Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Mostrando resultados 1 até 20 de 41

Tópico: Overclock X FPS

  1. #1
    Registered User Avatar de jpetterson
    Data de Registro
    Jul 03
    Posts
    91

    Overclock X FPS

    Pessoal, gostaria de saber se quando a gente faz Over em uma placa de video se os fps teria que aumentar? Fiz um Over em minha Radeon 9800pro com o programa Rad Clocker e medi os FPS com o fraps no Max Payne 2, so que os frames continuam rodando na mesma media, ou seja esta com configuração no maximo, em locais mais abertos esta rodando entre 65 e 45 fps e em locais mais fechados, esta rodando entre 90 e 75 fps. O engraçado é que tanto faz com Over ou sem )Over o FPs é o mesmo. Outro detalhe é que estou jogando com 4X fsaa e 8X Aniso no drive da placa e na configuração do jogo em 4X fsaa e modo Aniso. Como todos sabem as configurações normais de uma 9800pro é 380/680, no Over que fiz consegui atingir 420/750, sem dar pau e sem travar, so que não notei diferença nenhuma nos fps.

    Gostaria de saber tbm qual é a diferença entre d3d software t&l e d3d hardware t&l e qual é melhor? Sempre vejo isto em alguns jogos so que nunca vi diferença nenhuma entre eles. Um exemplo é o proprio Max Payne 2, e não vi diferenca nenhuma continua tudo igual FPS, graficos, efeitos, etc...

    Outra duvida, qual é o melhor programa para Over na 9800pro, é este mesmo?

    A desculpem o tamanho do topico

  2. #2
    Radeon HD4870 Avatar de Roma
    Data de Registro
    Jun 02
    Local
    New Hamburguer
    Posts
    3.458
    Xi kra eu tb fazia OC na minha antiga GF 4 MX 440 e a taxa de FPS era a mesma que a placa sem OC.

    Mas parece que o que conta para melhorar o rendimento é o Memory Clock, e que vc teria de aumentar o suficiente para a placa se transformar em uma de serie superior, tipo minha GF MX 440 só tinha um desempenho melhor com OC qd eu igualava os clocks dela á uma GF 4 MX 460
    PC#1: Ultrapassado

    Jogando: Jogos ultrapassados

    Esperando: Rubinho me ultrapassar

  3. #3
    Radeon HD4870 Avatar de Gustavolpe
    Data de Registro
    Jul 03
    Local
    Porto Alegre - RS
    Posts
    3.305
    só uma pergunta....pra que fazer over em uma 9800pro??! bah...tu tá arriscando pra ganhar uns frames, sem necessidade, na minha opinião.....tu tem a placa top do mercado, todos os jogos rodam perfeito........45-50 e 90fps são uma marca boa pra caralho!!! cuida bem dessa bichinha......heheheheeheheehe
    PC1: Core i7 920//Intel DX58SO X58//OCZ Gold Low-Voltage 6GB Kit (3 x 2048MB) DDR3 1600MHz//GeForce GTX 275 1792MB DDR3 448-bit //HD 750GB SATA 2 Seagate////St850W//Monitor LG W2053V LCD TFT 20"//Windows 7 Ultimate 64bits

    PC2: Notebook ASUS G73JH-A1 - Core i7 720QM (1.6GHz@2.8Ghz - 6Mb L3)//8GB DDR3 1333mhz//ATI Radeon Mobility 5870 1GB GDDR5//2XHD 500GB 7200RPM//Blueray combo//Tela LED full HD 17.3'//Windows7 Home Premium 64bits

    Blog: http://gustavolpe.blogspot.com/

  4. #4
    Registered User Avatar de jpetterson
    Data de Registro
    Jul 03
    Posts
    91
    Ei gustavolpe, ate concordo com vc. Estive olhando sua maquina e percebi que é quase igual a minha. Quantos fps vc esta fazendo no Max Payne 2 com tudo no hight? Quantos pontos vc faz no 3dmark e aquamark3. Vamos fazer uma comparação?

