Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Mostrando resultados 1 até 20 de 23

Tópico: Meu PC pirou???

  1. #1
    Radeon 7500 Avatar de Gerson
    Data de Registro
    Dez 03
    Local
    São Paulo
    Posts
    66

    Meu PC pirou???

    Meu computador - processador Intel 1gb, placa asus, placa 3d Geforce 4mx de 128mb, 250mb de memória e hd de 40 -, rodava todos os games. Agora, alguns games ficam lentos e outros com as imagens misturadas "parecendo estar decompondo". Outros nem abrem. Quando montei essa configuração, o técnico da loja afirmou que a máquina estava preparada para rodar games por um bom tempo. Será que a máquina pirou ou está superada?

  2. #2
    Colaborador Avatar de bluR
    Data de Registro
    Nov 03
    Posts
    3.069
    infezlimente a sua makina jah foi superada ah um bom tempo..
    apesar disso.. ainda da pra rodar uma ou outra coisa nova..
    tudo em resolucoes mais baixas e detalhes baixos tb..

    ainda mais se for um celeron ;oP

    c'ya

  3. #3
    Coladorador Avatar de F0rbIz0n
    Data de Registro
    Jun 03
    Local
    Pennsylvania Avenue, 1.600
    Posts
    4.203
    Esse seu proc eh celeron, PIII ou o q?

    Tenta formatar, deixa o pc bem + rapido.
    PC1 - HP DV6358SE - Windows XP SP3 / Ubuntu 8,04
    PC2 - LG 22" L226wt, XP 2400+, 768mb ddr266, Abit ATI Radeon 9550 128mb/128bits, ABIT KV7, 120GB Seagate ATA, Seventeam 420w, Samsung SH203b SATA, WIN XP SP2

  4. #4
    GeForce 9800 GT Avatar de Rainor
    Data de Registro
    Out 01
    Local
    Porto Alegre
    Posts
    2.157
    250 mb de memória??? Nunca vi isso.

    Pode ser problema com algum Detonator. Esperimenta desinstalar e colocar uma versão mais nova.
    Athlon XP 2200+, MoBo ASUS A7V8X-X, 512 DDR 333, Radeon 9500 PRO 128, CD-RW Optorite, HD Sansung 80 GB 7200 rpm, Monitor Sansung 17". Turbo 600 ADSL

  5. #5
    GeForce 4 TI Avatar de Zorbinha
    Data de Registro
    Fev 02
    Local
    Onde eu estiver
    Posts
    156
    Tentativa e erro

    Bem, temos aqui um típico caso de tentativa e erro (como se tudo em informática não partisse desse princípio :P), pois podem ser vários os motivos:

    250MB de memória não é comum se vc não errou o n° ao digitar sua placa mãe deve ser "ON-BOARD" e estar compartilhando memória com algum dispositivo som, vídeo, etc
    ou há algo muito errado com os pentes de memória e aí já viu...tem que trocar!

    Vc disse que os jogos estavam rodando normal. Quais jogos? Bem, se estavam, então se concertarmos o problema, eles deverão voltar ao normal.

    No entanto, considere que sua configuração, infelizmente, já não irá rodar todos os jogos recentes de maneira satisfatória (eu detesto essa indústria mercenária que envolve os games: é uma "Máfia")

    1° Recomendo uma formatação
    2° Reinstale tudo, sistema operacional... se for o Windows 98 você obrigatóriamente deverá instalar os drivers da Placa Mãe... recomendo migrar para o Windows XP.

    3° Também, encontre os drivers mais recentes para som e vídeo e não se esqueça do directX.

