propriedades do modem/recursos e não consegui mudar manualmente o IRQ...Aguardo um help galera...

CarlosR
08-03-2003, 02:37:20
Desativei via Bios o audio,as portas seriais e assim ficaram as IRQs... O modem continua junto com a placa de video...pra mudar a IRQ tem um botão proprio pra isso? Eu não consegui.

CarlosR
08-03-2003, 02:49:00
Vamos lah galera...preciso de um help:(

Olha o q tah aparecendo qdo eu vou em propriedades do meu modem/recursos.... Vi no ajuda do windows q qdo tem um conflito, tem um botao pra mudar o IRQ....no meu caso o windows fala q não há conflito,mas a conexão estah muito instavel e o modem e a placa de video estao juntas no mesmo IRQ.

emlucas
08-03-2003, 13:23:49
troque o seu modem de slot, pode solucionar este seu problema

CarlosR
08-03-2003, 15:57:56
Originalmente enviada por emlucas
troque o seu modem de slot, pode solucionar este seu problema

Esqueci de falar,essa foi minha primeira tentativa...
Mas jah q o modem , o som e a vga estao no mesmo irq eu devo mudar isso!! Ou não? Vi no gdh , num tutorial lah, q a vga geralmente fica no irq 9.... isso não estah correto...

Q diaxo eh esse M$ ACPI-Compliant System q estah ocupando meu irq 9???
Pô..vamos lah galera...não tô passando mais q 30min online ...caindo o tempo todo...:mad:

faiol.pad
09-03-2003, 19:53:56
po a minha placa ta enfrentando problema olhei, e tava junto com a placa de rede, ou seja, vga e rede na 11, sera q isso q ta fudend tudo ?

DLL
14-03-2003, 13:09:40
É galera, sinto informar, mas eu estou com esse mesmo problema a meses, já postei aki e ninguém conseguiu resolver, já testei milhoes de sites e opções e nada, só vai conseguir colocar os PCIs e AGP cada um com IRQ diferente no WIN98...

CarlosR
15-03-2003, 01:52:06
Originalmente enviada por DLL
É galera, sinto informar, mas eu estou com esse mesmo problema a meses, já postei aki e ninguém conseguiu resolver, já testei milhoes de sites e opções e nada, só vai conseguir colocar os PCIs e AGP cada um com IRQ diferente no WIN98...

Isso eh curioso DLL pq no meu caso, o pessou recomenda usar uma bios não oficial chamanda cheepobios pra habilitar o IO APIC pra ter 24 IRQs, isso soh funfa no 2K/XP.......
Não vi ninguem recomendar o 98 na minha situação e aqui, usando o 98, o micro resetava qdo se conectava....:eek: :(

DanW
16-03-2003, 15:34:09
Eu tive um problema parecido com o mesmo modem, CarlosR. Inicialmente pensei que era problema do IRQ. Ele tava dividindo o IRQ 11 com a placa de vídeo, troquei de slot e ele ficou com o IRQ 5, mas no meu caso não funcionou. Acontece que quando ia conectar, o meu sistema ficava completamente lerdo, não podia fazer nada, e se isso não acontecesse, quando desconectava, ficava minutos congelado e depois voltava, quando não travava de vez o pc. Nem instalar os drivers podia mais pq travava quando terminava de copiar os arquivos, apesar do windows continuar detectando-o normalmente. O resultado é que agora ele tá guardado e não sei ainda se é problema nele ou com o Windows ME. Por enquanto eu tô usando um quebra-galho, consegui um Diamond SupraExpress 336i Sp PnP ISA (bastante antigo por sinal)...:D