  5. #5
    Radeon 9500 Pro Avatar de ApoKa
    Data de Registro
    Out 03
    Local
    Araucaria/Curitiba
    Posts
    244
    Sim poiz a potencia da placa almenta isso faiz conque o jogo rode melhor !!!!
    |Athlon 64 3200+ 754|ABIT KV8 MAX-3|GENERICA 2x256MB |MINITOR T910B LG 19"|Radeon 9800XT 128MB|

  6. #6
    GeForce 7900 GT Avatar de corvaumm
    Data de Registro
    Out 03
    Local
    no programa do Panico, trabalhando como Vesgo
    Posts
    951
    Originalmente enviada por Gustavolpe
    só uma pergunta....pra que fazer over em uma 9800pro??! bah...tu tá arriscando pra ganhar uns frames, sem necessidade, na minha opinião.....tu tem a placa top do mercado, todos os jogos rodam perfeito........45-50 e 90fps são uma marca boa pra caralho!!! cuida bem dessa bichinha......heheheheeheheehe
    ou melhor ainda, vamu troca q eu cuido dela melhor... hehehe
    Mulher Feia Também é Gente

  7. #7
    Registered User Avatar de jpetterson
    Data de Registro
    Jul 03
    Posts
    91
    porque cara a 5900 não é boa? quantos frames vc esta rodando no Max Payne 2 com tudo no higth?

  8. #8
    GeForce 7900 GT Avatar de corvaumm
    Data de Registro
    Out 03
    Local
    no programa do Panico, trabalhando como Vesgo
    Posts
    951
    naum eh q ela naum eh boa, eh q a tua eh melhor.
    Mulher Feia Também é Gente

  9. #9
    GeForce 9600 GT Avatar de CarlosR
    Data de Registro
    Jan 02
    Local
    Fortaleza
    Posts
    1.925
    Já foi falado muito isso aki....a tendencia é aumentar alguns frames, mas não e sempre q isso acontece. Então a galera faz mais over qdo ker ter mais pontos no 3dmark ou qdo os jogos estam ficando pesados pra configuração (meu caso...as vezes eu faço).
    Tem dúvidas quanto ao uso do forum? Leia o FAQ
    Quer evitar tópicos trancados, posts editados ou ser banido? Leias as REGRAS
    Antes de postar, veja se já existe um tópico sobre o assunto, fazendo uma PROCURA
    Quer ser enganado? Então compre na Portal do PC. Quer saber o motivo? Clique aqui!
    Você tá pensando em otimizar o WindowsXP? Comece por esses links aqui e aqui
    Quer fazer uma caridade? Deposite um dim dim na minha conta, mande uma PM para maiores esclarecimentos.


    Você acha o windows uma droga? Acha que nunca vai usar linux? Você pode estar errado. Clique aqui. E se informe sobre o Kurumin Linux !

  10. #10
    GeForce 7900 GT Avatar de Killer
    Data de Registro
    Ago 02
    Local
    Fim do Mundo
    Posts
    924
    Kra... nem acho muita vanta fazer Over em Vga... o desempenho nao compensa pelo risco... aumenta muito pouco a performance... pelo - aki em casa... over de verdade eh em Proc....

  11. #11
    GeForce 7900 GT Avatar de corvaumm
    Data de Registro
    Out 03
    Local
    no programa do Panico, trabalhando como Vesgo
    Posts
    951
    eu nunca fiz over em nada e nem vou fazer. qdo precisar fazer over em VGA ou em proc, eu troco eles por uma melhor q dah mais lucro.
    Mulher Feia Também é Gente

