Mostrando resultados 1 até 18 de 18

Tópico: O futuro dos animes no Brasil

  1. #1
    GeForce 8800 GS Avatar de Snoopy
    Data de Registro
    Jun 02
    Local
    Niterói
    Posts
    1.465

    O futuro dos animes no Brasil

    Com estréia marcada para o dia 1 de setembro às 17h30 no Cartoon Network, a série Cavaleiros do Zodíaco está começando a sua nova invasão no Brasil. E para falar melhor do que está por vir, a equipe Herói entrevistou Luiz Angelotti, o diretor comercial da Imagine Action – Dá Licença, empresa responsável pelo licenciamento dos animes da Toei Animation no Brasil. Angelotti revelou informações preciosas sobre as principais produções japonesas e como será a estratégia para mantê-las na TV brasileira daqui para frente. Acompanhe:


    Você estava por trás da estréia da série Cavaleiros do Zodíaco no Brasil anos atrás?

    Eu não tive uma participação direta, mas a história dos Cavaleiros começou em 1994 com uma sucessão de trapalhadas. Existiam várias pessoas negociando os direitos da série e não se havia dado a importância que a série tinha para ser exibida no Brasil. A série acabou indo para a Rede Manchete e não demorou para tornar-se um sucesso estrondoso no país. Em termos de brinquedos foram vendidas mais de um milhão de unidades. No aeroporto de Cumbica você tinha depósitos sendo montados às pressas apenas para guardar a carga de brinquedos de Cavaleiros do Zodíaco que chegava de avião. Houve roubo de carga. Uma coisa surrealista para a realidade da época. Por causa de problemas com licenciamento e comercialização dos direitos da série, a Toei Animation resolveu não mais voltar para o Brasil.

    E como outras séries da Toei vieram para cá?

    Eu e minha equipe começamos a trabalhar com a Toei Animation em 1999 com Dragon Ball Z. Com muita dificuldade mostramos que o Brasil é um país sério. Em 1999, 2000 e 2001 fomos estudados e os japoneses vieram até aqui para conhecer o trabalho. E assim fomos ganhando confiança e credibilidade e nos convidadaram para licenciar outras séries da empresa.

    E a volta de Cavaleiros do Zodíaco?

    Começamos a negociar a volta de Cavaleiros do Zodíaco para o Brasil no final de 2000 e desde então a negociação cresceu bastante, tanto que está indo para os Estados Unidos e retornará em toda a América Latina ao mesmo tempo através do Cartoon Network. No Brasil, a série tem fôlego para agradar uma nova legião de fãs e também atrair os antigos que curtem a série até hoje e que são os responsáveis por essa volta.

    A nova Saga de Hades é apenas mais um complemento para a série clássica?

    Não. Cavaleiros do Zodíaco é uma série muito importante para a Toei no mundo inteiro e por isso já se planejava continuá-la há muito tempo. Eu estive na feira de licenciamento de Nova York no mês passado e lá foi confirmada a produção de 52 episódios da Saga de Hades. E pela conversa que tive é bem provável que não vá parar nos 52 episódios. Se a repercussão no mundo inteiro for a que todos estamos esperando, com certeza esta será uma série com 400 ou 500 episódios. Ela deve continuar.

    Ela vai seguir o modelo japonês e será lançada em vídeo?

    O que nós do licenciamento queremos fazer é colocá-la toda na TV primeiro para depois ser lançada em vídeo e DVD.

    O licenciamento do desenho hoje está sendo mais planejado e abrangente do que aquela de anos atrás?

    O que aconteceu anos atrás é que a série foi lançada na TV e só depois do sucesso é que as empresas foram buscar produtos da série. Esse novo licenciamento está sendo planejado há dois anos. E agora no mês de julho devo começar a negociar a linha editorial e já estamos em fase final de negociação da linha de brinquedos que só estará liberada para produção na China em setembro. Os produtos de consumo em breve estarão em fase de negociação, mas já estão aprovados pela Toei. Enfim, nós já sabemos todos os produtos que vamos desenvolver, quais são as áreas e as empresas com quem devemos negociar. Isso tudo já sabendo que a série será lançada em setembro na TV a cabo e na TV aberta a partir de março de 2003.

