Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Mostrando resultados 1 até 20 de 52

Tópico: Convertendo DVD para DivX

  1. #1
    Radeon X1900 XTX
    Data de Registro
    Jul 02
    Posts
    1.021

    Question Convertendo DVD para DivX

    Como eu converto filmes em DVD para DivX ???

    Quais os programas necessários ???

    E qual a configuração para que os filmes em DivX tenham uma melhor qualidade ???
    "Tem panela sim lá. Mas pode não ser algo organizado. Pode ser uma coisa mais psicológica também... Você tenta ficar do lado do mais poderoso pra poder conquistar sua confiança e se socializar com alguém que te defenda ou algo parecido, o que forma uma panela."

  2. #2
    GeForce 9600 GT Avatar de CarlosR
    Data de Registro
    Jan 02
    Local
    Fortaleza
    Posts
    1.925

    Thumbs up

    Ae cara, vai em http://www.doom9.org/ e lê os tutoriais q tem no atalho do lado direito...tem pra divx5, Xvid etc, com o link dos programas pra usar e tal...bem detalhado e facil..
    Recomendo o metodo Gordian Knot com o Xvid...fiz um ontem e ficou blz!
    Tem dúvidas quanto ao uso do forum? Leia o FAQ
    Quer evitar tópicos trancados, posts editados ou ser banido? Leias as REGRAS
    Antes de postar, veja se já existe um tópico sobre o assunto, fazendo uma PROCURA
    Quer ser enganado? Então compre na Portal do PC. Quer saber o motivo? Clique aqui!
    Você tá pensando em otimizar o WindowsXP? Comece por esses links aqui e aqui
    Quer fazer uma caridade? Deposite um dim dim na minha conta, mande uma PM para maiores esclarecimentos.


    Você acha o windows uma droga? Acha que nunca vai usar linux? Você pode estar errado. Clique aqui. E se informe sobre o Kurumin Linux !

  3. #3
    Radeon X1900 XTX
    Data de Registro
    Jul 02
    Posts
    1.021
    Originalmente enviada por CarlosR
    Ae cara, vai em http://www.doom9.org/ e lê os tutoriais q tem no atalho do lado direito...tem pra divx5, Xvid etc, com o link dos programas pra usar e tal...bem detalhado e facil..
    Recomendo o metodo Gordian Knot com o Xvid...fiz um ontem e ficou blz!
    Valew pela dica ...
    "Tem panela sim lá. Mas pode não ser algo organizado. Pode ser uma coisa mais psicológica também... Você tenta ficar do lado do mais poderoso pra poder conquistar sua confiança e se socializar com alguém que te defenda ou algo parecido, o que forma uma panela."

  4. #4
    Radeon X850 XT-PE Avatar de 0day.gamer
    Data de Registro
    Out 02
    Posts
    649
    Pega o Smart Ripper e o DVDx. Usa o Smart Ripper pra ripar ( ) e o DVDx pra transformar os arquivos ripados em AVI. É bem simples. Logo mais vou ripar um aki e eu coloco aqui as ss.

  5. #5
    GeForce 9600 GT Avatar de CarlosR
    Data de Registro
    Jan 02
    Local
    Fortaleza
    Posts
    1.925
    Originalmente enviada por 0day.gamer
    Pega o Smart Ripper e o DVDx. Usa o Smart Ripper pra ripar ( ) e o DVDx pra transformar os arquivos ripados em AVI. É bem simples. Logo mais vou ripar um aki e eu coloco aqui as ss.
    Ae, nunca ouvi falar desse DVDX, vc jah usou o Kordian Knot?
    Ele dá otimos resultados....
    Acho q seria o mais recomendado.
    Tem dúvidas quanto ao uso do forum? Leia o FAQ
    Quer evitar tópicos trancados, posts editados ou ser banido? Leias as REGRAS
    Antes de postar, veja se já existe um tópico sobre o assunto, fazendo uma PROCURA
    Quer ser enganado? Então compre na Portal do PC. Quer saber o motivo? Clique aqui!
    Você tá pensando em otimizar o WindowsXP? Comece por esses links aqui e aqui
    Quer fazer uma caridade? Deposite um dim dim na minha conta, mande uma PM para maiores esclarecimentos.


