Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Mostrando resultados 1 até 20 de 47

Tópico: Se Previnindo contra Vírus, Pop-ups e Spywares

  1. #1
    Radeon HD4850 Avatar de ChAnWaY
    Data de Registro
    Mai 02
    Local
    Recife - PE
    Posts
    2.913

    Se Previnindo contra Vírus, Pop-ups e Spywares

    Uma coisa que incomoda muito os usuários de Windows nos dias de hoje são os famosos vírus, pop-ups ( janelinhas q ficam abrindo quando entra em sites escrotos ) e Spywares ( softwares que vem com um spyware fazem com que seu computador seja monitorado remotamente ).
    Tendo em vista que grande parte dos usuários não tem conhecimento sobre o assunto e são indefesos a estes males da internet atual eu fiz este tutorial com algumas dicas de como você se previnir.

    1. Atualizações do Windows - Os usuarios de Windows XP podem e devem sempre atualizar o windows pelo "Windows Update", um globo aparecerá no Sistray ( menuzinho onde tem o relógio ) lhe alertando a fazer o update , geralmente estes updates concertam erros graves de vulnerabilidade do sistema e estão em constante atualização a medida que novas falhas são descobertas.

    2. Antivírus - Eu não uso antivírus faz um bom tempo, geralmente eles consomem muitos recursos da memória do computador. Quando à suspeita de vírus eu geralmente baixo o shareware AVG que espira em 30 dias. Dê preferencia para o modo ON DEMAND ou seja, só acione o antivirus quando vc suspeitar de virus em um arquivo. Só se você não tem a menor noção de quando pode pegar um virus deixe-os ativos o tempo todo. O único ponto fraco de você não usar antivirus como eu é que você pode sem querer clicar naquele anexo suspeitíssimo que você tinha certeza absoluta que tinha vírus e você ia deletar. Já aconteceu comigo uma vez mas é tudo risco calculado

    Não recomendo Norton por ser mto pesado e nunca desinstalar sem deixar marcas.

    O menor antivirus q há é o Stinger da McAfee q remove as maiores infecções da internet (os mega virus). ou seja cobrem a GRANDE MAIORIA das infecções. Ele é Freewate (gratuito).

    Outra grande opção é o SCAN ONLINE gratuito da TrendMicro, que tem a vantagem de ser atualizado e não necessita de nenhum programa antivirus instalado.

    3. Firewall - O Firewall é essencial se você usa ADSL ou Cable e fica longos tempos conectados. Use um firewall. existe o Zone Alarm, mas o melhor mesmo é o Sygate. O bom do firewall é que você identifica e indica quais programas PODEM mandar dados pra internet. Se você tiver algum trojan (uma espécie de virus) instalado querendo te sacanear você vai receber uma mensagem dizendo que um programa que você nem está usando está tentando mandar dados pra internet. Aí é só você bloquear. Um firewall também te protege contra a maioria dos "hackers" , q via de regra procuram vitimas desprotegidas.

    4. Spywares - Contra os Spyrares e dialers vc precisa baixar um programa chamado Spybot - Search and Destroy que é muuuito bom. Ele remove e previne a instalação de futuro spywares e tem sua database constantemente atualizada. Outro programa bom para usuários avançados é o HijackThis, de uso complementar ao Spybot.

    Outra alternativa é o Ad-Aware.

    5. POP-UPS Se você sabe um poco de inglês e tá sendo atormentado por algum pop-up q se instalou no seu pc, se o Bonzibuddy não larga do seu pé e nada dá jeito, se o GATOR não te deixa em paz, e nenhum desses programas dá jeito (brincadeira só - o spybot tira), lembre-se, o google é seu amigo. vá em www.google.com e pesquise sobre eles. normalmente alguem já achou a solução.
    Contra pop-ups e ao mesmo tempo uma função legal no seu navegador - pegue ele - é o GOOGLE TOOLBAR ( www.google.com ). Você precisa da versão 5.5 pra cima do Internet Explorer.... como alternativa recomendo o Popup Manager.

