Mostrando resultados 1 até 14 de 14

Tópico: Problemas com drivers e placa de vídeo.

  1. #1
    Colaborador Avatar de Fenris Wolf
    Data de Registro
    Jan 03
    Local
    With YO MAMA!
    Posts
    4.129

    Problemas com drivers e placa de vídeo.

    Opa!

    Seguinte, tenho tido uns problemas com uns drivers de video da nvidia, para a minha brava lutadora TNT2m64.

    Eu tinha o 42.xx, mas ele dava alguns problemas com etxturas e resolvi mudar. Desde então, sempre que desinstalo, o windows dá o boot e quando entra, entra com a resolução como deixei antes (1024) e tudo normal (não deveria mudar tuuudo e voltar para 640?).

    Quando vou ver o driver, eh o Microsoft 5.xxx e penso: bom, eh o default que vem com o XP.

    Mas quando instalo, por exemplo, o 28.80 (que é já o 6º que tento), instalo, entro no windows e muda resolução e tudo e, quando vou ver a telinha que mostra a versão do driver, vejo duas coisas (as imagens vão seguir):

    Como vêem na imagem 2, não consigo instalar o driver do jeito certo. Parece que o windows está tendo problemas para reconhecer, pois todos que tentei (41.0x, 42xx (dois desses), 28 (tres desses) e tal) sempre apareciam a "mesma versão".
    Quando vou instalar o windows pergunta se quero substituir arquivos. Parece que os antigos ainda estão ali e ele não retira quando coloco pra desinstalar o driver (sim, eu sempre fiz isso).

    Perguntas:
    Po, por que meu windows não tá conseguindo desinstalar e instalar direito os drivers?
    Por que a minha placa aparece como PCI3?
    Alguém podia me arrumar o link pra onde eu baixo o Detonator 41.92? É o melhor que eu ja tive, que aguentou mais paulada e eu não consigo achar.

    []s, Valeu.
    Leia a minha coluna - Diário de Estagiário:
    http://www.investidura.com.br/biblio...stagiario.html

    PC:
    Intel Core 2 Duo E6850 - Asus P5K Deluxe - 2x 2GB DDR2 1002Mhz - [OCZ SSD Core Series V2 60Gb + Seagate 500GB SATA 32Mb Buffer] - XFX GeForce 9800GT 512MB GDDR3 - Seventeam 620W Real

  2. #2
    Colaborador Avatar de Fenris Wolf
    Data de Registro
    Jan 03
    Local
    With YO MAMA!
    Posts
    4.129
    imagem 2
    Leia a minha coluna - Diário de Estagiário:
    http://www.investidura.com.br/biblio...stagiario.html

    PC:
    Intel Core 2 Duo E6850 - Asus P5K Deluxe - 2x 2GB DDR2 1002Mhz - [OCZ SSD Core Series V2 60Gb + Seagate 500GB SATA 32Mb Buffer] - XFX GeForce 9800GT 512MB GDDR3 - Seventeam 620W Real

  3. #3
    Moderador Avatar de Sparks
    Data de Registro
    Abr 03
    Local
    Guarulhos, Brazil
    Posts
    4.010
    1.Por que sua placa aparece como PCI3, ela e pci ou agp?


    2. Use um programa chamado detonator destroyer para desinstalar os drivers da nvidia *totalmente* na pagina da guru3d.com

    3. sobre o seu driver, não achei na guru3d, que na minha opinião, tem muitos, mais muitos drivers para as placas da nvidia, mas o mais perto que eu achei foi o 41.80
    Main: i7 8700 | Vengeance 32GB | RTX3070 | BenQ XL2430T
    Classic: C2Q 9505 | XMS3 4GB | R9 280 | Windows XP

  4. #4
    Radeon HD4870
    Data de Registro
    Fev 02
    Posts
    3.560
    Fenris, é a segunda vez que movo um tópico seu da seção de software para a de placa de vídeo

    Por Favor, espero que preste mais atenção antes de sair postando no futuro.