  12. #12
    GeForce 9600 GT Avatar de CarlosR
    Data de Registro
    Jan 02
    Local
    Fortaleza
    Posts
    1.925
    Originalmente enviada por corvaumm
    eu nunca fiz over em nada e nem vou fazer. qdo precisar fazer over em VGA ou em proc, eu troco eles por uma melhor q dah mais lucro.
    vc acha q é todo mundo q pode?
    Tem dúvidas quanto ao uso do forum? Leia o FAQ
    Quer evitar tópicos trancados, posts editados ou ser banido? Leias as REGRAS
    Antes de postar, veja se já existe um tópico sobre o assunto, fazendo uma PROCURA
    Quer ser enganado? Então compre na Portal do PC. Quer saber o motivo? Clique aqui!
    Você tá pensando em otimizar o WindowsXP? Comece por esses links aqui e aqui
    Quer fazer uma caridade? Deposite um dim dim na minha conta, mande uma PM para maiores esclarecimentos.


    Você acha o windows uma droga? Acha que nunca vai usar linux? Você pode estar errado. Clique aqui. E se informe sobre o Kurumin Linux !

  13. #13
    GeForce 7900 GT Avatar de corvaumm
    Data de Registro
    Out 03
    Local
    no programa do Panico, trabalhando como Vesgo
    Posts
    951
    Originalmente enviada por CarlosR
    vc acha q é todo mundo q pode?
    ateh pq eu naum sei faze, e nem kero aprende.
    Mulher Feia Também é Gente

  14. #14
    Radeon HD4870 Avatar de Gustavolpe
    Data de Registro
    Jul 03
    Local
    Porto Alegre - RS
    Posts
    3.305
    ----------------------------------------------------------------
    porque cara a 5900 não é boa? quantos frames vc esta rodando no Max Payne 2 com tudo no higth?
    ----------------------------------------------------------------
    a minha está mais do que boa......jogo tudo no high, filtros ligados e nenhuma trancada!!! mas estou sem meu computador até que resolvam uns problemas de temperatura que estão me preocupando.......quanto a fps no max paine2, até te diria, mas não sei como faço pra ver isso........vou esperar minha máquina voltar do conserto e vou medir isso!!!

    ----------------------------------------------------------------
    naum eh q ela naum eh boa, eh q a tua eh melhor.
    ----------------------------------------------------------------

    concordo plenamente.........e bam mais cara também!!!!...paguei $350 box (com jogos, cabos, etc), enquanto uma 9800pro OEM (sem caixa, jogos, etc) custava $415,00.....como eu só tinha dinheiro pra comprar essa porcaria, acabei comprando....e digo mais....não me arrependo nem um pouquinho...hehehehehe
    PC1: Core i7 920//Intel DX58SO X58//OCZ Gold Low-Voltage 6GB Kit (3 x 2048MB) DDR3 1600MHz//GeForce GTX 275 1792MB DDR3 448-bit //HD 750GB SATA 2 Seagate////St850W//Monitor LG W2053V LCD TFT 20"//Windows 7 Ultimate 64bits

    PC2: Notebook ASUS G73JH-A1 - Core i7 720QM (1.6GHz@2.8Ghz - 6Mb L3)//8GB DDR3 1333mhz//ATI Radeon Mobility 5870 1GB GDDR5//2XHD 500GB 7200RPM//Blueray combo//Tela LED full HD 17.3'//Windows7 Home Premium 64bits

    Blog: http://gustavolpe.blogspot.com/

  15. #15
    GeForce 9600 GT Avatar de Marcio_Bianco
    Data de Registro
    Abr 03
    Posts
    1.989
    quanto a fps no max paine2, até te diria, mas não sei como faço pra ver isso........vou esperar minha máquina voltar do conserto e vou medir isso!!!
    usa o Fraps!

    www.fraps.com
    Biostar TA785G3 HD / Phenom II X4 945 C3 / HIS IceQ Radeon 5770 1Gb / 4Gb RAM DDR3 1333 Markvision / Western Digital Green Caviar 500gb / DVD-RW Pioneer DVR-212D / Fonte Extream Superflower 450w

    PS3 Slim 120Gb -> PSN ID: MarcioBianco
    Xbox 360 Jasper 120gb -> Gamertag: MarcioBianco

  16. #16
    GeForce 6800 Ultra Avatar de Gangstar
    Data de Registro
    Fev 02
    Local
    Volta Redonda RJ
    Posts
    534
    Originalmente enviada por corvaumm
    eu nunca fiz over em nada e nem vou fazer. qdo precisar fazer over em VGA ou em proc, eu troco eles por uma melhor q dah mais lucro.
    É pq vc não saber mexer com OC pq se soubesse não diria uma besteira dessas.
    Casso vc não saiba existe Overclock seguro.