    6. Kazaa Se você gosta do kazaa baixe o Kazaa Lite. sem spyware



    Com bom senso na hora de abrir arquivos e emails (para evitar virus), um firewall, um programa contra spyware, com um bloqueador de popup e com a ajuda do google e de sites antivirus online, você vai manter o seu computador legal pelo tempo que quiser. Mande um chute na bunda do bonzibuddy, do gator, e dos popups
    Última edição por ChAnWaY : 15-09-2003 às 15:33:34
    Apple: Macbook White

    AMD Black Dragon: Fortrek Gamer Phonex | XfX Geforce 9600GT 512mb | Phenom II X3 720BE | Samsung R71 26" | Samsung 500gb + 160gb 7200rpm st2 |Seventeam 550P-AM | ECS A780GM-A Black Series | 4GB RAM Kingston Dual Channel | Windows Vista Ultimate x64

    Quake Live ID: m4rk_BR

  2. #2
    Banido Avatar de nerj
    Data de Registro
    Mai 03
    Local
    CWB
    Posts
    1.189
    Ae Chan, posso colocar umas dicas?

    Eh o Mozilla Firebird , um ótimo navegador q bloqueia pop-ups por padrão e tem um monte de opções de permissões (Exemplo: caso vc queira q naquele dominio não venha imagens, nunca vai vir).

    IE? afff

  3. #3
    Radeon HD4870 Avatar de Rafinha
    Data de Registro
    Nov 01
    Local
    Ourinhos-SP
    Posts
    3.165
    Ótimo tutorial ChawSP...a única coisa que eu vou ter que pegar ae eh o programinha contra spyware...do resto uso os programas que vc recomendou!
    Q6600@3.0Ghz
    ABIT IP35-PRO
    4GB RAM Corsair XMS2 DDR2800
    XFX 8800GTS 512MB G92

  4. #4
    Radeon HD4870
    Data de Registro
    Fev 02
    Posts
    3.560
    Não precisa ser o Mozilla, pode ser qualquer navegador.
    Qualquer um que não seja o lixo do Internet Explorer tem opção para bloquear pop-ups
    You can be powerful...........
    But like all the others..........
    You don't admit that I am more!

  5. #5
    Banido Avatar de nerj
    Data de Registro
    Mai 03
    Local
    CWB
    Posts
    1.189
    Originalmente enviada por BlackSilver
    Não precisa ser o Mozilla, pode ser qualquer navegador.
    Qualquer um que não seja o lixo do Internet Explorer tem opção para bloquear pop-ups
    Vc não sabe o q um web-designer pode fazer para o Internet Explorer...

  6. #6
    Radeon HD4870 Avatar de Rafinha
    Data de Registro
    Nov 01
    Local
    Ourinhos-SP
    Posts
    3.165

    Re: Se Previnindo contra Vírus, Pop-ups e Spywares

    Ae chaw...soh não entendi como mexe naquele Spybot, não sei o que excluir e o que não excluir, dá um help ae!
    Última edição por CarlosR : 03-04-2004 às 19:29:40
    Q6600@3.0Ghz
    ABIT IP35-PRO
    4GB RAM Corsair XMS2 DDR2800
    XFX 8800GTS 512MB G92

  7. #7
    Radeon X1900 XTX
    Data de Registro
    Jul 02
    Posts
    1.021

    Thumbs up

    Ah

    O System Mechanic 4 Professional, incluí:

    - Anti Virus
    - Firewall
    - Pop up Manager
    - Eliminador de Spyware, Adware, Malware, Keyloggers ...

    Ou mais as opções de optimização, tudo em um só programa ...
    "Tem panela sim lá. Mas pode não ser algo organizado. Pode ser uma coisa mais psicológica também... Você tenta ficar do lado do mais poderoso pra poder conquistar sua confiança e se socializar com alguém que te defenda ou algo parecido, o que forma uma panela."

  8. #8
    Moderador Avatar de Sparks
    Data de Registro
    Abr 03
    Local
    Guarulhos, Brazil
    Posts
    4.010
    E melhor ser que nem eu... sem anti-vírus, firewall...essas merda

    e nunca peguei vírus!
    Main: i7 8700 | Vengeance 32GB | RTX3070 | BenQ XL2430T
    Classic: C2Q 9505 | XMS3 4GB | R9 280 | Windows XP

  9. #9
    Radeon X1900 XTX
    Data de Registro
    Jul 02
    Posts
    1.021
    Originalmente enviada por N.F.S challenge
    E melhor ser que nem eu... sem anti-vírus, firewall...essas merda

    e nunca peguei vírus!
    Ah

    Antes eu fazia a mesma coisa, mas começou a aparecer esses Worms e Virus e Trojans da internet e fui obrigado a instalar ...
    "Tem panela sim lá. Mas pode não ser algo organizado. Pode ser uma coisa mais psicológica também... Você tenta ficar do lado do mais poderoso pra poder conquistar sua confiança e se socializar com alguém que te defenda ou algo parecido, o que forma uma panela."