    E quanto aos cortes no desenho animado. No passado foi exibido tudo integralmente, mas e hoje? Cavaleiros será editado para ser exibido?

    Isso eu não posso confirmar agora. O que me foi dito é que a série não terá edição nenhuma, mas essas informações ainda não foram formalizadas. É bom dizer que os fãs brasileiros são muito importantes nesse processo. É muito importante que eles façam uma comunicação através do site ou revistas, mandando e-mail para as emissoras de TV e fazendo o que for possível para que nada seja modificado. Foi através dos fãs que todas as vozes foram mantidas e a dublagem é uma das melhores do mundo em termos de adaptação da obra original. Foi através dos fãs que o vocalista do Angra cantou as novas músicas de abertura e encerramento.

    A invasão de Cavaleiros do Zodíaco vai acontecer toda de uma vez?

    Não, ela vai acontecer aos poucos até porque o mercado brasileiro funciona um pouco diferente do mercado lá fora. O poder aquisitivo aqui não permite que se faça um pacote de produtos e o jogue no mercado ao mesmo tempo. Cada empresa tem suas datas de lançamento, seu tempo de desenvolvimento etc. Então, estamos prevendo a chegada de alguns produtos a partir de janeiro e a grande parte no segundo semestre do ano que vem. Acho que provavelmente teremos os brinquedos ainda este ano, no Natal.

    Em relação aos lançamentos de Anime, você diria que o Brasil ainda presta muita atenção no que acontece nos Estados Unidos?

    Dessa vez não. Nós servimos de referência, não só o Brasil, mas toda a América Latina para uma série que aconteceu aqui e não tinha acontecido lá ainda. Assim como Dragon Ball, Dragon Ball Z e Dragon Ball GT que começou em toda a América Latina e depois foi para lá.

    Como é que uma empresa de licenciamento vê os Fansubbers, que são os fãs que legendam desenhos animados?

    Aí há duas opiniões. Eu como pessoa comum acho ótimo. Muito importante para muitos sucessos que vieram e que vão vir ainda. Isso tem que continuar existindo. O fã para fã. Um trabalho fechado para o pessoal que gosta e conhece esse trabalho. Agora como pessoa jurídica, como empresa, isso não pode existir. A partir do momento que você tem a Saga de Hades com dublagem feita pelo GM Studio, onde está tudo pronto. Esse material é muito fácil para reproduzir. Então imagine um atacadista da 25 de março (bairro comercial de São Paulo) colocando isso para vender como novidade. Deixa de ser para fã e passa a ser para o grande público. Ele acaba com toda a credibilidade de todo um processo profissional que está sendo feito para trazer uma série com uma extrema qualidade para o Brasil. Por isso, quem faz essa reprodução e comercialização sem a cessão dos direitos está sujeito a todas as penalidades legais previstas para a pirataria.

    E além de Cavaleiros do Zodíaco o que mais teremos de novidades em animação japonesa?

    Na verdade quase toda a programação da TV brasileira já está fechada para o ano que vem e quase não temos mais espaço para colocar outras séries. Estamos vendo a programação de 2004 e 2005. Temos a continuação da trilogia Dragon Ball na TV aberta. Cavaleiros deve arrebentar nos próximos 2 ou 3 anos começando com os primeiros 74 episódios que serão exibidos no ano que vem na TV aberta. Depois temos One Piece, Mega Man, Gundam Seed e mais algumas outras séries que estamos analisando para poder trazer para cá.

    No Japão, o mercado de animação é imenso, mas no Brasil quando um anime começa a aparecer, surgem outros parecidos. Os licenciadores procuram o mesmo formato para os lançamentos?


    Isso não é planejado. No mundo comercial existem as tendências criadas pelas empresas de modo organizado, só que existem os oportunistas que investem no que acham que é parecido. Quem vê Pokémon e Digimon, por exemplo, sabe que são duas séries diferentes. O que interessa é que estamos sempre tentando trazer as melhores para cá.

    Sabemos que no Japão existem desenhos animados de todos os tipo e divididos por faixas etárias e exibidos em horários alternativos. Mas por que isso não é respeitado nos canais abertos aqui no Brasil?

