Mostrando resultados 1 até 16 de 16

Tópico: ATIvsNVidia, imparcial agora só na GamesBrasil....

  1. #1
    GeForce 4 TI
    Data de Registro
    Mar 03
    Local
    São Paulo
    Posts
    171

    ATIvsNVidia, imparcial agora só na GamesBrasil....

    Como interessado nesses assuntos de placa de vídeo, games para pc, hardware, entre outros, é normal passear por outros fóruns ai pela Internet, que tenham os mesmos temas. Sou órfão do extinto fórum do 3dVirtua, que saio fora do ar sem dar explicações. No decorrer de aproximadamente 3 anos eu acho , sempre participei de 3 fóruns, uns como apenas expectador, outros como membro. Imparcialidade e coerência, porem só tinha em 2, no 3dVirtua e no GamesBrasil, pois o outro, que muitos aqui devem conhecer, não sei se posso mencionar qual mais vou dar uma dica: aquele hormônio que entra em ação quando você passa por momentos de muita ação e aventura, Adr.....Então, esse outro tem tendências fortíssimas a favor da ATI, chega dar medo, apesar deles negarem isso. Pelo menos é a impressão que me passou, depois de muito passear no decorrer desses anos em todos esses fóruns. Quero que fique bem claro que isso é apenas minha opinião, um usuário comum, que a única coisa que importa , é ter uma plaquinha de vídeo legalzinha para poder jogar, sem se preocupar com vários fatores técnicos que tem por trás disso.
    Processador AMD XP 3000+
    512 MB de Memoria DDR400
    MSI GeForce FX5600 VTDR128 - 350/620
    Gravador de CD LG 48x24x48
    Gravador de DVD LG
    SB live 5.1 / Caixa de Som 5.1 MS900
    Monitor Samsung 17" 753DFX
    Microsoft Wireless Optical Mouse Blue s/ fio
    Teclado Flat Multimídia Leadership
    Sidewinder Game Pad USB
    Sidewinder Force Feedback Wheel

  2. #2
    Radeon HD4870 Avatar de Juquinha
    Data de Registro
    Dez 01
    Posts
    3.225
    Quanto a falta de isenção do outro site, posso falar que é pura falta de profissionalismo, pois não aceitam nem críticas construtivas.

    Alguns sites internacionais também sofrem deste mal da parcialidade.

    Passavam sempre news da Anandtech que sempre favoreceu a ATi. Agora, vá lá e procure alguma notícia que favorecia a NV.

    A GamesBrasil ganhou muito com o ingresso do Blacksilver, que sempre posta notícias imparciais sobre placa de vídeo, somado ao conhecimento dele nessa área, a GB ganhou muito.
    PC: Biostar TPower I55 || Core i5 750 Stock || ECS Geforce GTS 450 1GB Black || Corsair XMS3 2x2GB DDR3 1333 MHz || HD Seagate Barracuda 500GB 7200.12 || Corsair VX 450W
    Jogando: Fallout 3

    - Malandro é o pato, que já nasce gingando e falando “coé, coé”.
    - A putaria não se encontra situada meramente num espaço físico, mas sim transcende, do espírito daqueles que exploram e gostam.

  3. #3
    Radeon HD4870 X2 Avatar de -=HeLL_KiNG=-
    Data de Registro
    Mai 01
    Local
    Japan ^^
    Posts
    9.265
    com certeza,juquinha falo tudo...o black alem do conhecimento é sempre a favor das tecnologias sendo elas tanto ati ou nvidia etc...
    por isso ele é um cara decente,nunca favoreceu nenhum lado o q é excepcionalmente logico e profissional,imagina um cara extremista fazendo esses tipos de comentarios :P



    Então, esse outro tem tendências fortíssimas a favor da ATI, chega dar medo,

    hehehehhehe fama do deker é universal,vai entra pro guiness
    Quote Originalmente postado por peyton Ver Post
    nd e mais velho q o sistem aosolar seu canalha
    jogando: Skyrim (PS3), Uncharted: Golden Abyss, Ultimate Marvel vs Capcom (PSVita)

    Meus Tópicos:
    Fallout 3 - Lista de perks em português.

