PDA

View Full Version : Senhor dos Anéis (filme)



cp.burrito
15-12-2001, 11:58:41
SENHOR DOS ANÉIS:

Primeiramente gostaria de esclarecer que eu não sou nenhum desses críticos renomados do Estadão, Folha ou da revista SET (embora gostaria de trabalhar nessa área, por ser um fanático... ou melhor, doente por filmes!). Sou um simples estudante, que viveu e respirou muito RPG, e gostou muito de Senhor dos anéis (livro), e hoje estou aqui para fazer uma espécie de “review” do filme que estréia no Brasil dia primeiro de Janeiro.

Consegui um convite de uma grande amiga minha para assistir a “pré-pré-estréia” de senhor dos anéis aqui no Brasil dia 14 de Dezembro, ou seja, antes que estreasse nos EUA (dia 19) e em todo o mundo. Logicamente aceitei o convite e empolgado lá fui eu me preparando para ir ao cinema. Como era uma sala fechada para a imprensa, tivemos um maravilhoso café da manhã, com tortas, variados sucos e pão de queijo (a que maravilha!). Ganhamos alguns presentes como uns “mini-posters”, um castiçal com a estampa de “Senhor dos Anéis”, chicletes, alguns cards, e algumas 50 folhas sobre o filme (um livro praticamente). Eu no meio de tanta gente importante, e com uma incontrolável vontade de assistir o filme, o filme do ano. Enquanto aguardava o início do filme ia lendo o material entregue na entrada sobre o filme. Os números do filme são inacreditáveis.

“(...)no Brasil, onde o filme será exibido em 300 a 400 salas de cinema. Nos países nórdicos, as vendas antecipadas de Senhor dos Anéis – A sociedade do Anel estão quebrando recordes. Só na Suécia foram vendidos mais de 100 mil ingressos (entre Internet e bilheteria) nas primeiras 24 horas após o inicio das vendas (...)”