    O que acontece é que esse critério de exibição tem sido feito pelas próprias emissoras sem levar em consideração o conteúdo da série. Além disso, as emissoras têm uma certa limitação para a compra e exibição dessas séries, isso sem falar nos interesses comerciais ligados a audiência.Mas existe uma possibilidade futura de começarmos a trabalhar outros horários alternativos para séries que não são infantis.

    http://www.heroi.com.br/tv/ler.asp?id=56915

    ------------------------------------------------


    Espero que Saint Seiya nao caia no mesmo erro de DBZ, e vire um caça-niquel repetitivo, seria uma pena estragarem esse classico.

    E quando um fansub ta fazendo um anime ou mangá, e ele é licensiado no Brasil, o projeto é cancelado.

    One Piece, Gundam Seed e Rockman (Vulgo Mega Man), sao muito fodas, mas dublado em portugues nao rola, vo te que espera lancarem em DVD (Se lancarem). Naruto vai vim com certeza, mas so deve chega lá pra 2006, 2007.

    E duvido que ele nao editem nada, teve até uma polemica no Japao, por causa de Gundam Seed, no episodio 16 se nao me engano, aparece 2 adolescentes na cama, e depois o garoto levantando e botando a roupa. Nem apareceu a parte de baxo do garoto, mas é que Gundam Seed passa la as 6 da tarde, e disseram que isso nao era horario pra passa tipo de cena que tem um conteudo (Mesmo que no minimo) sexual. Isso no Japao em! Aqui ja reclama se Yu-Gi-Oh faz bem ou nao pra cranca, imagina se passa uma cena dessa.
    Intel C2D E4300 | Asus P5N-E SLI | A-Data 2x1GB 800 Mhz | XFX 8800GTS Extreme 320MB | Huntkey 450W

  2. #2
    GeForce 9600 GT Avatar de G.u.g.a-Rlz
    Data de Registro
    Fev 02
    Local
    SP
    Posts
    1.622
    a saga d hades q vai passar nao eh?
    vai passar soh ateh o episodeo 13?
    ------------------------------------------
    Better to be dead and cool than alive and uncool
    "Harley Davidson"

  3. #3
    GeForce 8800 GS Avatar de Snoopy
    Data de Registro
    Jun 02
    Local
    Niterói
    Posts
    1.465
    Originalmente enviada por G.u.g.a-Rlz
    a saga d hades q vai passar nao eh?
    vai passar soh ateh o episodeo 13?
    Só vai passa aqui quando ela acaba lá. Vai demora um pouco, uns 2, 3 anos, ja que nem os primeiros 114 episodios vao ser passados em dois ano.

    EDIT

    2, 3 anos no minimo...
    Última edição por Snoopy : 16-07-2003 às 01:09:55
    Intel C2D E4300 | Asus P5N-E SLI | A-Data 2x1GB 800 Mhz | XFX 8800GTS Extreme 320MB | Huntkey 450W

  4. #4
    GeForce 8800 GS Avatar de Snoopy
    Data de Registro
    Jun 02
    Local
    Niterói
    Posts
    1.465
    Isso no Japao, onde tem um poco de sacanagem em tudo quanto é anime...

    »» Polêmica em Gundam SEED
    »» Por: Redação - 12/03/2003
    »» Comente essa noticia no Fórum!

    A mais atual série, ainda em exibição no Japão, da aclamada saga de Gundam, Gundam SEED, é alvo de polêmicas no Japão. A "Comissão por uma programação melhor" publicou em seu site vários comentários sobre espectadores da série que estariam reclamando das insinuações de sexo entre menores de idade presentes na série, que é exibida em horário nobre. O site, em japonês, pode ser conferido por este endereço: http://homepage2.nifty.com/kojokyo/youth/answer_32.html .

    -------------------------

    »» Mais sobre a polêmica em Gundam SEED
    »» Por: Redação - 15/03/2003
    »» Comente essa noticia no Fórum!