    A sua placa aparece como pci, porque agp e pci são basicamente a mesma coisa, nao tem nada de errado aí

    Como vc está desinstalando seus drivers?
    You can be powerful...........
    But like all the others..........
    You don't admit that I am more!

  5. #5
    Colaborador Avatar de Fenris Wolf
    Data de Registro
    Jan 03
    Local
    With YO MAMA!
    Posts
    4.129
    NFS: minha placa é AGP.
    O detonator destroyer não tem pra XP.
    "Detonator Destroyer
    Detonator Destroyer is the only tool that completely removes detonator drivers from your Windows 95 (All versions),Windows98,Windows 98SE,Windows ME system. It removes all versions of detonators from 6.XX up!"

    Eu queria o 41.92 pois ele aguentou tranco aqui que nenhum outro já aguentou.

    Blacksilver: estou removendo pelo Configurações de Vídeo > Avançadas > Adaptador > Driver > Remover Driver.
    Quanto ao tópico, eu coloquei no Software, pois o problema é com os softwares em si e com o sistema que não os remove, e não com a VGA. Tudo bem que é um software de VGA, mas o assunto principal era o Software.
    Mas, bom, desculpa... Vc é o moderador, você que sabe.

    []s
    Leia a minha coluna - Diário de Estagiário:
    http://www.investidura.com.br/biblio...stagiario.html

    PC:
    Intel Core 2 Duo E6850 - Asus P5K Deluxe - 2x 2GB DDR2 1002Mhz - [OCZ SSD Core Series V2 60Gb + Seagate 500GB SATA 32Mb Buffer] - XFX GeForce 9800GT 512MB GDDR3 - Seventeam 620W Real

  6. #6
    Colaborador Avatar de Fenris Wolf
    Data de Registro
    Jan 03
    Local
    With YO MAMA!
    Posts
    4.129
    Então.....................................
    Alguém consegue me descolar o 41.92 ae? Não acho em lugar nenhum.

    []s
    Leia a minha coluna - Diário de Estagiário:
    http://www.investidura.com.br/biblio...stagiario.html

    PC:
    Intel Core 2 Duo E6850 - Asus P5K Deluxe - 2x 2GB DDR2 1002Mhz - [OCZ SSD Core Series V2 60Gb + Seagate 500GB SATA 32Mb Buffer] - XFX GeForce 9800GT 512MB GDDR3 - Seventeam 620W Real

  7. #7
    Radeon HD4870
    Data de Registro
    Fev 02
    Posts
    3.560
    É que driver é mais do que um software, ele é um integrador hardware-software, no caso de placa de vídeo ele funciona totalmente unido a placa de vídeo


    Tenta desinstlar pelo Adicionar e Remover Programas do painel de controle, provavelmente não vai fazer diferença, mas tem um pequena chance que possa mudar algo
    You can be powerful...........
    But like all the others..........
    You don't admit that I am more!

  8. #8
    GeForce 9600 GT Avatar de Kiko Rigatti
    Data de Registro
    Abr 03
    Local
    Farroupilha (quase Caxias do sul :P) - RS
    Posts
    1.620
    ahh uma dica tenta instalar esse driver com o windows em modo de segurança pois assim o windows pode sobrescrever qualquer arkivo remanescente pois ele naum estará usando...

  9. #9
    Colaborador Avatar de Fenris Wolf
    Data de Registro
    Jan 03
    Local
    With YO MAMA!
    Posts
    4.129
    Originalmente enviada por BlackSilver
    Tenta desinstlar pelo Adicionar e Remover Programas do painel de controle, provavelmente não vai fazer diferença, mas tem um pequena chance que possa mudar algo
    Já tentei. Não deu.

    Kiko: Boa. Mas agora é tarde, já formatei Tava dando muito pau mesmo. =)

    []s
    Leia a minha coluna - Diário de Estagiário:
    http://www.investidura.com.br/biblio...stagiario.html

    PC:
    Intel Core 2 Duo E6850 - Asus P5K Deluxe - 2x 2GB DDR2 1002Mhz - [OCZ SSD Core Series V2 60Gb + Seagate 500GB SATA 32Mb Buffer] - XFX GeForce 9800GT 512MB GDDR3 - Seventeam 620W Real

  10. #10
    Moderador Avatar de Sparks
    Data de Registro
    Abr 03
    Local
    Guarulhos, Brazil
    Posts
    4.010
    Originalmente enviada por Fenris
    Já tentei. Não deu.