    Você acha o windows uma droga? Acha que nunca vai usar linux? Você pode estar errado. Clique aqui. E se informe sobre o Kurumin Linux !

  6. #6
    Radeon X850 XT-PE Avatar de 0day.gamer
    Data de Registro
    Out 02
    Posts
    649
    Esse Knot daí achei meio complicado...


    Aí Arabe, olhas as screenshots... melhor q ler tutorial! hehe

  7. #7
    Radeon X850 XT-PE Avatar de 0day.gamer
    Data de Registro
    Out 02
    Posts
    649
    Essa tela de cima é a primeira q abre. Como vc pode ver, lá mostra os capitulos do filme. Ali nem precisa mexer. A proxima imagem é q mostra onde você tem q ficar esperto.


    Esses VTS_XX é os arquivos do filme. No caso aqui, o filme em si está nos VTS_05. Por isso é q só selecionei estes. O filme é sempre aquele q tem maior tamanho. Costuma ter 5 ou 6 gb. Os outros VTS_xx são bônus em geral. Exemplo: o VTS_06 é entrevista... etc.
    Repare bem q TODOS que tem o nome começado em VTS_05 precisaram ser selecionados.

  8. #8
    Radeon X850 XT-PE Avatar de 0day.gamer
    Data de Registro
    Out 02
    Posts
    649
    A imagem de cima é da tela cuja "aba" chama "FILES" . Repare q o "TARGET" abaixo é para onde será ripado o filme.

    Depois disso é só ir em START. Daí surge a próxima screenshot.

  9. #9
    Radeon X850 XT-PE Avatar de 0day.gamer
    Data de Registro
    Out 02
    Posts
    649
    pronto. Parei aí. Agora vou passar esses arquivos pra AVI com o DVDx. É importante q você arrume o Divx 5, ou pelo menos o 4.

    Dica: vai no Kazaa ou imesh. Lá eles já vem completos...

  10. #10
    Radeon X850 XT-PE Avatar de 0day.gamer
    Data de Registro
    Out 02
    Posts
    649
    OPS.... os arquivos VTS_01 também é obrigatório ripar, principalmente o q termina em IFO... le é essencial pra fase de codificação ("encoding", com o DVDx). Como eu tinha ficado um bom tempo sem ripar, eskeci de ripar estes e agora vou pegar o DVD emprestado novamente.


    CORREÇÃO: NÃO É NADA DISSO, O QUE ACONTECEU FOI Q EU ESKECI DE RIPAR 2 ARQUIVOS Q TINHAM NOME COMEÇADO EM VTS_05... O VTS_05.IFO E O .BUP
    Última edição por 0day.gamer : 07-06-2003 às 18:24:20

  11. #11
    GeForce 8800 GS Avatar de Snoopy
    Data de Registro
    Jun 02
    Local
    Niterói
    Posts
    1.465
    Depois poem aí umas screens do filme que vc ripo.. pra ve como fico...

    Vo tenta ripa meu CD de Captain Tsubasa
    Intel C2D E4300 | Asus P5N-E SLI | A-Data 2x1GB 800 Mhz | XFX 8800GTS Extreme 320MB | Huntkey 450W

  12. #12
    Radeon X1900 XTX
    Data de Registro
    Jul 02
    Posts
    1.021
    Qual o link pro download do Smart Ripper e o DVDx ???
    "Tem panela sim lá. Mas pode não ser algo organizado. Pode ser uma coisa mais psicológica também... Você tenta ficar do lado do mais poderoso pra poder conquistar sua confiança e se socializar com alguém que te defenda ou algo parecido, o que forma uma panela."

  13. #13
    Radeon X1900 XTX
    Data de Registro
    Jul 02
    Posts
    1.021
    Eu achei um programa que se chama: Max DVD to AVI/DivX ...

    Mas não testei ainda ...
    "Tem panela sim lá. Mas pode não ser algo organizado. Pode ser uma coisa mais psicológica também... Você tenta ficar do lado do mais poderoso pra poder conquistar sua confiança e se socializar com alguém que te defenda ou algo parecido, o que forma uma panela."