  10. #10
    Colaborador Avatar de MarcelRock
    Data de Registro
    Jan 03
    Local
    Bem í !!!
    Posts
    744
    Boas dicas Chan, já usava muitos deles, achei um tal de Norman Anti vírus alguem já usou?

  11. #11
    Banido Avatar de nerj
    Data de Registro
    Mai 03
    Local
    CWB
    Posts
    1.189
    Originalmente enviada por Arabe®
    Ah

    Antes eu fazia a mesma coisa, mas começou a aparecer esses Worms e Virus e Trojans da internet e fui obrigado a instalar ...
    Ah by Arabe

    Pode colocar anti-virus e firewalls q os worms não ligam pra eles. A empresa q eu trampo faz atualizações semanalmente mesmo assim a rede foi detonada com akele msblast

  12. #12
    Radeon X1900 XTX
    Data de Registro
    Jul 02
    Posts
    1.021
    Originalmente enviada por nerj
    Ah by Arabe

    Pode colocar anti-virus e firewalls q os worms não ligam pra eles. A empresa q eu trampo faz atualizações semanalmente mesmo assim a rede foi detonada com akele msblast
    Ah

    Sei lá ...

    Várias vezes eu já detectei worms nos emails ...
    "Tem panela sim lá. Mas pode não ser algo organizado. Pode ser uma coisa mais psicológica também... Você tenta ficar do lado do mais poderoso pra poder conquistar sua confiança e se socializar com alguém que te defenda ou algo parecido, o que forma uma panela."

  13. #13
    Moderador Avatar de Sparks
    Data de Registro
    Abr 03
    Local
    Guarulhos, Brazil
    Posts
    4.010
    Originalmente enviada por Arabe®
    Ah

    Sei lá ...

    Várias vezes eu já detectei worms nos emails ...
    eu so abro e-mail do fórum ou dos meus amigos...tem algum perigo?axo q naum
    Main: i7 8700 | Vengeance 32GB | RTX3070 | BenQ XL2430T
    Classic: C2Q 9505 | XMS3 4GB | R9 280 | Windows XP

  14. #14
    Radeon X1900 XTX
    Data de Registro
    Jul 02
    Posts
    1.021
    Originalmente enviada por NFS_Sparkzter
    eu so abro e-mail do fórum ou dos meus amigos...tem algum perigo?axo q naum
    Ah

    Também acho que não ...
    "Tem panela sim lá. Mas pode não ser algo organizado. Pode ser uma coisa mais psicológica também... Você tenta ficar do lado do mais poderoso pra poder conquistar sua confiança e se socializar com alguém que te defenda ou algo parecido, o que forma uma panela."

  15. #15
    Voodoo Avatar de Razorwind
    Data de Registro
    Jul 02
    Local
    Guarulhos
    Posts
    10
    Originalmente enviada por Arabe®
    Ah

    O System Mechanic 4 Professional, incluí:

    - Anti Virus
    - Firewall
    - Pop up Manager
    - Eliminador de Spyware, Adware, Malware, Keyloggers ...

    Ou mais as opções de optimização, tudo em um só programa ...
    to usando e é muito bom só faltou um antivirus nele

    agora do tutorial eu uso praticamente todos o spybolt e o AVG
    para quem quiser puxe o AVG 7.0 pro (versão Paga)www.grisoft.com e coloque essa serial #EDITADO# ai é só atualizar q vc vai ter suporte para o portugues
    A curiosidade é um ponto fraco q pode ser muito bem explorado......MN§

  16. #16
    Administrador Avatar de BatZ
    Data de Registro
    Mai 01
    Local
    Redação - GB
    Posts
    6.177
    Razorwind, tá doido cara?! num pode passar este tipo de coisa aqui no fórum, leia as regras, por favor!!!

    4 – É proibido qualquer assunto relacionado a pirataria tais como pedir ou passar Links para sites com jogos completos, cracks, números seriais e etc.
    Claudio "BatZ" Batistuzzo / Equipe GamesBrasil
    http://www.gamesbrasil.com.br

    |Sugestões e Reclamações Sobre o Novo Fórum |

    Coerência acima de tudo!

  17. #17
    Radeon X1900 XTX
    Data de Registro
    Jul 02
    Posts
    1.021
    Originalmente enviada por Razorwind
    to usando e é muito bom só faltou um antivirus nele

    agora do tutorial eu uso praticamente todos o spybolt e o AVG
    para quem quiser puxe o AVG 7.0 pro (versão Paga)www.grisoft.com e coloque essa serial #EDITADO# ai é só atualizar q vc vai ter suporte para o portugues
    Ah

    Como assim faltou um anti virus nele ???




