Mostrando resultados 1 até 5 de 5

Tópico: Diferença entre Anisotropic Filtering e Anti Aliasing

  1. #1
    Colaborador Avatar de Fenris Wolf
    Data de Registro
    Jan 03
    Local
    With YO MAMA!
    Posts
    4.129

    Diferença entre Anisotropic Filtering e Anti Aliasing

    Opa! Óia eu de novo aqui, floodando

    Seguinte, aproveito as fotos que o blocksilver postou no outro tópico pra tirar as minhas dúvidas.

    Tipo, o que me foi dito sobre o Filtro Anisotrópico, é que ele pega as barreiras de "embaçamento" e joga lá pro fundo da tela (que nem dá pra ver na foto).

    E o Anti-Aliasing pega os quebradão, as escadinhas dos pixels e da um "soften" nelas, pra ficar mais retinho (como da pra ver na foto tb).

    Mas o lance é o seguinte: como viram no outro tópico, eu coloquei a GF4MX na casa da minha gata, e quando ligay o FA em 4x (se não me engano), não consegui notar que essas "barreriras de embaçado" foram pra trás. O AA funcionou direitinho, deixou tudo mais retinho, sem a escadinha.

    Então eu queria saber, o FA ligado é esse lance mesmo de jogar pro fundo da tela o "embaçado", que nem tá na foto?

    []s, Valeu
    Leia a minha coluna - Diário de Estagiário:
    http://www.investidura.com.br/biblio...stagiario.html

    PC:
    Intel Core 2 Duo E6850 - Asus P5K Deluxe - 2x 2GB DDR2 1002Mhz - [OCZ SSD Core Series V2 60Gb + Seagate 500GB SATA 32Mb Buffer] - XFX GeForce 9800GT 512MB GDDR3 - Seventeam 620W Real

  2. #2
    Radeon HD4870
    Data de Registro
    Fev 02
    Posts
    3.560

    Re: Diferença entre Anisotropic Filtering e Anti Aliasing

    Originalmente enviada por Fenris
    Tipo, o que me foi dito sobre o Filtro Anisotrópico, é que ele pega as barreiras de "embaçamento" e joga lá pro fundo da tela (que nem dá pra ver na foto).
    []s, Valeu
    É mais ou menos isso, pode-se dizer que sim........

    Mas o lance é o seguinte: como viram no outro tópico, eu coloquei a GF4MX na casa da minha gata, e quando ligay o FA em 4x (se não me engano), não consegui notar que essas "barreriras de embaçado" foram pra trás. O AA funcionou direitinho, deixou tudo mais retinho, sem a escadinha.
    Simples. Vc não colocou o Fa em 4x, e sim em 2x que é o máximo suportado por uma MX. E o 2x é insuficiente p\ nitificar as texturas muito inclinadas, ele deixa as texturas próximas bem mais nítidas, mas não tem alcance para atuar sobre as texturas inclinadas muito distantes do observador. Para isso precisaria ser o de 4x para cima
    You can be powerful...........
    But like all the others..........
    You don't admit that I am more!

  3. #3
    Administrador Avatar de BatZ
    Data de Registro
    Mai 01
    Local
    Redação - GB
    Posts
    6.177
    o filtro anisotrópico é isso mesmo, Fenris!!

    o lance é q depende de qto vc coloca para ficar mais perfeito... tipo, em 1 ou 2x, ele dá uma melhorada, mas não é tão visível do q vc deixar em 4X ou mais por exemplo....

    agora, qual é o game (ou os games) q vc testou lá???
    Claudio "BatZ" Batistuzzo / Equipe GamesBrasil
    http://www.gamesbrasil.com.br

    |Sugestões e Reclamações Sobre o Novo Fórum |

    Coerência acima de tudo!

  4. #4
    Radeon HD4870 Avatar de HolySin
    Data de Registro
    Nov 01
    Local
    Florianópolis-SC
    Posts
    3.972

  5. #5
    Colaborador Avatar de Fenris Wolf
    Data de Registro
    Jan 03
    Local
    With YO MAMA!
    Posts
    4.129
    AHHHH TAAAH... Valeu ae Blacksilver.

    BATZ: Eu testei só no cs mesmo. É impresisonante a diferença que faz um AA ligado. As armas, o cenário mesmo, tudo bem melhor... Putz.

    []s, Valeu
    Leia a minha coluna - Diário de Estagiário:
    http://www.investidura.com.br/biblio...stagiario.html

    PC:
    Intel Core 2 Duo E6850 - Asus P5K Deluxe - 2x 2GB DDR2 1002Mhz - [OCZ SSD Core Series V2 60Gb + Seagate 500GB SATA 32Mb Buffer] - XFX GeForce 9800GT 512MB GDDR3 - Seventeam 620W Real

Bookmarks

Regras para Postar

  • Você não pode criar novos tópicos
  • Você não pode responder a tópicos
  • Você não pode postar anexos
  • Você não pode editar suas postagens
  •