    Como vocês viram aqui na Anime Pró, a "Comissão por uma programação melhor" publicou em seu site um manifesto contra uma cena que sugestionava uma cena de sexo entre menores na nova série Gundam, Gundam SEED. Tudo teve início no episódio 16 de Gundam SEED onde, em uma cena, temos Kira, o protagonista da série de 16 anos, vestindo suas calças em um quarto, enquanto vemos uma colega dele, de 15 anos, deitada na cama do mesmo quarto. Segundo a comissão, esta cena sugestiona a relação entre os dois adolescentes e, como foi exibida em horário nobre, às 18h, acabou se tornando um ato criminoso por parte da produtora do animê. E a polêmica continua.

    Fonte: AnimePro.com.br
    Intel C2D E4300 | Asus P5N-E SLI | A-Data 2x1GB 800 Mhz | XFX 8800GTS Extreme 320MB | Huntkey 450W

  5. #5
    Colaborador Avatar de Fenris Wolf
    Data de Registro
    Jan 03
    Local
    With YO MAMA!
    Posts
    4.129
    Sei lá...................

    Cavaleiros do Zodíaco marcou naquela época, acho que hoje não voltaria tão forte.

    Acho que aconteceria a mesma coisa que aconteceu com DragonBall.
    O Z rulou mesmo!! Mas aí foram com sede demais ao pote e criaram o GT. Ficou uma merda.

    []s
    Leia a minha coluna - Diário de Estagiário:
    http://www.investidura.com.br/biblio...stagiario.html

    PC:
    Intel Core 2 Duo E6850 - Asus P5K Deluxe - 2x 2GB DDR2 1002Mhz - [OCZ SSD Core Series V2 60Gb + Seagate 500GB SATA 32Mb Buffer] - XFX GeForce 9800GT 512MB GDDR3 - Seventeam 620W Real

  6. #6
    Radeon HD4870 X2 Avatar de -=HeLL_KiNG=-
    Data de Registro
    Mai 01
    Local
    Japan ^^
    Posts
    9.265
    6 da tarde ???

    q canal snoop ??
    nunca vi nesse horario ,só se for canal fechado,é ?



    ah mas nem curto gundam hehehe
    Quote Originalmente postado por peyton Ver Post
    nd e mais velho q o sistem aosolar seu canalha
    jogando: Skyrim (PS3), Uncharted: Golden Abyss, Ultimate Marvel vs Capcom (PSVita)

    Meus Tópicos:
    Fallout 3 - Lista de perks em português.

  7. #7
    Radeon 8500 Avatar de -Hot Rod-
    Data de Registro
    Jun 02
    Local
    Rio de Janeiro
    Posts
    149
    Que bom!
    Pelo menos eu já acho que de início é ótimo saber que vão trazer Cavalheiros de volta... foi um dos desenhos que eu mais gostava.
    Valeu pela notícia Snoopy.
    AUTOBOTS, TRANSFORMEM!!! VAMOS RODAR !!!

  8. #8
    Banido Avatar de nerj
    Data de Registro
    Mai 03
    Local
    CWB
    Posts
    1.189
    Lembra em Guerreiras mágicas de Rayearth quando as minas apareciam completamente nuas durante transformação heheeh...

    E olha q passava de manhã no SBT...muito massa...

    Acho q Sailor Moon tbem... nunca assisti direito axo palha...

    E olha q passa de manhã na Eliana heeeh...

  9. #9
    GeForce 8800 GS Avatar de Snoopy
    Data de Registro
    Jun 02
    Local
    Niterói
    Posts
    1.465
    Originalmente enviada por -=Hell()weeN=-
    6 da tarde ???

    q canal snoop ??
    nunca vi nesse horario ,só se for canal fechado,é ?



    ah mas nem curto gundam hehehe
    Nao sei nao hell.. tenho 3 episodios aqui em CD, vo pega e ve a emissora...