    Concluindo:
    Se você já fez tudo isso e ainda não conseguiu, considere a configuração mínima exigida pelos games e diminua os detalhes na configuração deles.
    Depois, disso considere abrir a máquina e dar uma olhadinha nunca se sabe o que se vai encontrar lá dentro :P
    Dá uma prechecada geral !!! heheheh

  6. #6
    Coladorador Avatar de F0rbIz0n
    Data de Registro
    Jun 03
    Local
    Pennsylvania Avenue, 1.600
    Posts
    4.203
    Ele num sabe a diferença, deve ser 256
    PC1 - HP DV6358SE - Windows XP SP3 / Ubuntu 8,04
    PC2 - LG 22" L226wt, XP 2400+, 768mb ddr266, Abit ATI Radeon 9550 128mb/128bits, ABIT KV7, 120GB Seagate ATA, Seventeam 420w, Samsung SH203b SATA, WIN XP SP2

  7. #7
    Radeon 9500 Pro Avatar de MrK !
    Data de Registro
    Mar 03
    Posts
    245
    Dica : Nunca ... nunca MESMO entregue seu dinheiro nas mãos de um técnico para montar seu PC, e ele só vai colocar coisas caras que não prestam ... Exempo .. a sua Gefroce 4 MX , a série MX ja nasceu ultrapassada mas com o preço elevado . Procure se informar sobre Hardware ... ingresse em algum Fórum de hardware ( aqui na GB mesmo ) e faça todas perguntas q vc tem , ai compre as peças de seu PC ... mas PESQUISE!!! não compre direto do primeiro técnico q vc ver. va em todas as lojas da sua cidade e dê uma olhada na internet .

    Sim sua maquina esta superda pelomenos 1 ano e meio pra 2
    Jogando : SW : Kotor , Armed n Dangerous, XIII , NFS:U, x2.
    Esperando : Stalker , MOH : PA, Söldner : Secret Wars

  8. #8
    Coladorador Avatar de Hellwings
    Data de Registro
    Out 02
    Local
    Rio de Janeiro, Brasil
    Posts
    1.174

    Re: Meu PC pirou???

    Originalmente enviada por Gerson
    Meu computador - processador Intel 1gb, placa asus, placa 3d Geforce 4mx de 128mb, 250mb de memória e hd de 40 -, rodava todos os games. Agora, alguns games ficam lentos e outros com as imagens misturadas "parecendo estar decompondo". Outros nem abrem. Quando montei essa configuração, o técnico da loja afirmou que a máquina estava preparada para rodar games por um bom tempo. Será que a máquina pirou ou está superada?
    Processador Intel 1GB? Nao seria 1 Ghz? hehehe

    cara, é o que o pessoal falou...

    A imagem "misturada" deve ser drive antigo... cate um novo wm www.nvidia.com

    Existe G4MX de 128 MB? Serin, existe? to de palhacada nao... Essa MX ta meio bombada, mesmo que NUNCA vá usar tudo isso de memoria (minha radeon 9700 tem a mesma qtde de memoria).

    Técnico falando que um micro desse vai rodar jogo por um bom tempo.... Hhehe. ele nao sabe de p***** nenhuma!
    - - -
    PC 1:

    PC 2:
    AMD K6-3 400Mhz || Mobo Asus P5A || 3DFX Voodoo 3 3000 AGP || HD Western Digital 10 GB || 256 MB Genérica || Monitor Samsung Syncmaster 550v 15" || Mouse A4 Tech Ótico 1.1 || Teclado Compaq

  9. #9
    GeForce 6800 Ultra Avatar de m4Tr1x
    Data de Registro
    Out 03
    Local
    bh mg
    Posts
    507
    eh impressao minha ou o cara eh newbao?
    ehheeh 1 GB, 250 de ram ??

    tem jeito nao galera, para de enganar o muleque, esse pc aih nao tem jeito pra jogo atual nao, tem que dah um bom upgrade no processador e na VGA e se ele especificasse o modelo da placa mae e da memoria (dimm, ddr 266, 333, 400 etc..) ajudasse tbem !

    e qnto a vendedor, desiste, um fdp um dia ficou falando pra mim troca a radeon9600pro pela ge-force 4 mx dele ele keria vende ehauheehauehauehauheahueha ele achava que radeon era aquelas antigassas e tal afffffff tenho ODIO de vendedor de informatica, TUDO FDP ignorante, nunca se pode confiar!