  4. #4
    GeForce GTX 280 Avatar de Mantrhax
    Data de Registro
    Fev 02
    Local
    Atualpa-Random
    Posts
    4.051

    Yo

    A imparcialidade é a alma do negócio, se nego tem apenas um micro, terá apenas uma placa de video e um processador, a partir dai, construir matérias imparciais fica dificil, pois é claro que ele irá puxar sardinha do seu proprio gosto, a maioria dos grandes escritores de4 matéria tem varios micros com varias configurações, é capaz de analisar os pontos fortes e os pontos fracos de cada plataforma e fazer um comparativo mais apurado sobre os "verdadeiros" fatos.... tá certo que leitura ajuda, mas nada melhor e mais verdadeiro, que fazer isso no seu proprio laboratório.

    AMDxINTEL
    ATIxNVIDIA

    Sao as duas brigas/concorrencias mais fortes, e inevitavelmente quem tem ATI vai defende-la, quem tem Nvidia defende tumem, quem tem AMD so pensa em AMD e quem tem Intel, defende Intel

    mas na realidade, todas tem pros e contras, a melhor placa de video ou o melhor processador não é aquele que tem as melhores reviews ou comentários, mas sim aquele que satisfaz todas as suas espectativas pessoas quanto ao desempenho que voce quer ter.

    Agora neguinho que tem AMD+ATI ou Intel+Nvidia ou outra configuração qualquer, vir aqui e falar, "Não Troco por nada", bem, ai nem dou atenção, porque isso é radicalismo e falta de raciocinio.

    Huaaa
    "A crença das pessoas é inversamente proporcional a sua inteligencia."- Mantrhax 2001
    |-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|
    *****************************
    _Mantrhax BattleField 2 Stats_
    *****************************

    |-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|
    .............BattleField 2 Stats............
    RAHaha! e6300+OC > FX62 RAHaha!

  5. #5
    Administrador Avatar de BatZ
    Data de Registro
    Mai 01
    Local
    Redação - GB
    Posts
    6.177
    bom, vejo esse tipo de comentário com muita satisfação, pois realmente a nossa intenção nunca foi prejudicar ou favorecer nenhum dos lados, até pq a gente não ganha absolutamente nada com isso!

    acho q o Black realmente sempre manteve uma postura super correta, e embora inicialmente alguns visitantes achavam q ele defendia a Nvidia, acabaram vendo depois que ele só estava dando a sua sincera opinião, já que em outros momentos ele defendeu a ATI e criticou a NV!

    não acho q existe um favorito nesta briga, e o grande ganhador tende a ser sempre o usuário q poderá contar com equipamentos melhores com preços mais acessíveis! nós até podemos errar ao fazer qualquer comentário ou análise, mas pode ter certeza que nunca será de propósito ou com o intuido de prejudicar ou favorecer ninguém!

    sobre os outros sites, acho q cabe a cada um fazer a sua própria avaliação! sou muito amigo do Deker, e acho que ele acabou sendo mal interpretado em algumas brincadeiras que ele fez num local onde talvez não fosse o mais adequado, ficando marcado pelos usuários, mas pelo alto conhecimento q ele tem sobre o assunto, não acho certo crusificá-lo tbm!

    enfim, gostaria de agradecer pelo comentário, pois é sempre bom ter esse tipo de feedback dos nossos visitantes!

    []'s
    Claudio "BatZ" Batistuzzo / Equipe GamesBrasil
    http://www.gamesbrasil.com.br

    |Sugestões e Reclamações Sobre o Novo Fórum |

    Coerência acima de tudo!

  6. #6
    Radeon X850 XT-PE Avatar de Bandit
    Data de Registro
    Jun 03
    Local
    Moro na comunidade do Engenho Novo
    Posts
    665
    Bom a minha opiniao é que independente de fórum e opinião basta o usuario ser imparcial na prória hora de ler a noticia, é claro que quem postar nao pode puxar mtoooo a sardinha pro lado dele né ?

