Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Mostrando resultados 1 até 20 de 37

Tópico: Tópico científico- buracos negros e quasares!

  1. #1
    Banido Avatar de Du Doido
    Data de Registro
    Mai 03
    Posts
    0

    Tópico científico- buracos negros e quasares!

    Nao sabia que tinha tanta gente aqui que curtia astronomia...

    Alguem afim de trocar umas inforcóes dobre o assunto......curto mais astronomia do que games....hehehehe


    Quem quiser bater um papo.... tamus aí!!!

  2. #2
    Radeon HD4850 Avatar de ChAnWaY
    Data de Registro
    Mai 02
    Local
    Recife - PE
    Posts
    2.913
    adoro astronomia... tem mto assunto interessante pra se discutir nesse topico.. que tal comessar pela chance de um asteroide bater na terra?

    bem, existe bastante probabilidade de se repetir o que aconteceu com a terra e resultou na extinção dos Dinossauros, asteroides do tamanho da lua se colidirem com a terra seria o fim da raça humana, pois mesmo sendo muito menor que o diametro da terra o choque iria causar uma onda de calor que iria varrer toda a especie viva. A probabilidade de cair em no oceano (70% da terra) tbm é mto grande, ou seja.. alem da onda de calor viria uma Tsunami (onda) gigante e cobriria grande parte dos continentes. Com certeza seria nosso fim.
    Parecendo ter saido da mente de uma criança , mais muito real, a construção de armas atômicas lançadas da lua poderia ser a ultima alternativa depois da tentativa de colidir grandes objetos para desviar a rota, com a explosão de uma massa tão grande iria se dissipar em pequenos pedaços ( + ou menos cada pedaço do tamanho da frança ) mais a atmosfera iria ajudar a diminuir os pedaços que colidirem... iria ser bastante mortal da mesma forma mais iria ser uma alternativa de preservar a nossa existência.
    Apple: Macbook White

    AMD Black Dragon: Fortrek Gamer Phonex | XfX Geforce 9600GT 512mb | Phenom II X3 720BE | Samsung R71 26" | Samsung 500gb + 160gb 7200rpm st2 |Seventeam 550P-AM | ECS A780GM-A Black Series | 4GB RAM Kingston Dual Channel | Windows Vista Ultimate x64

    Quake Live ID: m4rk_BR

  3. #3
    Radeon HD4850 Avatar de ChAnWaY
    Data de Registro
    Mai 02
    Local
    Recife - PE
    Posts
    2.913
    outro aspecto mto interessante é o da volta ao tempo.. uma coisa que me intriga + tem embasamento cientifico...

    um objeto viajando a uma velocidade superior a velocidade da luz é capas de ser + rápido que o tempo, ou seja, uma pessoa que viajar numa nave que tenha essa velocidade e ficar durante um bom tempo nela ao voltar a terra o tempo aqui terá passado mais lento, logo os terrestres estariam + velhos...

    agora imaginem o seu pai viajando numa missão espacial futurista e ao voltar ao planeta ele estaria + novo q você..

    intrigante..
    Apple: Macbook White

    AMD Black Dragon: Fortrek Gamer Phonex | XfX Geforce 9600GT 512mb | Phenom II X3 720BE | Samsung R71 26" | Samsung 500gb + 160gb 7200rpm st2 |Seventeam 550P-AM | ECS A780GM-A Black Series | 4GB RAM Kingston Dual Channel | Windows Vista Ultimate x64

    Quake Live ID: m4rk_BR

  4. #4
    Radeon HD4850 Avatar de ChAnWaY
    Data de Registro
    Mai 02
    Local
    Recife - PE
    Posts
    2.913
    acho que um asteroide do tamanho da lua seria atraido sim pela gravidade da terra, isso iria aumentar ainda + a velocidade, aumentando o impacto e a destruição...
    Apple: Macbook White

    AMD Black Dragon: Fortrek Gamer Phonex | XfX Geforce 9600GT 512mb | Phenom II X3 720BE | Samsung R71 26" | Samsung 500gb + 160gb 7200rpm st2 |Seventeam 550P-AM | ECS A780GM-A Black Series | 4GB RAM Kingston Dual Channel | Windows Vista Ultimate x64

    Quake Live ID: m4rk_BR

  5. #5
    Banido Avatar de Call Me God
    Data de Registro
    Mar 02
    Local
    Curitiba
    Posts
    1.259
    Originalmente enviada por ChaotiX
    outro aspecto mto interessante é o da volta ao tempo.. uma coisa que me intriga + tem embasamento cientifico...

    um objeto viajando a uma velocidade superior a velocidade da luz é capas de ser + rápido que o tempo, ou seja, uma pessoa que viajar numa nave que tenha essa velocidade e ficar durante um bom tempo nela ao voltar a terra o tempo aqui terá passado mais lento, logo os terrestres estariam + velhos...

    agora imaginem o seu pai viajando numa missão espacial futurista e ao voltar ao planeta ele estaria + novo q você..

    intrigante..
    isso já foi provado que acontece de o tempo "parar" para quem esta em altas velocidades.
    mas e tecnologia para alcançarmos a vel. da luz ? outra coisa tbm seria os nossos corpos... não suportariam uma aceleração dessas!
    mas q eh interessante isso é sim.....

