PDA

View Full Version : Senhor dos Anéis (filme)



cp.burrito
15-12-2001, 11:58:41
SENHOR DOS ANÉIS:

Primeiramente gostaria de esclarecer que eu não sou nenhum desses críticos renomados do Estadão, Folha ou da revista SET (embora gostaria de trabalhar nessa área, por ser um fanático... ou melhor, doente por filmes!). Sou um simples estudante, que viveu e respirou muito RPG, e gostou muito de Senhor dos anéis (livro), e hoje estou aqui para fazer uma espécie de “review” do filme que estréia no Brasil dia primeiro de Janeiro.

Consegui um convite de uma grande amiga minha para assistir a “pré-pré-estréia” de senhor dos anéis aqui no Brasil dia 14 de Dezembro, ou seja, antes que estreasse nos EUA (dia 19) e em todo o mundo. Logicamente aceitei o convite e empolgado lá fui eu me preparando para ir ao cinema. Como era uma sala fechada para a imprensa, tivemos um maravilhoso café da manhã, com tortas, variados sucos e pão de queijo (a que maravilha!). Ganhamos alguns presentes como uns “mini-posters”, um castiçal com a estampa de “Senhor dos Anéis”, chicletes, alguns cards, e algumas 50 folhas sobre o filme (um livro praticamente). Eu no meio de tanta gente importante, e com uma incontrolável vontade de assistir o filme, o filme do ano. Enquanto aguardava o início do filme ia lendo o material entregue na entrada sobre o filme. Os números do filme são inacreditáveis.

“(...)no Brasil, onde o filme será exibido em 300 a 400 salas de cinema. Nos países nórdicos, as vendas antecipadas de Senhor dos Anéis – A sociedade do Anel estão quebrando recordes. Só na Suécia foram vendidos mais de 100 mil ingressos (entre Internet e bilheteria) nas primeiras 24 horas após o inicio das vendas (...)”

“(...) A série senhor dos anéis foi filmada de uma vez só, em 247 dias, e mais 100 locações na Nova Zelândia, teve dois anos de pré-produção e dois anos de pós-produção. 42 costureiros, designers, sapateiros, bordadores, e joelheiros cuidando do guarda-roupa, que teve em média 150 peças para cada civilização retratada na série, totalizando cerca de 15 mil fantasias, 200 máscaras de orcs, 300 perucas, 900 armaduras e 48 mil itens como espadas e escudos. Foram construídos 350 sets de filmagens e 68 sets em miniatura.”

Enfim, o filme parecia ser algo fora do comum (assim como o livro). Não via tanta euforia desde o filme STARWARS. Minha sorte é que muitos dos que estavam lá eram fanáticos por Senhor dos Anéis, e assim não me senti só no meio de tantos críticos...

Ok, ok já sei que você deve estar pensando (e daí?) cadê o filme? Bom, vou resumir e dizer somente algumas coisas para deixar vocês com água na boca, além do que contar a história do filme é ridículo. Como em todos os filmes dos gringos, uma coisa é certa, os filmes começam com uma cena impressionante de ação, explosões, sustos ou algo que já chame a atenção imediata do espectador (foi assim em Coração Valente, Gladiador, e Resgate do soldado Ryan). É não foi diferente, em SdA, a primeira cena nos deixa com uma cessação de “quero mais”. O inicio do filme se resume a contar a história do anel e dos personagens, até que depois de um tempo ele começa a esquentar novamente.
O filme segue fielmente o livro, com os personagens muitos bem caracterizados, com suas roupas e ferramentas. Em minha opinião Legolas (o Elfo, arqueiro), foi o melhor representado, fulminando Orcs com seu belíssimo arco. Apesar de tudo, muitas passagens do livro não são nem mostradas no filme, mas isso não é um problema, pois resumir um livro de 500 folhas em um filme de três horas não é um trabalho fácil, mesmo assim a história não perde seu rumo com esses cortes. Um filme muito bem adaptado a uma história rica em detalhes.
O ambiente onde se passa o filme é espetacular. Acabei de descobrir que Nova Zelândia é o paraíso. Vales e montanhas que relaxam os olhos numa admirável vista da natureza. A música é muito adequado ao filme, o que deixa as cenas de ação mais empolgantes. Os efeitos sonoros fantástico e os efeitos visuais deslumbrantes. Um pouco de comédia é inevitável, porém não atrapalha o andamento de um filme sério como esse.
Resumindo, este filme deve ser visto por todos os fanáticos por Senhor dos Anéis, e para os que nem sabem o que se trata à história, o filme de 178 minutos pode chegar a ser um pouco cansativo por ter muitas falas, mas assim mesmo o filme será divertido.

NOTA: 0% a 100% à 97%

DekerBSB
15-12-2001, 13:08:49
:confused: :confused: :confused: :confused: :confused:
:o :o :o :o :o

gringo
15-12-2001, 14:20:09
prefiro ver pokemon 3

BatZ
15-12-2001, 14:22:27
valeu cara!!! eu ia dizer justamente para vc postar esse comentário q vc tinha colocado numa new aqui no Fórum!! valeu!!!

[]'s

Zumbido
15-12-2001, 16:49:44
alguém aí sabe quando que vai ser lançado akele filme (desenho em 3d e tals)
Monstros S.A.?
to louco pra asssitir...
:D

Phantom
15-12-2001, 17:29:35
Eu pretendo ver SdA com toda certeza, falam muito desse livro e eu me amarro em RPG (vou começar a ler os livros semana q vem, para o filme ficar melhor :P)

Senhor do Aneis vai quebrar muitos recordes de bilheteria e parecer q está excelente............ vamos ver.......

cp.burrito
15-12-2001, 18:10:52
Blz, não foi nada... hehehe! :)

gringo
16-12-2001, 13:08:25
quando q vai sair senhor dos anéis no cinema?
eu ja li todos os 4 livros, se eles coneguirem passar o clima dos livros pro filme vai ser o melhor filme de todos os tempos

zumbido >> monstros s/a ja ta no cinema eu fui ver ontem, se vc é bobo é engraçado pra caramba. mas quem naum gosta de coisa de criança naum vale a pena. sendo q só tinha uams 10 crianças no cinema

BatZ
16-12-2001, 16:03:02
No Brasil, se não me engano, a previsão é para 1º de janeiro...

cp.burrito
16-12-2001, 19:44:14
Yep, dia 1º de Janeiro como escrito no meu texto. :)

Zumbido
17-12-2001, 00:20:44
ah cara, nem sou bobo, mas me emociono, chorei quando tava vendo o toy story... foi LINDUUUUUUUU (como dizia uma gordinha da novela carrossel, huaehuaehuaehuae)

gringo
17-12-2001, 00:22:58
ah é. nem percebi

putz o filme tem tres horas mesmo?
imagina daki a uns 3, 4 anos quando tiver a trilogia em dvd hein
ficar 9 horas direto vendo senhor dos aneis
putz