    Kiko: Boa. Mas agora é tarde, já formatei Tava dando muito pau mesmo. =)

    []s
    era a melhor coisa q vc tinha q fazer, eu tb sou assim, comeca dar muito pau eu formato, não tenho paciencia de ficar resolvendo problema.
    Main: i7 8700 | Vengeance 32GB | RTX3070 | BenQ XL2430T
    Classic: C2Q 9505 | XMS3 4GB | R9 280 | Windows XP

  11. #11
    Colaborador Avatar de Fenris Wolf
    Data de Registro
    Jan 03
    Local
    With YO MAMA!
    Posts
    4.129
    É. Eu tenho pena de formatar porque, mesmo já tendo uma prática fudida em reconfigurar o windows (não tão a fundo como saber todos os serviços de cabeça), mas a instalação de todos os programas e jogos depois fica foda. 16 programas, uns 2 ou 3 jogos e tal. Fica mó chatisse.
    Mas já perdi a conta de quantas vezes formatei desde fevereiro (que foi quando peguei o pc novo e aprendi a formatar). Também já formatei partição errada sem querer e perdi todos os programas e Mp3 e tal... Ainda não me recuperei

    []s

    Edit: Então.... Alguém me conseguiu o 41.92? Eu ainda não achei
    Leia a minha coluna - Diário de Estagiário:
    http://www.investidura.com.br/biblio...stagiario.html

    PC:
    Intel Core 2 Duo E6850 - Asus P5K Deluxe - 2x 2GB DDR2 1002Mhz - [OCZ SSD Core Series V2 60Gb + Seagate 500GB SATA 32Mb Buffer] - XFX GeForce 9800GT 512MB GDDR3 - Seventeam 620W Real

  12. #12
    Radeon HD4870 Avatar de Gustavolpe
    Data de Registro
    Jul 03
    Local
    Porto Alegre - RS
    Posts
    3.305
    O 43.45 não serve pra tua placa???! Não entendo muito de drivers....na moral, não entendo muito de computadores!!!

    -Pentium4 2400Mhz 512K FSB400Mhz
    -Placa mãe Intel D850MD Com RD-Ram
    -512MB de RD RAM PC800
    -HD Samsung 120GB com 7200RPM
    -Geforce4 MX460 64MB DDR Gainward Golden Sample
    -Áudio Soundmax onboard
    -Monitor 17' LG 700S

  13. #13
    Colaborador Avatar de Fenris Wolf
    Data de Registro
    Jan 03
    Local
    With YO MAMA!
    Posts
    4.129
    servir, serve, mas, como eu disse, prefiro o 41.92

    []s
    Leia a minha coluna - Diário de Estagiário:
    http://www.investidura.com.br/biblio...stagiario.html

    PC:
    Intel Core 2 Duo E6850 - Asus P5K Deluxe - 2x 2GB DDR2 1002Mhz - [OCZ SSD Core Series V2 60Gb + Seagate 500GB SATA 32Mb Buffer] - XFX GeForce 9800GT 512MB GDDR3 - Seventeam 620W Real

  14. #14
    Moderador Avatar de Sparks
    Data de Registro
    Abr 03
    Local
    Guarulhos, Brazil
    Posts
    4.010
    meu, esse driver 41.92 eu ja procurei até no diabo dos caraio, e não achei...vai ser díficil achar.
    Main: i7 8700 | Vengeance 32GB | RTX3070 | BenQ XL2430T
    Classic: C2Q 9505 | XMS3 4GB | R9 280 | Windows XP

Bookmarks

Regras para Postar

  • Você não pode criar novos tópicos
  • Você não pode responder a tópicos
  • Você não pode postar anexos
  • Você não pode editar suas postagens
  •