Mostrando resultados 1 até 13 de 13

Tópico: Fonte de 320Watts!!!

  1. #1
    Radeon 8500 Avatar de DoGo
    Data de Registro
    Ago 03
    Local
    Minas Gerais
    Posts
    132

    Fonte de 320Watts!!!

    Galera eu tô tentando resolver os problemas do meu pc e notei quando eu o abri q a minha fonte é de 320 Watts!! Será q isso pode tá causando os travamentos aqui em casa??
    -->Atlhon XP 2400+
    -->ASUS A7V8X-X
    -->512 MB DDR
    -->HD Seagate 80GB 7.200 Rpm
    -->VGA GeForce 4 MX440 64 MB
    -->ADSL Velox 1000/300 Kb/s
    -->Placa de Rede Via
    -->DVD-RW LG 4167B
    -->Windows XP Professional SP2


  2. #2
    Coladorador Avatar de F0rbIz0n
    Data de Registro
    Jun 03
    Local
    Pennsylvania Avenue, 1.600
    Posts
    4.203
    Nuca ouvi falar q fonte trav o pc. O q pode acontecer eh de sua fonte nao dar conta de dar energia para todo o pc e cortar a luz de alguma parte, isso eh possivel
    PC1 - HP DV6358SE - Windows XP SP3 / Ubuntu 8,04
    PC2 - LG 22" L226wt, XP 2400+, 768mb ddr266, Abit ATI Radeon 9550 128mb/128bits, ABIT KV7, 120GB Seagate ATA, Seventeam 420w, Samsung SH203b SATA, WIN XP SP2

  3. #3
    GeForce 9600 GT Avatar de CarlosR
    Data de Registro
    Jan 02
    Local
    Fortaleza
    Posts
    1.925
    O teu pc tá resetando tbm?
    Tem dúvidas quanto ao uso do forum? Leia o FAQ
    Quer evitar tópicos trancados, posts editados ou ser banido? Leias as REGRAS
    Antes de postar, veja se já existe um tópico sobre o assunto, fazendo uma PROCURA
    Quer ser enganado? Então compre na Portal do PC. Quer saber o motivo? Clique aqui!
    Você tá pensando em otimizar o WindowsXP? Comece por esses links aqui e aqui
    Quer fazer uma caridade? Deposite um dim dim na minha conta, mande uma PM para maiores esclarecimentos.


    Você acha o windows uma droga? Acha que nunca vai usar linux? Você pode estar errado. Clique aqui. E se informe sobre o Kurumin Linux !

  4. #4
    Radeon 8500 Avatar de DoGo
    Data de Registro
    Ago 03
    Local
    Minas Gerais
    Posts
    132
    Originalmente enviada por CarlosR
    O teu pc tá resetando tbm?
    Tá resetando tb e às vezes dá uma "tela azul" do nada...
    -->Atlhon XP 2400+
    -->ASUS A7V8X-X
    -->512 MB DDR
    -->HD Seagate 80GB 7.200 Rpm
    -->VGA GeForce 4 MX440 64 MB
    -->ADSL Velox 1000/300 Kb/s
    -->Placa de Rede Via
    -->DVD-RW LG 4167B
    -->Windows XP Professional SP2


  5. #5
    Radeon HD4870 Avatar de Gustavolpe
    Data de Registro
    Jul 03
    Local
    Porto Alegre - RS
    Posts
    3.305
    tela azul no windows xp não é problema com fonte, com certeza... tu mudou algum componente no teu pc nos últimos tempos??!tipo vga, processador, mobo......tela azul ´no xp é erro de registro, problema com fonte, normalmente reseta o pc, ou queima direto, como aqui em casa........formata e vê qualé......
    PC1: Core i7 920//Intel DX58SO X58//OCZ Gold Low-Voltage 6GB Kit (3 x 2048MB) DDR3 1600MHz//GeForce GTX 275 1792MB DDR3 448-bit //HD 750GB SATA 2 Seagate////St850W//Monitor LG W2053V LCD TFT 20"//Windows 7 Ultimate 64bits

    PC2: Notebook ASUS G73JH-A1 - Core i7 720QM (1.6GHz@2.8Ghz - 6Mb L3)//8GB DDR3 1333mhz//ATI Radeon Mobility 5870 1GB GDDR5//2XHD 500GB 7200RPM//Blueray combo//Tela LED full HD 17.3'//Windows7 Home Premium 64bits

    Blog: http://gustavolpe.blogspot.com/

  6. #6
    GeForce 9600 GT Avatar de Kiko Rigatti
    Data de Registro
    Abr 03
    Local
    Farroupilha (quase Caxias do sul :P) - RS
    Posts
    1.620
    essa fonte eh muito baixa pro teu pc por isso que ele trava/reseta kra....compra uma de 450 e tu nunca vai se encomodar

