PDA

View Full Version : Congresso dos EUA altera nome de batatas em protesto contra França



HolySin
12-03-2003, 17:29:51
Eita... :)


WASHINGTON (CNN) -- As lanchonetes dos três prédios da Câmara dos Estados Unidos mudaram o nome pelo qual as batatas fritas são chamadas no país --"french fries" para "freedom fries" -- em protesto contra a recusa da França de apoiar a posição dos Estados Unidos na crise com o Iraque.

E o mesmo fizeram com a rabanada ("french toast" ou "torrada francesa"), que agora se chamará "freedom toast" ("torrada da liberdade").

A alteração nos cardápios foi proposta por dois legisladores republicanos, que convocaram uma entrevista coletiva na terça-feira para oficializá-la.

Muitos restaurantes nos Estados Unidos vêm tomando medidas iguais, nas últimas semanas.

"Essa ação de hoje é um esforço pequeno, mas simbólico, para demonstrar o forte desgosto de muitos no Congresso com as ações de nosso suposto aliado, a França", disse o deputado republicano Bob Ney, presidente da comissão de administração da Câmara.

Ney, cuja comissão tem autoridade sobre as lanchonetes, ordenou a mudança depois que o deputado republicano Walter Jones fez circular uma carta com a proposta.

"Represento um distrito com várias bases militares que enviaram milhares de soldados (para o Golfo Pérsico)", afirmou Jones em uma nota. "Ver esses homens se despedindo de seus entes queridos me lembra de seu profundo amor pela liberdade dessa nação e seu desejo de lutar por aqueles que estão oprimidos no exterior".

"Ver a política egoísta de agressão passiva da França nesse esforço me decepciona muito", acrescentou.


Fonte: http://www.cnn.com.br/2003/curiosidades/03/12/cardapios/index.html
Um jovem que estava em uma das lanchonetes criticou a decisão.

"Isso é totalmente ridículo na minha opinião", afirmou.

A França não considera que haja justificativa para um ataque imediato ao Iraque, sendo favorável à continuidade dos trabalhos dos inspetores das Nações Unidas, que buscam provas de armas de destruição em massa no país.

Pacote
12-03-2003, 17:32:22
Esse americanos e suas frescurinhas... bah bando de maricas olha a decisao dos caras huahau tipo nene brigando com outro nene...
ai tow de mal!

ah vai tomar no cu!

DJ Losada
12-03-2003, 17:43:42
Holy e suas pérolas..

:D :D :D :D :D

Snoopy
12-03-2003, 17:51:23
Grandes merda muda o nome das comidas, quero ve se eles vao devolver a estatua da liberdade...

HolySin
12-03-2003, 17:55:13
AuehUAHEUHAeuHUAEhUAHeuHAE
bem lembrado snoopy :)

DJ Losada
12-03-2003, 18:01:55
Originalmente enviada por Snoopy
Grandes merda muda o nome das comidas, quero ve se eles vao devolver a estatua da liberdade...

auhauhauahuahuahauhauahuahauaauhauhauahuahuahauhauahuahauaauhauhauahuahuahauhauahuahauaauhauhauahuahuahauhauahuahauaauhauhauahuahuahauhauahuahauaauhauhauahuahuahauhauahuahauaauhauhauahuahuahauhauahuahauaauhauhauahuahuahauhauahuahauaauhauhauahuahuahauhauahuahauaauhauhauahuahuahauhauahuahauaauhauhauahuahuahauhauahuahauaauhauhauahuahuahauhauahuahauaauhauhauahuahuahauhauahuahauaauhauhauahuahuahauhauahuahauaauhauhauahuahuahauhauahuahauaauhauhauahuahuahauhauahuahauaauhauhauahuahuahauhauahuahauaauhauhauahuahuahauhauahuahauaauhauhauahuahuahauhauahuahauaauhauhauahuahuahauhauahuahauaauhauhauahuahuahauhauahuahauaauhauhauahuahuahauhauahuahauaauhauhauahuahuahauhauahuahauaauhauhauahuahuahauhauahuahauaauhauhauahuahuahauhauahuahauaauhauhauahuahuahauhauahuahaua

putz. pago pra ver!

faiol.pad
12-03-2003, 19:58:03
Originalmente enviada por Pacote2k3
Esse americanos e suas frescurinhas... bah bando de maricas olha a decisao dos caras huahau tipo nene brigando com outro nene...
ai tow de mal!

ah vai tomar no cu!

ah pacola, nem fala isso meu, se paga pau pras memorias, processador, placa de video, e talz, e tudo se compra dos USA, algo de bom eles devem ter neh

sniperage
12-03-2003, 20:36:45
A minha critica é ao governo e ao povo q é extremamente ignorante, ao ponto de não saber onde fica o Brasil, dando umas: "O Brasil fica na Australia?".
O povo ianque é mto burro, não sabem nada de geografia e geopolitica, são babacas.
Se eu tivesse uma lanchonete colocaria em vez de milk-shake, leite batido c/ sorvete! Na boa, é idiotice pura, eles chamam peru de turkey, agora por que a turquia não vai ceder base militar aos americanos eles vao mudar o nome do peru pra bushkey, sei lá.