  10. #10
    GeForce 9800 GT Avatar de Rainor
    Data de Registro
    Out 01
    Local
    Porto Alegre
    Posts
    2.157
    Originalmente enviada por m4Tr1x
    e qnto a vendedor, desiste, um fdp um dia ficou falando pra mim troca a radeon9600pro pela ge-force 4 mx dele ele keria vende ehauheehauehauehauheahueha ele achava que radeon era aquelas antigassas e tal afffffff tenho ODIO de vendedor de informatica, TUDO FDP ignorante, nunca se pode confiar!
    É isso mesmo os vendedores não entendem nada de hardware (alguns nunca ouviram falar das Radeon e, a uns meses atráz, ouvi um recomendando comprar uma Voodoo 4 - "é a melhor placa que existe" ) e ainda ficam se fazendo de grandes entendedores, dando opinião furada e tudo mais.
    Athlon XP 2200+, MoBo ASUS A7V8X-X, 512 DDR 333, Radeon 9500 PRO 128, CD-RW Optorite, HD Sansung 80 GB 7200 rpm, Monitor Sansung 17". Turbo 600 ADSL

  11. #11
    Voodoo Avatar de MIC
    Data de Registro
    Nov 03
    Posts
    24
    É, a melhor dica que eu tenho pra te dar é que tu formate o teu PC.

    Assim poderá saber se a máquina está de fato superada ou não...

  12. #12
    Banido Avatar de Du Doido
    Data de Registro
    Mai 03
    Posts
    0
    Originalmente enviada por MIC
    É, a melhor dica que eu tenho pra te dar é que tu formate o teu PC.

    Assim poderá saber se a máquina está de fato superada ou não...

    Hein?!!?


    Tipo assim.... que vc fazer um format c: ali de quando em quando da uma ajuda no desempenho eu concordo. Mas falar que isso ajuda a saber se a maquina tah superada eu acho que nao!
    ou tah ou nao tah superada!!
    E no caso da maquina do nosso amigo ae tah claro que tah "superada"! Tipo que ainda roda uns joguinho no medio ou minino de boa, mas, muitos jogos ja nao rodam mesmo! Tipo o Silent Hill 3! Tem uns outros ae que acho que nao rodam tb (deus ex 2 eu acho)

  13. #13
    Voodoo Avatar de MIC
    Data de Registro
    Nov 03
    Posts
    24
    Concordo q a máquina está superada...

    Mas cara, se ele disse que foi duma hora pra outra que começo a acontecer isso, pode ser problema de HD e tal.

    Ou algum cooler pode ter pifado e o computador está superaquecendo perdendo rendimento...

  14. #14
    Radeon 7500 Avatar de The Undertaker
    Data de Registro
    Nov 03
    Local
    Campinas-SP
    Posts
    82
    velho..atualiza os drivers...directx..e formata..
    -My "Poor" PC-
    AMD Athlon XP 2800+ Barton
    CORSAIR 512MB PC3200 DDR400 TWIN LL
    !!!GIGABYTE K7 GA-7NNXP!!!
    HD 120GB Seagate Barracuda 7200
    !!!MSI GeForce FX5950Ultra VTD256!!!
    Monitor 17'LG Flatron
    CDRW MSI Dragonwriter
    DVD LG
    Cambridge SoundWorks
    ---------
    I Love this Game!
    ---------
    Oh! My Godness!!! (after a K.G dunk)

  15. #15
    Coladorador Avatar de F0rbIz0n
    Data de Registro
    Jun 03
    Local
    Pennsylvania Avenue, 1.600
    Posts
    4.203
    Originalmente enviada por The Undertaker
    velho..atualiza os drivers...directx..e formata..
    Num seria melhor formatar antes de atualizar?
    PC1 - HP DV6358SE - Windows XP SP3 / Ubuntu 8,04
    PC2 - LG 22" L226wt, XP 2400+, 768mb ddr266, Abit ATI Radeon 9550 128mb/128bits, ABIT KV7, 120GB Seagate ATA, Seventeam 420w, Samsung SH203b SATA, WIN XP SP2

  16. #16
    GeForce 6800 Ultra Avatar de m4Tr1x
    Data de Registro
    Out 03
    Local
    bh mg
    Posts
    507
    heuaheauhheuahe boa observaçao

  17. #17
    Radeon 9500 Pro Avatar de MrK !
    Data de Registro
    Mar 03
    Posts
    245
    Troca o PC ou pelomenos a sua VGA ( placa de video ) GeForce 4 mx não tem um bom suporte de Directx9 ... pra falar a verdade não tem nenhum, e agora q esta começando a sair jogos com full dx9 se vc n comprar uma placa nova vai ter sorte se rodar um jogo ou outro, e com uma performance la em baixo...