    Mas o pessoal da Games Brasil é muito gente fina e sossegado, é claro tambem que sempre tem aquele pessoal ignorate e tal, mas eu gosto de ajudar e ajudo mesmo pq sempre precisei da ajuda do pessoal e tive muitas informações aqui, o Unico Admin que eu conheco dessa board é o BatZ e ele parece ser mto gente fina e sério, mais um motivo pra Board ir pra frente...

    | - ASUS K8VM-X
    | - SEMPRON 64 2800+
    | - GeForce 6800 Extreme AGP 256/128 [439/1250]
    | - HD1 250 GB Samsung
    | - HD2 80 GB Fireball
    | - 1GB DDR KINGSTON 400MHZ
    | - 350W Reais Seventeam
    | - DVD Rom + CDR-W LG 48x24x48

  7. #7
    Radeon HD4870 Avatar de Rafinha
    Data de Registro
    Nov 01
    Local
    Ourinhos-SP
    Posts
    3.165
    Falaram tudo!
    nesse outro site eh insuportavel soh ouvir que a Ati eh boa, faça meu favor! Tanto que nem usuário eu sou lá....
    E na minha opinião as duas empresas (ati e nvidia) fazem ótimos trabalhos e na minha opinião nenhuma eh melhor que a outra, o msm acontece com Amd e Intel...
    Q6600@3.0Ghz
    ABIT IP35-PRO
    4GB RAM Corsair XMS2 DDR2800
    XFX 8800GTS 512MB G92

  8. #8
    Radeon 9500 Pro Avatar de caldas
    Data de Registro
    Set 01
    Local
    Niterói RJ
    Posts
    239

    indiretas ?

    nossa .. acho que nao e nem o caso de nao gostar ... acho que vcs tem odio mesmo ...
    agora se isso e por causa de uma pessoa que era admin e agora nao e mais... acho que vcs estariam generalizando a situacao ...


    so nao entendi muito bem o titulo do post
    "ATIvsNVidia, imparcial agora só na GamesBrasil"

    como assim agora só aqui ...

    Nos outros forum tb tinha e nao tem mais ??

    Abit NF7-S rev 2.0
    BArton XP 2500+@2100mhz
    CoolerMaster Aero 7+
    HD Seagate Barracuda SATA 80Gb
    1024 DDR 400 Kingston
    eVGA 6800GT
    Nvidia nForce MPC Audio Processing Unit ( Dolby Digital) + Creative Decoder DDTS-100
    17' Samsung SyncMaster 753DF
    Fonte TTGI SF-350TS
    Windows XP Professional SP1


    Gerente de Rede do Laboratorio de geologogia marinha da Universidade Federal Fluminense


    C.A.L.D.A.S. ( Cybernetic Artificial Lifeform Designed for Assassination and Sabotage )

  9. #9
    Radeon HD4870 Avatar de Gustavolpe
    Data de Registro
    Jul 03
    Local
    Porto Alegre - RS
    Posts
    3.305

    Cool

    acho que esse assunto de placas de vídeo sempra dá pano pra manga, mas sinto aqui também, por parte dos membros uma certa parcialidade pró ATI...todas as vezes que perguntei sobre placas ou assisti respostas e recomendações vi: 9700pro, 9500pro....e pá....chegaram a me dizer que a 9700pro valia mais a pena que uma fx5900....aí não dá!!!

    mas não posso reclamar....aprendi mais sobre placas(hardware em geral) em menos de um mês como participante desse forum do que em todas as páginas e testes de performance que eu visitei!!!
    PC1: Core i7 920//Intel DX58SO X58//OCZ Gold Low-Voltage 6GB Kit (3 x 2048MB) DDR3 1600MHz//GeForce GTX 275 1792MB DDR3 448-bit //HD 750GB SATA 2 Seagate////St850W//Monitor LG W2053V LCD TFT 20"//Windows 7 Ultimate 64bits

    PC2: Notebook ASUS G73JH-A1 - Core i7 720QM (1.6GHz@2.8Ghz - 6Mb L3)//8GB DDR3 1333mhz//ATI Radeon Mobility 5870 1GB GDDR5//2XHD 500GB 7200RPM//Blueray combo//Tela LED full HD 17.3'//Windows7 Home Premium 64bits

    Blog: http://gustavolpe.blogspot.com/

  10. #10
    Radeon HD4870 Avatar de Gustavolpe
    Data de Registro
    Jul 03
    Local
    Porto Alegre - RS
    Posts
    3.305

    Lightbulb

    esqueci de dizer que a "parcialidade" é por parte dos membros, não da GB, que em todas as seções de hardware falou tudo de bom e de ruim de ambas.....sem recomendações de uma ou de outra!!!! valeu!!!
    PC1: Core i7 920//Intel DX58SO X58//OCZ Gold Low-Voltage 6GB Kit (3 x 2048MB) DDR3 1600MHz//GeForce GTX 275 1792MB DDR3 448-bit //HD 750GB SATA 2 Seagate////St850W//Monitor LG W2053V LCD TFT 20"//Windows 7 Ultimate 64bits