    Na TV Tokyo eu sei que nao é, pq as 18:00 passa Prince of Tennis... Mas tb nem sei se Gundam Seed ja acabo de passa...
    Última edição por Snoopy : 16-07-2003 às 15:20:46
    Intel C2D E4300 | Asus P5N-E SLI | A-Data 2x1GB 800 Mhz | XFX 8800GTS Extreme 320MB | Huntkey 450W

  10. #10
    Voodoo Avatar de Focus
    Data de Registro
    Jun 03
    Posts
    21
    gostaria de ver este gudam seed deve ser massa, me lembro que tinha um jogo no estilo street figter no snes do gundam acho que era algo com uns robos grandes ñ me lembro!
    ||FOCUS||Sl
    São Leopoldo Rs
    "É muito dificil você vencer numa boa, pra vencer você tem que lutar e esta luta muitas vezes significa se indispor com algumas pessoas pra prevalecer aquilo que você acredita o seu pensamento, e muitas vezes pra você manter esta linha de conduta você tem que lutar muito e muitas vezes tem que brigar mesmo!" (Ayrton Senna da Silva) Tri campeão mundial de Formula 1 1960/1994

  11. #11
    GeForce 8800 GS Avatar de Snoopy
    Data de Registro
    Jun 02
    Local
    Niterói
    Posts
    1.465
    Nao vi a emissora nao hell..

    Mas vi o site:

    www.gundam-seed.net
    Intel C2D E4300 | Asus P5N-E SLI | A-Data 2x1GB 800 Mhz | XFX 8800GTS Extreme 320MB | Huntkey 450W

  12. #12
    Radeon HD4870 X2 Avatar de Pacote
    Data de Registro
    Jan 02
    Posts
    7.429
    Aow snoopy eu curto anime pacas mas to sempre ocupado entao nao tenho tempo de procurar etc e na tv eh foda pq eu nao tenho locomotion

    da uma ficas de um site com animes bons

    eu curto tipo yuyu hakusho

    aquele anime q consgeue te emocionar como fez com a morte de genkai

    e tem bastante violencia explicita

    vlw!
    | CORE 2 DUO E6420 (4MB) @ 3.6GHZ + ZALMAN 9700NT | G.SKILL 2x1GB DDR800 CAS 4-4-3-5 2.0-2.1V |
    | ASUS P5B DELUXE WI-FI @ VDROP PENCIL MOD | EVGA 8800GTS 320MB @ 621/1728/2000 |
    | 2 TERAS = 2x 250GB WD SATA II 16MB (RAID0) + 3x SAMSUNG 500GB SATA II 16MB |
    | Creative Sound Blaster Audigy | LCD SAMSUNG R71 40" 1360x768 | 2x PIONEER 112D BK |
    | Coolermaster Extreme v2.1 550W | SONY HT DDW880 6.1 | SOLID BLACK |

  13. #13
    GeForce 8800 GS Avatar de Snoopy
    Data de Registro
    Jun 02
    Local
    Niterói
    Posts
    1.465
    Originalmente enviada por Pacote
    Aow snoopy eu curto anime pacas mas to sempre ocupado entao nao tenho tempo de procurar etc e na tv eh foda pq eu nao tenho locomotion

    da uma ficas de um site com animes bons

    eu curto tipo yuyu hakusho

    aquele anime q consgeue te emocionar como fez com a morte de genkai

    e tem bastante violencia explicita

    vlw!
    Melhor site que tem é:

    www.kdanimes.com

    Mas tipo, onde tem bastante anime mesmo é no mirc, onde tao os fansubs. Ainda mas os americanos que so distribuem os releases deles por mirc, com bot de alta velocidade, e por bittorrent.

    Nunca vi muito YuYu Hakusho nao, mas recomendo vc pega Naruto, é muitooo foda, é de acao, aventura e comedia...

    EDIT

    Nao reparem q eu peguei meu avatr desse site
    Última edição por Snoopy : 16-07-2003 às 20:55:25
    Intel C2D E4300 | Asus P5N-E SLI | A-Data 2x1GB 800 Mhz | XFX 8800GTS Extreme 320MB | Huntkey 450W