  7. #7
    Moderador Avatar de DanW
    Data de Registro
    Jun 01
    Local
    Manaus / AM
    Posts
    1.178
    Normalmente quando o PC reinicia do nada é a fonte, mas travamentos e telas azuis estão mais relacionados com o hardware em si do que com a própria fonte. Eu estava com uns problemas de travamento, troquei a fonte e não adiantou de nada, troquei depois as memórias (melhor, tirei um dos pentes) e ficou tudo estável, nunca mais os problemas aconteceram de novo.
    [DanW / Equipe GB / www.gamesbrasil.com.br]

  8. #8
    GeForce 9600 GT Avatar de Kiko Rigatti
    Data de Registro
    Abr 03
    Local
    Farroupilha (quase Caxias do sul :P) - RS
    Posts
    1.620
    o meu pc tava resetando e eu jah tava quase quebrando tudo e ae nuns escambos consegui uma fonte de 450 ae com um parcero e agora a bagaça aki num reinicia mais

  9. #9
    Radeon HD4870 Avatar de Gustavolpe
    Data de Registro
    Jul 03
    Local
    Porto Alegre - RS
    Posts
    3.305
    com certeza o pc reiniciando é problema de fonte, mas tela azul num tem nada a ver com alimentação!!!! aqui deu isso quando troquei de processador e não formatei....tela azul o tempo todo!!!!
    PC1: Core i7 920//Intel DX58SO X58//OCZ Gold Low-Voltage 6GB Kit (3 x 2048MB) DDR3 1600MHz//GeForce GTX 275 1792MB DDR3 448-bit //HD 750GB SATA 2 Seagate////St850W//Monitor LG W2053V LCD TFT 20"//Windows 7 Ultimate 64bits

    PC2: Notebook ASUS G73JH-A1 - Core i7 720QM (1.6GHz@2.8Ghz - 6Mb L3)//8GB DDR3 1333mhz//ATI Radeon Mobility 5870 1GB GDDR5//2XHD 500GB 7200RPM//Blueray combo//Tela LED full HD 17.3'//Windows7 Home Premium 64bits

    Blog: http://gustavolpe.blogspot.com/

  10. #10
    Administrador Avatar de BatZ
    Data de Registro
    Mai 01
    Local
    Redação - GB
    Posts
    6.177
    Originalmente enviada por Gustavolpe
    com certeza o pc reiniciando é problema de fonte, mas tela azul num tem nada a ver com alimentação!!!! aqui deu isso quando troquei de processador e não formatei....tela azul o tempo todo!!!!
    isto não está muito correto, Gustavo! tela azul tbm pode ser problema de fonte sim, pois uma variação muito brusca da tensão pode fazer com que a memória e outros equipamentos comecem a falhar e nisso causem os erros do Windows... o mais comum de acontecer é mesmo o PC reiniciar, neste caso é pela falta de tensão na placa-mãe, mas tela azul tbm pode ser a fonte!!

    DoGo, se a sua fonte for "genérica" (ou dessas marcas xing-ling, como Troni e etc), é bem provável que o seu problema seja a ela sim, pois neste caso a tensão real dela deve ser por volta dos 200W, mas se for uma fonte de qualidade, como TTGI ou Enermax, então ela até pode aguentar a sua configuração, e neste caso vale a pena vc fazer alguns testes na memória antes de pensar na troca da fonte!

    []'s
    Claudio "BatZ" Batistuzzo / Equipe GamesBrasil
    http://www.gamesbrasil.com.br

    |Sugestões e Reclamações Sobre o Novo Fórum |

    Coerência acima de tudo!

  11. #11
    Radeon 8500 Avatar de DoGo
    Data de Registro
    Ago 03
    Local
    Minas Gerais
    Posts
    132
    Originalmente enviada por BatZ
    isto não está muito correto, Gustavo! tela azul tbm pode ser problema de fonte sim, pois uma variação muito brusca da tensão pode fazer com que a memória e outros equipamentos comecem a falhar e nisso causem os erros do Windows... o mais comum de acontecer é mesmo o PC reiniciar, neste caso é pela falta de tensão na placa-mãe, mas tela azul tbm pode ser a fonte!!

    DoGo, se a sua fonte for "genérica" (ou dessas marcas xing-ling, como Troni e etc), é bem provável que o seu problema seja a ela sim, pois neste caso a tensão real dela deve ser por volta dos 200W, mas se for uma fonte de qualidade, como TTGI ou Enermax, então ela até pode aguentar a sua configuração, e neste caso vale a pena vc fazer alguns testes na memória antes de pensar na troca da fonte!