    Overclock em processador das mas fps experimenta fazer pra vc ver.
    ANTI-HERO

  17. #17
    GeForce 7900 GT Avatar de corvaumm
    Data de Registro
    Out 03
    Local
    no programa do Panico, trabalhando como Vesgo
    Posts
    951
    naum mesmo. naum arrisco o meu pc assim taum facil soh por uma melhor performance. a minha MX420 e o meu p4 1,7Ghz rodam todos os jogos q eu ja joguei com tudu no high desativando os filtros... e o minimo q consigui foi 30 fps em splinter cell...
    Mulher Feia Também é Gente

  18. #18
    GeForce 6800 Ultra Avatar de Gangstar
    Data de Registro
    Fev 02
    Local
    Volta Redonda RJ
    Posts
    534
    Se vc não sabe fazer OC poderá aprender ainda.
    O dia q vc conseguir pular ums 800 a 1000 pontos(ate +) a mais no 3d mark e ums 20 fps a mais no seu jogo preferido vc vai ver o q é bom cara. Vc só vai estar aumentando a vida util do seu pc pq ele ia entrar em desuso se vc comprase peças novas.
    Claro q vc precisa saber de algumas coisas pra fazer OC não é so aumentar o fsb, aumentar a frequencia das memórias e aumentar a frequencia da plc de video. Tem q ter total seguranca q o pc vai rodar estavel. Pra isso existe as placas mae de qualidade e fonte é claro e as outras peças q tem q ser escolhido a dedo tbm.
    ANTI-HERO

  19. #19
    Moderador Avatar de Sparks
    Data de Registro
    Abr 03
    Local
    Guarulhos, Brazil
    Posts
    4.010
    Overclock num adianta muita coisa...

    A minha MX440 os clocks normais são 250/333, deixo em 300/400 e num muda muita coisa, eu posso até aumentar mais, so que a diferença ainda e pouca, quase nula.
    Main: i7 8700 | Vengeance 32GB | RTX3070 | BenQ XL2430T
    Classic: C2Q 9505 | XMS3 4GB | R9 280 | Windows XP

  20. #20
    GeForce 7900 GT Avatar de corvaumm
    Data de Registro
    Out 03
    Local
    no programa do Panico, trabalhando como Vesgo
    Posts
    951
    Originalmente enviada por Gangstar
    Se vc não sabe fazer OC poderá aprender ainda.
    O dia q vc conseguir pular ums 800 a 1000 pontos(ate +) a mais no 3d mark e ums 20 fps a mais no seu jogo preferido vc vai ver o q é bom cara. Vc só vai estar aumentando a vida util do seu pc pq ele ia entrar em desuso se vc comprase peças novas.
    Claro q vc precisa saber de algumas coisas pra fazer OC não é so aumentar o fsb, aumentar a frequencia das memórias e aumentar a frequencia da plc de video. Tem q ter total seguranca q o pc vai rodar estavel. Pra isso existe as placas mae de qualidade e fonte é claro e as outras peças q tem q ser escolhido a dedo tbm.
    poiseh neh kra, mais como dinhero naum cai do ceu, naum tenho como "escolher a dedo" as peças do meu pc... e o meu jogo preferido(por enquanto splinter cell0, roda mto bem, 30fps obrigado.
    Mulher Feia Também é Gente

Bookmarks

Regras para Postar

  • Você não pode criar novos tópicos
  • Você não pode responder a tópicos
  • Você não pode postar anexos
  • Você não pode editar suas postagens
  •