    Ele tem sim um anti virus, e é o Panda Anti Virus Platinum ...

    Achei ele até que bom, mas não usei ele muito ...
    "Tem panela sim lá. Mas pode não ser algo organizado. Pode ser uma coisa mais psicológica também... Você tenta ficar do lado do mais poderoso pra poder conquistar sua confiança e se socializar com alguém que te defenda ou algo parecido, o que forma uma panela."

  18. #18
    Equipe GB Avatar de Raybon
    Data de Registro
    Jul 03
    Local
    RS
    Posts
    3.563
    Gostei desse tópico...
    Boas dicas!!!
    .
    .
    "No dia mais claro, na noite mais densa, o mal sucumbirá ante a minha presença. Todo aquele que venera o mal há de penar, quando o poder do Lanterna Verde enfrentar."

  19. #19
    Registered User Avatar de CJLP
    Data de Registro
    Ago 03
    Local
    Rio de Janeiro
    Posts
    141

    Re: Se Previnindo contra Vírus, Pop-ups e Spywares

    Originalmente enviada por ChAnWaY
    2. Antivírus - Eu não uso antivírus faz um bom tempo, geralmente eles consomem muitos recursos da memória do computador. Quando à suspeita de vírus eu geralmente baixo o shareware AVG que espira em 30 dias. Dê preferencia para o modo ON DEMAND ou seja, só acione o antivirus quando vc suspeitar de virus em um arquivo. Só se você não tem a menor noção de quando pode pegar um virus deixe-os ativos o tempo todo. O único ponto fraco de você não usar antivirus como eu é que você pode sem querer clicar naquele anexo suspeitíssimo que você tinha certeza absoluta que tinha vírus e você ia deletar. Já aconteceu comigo uma vez mas é tudo risco calculado

    Não recomendo Norton por ser mto pesado e nunca desinstalar sem deixar marcas.

    O menor antivirus q há é o Stinger da McAfee q remove as maiores infecções da internet (os mega virus). ou seja cobrem a GRANDE MAIORIA das infecções. Ele é Freewate (gratuito).

    Outra grande opção é o SCAN ONLINE gratuito da TrendMicro, que tem a vantagem de ser atualizado e não necessita de nenhum programa antivirus instalado.

    3. Firewall - O Firewall é essencial se você usa ADSL ou Cable e fica longos tempos conectados. Use um firewall. existe o Zone Alarm, mas o melhor mesmo é o Sygate. O bom do firewall é que você identifica e indica quais programas PODEM mandar dados pra internet. Se você tiver algum trojan (uma espécie de virus) instalado querendo te sacanear você vai receber uma mensagem dizendo que um programa que você nem está usando está tentando mandar dados pra internet. Aí é só você bloquear. Um firewall também te protege contra a maioria dos "hackers" , q via de regra procuram vitimas desprotegidas.

    4. Spywares - Contra os Spyrares e dialers vc precisa baixar um programa chamado Spybot - Search and Destroy que é muuuito bom. Ele remove e previne a instalação de futuro spywares e tem sua database constantemente atualizada. Outro programa bom para usuários avançados é o HijackThis, de uso complementar ao Spybot.

    Peguei essas dicas só agora, mas o que não entendi é como me proteger dos vírus, já que esses programas retiram e não impedem a entrada. Como posso impedir a entrada via programa?
    Com relação a Firewall, tem certeza que esse sygate é melhor que o Norton Inter.. Security? Ele é freeware e é bem pequeno (2 megas e pouco pra XP). Ele tem atualizações tipo live update do norton?
    Desculpe as perguntas meio idiotas, mas é que sempre ouvi falar que o Norton é o the best, se não for bem assim, to mudando agora.

    Obrigado pela ajuda

  20. #20
    GeForce 9600 GT Avatar de c0m4nch3
    Data de Registro
    Jul 02
    Posts
    1.687
    Originalmente enviada por Arabe®
    Ah

    O System Mechanic 4 Professional, incluí:

    - Anti Virus
    - Firewall
    - Pop up Manager
    - Eliminador de Spyware, Adware, Malware, Keyloggers ...

    Ou mais as opções de optimização, tudo em um só programa ...
    TEnho PRO nesta versao, existe sim

Bookmarks

Regras para Postar

  • Você não pode criar novos tópicos
  • Você não pode responder a tópicos
  • Você não pode postar anexos
  • Você não pode editar suas postagens
  •