  14. #14
    GeForce 9600 GT Avatar de CarlosR
    Data de Registro
    Jan 02
    Local
    Fortaleza
    Posts
    1.925
    Acho q vc devia tentar o Gordian Arabe . Eu e o mrxrsd usamos e acho q a galera como o pacote, holy hell etc, devem usar ele tambem.....

    ele nao eh complicado...
    www.doom9.org
    Ingles nao eh problema pra vc... ele estah numa versao nova agora muito boa...encodei (ripar eh passar os vobs pro HD) hj o spiderman com o codec Xvid...ficou perfeito...apenas um cd...
    Tenta ae
    Tem dúvidas quanto ao uso do forum? Leia o FAQ
    Quer evitar tópicos trancados, posts editados ou ser banido? Leias as REGRAS
    Antes de postar, veja se já existe um tópico sobre o assunto, fazendo uma PROCURA
    Quer ser enganado? Então compre na Portal do PC. Quer saber o motivo? Clique aqui!
    Você tá pensando em otimizar o WindowsXP? Comece por esses links aqui e aqui
    Quer fazer uma caridade? Deposite um dim dim na minha conta, mande uma PM para maiores esclarecimentos.


    Você acha o windows uma droga? Acha que nunca vai usar linux? Você pode estar errado. Clique aqui. E se informe sobre o Kurumin Linux !

  15. #15
    Radeon X850 XT-PE Avatar de 0day.gamer
    Data de Registro
    Out 02
    Posts
    649
    Originalmente enviada por Arabe®
    Eu achei um programa que se chama: Max DVD to AVI/DivX ...

    Mas não testei ainda ...
    Nem mexe com isso não. Vai no imesh e procura lá q é garantido.

    Peguei o DVD aqui d novo. Vou continuar o trabalho.

  16. #16
    Radeon HD4870 Avatar de mrxrsd
    Data de Registro
    Out 01
    Local
    São Gonçalo..a terra do funk e tambem do carnaval...
    Posts
    3.166
    Com certeza o gknot é o melhor na area, tanto para divx e xvid, o tamanho sempre sai do modo desejado e mt facil de configurar depois que vc faz um é sempre a msm coisa, mt simples
    #include <todas_economias.h>
    typedef struct pc {
    cpu C2D 6600;
    mem 2gb ddr2 800mhz ;
    gpu gf 8800GTX;
    mobo GA P35-DQ6;
    }pc;
    "O problema do mundo é a carencia de amigos"

  17. #17
    Radeon X850 XT-PE Avatar de 0day.gamer
    Data de Registro
    Out 02
    Posts
    649
    Claro q isso é caso de opiniao pessoal... mas pra mim o metodo q eu uso (SR +DVDx) é bem facil mesmo e dispensa esses tutoriais chatos q eu ja li mais de 10 e sempre sobra uma duvida...

    Ei Arabe, me passa seu ICQ se vc ainda nao conseguiu esses programas q eu t envio.

  18. #18
    Radeon X850 XT-PE Avatar de 0day.gamer
    Data de Registro
    Out 02
    Posts
    649
    Esses são os arquivos q eu eskeci de ripar... mas agora tá tudo já no HD...

  19. #19
    Radeon X850 XT-PE Avatar de 0day.gamer
    Data de Registro
    Out 02
    Posts
    649
    Pronto. Agora é só ir no DVDx e clicar em File>Load IFO.

    Localiza pra onde você ripou o DVD, e localiza a IFO. Se tudo tiver certo, vai dar pra você dar um preview no filme q ta ripado.


    agora vamos ao q você precisa configurar, q é pouca coisa e simples:

    Depois de carregar o IFO do filme, vai surgir a seguinte tela, onde você configura rapidamente a linguagem (dublado ou não), e se quer legenda (subtitle).Observe na foto o INDEX. Ele mostra o tempo q dura o filme ripado. É importante marcar AUDIO/VIDEO SYNCHRONISATION lá em baixo.

  20. #20
    Radeon X850 XT-PE Avatar de 0day.gamer
    Data de Registro
    Out 02
    Posts
    649
    Agora é só configurar o OUTPUT... ou seja, como vc quer seu filme.
    Se é MPG ou AVI, e qual codec usar...


    MUITO FÁCIL. É SÓ ISSO MESMO.

    PRA QUEM LEU, ESPERO Q TENHA APRENDIDO.


    T+.

Bookmarks

Regras para Postar

  • Você não pode criar novos tópicos
  • Você não pode responder a tópicos
  • Você não pode postar anexos
  • Você não pode editar suas postagens
  •