Mostrando resultados 1 até 9 de 9

Tópico: Microsoft Sidewinder Force FeedBack Pro

  1. #1
    Voodoo
    Data de Registro
    Ago 03
    Local
    POA
    Posts
    4

    Question Microsoft Sidewinder Force FeedBack Pro

    Olá, pessoal,
    estou precisando de ajuda. Acabo de comprar o joystick citado no assunto (Force FeedBack Pro), e estou tendo alguns problemas com ele.
    Mais algumas informações (antes dos problemas): sou um zero a esquerda no que se refere a Hardware. Não sei nem mesmo dizer se meu Joystick tem uma conexão USB ou ... (que outra possibilidade existe?...). Como o comprei usado, de um colega que já não o usava há algum tempo, não tenho o cd de instalação.
    No meu micro tenho um dual boot com Windows XP e W98.

    Agora, os problemas:
    - eu consegui instalar o joystick no WXP, bastando para isso solicitar a identificação automática para a linha Sidewinder no painel de controle (controladores de jogos). Consigo jogar o IL2 Sturmovik com ele, mas sem Force FeedBack. No Microsoft Flight Simulator 2002 Pro, eu consigo até mesmo calibrá-lo, porém o jogo não reconhece o Joystick (ou seja, não dá para usar o joystick com esse jogo). No Need For Speed - Hot Pursuit 2 - o jogo se torna extremamente lento, o que não acontecia com o velho joystick.

    - para instalá-lo no W98, baixei o último driver do microsoft (3.02). Ele instala corretamente, porém quando eu clico em propriedade, no painel de controel , controladores de jogos, recebo uma mensagem dizendo que o joystick não está conectado na fonte de energia. Só que eu sei que ele está, pois a luz verde indica que tudo está ok. Por isso, ainda não consegui testar o feedback dele. Com o W98, consigo jogar o Sturmovik e também o MFSimulator, porém sem feedback.

    Se alguém puder me ajudar, eu ficaria muito grato.

    Até +
    Alex
    Alex B

  2. #2
    Administrador Avatar de BatZ
    Data de Registro
    Mai 01
    Local
    Redação - GB
    Posts
    6.177
    hummmm
    seu problema parece meio estranho, mas vamos ver se a gente consegue dar uma ajuda:

    1) Você verificou se nas configurações do jogo, a opção para habilitar o force-feedback está ligado? Grande parte dos jogos traz esta opção para vc escolher, e sem habilitá-la, o force feedback não funciona mesmo...
    2) Eu entendi q vc disse que no Win98 o joystick aparece como "desconectado", mas nos jogos ele funciona normalmente (a não ser o force feedback), é isso mesmo??? Me parece meio estranho... Por acaso vc teria algum outro joystick conectado tbm??
    3) Você pode verificar se o seu joystick é USB ou não, checando o formato do conector que ele utiliza para ligar no computador... se ele utilizar um connector parecido com o do mouse, mas um pouco mais largo, então ele usa a saída serial para games! agora, se for um conectorzinho parecido com a q está do lado da câmera na imagem abaixo, é o conector USB:

    []'s
    Claudio "BatZ" Batistuzzo / Equipe GamesBrasil
    http://www.gamesbrasil.com.br

    |Sugestões e Reclamações Sobre o Novo Fórum |

    Coerência acima de tudo!

  3. #3
    Voodoo
    Data de Registro
    Ago 03
    Local
    POA
    Posts
    4
    Oi, Cláudio,
    eu verifiquei as configurações: O FS2002 não permite a habilitação do Force Feedback (é como se o joystick não tivesse essa característica). O Il2 permite que se ative o FFB, mas ele não funciona. Isso no WXP.

    No W98, ele aparece como conectado (OK). Porém, quando eu clico em propriedades (para calibrá-lo, por exemplo) recebo uma Warning Window dizendo que a tomada de energia do joystick não está conectada. Essa tomada de energia liga o mecanismo de FFB e o ventilador do joystick. Porém a luz verde do joystick indica que ele está conectado corretamente, tanto ao computador quanto à rede elétrica.

    Pela sua descrição, trata-se de uma conexão serial para games (como era de se esperar num joy mais antigo, como é o caso, certo?). Numa busca na internet, li diversas reclamações sobre o fato de a microsoft não dar mais suporte à linha Sidewinder não-USB. Realmente, os drivers disponíveis no site da MS são só para W95 e 98... Por isso, não sei nem mesmo se o problema está no joy ou no driver...