    PC2: Notebook ASUS G73JH-A1 - Core i7 720QM (1.6GHz@2.8Ghz - 6Mb L3)//8GB DDR3 1333mhz//ATI Radeon Mobility 5870 1GB GDDR5//2XHD 500GB 7200RPM//Blueray combo//Tela LED full HD 17.3'//Windows7 Home Premium 64bits

    Blog: http://gustavolpe.blogspot.com/

  11. #11
    GeForce GTX 280 Avatar de Mantrhax
    Data de Registro
    Fev 02
    Local
    Atualpa-Random
    Posts
    4.051

    Yo

    lembrando que, o desempenho da placa de video está diretamente relacionado com a capacidade de processamento que voce tem instalado na máquina, não adianta fazer um post:
    "QUE PLACA DE VIDEO COMPRAR" e não colocar a especificação da sua máquina para amparar uma possivel escolha, não adianta o neguinho comprar uma radeon 9700pro e instalar num celeron 766 ou num duron 1.1, nem mesmo uma GF4 MX440 nessas máquinas vai render mais que uma MX400 antiga, vai estar jogando desempenho fora pois o corpo da máquina nao acompanha o processamento grafico da placa.

    Essa é uma falha comum que eu vejo acontecer direto , nego pergunta que placa eu compro, vem um mané e fala ATI 9700, 9700 PRO, 9500, etc etc etc, bah, um aleijado cuidando de um perneta........opnião de usuário é importante como dado estatistico, atenha-se aos moderadores, que estão ai pra isso, bem lembrado a importancia do Black aqui, melhorou um milhão de vezes.....

    Veja só, num P III 550 uma MX400 Pro dava 2200 no 3DMARK2001, passando ela prum P III 850 ela passou a dar 2.980 e colocando-a num P4 2.4 OCed passou para 6400, uai, nao era a mesma placa ? Sim a mesma placa, mostrando que desempenho varia de acordo com a sua CPU e é obvio demais isso .

    A valor pessoal da placa esta relacionado so seu custo beneficio, amigo meu, sem me consultar, instalou uma 9700 Pro num P3 750 e depois me perguntou porque tava com o desempenho tão ruim em jogos e benchmarks, expliquei o lance co processamento, nesse caso, o custo/beneficio foi o pior possivel , apesar de ter uma top 5 em Video Cards, tinha um desempenho mediocre que nao justificava o investimento feito, nisso, ele teve que gastar mais dinheiro pra fazer um upgrade para um processador top notch e depois falou, "MEU DEUS" quanto diferença
    hauhauauha pow , cada loco em seu lugar.

    Afinal, eu nunca vou por um motor V12 num fusquinha, porque assim que ligar o motor o carro demonta hahauah
    "A crença das pessoas é inversamente proporcional a sua inteligencia."- Mantrhax 2001
    |-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|
    *****************************
    _Mantrhax BattleField 2 Stats_
    *****************************

    |-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|
    .............BattleField 2 Stats............
    RAHaha! e6300+OC > FX62 RAHaha!

  12. #12
    GeForce 4 TI
    Data de Registro
    Mar 03
    Local
    São Paulo
    Posts
    171
    Valeu muito pelas opnioes. Quando escolhi o titulo:"ATIvsNVidia, imparcial agora só na GamesBrasil....",me basiei em minha experiencia pessoal, levando em conta apenas os foruns que eu participo.
    Processador AMD XP 3000+
    512 MB de Memoria DDR400
    MSI GeForce FX5600 VTDR128 - 350/620
    Gravador de CD LG 48x24x48
    Gravador de DVD LG
    SB live 5.1 / Caixa de Som 5.1 MS900
    Monitor Samsung 17" 753DFX
    Microsoft Wireless Optical Mouse Blue s/ fio
    Teclado Flat Multimídia Leadership
    Sidewinder Game Pad USB
    Sidewinder Force Feedback Wheel

  13. #13
    Radeon 8500
    Data de Registro
    Dez 02
    Posts
    108
    Bom,

    o Blacksilver é um dos grandes responsáveis pela conduta seguida pelo forum. Não adianta falar que sao os usuários que constroem totalmente um lugar, pois usuários fanáticos só assim permanecem se há uma "vista-grossa" por trás.