Go HELL North americans!


Originalmente enviada por ltss


ah pacola, nem fala isso meu, se paga pau pras memorias, processador, placa de video, e talz, e tudo se compra dos USA, algo de bom eles devem ter neh

é aew é otra historia, afinal a culpa nao eh soh dele, eh do proprio Brasil q estah a margem da globalização.
Sabe qto custa uma fabrica de processador pra manter a pesquisa produção fixa, tudo mais por um bom tempo?
2 bilhoes de dolares, o proeessor do meu irmao q disse. Se acha q quem tem grana pra investir nisso?

mas pacote, vc c daria melhor lá, já q gosta tanto d se mostrar com seus bens materiais.

Pacote
12-03-2003, 21:38:27
Originalmente enviada por ltss


ah pacola, nem fala isso meu, se paga pau pras memorias, processador, placa de video, e talz, e tudo se compra dos USA, algo de bom eles devem ter neh

er....nao eles mas os japoneses etc que sa inteligenets e fazem os processadores rox pra mim auhahua
:D

Mas to falando da populacao geral dos adolescentes dos adultos etc de classe media povo burro da porra...


mas pacote, vc c daria melhor lá, já q gosta tanto d se mostrar com seus bens materiais.

Invejinha bateu agora pra tentar ofender com falsa afirmacão? hauhauah vai pra hardmob que la povo eh bem mente fraca que nem vc (pessoal do boteco)

e.........
nem me daria

la o povo eh tao burro que eh ate mais catolico que aqui no brasil...

Juquinha
12-03-2003, 21:49:45
Originalmente enviada por ltss


ah pacola, nem fala isso meu, se paga pau pras memorias, processador, placa de video, e talz, e tudo se compra dos USA, algo de bom eles devem ter neh

ai q gay!

quer pinto?

Rafinha
12-03-2003, 22:20:39
Esses americanos não tem o que fazer mesmo, em vez de gastarem seu tempo tentando combater a grande fome na África e a grande epidemia de AIDS na África qeu eh um problema mt mais sério, fikam aí inventando bobagens!!
Ah, vaum plantar batata!:D

sniperage
13-03-2003, 21:13:33
Originalmente enviada por Pacote2k3

Invejinha bateu agora pra tentar ofender com falsa afirmacão? hauhauah vai pra hardmob que la povo eh bem mente fraca que nem vc (pessoal do boteco)

e.........
nem me daria

la o povo eh tao burro que eh ate mais catolico que aqui no brasil...

inveja do q, de vc? da sua maquina?
Conta outra...

o q tem a ver ser mais catolico?

aw, se mata...

Pacote
13-03-2003, 22:51:30
Originalmente enviada por sniperage


inveja do q, de vc? da sua maquina?
Conta outra...

o q tem a ver ser mais catolico?

aw, se mata...

Nope....

inveja de meus ben materias... nao fui eu que vim falando de me exibir com bens materiais isso veio somente de vc... ou seja... algo ai tem...

G.u.g.a-Rlz
13-03-2003, 23:03:47
Como eu nao passo d um usuario comun e c vcs ficao tretando eu nao posso fazer nada eu apenas posso escrever mais bosta no topico dizendo

se tretar p topico sera fechada...o meu inutil aviso foi dado

eahuahuuahauheauheue

BlackSilver
14-03-2003, 05:03:50
Itss pra que um comentário inútil desse porte?

Olha só o que desencadeou, evite colocar coisa COMPLETAMENTE desnecessárias

Sniperage........quantas vezes já foi pedido para evitar esse tipo de provocação? Nos últimos dias estava tudo bem e agora vai recomeçar?


Vamos continuar seguindo o bom ritmo do tópico e evitar comentários inúteis e provocativos...........

sniperage
14-03-2003, 20:13:43
Originalmente enviada por BlackSilver
Itss pra que um comentário inútil desse porte?

Sniperage........quantas vezes já foi pedido para evitar esse tipo de provocação? Nos últimos dias estava tudo bem e agora vai recomeçar?


Vamos continuar seguindo o bom ritmo do tópico e evitar comentários inúteis e provocativos...........

é só de dia d semana... afinal tenho q brincar um pokinho com o pacote pta manter a rotina, já de fim de semana a gente até pensa em concordar com ele.

hehehe