    Abraço
    Alex
    Alex B

  4. #4
    Administrador Avatar de BatZ
    Data de Registro
    Mai 01
    Local
    Redação - GB
    Posts
    6.177
    q chato Alexandre, se for mesmo esse lance do driver da Microsoft, é uma grande mancada por parte da empresa....

    achava q o FS 2002 tinha suporte ao FF... mas vc está conseguindo usar o efeito em algum jogo?? já testou em quais no total? recomendaria vc testar em outros games, como o NFS Hot Pursuit 2, por exemplo....

    se vc não conseguir resolver, recomendaria q vc entrasse em contato com o próprio suporte técnico da MS para ver se eles te dão uma luz! eu cheguei a testar um modelo exatamente igual a esse (não USB), mas foi antes do Win XP existir, e no 98 ele funcionou numa boa....
    Claudio "BatZ" Batistuzzo / Equipe GamesBrasil
    http://www.gamesbrasil.com.br

    |Sugestões e Reclamações Sobre o Novo Fórum |

    Coerência acima de tudo!

  5. #5
    Voodoo
    Data de Registro
    Ago 03
    Local
    POA
    Posts
    4

    Sidewinder

    É, eu já tentei com vários jogos. Vou experimentar em outro micro, e, se não der certo, tentarei o suporte da MS.

    Valeu

    Até +
    Alex B

  6. #6
    Voodoo Avatar de PsychoBoy
    Data de Registro
    Abr 02
    Local
    Ribeirão Preto - SP
    Posts
    5
    Vamos lah...
    Tenhos os 2 joysticks force feed back da microsoft:

    SideWinder Force Feed Back Pro (Não é USB)

    SideWinder Force Feed Back 2 (É USB)

    Bom como vc compro usado, veja se ele veio com o transformadorzinho q coloca na tomada, se veio plug ele no joystick, logo q plugou o cooler do joystick começa a funcionar.
    Como não veio o driver do joystick vc pode puxa-lo aqui (http://download.microsoft.com/downlo...R/SWGamePT.exe)
    Instale e teste o seu joystick no painel de controle, controladores de jogo.

    O flight simulator 2002 é totalmente compativel com force feed back, abilite o force feed back nas configurações de joystick do jogo.
    ø AMD Athlon XP 1800+
    ø ECS K7VTA3 V3.1
    ø 256MB DDR PC2700
    ø ASUS V7100 MX 400 PRO
    ø SB LIVE! 5.1
    ø ADSL 256k
    ø M$ WINDOWS XP PRO : SP1
    --------------------
    + 3DMark2001 SE » BenchmarK
    + PCMark2002 » BenchmarK
    --------------------
    :: Mobile Powered by NOKIA 3650
    --------------------
    "The Force will be with you..."

  7. #7
    Voodoo
    Data de Registro
    Ago 03
    Local
    POA
    Posts
    4

    Sidewinder

    Oi,
    o joy veio com a fonte, e ela está funcionando, pois o cooler funciona com ela ligada. Sei que o servo-mecanismo do feedback também funciona, pois se eu desligo a opção force-feedback, ele se comporta como um joy normal.
    O driver que você indicou, creio que é o mesmo que eu já havia baixado. Ele não serve para o XP, certo? Eu baixei a versão em inglês (a versão PT não estava funcionando então) e instalei no W98 (tenho dual boot). Ele instala o driver e reconhece o joy, mas se tento configurá-lo, recebo uma window dizendo que a anergia (power) não está conectada. Mas o cooler está funcionando. Complicado, não?
    Queria te perguntar ainda: o seu Force Feedback Pro funciona com o XP? Se sim, foi esse (o do seu link) o driver que você usou?
    A configuração ForceFeedback + XP + MFS2002 funciona?
    Valeu
    Alexandre
    Alex B

  8. #8
    Voodoo Avatar de PsychoBoy
    Data de Registro
    Abr 02
    Local
    Ribeirão Preto - SP
    Posts
    5
    o meu force feed back pro funciona perfeitamente no windows xp!
    se eu não me engano o meu windows xp detecto ele sozinho!!
    ø AMD Athlon XP 1800+
    ø ECS K7VTA3 V3.1
    ø 256MB DDR PC2700
    ø ASUS V7100 MX 400 PRO
    ø SB LIVE! 5.1
    ø ADSL 256k
    ø M$ WINDOWS XP PRO : SP1
    --------------------
    + 3DMark2001 SE » BenchmarK
    + PCMark2002 » BenchmarK
    --------------------
    :: Mobile Powered by NOKIA 3650
    --------------------
    "The Force will be with you..."

  9. #9
    Voodoo Avatar de Iúri Moreira
    Data de Registro
    Ago 03
    Posts
    7
    Opa Alexandre...


    Olha só, os efeitos Force Feedback rolam no meu FS 2002... O que não funciona é o novo (2004). E eu uso o XP também...
    Who Leads You To The Dark Secret?

Bookmarks

Regras para Postar

  • Você não pode criar novos tópicos
  • Você não pode responder a tópicos
  • Você não pode postar anexos
  • Você não pode editar suas postagens
  •