    Lembro de algum tempo, uma msg do Blacksilver comentando uma outra resposta que falava dos caras que ficavam chamando a Fx 5200 por exemplo de lixo (igual tem no outro referido site, citado ali em cima.. red hehe). Ele foi bem claro. Isso nao tem e nem terá aqui, pois se começar a aparecer eu mesmo tratarei do assunto.

    Posto pouco aqui, mas estou sempre acompanhando =]

    Ps : Quanto ao forum 3dvirtua, se vc quiser mais informações do que aconteceu, entre em contato comigo

    icq # 108789288

    []´s a todos.. and keep friendly mates
    lol!

  14. #14
    Radeon HD4870
    Data de Registro
    Fev 02
    Posts
    3.560
    Obrigado a todos pelos votos de confiança

    Empresa grande que ganha centenas de milhões a dezenas de bilhões de dólares por ano, sempre tem suas sujeiras, tudo é questão de quanta evidência as sujeiras ganham, porque porcaria todas fazem e é bem difícil dizer qual faz mais sujeira ou qual porcaria é pior

    Eu acho melhor nesse caso tentar julgar a empresa pelos seus méritos e conquistas do que pelas suas besteiras e barbaridades

    Simpatizar por empresa x é normal e eu não vejo nada de errado
    em alguém gostar da marca x pelo motivo T, isso é completamente normal, errado é ser fanático pela dita empresa
    x a ponto de atacar injustamente empresa Z
    You can be powerful...........
    But like all the others..........
    You don't admit that I am more!

  15. #15
    GeForce 7900 GT Avatar de chiadretti
    Data de Registro
    Set 01
    Local
    são luis
    Posts
    991
    sei la... eu naum tenho nada do q reclamar nem do black nem do deker...
    qdo o ultimos postava frequentemente aqui tirou muita duvida minha e sempre coerente nas respostas e o blacksilver tb... sempre ajudando os leigos como eu
    heheh
    chopp pros dois
    Naum Entra de Garfo que a Comida é Sopa
    CHUPAAAA GALLOOOOOOOO!!!!!
    PC COMPLETO FINALMENTE
    Processador intel I7 940 @ 2,93\Mobo Asus Rampeage II Extreme\ 6 gigas de memoria ocz 1600mhz\ 02 vgas Evga GF GTX 480 em sli\ fonte TT 1200W\mouse logitech g700 laser\joypad M$ Xbox 360\ fone logitech Wireless 930\tudo empacotado em um TT Spedo

  16. #16
    Radeon 7500 Avatar de krikaoli
    Data de Registro
    Jun 03
    Local
    Brasília
    Posts
    66
    Originalmente enviada por Gustavolpe
    acho que esse assunto de placas de vídeo sempra dá pano pra manga, mas sinto aqui também, por parte dos membros uma certa parcialidade pró ATI...todas as vezes que perguntei sobre placas ou assisti respostas e recomendações vi: 9700pro, 9500pro....e pá....



    Eu agradeço a Games Brasil, pois foi graças ao fórum que fiz uma boa escolha em relação a minha placa, pois quando ia fazer meu upgrade de computador não sabia nada de nada de placas de video... E tenho certeza de que fiz a melhor opção pra grana que queria gastar. Foram muitos posts, benchs e debates acalourados até que eu tomasse uma decisão. Esse Fórum foi minha salvação!

    Muito obrigado também aos usuários que tanto contribuiram para o debate, que é sempre bom. Jamais vi nenhuma parcialidade dos responsáveis do site. Silver tb sempre enriquece o fórum com seus posts. Agradeço a todos.

    Sobre seu post eu discordo parcialmente, acho que é natural que as pessoas tenham sua preferência, e se muitos estão preferindo a ATI, essa é uma questão em que o porquê já ficou demonstrado nesse fórum mesmo.


    Última edição por krikaoli : 17-08-2003 às 22:53:34
    "O máximo da excelência não está em conquistar cem vitórias em cem batalhas. A excelência maior está em obter-se uma vitória e subjugar o inimigo sem, no entanto, lutar." SUN TZU.

Bookmarks

Regras para Postar

  • Você não pode criar novos tópicos
  • Você não pode responder a tópicos
  • Você não pode postar anexos
  • Você não pode editar suas postagens
  •