    GeForce 4 mx de 128 mb acho que não tem não em cara ... n é 64 ? ou foi o vendedor que te enganou mesmo ?

    esses vendedores são foda ... um dia mandei meu PC pra arrumar o cara arrumou e tentou me roubar um monte de coisa .. tentou roubar meu HD de 40 trocando por um de 20 hahahaha pqp q raiva q deu ainda bem q percebi antes de sair da loja pq abri o pc la dentro mesmo... agora quando tenho q arrumar o pc só chamo técnico dentro de casa e ele arruma com eu olhando po PC.
    Jogando : SW : Kotor , Armed n Dangerous, XIII , NFS:U, x2.
    Esperando : Stalker , MOH : PA, Söldner : Secret Wars

  18. #18
    GeForce 8800 GS Avatar de millencolin
    Data de Registro
    Jul 02
    Local
    Porto Alegre
    Posts
    1.365
    Saindo jogos full directx 9 ?? aonde .existe sim mx 128 MB, os jogos naum taum rodando nas mx pq ela naum tem suporte a efeitos como pixel shader e naum pq os jogos saum directx 9

  19. #19
    Radeon 9500 Pro Avatar de MrK !
    Data de Registro
    Mar 03
    Posts
    245
    eu nao to falando q ele não vai conseguir rodar por causa do dx9 to falando q com as MX eles vao rodar em baixa performance.

    jogos dx9 full acho q ainda não sairam...mas vao sair logo logo e ca entre nós Radeon ta dando um pal na Nvidia em dx9

    n é só por causa do pixel shader q ele n vai conseguir rodar os jogos .. mas tbm por causa do bump map .. acho q as MX n tem tbm.

    MX 128 ? la vem essa nvidia com mais um jeito de enganar consumidor .. o cara vai todo feliz pq ta comprando uma placa de 128 mega chaga la n tem tecnologia pra rodar jogos atuais como pixel shader
    Jogando : SW : Kotor , Armed n Dangerous, XIII , NFS:U, x2.
    Esperando : Stalker , MOH : PA, Söldner : Secret Wars

  20. #20
    GeForce 6600 GT Avatar de Ev1L
    Data de Registro
    Mai 03
    Local
    Rio Claro/SP
    Posts
    421
    Cara sem duvida nenhuma os tecnicos nao sabem nada de informatica, os verdadeiros tecnicos nao trabalhao com isso, mesmo pesquiso e monto meu pc, se eu nao sei de uma coisa eu procuro entrar em foruns e perguntar pra colegas que sabem que mais eu assim eu vo montando meus pcs..
    E claro nao sao TOP DE LINHA, pois nao tenho grana pra isso mais sao suficientes pra rodar os jogos aceitavelmente.
    Procure nao errar denovo.
    Existem muitos forums na internet com pessoas que realmente entende do assunto. E podem realmente de ajudar.
    PC #1
    Placa Mae: ASUS A7V8X-X
    Processador: Athlon XP 2000+ @ 2700+
    Memoria: 512 DDR 400 PC3200
    HD[1]: MAXTOR 40GB 7200RPM
    HD[2]: MAXTOR 60GB 7200RPM
    VGA: ATI Radeon 9000 PRO 128 DDR
    DRIVER: CATALYST RADEON 3.9
    GRAVADOR CD: LG 32X10X40
    BANDA: Speedy 256/128

    PC #2
    Placa Mae: ABTI NF7-S
    Processador: Atlhon Xp 2700+ fsb333
    Memoria: 512 ram DDR 400 PC3200
    HD: SEAGATE 120GB ATA 150 SATA 8 MEGA
    VGA: Radeon 9600 PRO 128 DDR BBA
    DRIVER: CATALYST RADEON 3.9
    GRAVADOR DVD,CD: LG DVDR2X DVDRAM 1X CD 24X
    BANDA: Speedy 256/128

Bookmarks

Regras para Postar

  • Você não pode criar novos tópicos
  • Você não pode responder a tópicos
  • Você não pode postar anexos
  • Você não pode editar suas postagens
  •