  6. #6
    Radeon HD4870 X2 Avatar de Pacote
    Data de Registro
    Jan 02
    Posts
    7.429
    Ja conseguiram com objetos caseiros ultrapassar a velocidade da luz facinho
    a questao eh fazer isso com um humano heheh

    | CORE 2 DUO E6420 (4MB) @ 3.6GHZ + ZALMAN 9700NT | G.SKILL 2x1GB DDR800 CAS 4-4-3-5 2.0-2.1V |
    | ASUS P5B DELUXE WI-FI @ VDROP PENCIL MOD | EVGA 8800GTS 320MB @ 621/1728/2000 |
    | 2 TERAS = 2x 250GB WD SATA II 16MB (RAID0) + 3x SAMSUNG 500GB SATA II 16MB |
    | Creative Sound Blaster Audigy | LCD SAMSUNG R71 40" 1360x768 | 2x PIONEER 112D BK |
    | Coolermaster Extreme v2.1 550W | SONY HT DDW880 6.1 | SOLID BLACK |

  7. #7
    Radeon HD4850 Avatar de ChAnWaY
    Data de Registro
    Mai 02
    Local
    Recife - PE
    Posts
    2.913
    é mesmo...

    em altas velocidades o ser humano perde a conciência e pode até morrer... tem um teste destes na NASA , e a velo é bem inferior... os astronautas só viajam se passar nos testes.
    Apple: Macbook White

    AMD Black Dragon: Fortrek Gamer Phonex | XfX Geforce 9600GT 512mb | Phenom II X3 720BE | Samsung R71 26" | Samsung 500gb + 160gb 7200rpm st2 |Seventeam 550P-AM | ECS A780GM-A Black Series | 4GB RAM Kingston Dual Channel | Windows Vista Ultimate x64

    Quake Live ID: m4rk_BR

  8. #8
    Banido Avatar de nerj
    Data de Registro
    Mai 03
    Local
    CWB
    Posts
    1.189
    Os cientistas da NASA uma vez fizeram colidir um projétil de ferrita ( material que é feito os asteróides ) com globos de silicato com a mesma gravidade específica da Lua; um batendo a 90 graus e o outro a 45 graus. Resultado: o que bateu em 45 abriu uma bratera; o que bateu a 90 arrebentou o globo !!!!!!!!!!!

  9. #9
    Banido Avatar de nerj
    Data de Registro
    Mai 03
    Local
    CWB
    Posts
    1.189
    Originalmente enviada por Pacote
    Ja conseguiram com objetos caseiros ultrapassar a velocidade da luz facinho
    a questao eh fazer isso com um humano heheh


    O que fizeram é átomos de elementos pesados como o Frâncio chegar uma velocidade próxima a da luz através daqueles aceleradores de partícula... o problema é que o corpo adquiriu tanto momento de inércia que seria impossível pará-lo sem que ocorresse uma liberação de energia muito grande de uma só vez...o que seria fatal para o átomo, ocorrendo uma fissão nuclear.

  10. #10
    Radeon 8500 Avatar de -Hot Rod-
    Data de Registro
    Jun 02
    Local
    Rio de Janeiro
    Posts
    149
    Ae Du Doido, recomendo a você um livro de Astronomia do famoso Carl Sagan... o nome do livro é Cosmos.
    É um tijolão, uma verdeira enciclopédia, mas é muito interessante.
    Se você tiver paciência, dá uma procurada por ele... eu tenho o do meu pai aqui e sempre dou uma fuçada nele para ver sobre assuntos de astronomia.
    AUTOBOTS, TRANSFORMEM!!! VAMOS RODAR !!!

  11. #11
    Banido Avatar de Du Doido
    Data de Registro
    Mai 03
    Posts
    0
    Originalmente enviada por -Hot Rod-
    Ae Du Doido, recomendo a você um livro de Astronomia do famoso Carl Sagan... o nome do livro é Cosmos.
    É um tijolão, uma verdeira enciclopédia, mas é muito interessante.
    Se você tiver paciência, dá uma procurada por ele... eu tenho o do meu pai aqui e sempre dou uma fuçada nele para ver sobre assuntos de astronomia.