  14. #14
    Radeon HD4870 X2 Avatar de Pacote
    Data de Registro
    Jan 02
    Posts
    7.429
    Conheo o ATLAS desse sitye

    ele eh responsavel pela secao od YUY hakusho

    eu to convecendo ele a por logo no ar os episodios de alta qualidade de 100 megas

    mas ele fica dizendo q eh muito grande e quase ninguem tem adsl

    ahh faca me o favor
    | CORE 2 DUO E6420 (4MB) @ 3.6GHZ + ZALMAN 9700NT | G.SKILL 2x1GB DDR800 CAS 4-4-3-5 2.0-2.1V |
    | ASUS P5B DELUXE WI-FI @ VDROP PENCIL MOD | EVGA 8800GTS 320MB @ 621/1728/2000 |
    | 2 TERAS = 2x 250GB WD SATA II 16MB (RAID0) + 3x SAMSUNG 500GB SATA II 16MB |
    | Creative Sound Blaster Audigy | LCD SAMSUNG R71 40" 1360x768 | 2x PIONEER 112D BK |
    | Coolermaster Extreme v2.1 550W | SONY HT DDW880 6.1 | SOLID BLACK |

  15. #15
    Radeon HD4870 X2 Avatar de Pacote
    Data de Registro
    Jan 02
    Posts
    7.429
    Bom ta foda pq o naruto so consegiu link funfanfo nos episodios 20 pra cima...

    :/

    Em todo caso to pegando o filme do yuyu hakusho la do site hee

    345 megas


    Depois vou precisar da sua ajuda pra ver os canais de irc e servers etc
    | CORE 2 DUO E6420 (4MB) @ 3.6GHZ + ZALMAN 9700NT | G.SKILL 2x1GB DDR800 CAS 4-4-3-5 2.0-2.1V |
    | ASUS P5B DELUXE WI-FI @ VDROP PENCIL MOD | EVGA 8800GTS 320MB @ 621/1728/2000 |
    | 2 TERAS = 2x 250GB WD SATA II 16MB (RAID0) + 3x SAMSUNG 500GB SATA II 16MB |
    | Creative Sound Blaster Audigy | LCD SAMSUNG R71 40" 1360x768 | 2x PIONEER 112D BK |
    | Coolermaster Extreme v2.1 550W | SONY HT DDW880 6.1 | SOLID BLACK |

  16. #16
    GeForce 8800 GS Avatar de Snoopy
    Data de Registro
    Jun 02
    Local
    Niterói
    Posts
    1.465
    Originalmente enviada por Pacote
    Conheo o ATLAS desse sitye

    ele eh responsavel pela secao od YUY hakusho

    eu to convecendo ele a por logo no ar os episodios de alta qualidade de 100 megas

    mas ele fica dizendo q eh muito grande e quase ninguem tem adsl

    ahh faca me o favor
    O foda nao é nem isso, o problema é lugar pra hospeda os episodios...

    Ja falei com esse atlas uma vez...

    E tipo, pra pega o Naurto lá tem que se com o Getright, e quando da que o arquivo nao ta no servidor, tem que fica insistindo...

    Beleza, depois te passo os brazucas e uns gringos...
    Intel C2D E4300 | Asus P5N-E SLI | A-Data 2x1GB 800 Mhz | XFX 8800GTS Extreme 320MB | Huntkey 450W

  17. #17
    Voodoo
    Data de Registro
    Jul 03
    Local
    Em casa, com a véia.
    Posts
    0

    Então...

    ... sem querer ser chato, mas não tem uns animes mais legais pra passar do que esses Cavaleiros de novo, não?

    Mó fussaç~de baú, meu!

    A é, prazer, sou o PlasmoBill. Sou novo no forum. Um oi pra todo mundo ai, falow?

    Inté!
    O Clã do Pato Ninja nunca dorme... nem come anchovas.

  18. #18
    GeForce 8800 GS Avatar de Snoopy
    Data de Registro
    Jun 02
    Local
    Niterói
    Posts
    1.465
    Ae pacote, nao sei se vc tem, mas aí tem um ova de yuyu:

    http://www.anbr.com.br/
    Intel C2D E4300 | Asus P5N-E SLI | A-Data 2x1GB 800 Mhz | XFX 8800GTS Extreme 320MB | Huntkey 450W

Bookmarks

Regras para Postar

  • Você não pode criar novos tópicos
  • Você não pode responder a tópicos
  • Você não pode postar anexos
  • Você não pode editar suas postagens
  •