    []'s
    Eu pedi pra loja onde comprei pra eles trocarem a memória que aliás colocaram 256 Mb falando q se eu notar q melhorou o desempenho ou resolveu o problema era pra eu cubrir a diferença com R$ 95,00 (vê se pode). Como parece q num resolveu quase nada eu acho q vou ter q exigir a troca da fonte, pois pelo q vi nas respostas neste tópico com certeza é a fonte. E aquele problema antigo do meu pc de travar o mouse e teclado parou de acontecer depois q troquei a memória mas só q hoje o mouse e o teclado travou só q logo em seguida o pc reiniciou o q me leva a crer q é problema na fonte mesmo...
    Última edição por DoGo : 08-11-2003 às 20:34:34
    -->Atlhon XP 2400+
    -->ASUS A7V8X-X
    -->512 MB DDR
    -->HD Seagate 80GB 7.200 Rpm
    -->VGA GeForce 4 MX440 64 MB
    -->ADSL Velox 1000/300 Kb/s
    -->Placa de Rede Via
    -->DVD-RW LG 4167B
    -->Windows XP Professional SP2


  12. #12
    Radeon HD4870 Avatar de Gustavolpe
    Data de Registro
    Jul 03
    Local
    Porto Alegre - RS
    Posts
    3.305
    -----------------------------------------------------------------------
    originalmente enviada por BatZ
    DoGo, se a sua fonte for "genérica" (ou dessas marcas xing-ling, como Troni e etc), é bem provável que o seu problema seja a ela sim, pois neste caso a tensão real dela deve ser por volta dos 200W, mas se for uma fonte de qualidade, como TTGI ou Enermax, então ela até pode aguentar a sua configuração, e neste caso vale a pena vc fazer alguns testes na memória antes de pensar na troca da fonte!
    ------------------------------------------------------------------------

    isso aconteceu comigo...comprei uma fonte de 500W da satellite e não durou uma hora no meu pc e queimou, depois foi uma topdek de 450W.....agora tô com uma Tt de 420W e tá tudo tranquilaço....fonte boa é importante, hoje posso dizer isso, pois eu poderia ter perdido minha VGA ou minha MoBo com essas sobrecargas........cara, se puder compra uma fonte boa!!!


    ------------------------------------------------------------------------
    isto não está muito correto, Gustavo! tela azul tbm pode ser problema de fonte sim, pois uma variação muito brusca da tensão pode fazer com que a memória e outros equipamentos comecem a falhar e nisso causem os erros do Windows... o mais comum de acontecer é mesmo o PC reiniciar, neste caso é pela falta de tensão na placa-mãe, mas tela azul tbm pode ser a fonte!!
    -------------------------------------------------------------------------

    Valeu BatZ, vivendo e aprendendo!!! hehehehehe......meu repertório de INFOrmações tá aumentando a cada dia!!!
    PC1: Core i7 920//Intel DX58SO X58//OCZ Gold Low-Voltage 6GB Kit (3 x 2048MB) DDR3 1600MHz//GeForce GTX 275 1792MB DDR3 448-bit //HD 750GB SATA 2 Seagate////St850W//Monitor LG W2053V LCD TFT 20"//Windows 7 Ultimate 64bits

    PC2: Notebook ASUS G73JH-A1 - Core i7 720QM (1.6GHz@2.8Ghz - 6Mb L3)//8GB DDR3 1333mhz//ATI Radeon Mobility 5870 1GB GDDR5//2XHD 500GB 7200RPM//Blueray combo//Tela LED full HD 17.3'//Windows7 Home Premium 64bits

    Blog: http://gustavolpe.blogspot.com/

  13. #13
    Colaborador Avatar de Fenris Wolf
    Data de Registro
    Jan 03
    Local
    With YO MAMA!
    Posts
    4.129
    Sem dúvida é a fonte. Seu equipamente é mto "poderoso" para ter força vinda de uma fonte tão fraca.

    Agora, só uma obrservaçãozinha: O pc do cara parece o meu antigo mó máquina e com uma TNT2! mto bom em desktop mas não rodava quse nenhum jogo legal... Meus pêsames garoto

    []s
    Leia a minha coluna - Diário de Estagiário:
    http://www.investidura.com.br/biblio...stagiario.html

    PC:
    Intel Core 2 Duo E6850 - Asus P5K Deluxe - 2x 2GB DDR2 1002Mhz - [OCZ SSD Core Series V2 60Gb + Seagate 500GB SATA 32Mb Buffer] - XFX GeForce 9800GT 512MB GDDR3 - Seventeam 620W Real

Bookmarks

Regras para Postar

  • Você não pode criar novos tópicos
  • Você não pode responder a tópicos
  • Você não pode postar anexos
  • Você não pode editar suas postagens
  •