    CARL SAGAN!!!! SOU FA DO CARA!!!!

    Tenho o Cosmos aqui em casa e ja li e reli milhoes de vezes!!!

    Tenho tb o Palido Ponto Azul O Bilhoes e Bilhoes e o Mundo assombrado por demonios!!!

    O Cosmos eh muito bom, apesar de ja estar desatualizado (1986) procura estes outros pra vc ver!!! SAO O BICHO!!!

  12. #12
    Radeon 9800 XT Avatar de <X-Nemesis>
    Data de Registro
    Ago 02
    Local
    Porto Alegre
    Posts
    369
    Originalmente enviada por ChaotiX
    , asteroides do tamanho da lua se colidirem com a terra seria o fim da raça humana
    Cara! Se um asteróide do tamanho da Lua bater na Terra, não vai só ter uma "onda" de calor e nem muito menos um maremoto, a Terra vai ser simplesmente DESINTEGRADA! Vai virar pó, literalmete!

    Se não me engano, o asteróide que matou os dinossauros tinha 30Km de diametro!

    Bá! Eu me cago de medo dessas coisas, a possibilidade de cair um grande asteróide na Terra é bem grande, todos os dias caem asteróides na Terra, mas são pequenos e sempre acabam se desmanchando na atmosfera, não lembro se é em 2006 ou 2020 que vai passar um asteróide bem grande perto da Terra!

    AH! Lembra do Schumaker Levi? Aquele cometa(era um cometa? ) que se quebrou e bateu em Jupiter em 1997, as colisões dos pedaços dele causaram explosões de mais de 100000 megatons!
    Última edição por <X-Nemesis> : 02-08-2003 às 17:17:58
    Narag-gundu!
    ------------------------------------------------
    PROCESSADOR: AMD Duron 1Gh
    PLACA-MÃE: Soyo K7VTA-PRO(som onboard VIA 16)
    PLACA DE VÍDEO: GE-Force 2 MX400 64Mb TV/OUT
    HD: Quantum Fireball 40Gb, Samsung 4Gb
    CD-ROM: Matshita 8x
    MEMÓRIA RAM: 256Mb 133
    MODEM: Lucent 56K

  13. #13
    Radeon HD4850 Avatar de ChAnWaY
    Data de Registro
    Mai 02
    Local
    Recife - PE
    Posts
    2.913
    kra.. eu tbm tenho mto medo de asteroides...

    Acho que a raça humana não ta dando mto importância ao perigo eminente, e acho que se algum asteroide vier a colidir com a terra não estaremos preparados a tempo.

    obs: não sei se é real + vi na discovery que a nasa havia afirmado que o mapeamento de asteroides que possam colidir com a terra só abrange uma gama de 30% , os outros 70% por erros de calculo ou falta de tecnologia não da pra eles preverem.

    Ou seja.. assusta mais ainda..


    outra coisa.. vocês souberam do asteroide que caiu na Syberia em setembro? eu tinha visto umas fotos na internet .. tinha saido no uol a noticia na epoca... realmente foid e assustar..

    sorte que caiu numa parte glacial do planeta!


    []´s
    Apple: Macbook White

    AMD Black Dragon: Fortrek Gamer Phonex | XfX Geforce 9600GT 512mb | Phenom II X3 720BE | Samsung R71 26" | Samsung 500gb + 160gb 7200rpm st2 |Seventeam 550P-AM | ECS A780GM-A Black Series | 4GB RAM Kingston Dual Channel | Windows Vista Ultimate x64

    Quake Live ID: m4rk_BR

  14. #14
    Radeon 8500 Avatar de SNIPA
    Data de Registro
    Mar 03
    Posts
    133
    http://www.iag.usp.br/

    toda segunda tem palestra sobre buraco negro às 13h, ok, podem ir é livre...
    MathPower
    Athlon X2 3800+, 250Gb SATA2 + 120Gb SATA2, GeForce 7900GT, 2gb RAM Crossair, 500W Real DR. Hank

  15. #15
    Voodoo Avatar de Thatha
    Data de Registro
    Jun 03
    Local
    belurizonti sô
    Posts
    23
    E aí galera,
    Doido esse tópico, tambem gosto de astronomia!
    Bom, quanto às respostas que eu li aí pra cima, eu acho que teve um mal entendido galera. Esse lance de velocidade da luz é uma viagem e tudo e tal, mas nao tem nem que cogitar sobre a relaçao ser humano-velocidade da luz pq se vcs se lembram das aulas de fisica, qdo mais próximo da velocidade da luz, maior a massa, ou seja, se voce por acaso tentar alcançá-la vc sera o primeiro ser vivo a se transformar em um buraco negro!


