Mostrando resultados 1 até 9 de 9

Tópico: Segundo Hd - help

  1. #1
    GeForce 9800 GT Avatar de Rainor
    Data de Registro
    Out 01
    Local
    Porto Alegre
    Posts
    2.157

    Segundo Hd - help


    Comprei um HD Maxtor de 40 GB e quero colocar junto com o meu Western Digital de 12 GB. Liguei os dois o meu PC não reconheceu nenhum. Tenho de jumpear para slave? Meu HD é o drive C e o CD é o drive D, como ficaria depois de instalar o 2º?
    Outra coisa, estou colocando o novo HD bem em cima do antigo pois é o único espaço disponível, será que há problema de aquecimento? Depois terei de fazer o Fdisk, certo?

  2. #2
    GeForce 9800 GT Avatar de Rainor
    Data de Registro
    Out 01
    Local
    Porto Alegre
    Posts
    2.157

    Jumpeei pra slave e o setup reconheceu o HD dando o tamanho certo dele. Mas no explorer do Windows não aparece nenhum drive novo e o drive C aparece com apenas 12 GB (como antes). Tentei instalar novo hardware mas não encontrei a opção disco rígico, apenas controladora de disco rígico. Instalei uma padrão mas não aconteceu nada. No prompt do Dos tentei várias letras mas ele diz drive inválido. No drive B ele pede disquete, será que o HD virou o B? Acho estranho. Como vou fazer pra particionar o HD e Formatá-lo se não acho a letra correspondente?

  3. #3
    GeForce 9600 GT Avatar de DekerBSB
    Data de Registro
    Jun 01
    Local
    Brasilia
    Posts
    1.537
    bom......a primeira coisa a fazer é botar o HD novo como slave..depois de instalar vc vai no BIOS e bota pra detectar automaticamente novos discos......ou vc bota manualmente mesmo.....
    ....
    aí vc formata, e pela logica, tem que aparecer no windows
    Grande Batz...
    Obrigado por tudo...
    Fica com Deus...

  4. #4
    GeForce 9800 GT Avatar de Rainor
    Data de Registro
    Out 01
    Local
    Porto Alegre
    Posts
    2.157

    OK!

    Eu estava tendo problemas pois tentava usar o fdisk com um parâmetro e dava errado. Mas consegui, particionei o novo HD e ele ficou como drive D, mudando o CD para E, depois formatei e agora tenho 50 GB para encher de jogos (12 + 38).

    Valeu Deker. Estou feliz pois amanhã devo pegar minha Radeon 8500.

  5. #5
    Radeon X1800 XL Avatar de BGen_Cataclsim
    Data de Registro
    Dez 01
    Local
    Cxs - RS
    Posts
    779

    Talking hehe

    50GB + Radeon?!?!? Que chato isso, hein? hauhauhaua
    Evanescence Fã-Clube Brasileiro: www.evanescence.com.br
    www.clan1ri.com => Esquadrão de jogos de guerra.

  6. #6
    GeForce 9800 GT Avatar de Rainor
    Data de Registro
    Out 01
    Local
    Porto Alegre
    Posts
    2.157

    É isso aí Bgen, estou com a placa aqui nas minhas mãos, logo vou instalá-la. Só quero ver a bagunça que vai ser pois aposto que muitos jogos não vão rodar. E o mais chato é que meu drive de CD estragou de novo e tive de mandar consertar. Se continuar dando defeito vou trocar por um LG (o meu é um Creative).

  7. #7
    GeForce 9600 GT Avatar de DekerBSB
    Data de Registro
    Jun 01
    Local
    Brasilia
    Posts
    1.537
    que problema oq Rainor.........
    use o Win98 com os drivers 7206.....
    mas antes, formate tudo né.......ve se nao vai instalar a 8500 sem formatar, pq senão ficam os drivers antigos e aí pode da pobrema....
    Grande Batz...
    Obrigado por tudo...
    Fica com Deus...

  8. #8
    GeForce 9800 GT Avatar de Rainor
    Data de Registro
    Out 01
    Local
    Porto Alegre
    Posts
    2.157

    Instalei a Radeon 8500 e coloquei os últimos drives p/ Windows 98 que peguei no site da ATi. Já notei diferença em vários jogos. O problema é que, nas telas iniciais de alguns jogos (aquelas em que aparecem as opções) fica tudo muito estranho, com a tela distorcida e menor, com curvatura, quando entro no jogo tudo fica legal. Esquisito, né?

    E Deker, não aguento mais formatar o HD, depois é uma luta pra configurar tudo de novo.

  9. #9
    GeForce 9600 GT Avatar de DekerBSB
    Data de Registro
    Jun 01
    Local
    Brasilia
    Posts
    1.537
    bom...se eu fosse vc eu teria formatado.......
    pra vc ter ideia até quando vc for atualizar os drivers da ATi e bom formatar......
    placa de som e placa de video é sempre bom formatar quando vc for instalar drivers......
    pode ser um saco.......mas evita problemas .......
    qual driver vc ta usando???....o 7206???
    qual sua cpu????
    roda o 3dmark aí pra gente ver e me manda o link pra comparar
    Grande Batz...
    Obrigado por tudo...
    Fica com Deus...

Bookmarks

Regras para Postar

  • Você não pode criar novos tópicos
  • Você não pode responder a tópicos
  • Você não pode postar anexos
  • Você não pode editar suas postagens
  •