    Eu acho que o primeiro né, nao sei se ninguem tentou...(as vezes o buraco negro no centro da via láctea, quem sabe..)
    Catterpilar: Um lado a fará crescer, e o outro lado a fará diminuir.
    Alice: Um lado de que? O outro lado de que?
    Catterpilar: Do cogumelo.


    EU E A ALICE TAMBÉM ACREDITAMOS NO GERA!

  16. #16
    Voodoo Avatar de Thatha
    Data de Registro
    Jun 03
    Local
    belurizonti sô
    Posts
    23
    Originalmente enviada por ChaotiX

    Acho que a raça humana não ta dando mto importância ao perigo eminente, e acho que se algum asteroide vier a colidir com a terra não estaremos preparados a tempo.

    ...

    outra coisa.. vocês souberam do asteroide que caiu na Syberia em setembro? eu tinha visto umas fotos na internet .. tinha saido no uol a noticia na epoca... realmente foid e assustar..


    []´s

    Cara, ainda bem que cai asteroide na Terra e que tem muita chance de cair dezenas de outros!!! Se nao tivesse caído aquele de 10 km, vida inteligente na Terra ia ser réptil e mamífero ia ser só bicho de estimação e olhe lá.
    Do jeito que o ser humano tá destruindo a biodiversidade, só outro asteróide pra promover evolução de novas espécies, para substituir!
    Catterpilar: Um lado a fará crescer, e o outro lado a fará diminuir.
    Alice: Um lado de que? O outro lado de que?
    Catterpilar: Do cogumelo.


    EU E A ALICE TAMBÉM ACREDITAMOS NO GERA!

  17. #17
    Radeon 8500 Avatar de -Hot Rod-
    Data de Registro
    Jun 02
    Local
    Rio de Janeiro
    Posts
    149
    Valeu pela dica Du Doido!
    A verdade é que as coisas mais sérias o governo tende a encobrir para não causar caos e pânico.
    Se é que já não descobriram alguam catástrofe iminente e ainda não divulgaram.
    Mas eu bateria palmas pra quem conseguisse bolar uma maneira de destruir um asteróide desses, em milhões de pedacinhos e salvar vidas...
    Vocês se lembram daquelas hipóteses de aterrisarem uma nave no asteróide e plantarem bombas nele e destruir ele assim?
    Acho que é o que o filme Armagedom mostra né?
    Mas nunca tive interesse em terminar de ver esse tipo de filme...
    pra mim se não é ficção séria, não vale a pena.
    AUTOBOTS, TRANSFORMEM!!! VAMOS RODAR !!!

  18. #18
    Radeon HD4870
    Data de Registro
    Fev 02
    Posts
    3.560
    Já é comprovado cientificamente que são MÍNIMAS as chances de um asteróide de tamanho considerável colidir com a Terra nos próximos milhares de anos, apesar de a maioria não ter sido mapeado corretamente, mas as probabilidades continuam relativamente iguais
    You can be powerful...........
    But like all the others..........
    You don't admit that I am more!

  19. #19
    Radeon X1900 XTX
    Data de Registro
    Jul 02
    Posts
    1.021
    Originalmente enviada por -Hot Rod-
    Valeu pela dica Du Doido!

    Mas eu bateria palmas pra quem conseguisse bolar uma maneira de destruir um asteróide desses, em milhões de pedacinhos e salvar vidas...
    Manda o Rubinho Barrichelo dirigir o aster&oacute;ide que ele quebra no caminho ...
    "Tem panela sim lá. Mas pode não ser algo organizado. Pode ser uma coisa mais psicológica também... Você tenta ficar do lado do mais poderoso pra poder conquistar sua confiança e se socializar com alguém que te defenda ou algo parecido, o que forma uma panela."

  20. #20
    Coladorador Avatar de F0rbIz0n
    Data de Registro
    Jun 03
    Local
    Pennsylvania Avenue, 1.600
    Posts
    4.203
    Originalmente enviada por Arabe®
    Manda o Rubinho Barrichelo dirigir o aster&oacute;ide que ele quebra no caminho ...
    boa! vamos mandar o du doido dar um bejo no asteroide q ele vai sair correndo (zuera)
    PC1 - HP DV6358SE - Windows XP SP3 / Ubuntu 8,04
    PC2 - LG 22" L226wt, XP 2400+, 768mb ddr266, Abit ATI Radeon 9550 128mb/128bits, ABIT KV7, 120GB Seagate ATA, Seventeam 420w, Samsung SH203b SATA, WIN XP SP2

Bookmarks

Regras para Postar

  • Você não pode criar novos tópicos
  • Você não pode responder a tópicos
  • Você não pode postar anexos
  • Você não pode editar suas postagens
  •