Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Mostrando resultados 1 até 20 de 22

Tópico: Sistema operacional, placa de video e processador para jogos????

  1. #1
    Radeon 7500
    Data de Registro
    Abr 03
    Local
    João Pessoa
    Posts
    57

    Sistema operacional, placa de video e processador para jogos????

    Galera, comprei o processador Pentium4 da Intel de 2.8 GHz com tecnologia HT e também uma plca de vídeo Asus Geforce FX5200 Magic. Gostaria de saber se este processador e a placa são bons para jogos e também qual seria o melhor sistema operacional para jogar com tranquilidade e sem travamentos, o Windows 98 ou o XP?
    Derek

  2. #2
    GeForce 9600 GT Avatar de Kiko Rigatti
    Data de Registro
    Abr 03
    Local
    Farroupilha (quase Caxias do sul :P) - RS
    Posts
    1.620
    windows 98 ainda eh o melhor para jogos

    tua config tah boa pra jogos...

    soah a tua placa de video naum vai aguentar muitos jogos no maximo....mas tu vai conseguir jogar legal numa qualidade boa todos os jogos...

  3. #3
    GeForce 6600 GT Avatar de trlourenco
    Data de Registro
    Out 03
    Local
    Americana - SP
    Posts
    421

    Pc!!!!

    Seu processador é excelente nao tem o q falar, porem sua placa de video não é muito boa não. Vc vai jogar praticamente todos os jogos novos, mas em resoluções menores e nunca com tudo no high!!!!!! Sobre o S.O eu ficaria com o xp!!!
    [AXP 2400+ CoolerMaster X-Dream ][ MSI K7N2 Delta-L ][ 2 X 512MB Corsair Twin DDR 400 @ 2-2-2-5 ][ PowerColor 9600xt ][ Maxtor 40gb ][ LG 4163B ][ SevenTeam 420w ATX 2.0 ]

    [Notebook Acer 5672]

  4. #4
    GeForce 9600 GT Avatar de ELFO
    Data de Registro
    Nov 01
    Local
    Rio 40º
    Posts
    1.734

    Re: Pc!!!!

    Originalmente enviada por trlourenco
    Seu processador é excelente nao tem o q falar, porem sua placa de video não é muito boa não. Vc vai jogar praticamente todos os jogos novos, mas em resoluções menores e nunca com tudo no high!!!!!! Sobre o S.O eu ficaria com o xp!!!
    faço do trlourenco minhas palavras... seu processador é excelente porém ele merecia uma vga melhor... A fx5200 é uma boa opção caso vc não se importe em rodar os jogos com altas resoluções e acentuados níveis de detalhamento dos gráficos.

    qto ao OS eu tb sou mais o xp.

    PS: estou movendo o tópico para a sessão de Hardware...
    abçs
    "...in the Fourth Age, the son of the king took part of the Silven Elves of this realm to the woodands of Ithilien in Gondor. This prince was named Legolas and he became the lord of the Elves in Ithilien."

    -A Tolkien Bestiary, David Day


    --> Jogando: | PS2 |
    --> Esperando: Tolkien ressucitar e escrever mais livros sobre a terra média
    --> Assistindo: | Animes (todos) |


    A.F.F. Member © - SALVE ROMA / AVE GOD.CÉSAR / ROMA ÉS O NOSSO LÍDER

  5. #5
    Equipe GB Avatar de Raybon
    Data de Registro
    Jul 03
    Local
    RS
    Posts
    3.563
    sem duvidas nenhuma o Windows XP eh o melhor...pq o 98 ja eh meio ultrapassado e tem mta coisa alem dos jogos q ele num roda.


    R\B
    .
    .
    "No dia mais claro, na noite mais densa, o mal sucumbirá ante a minha presença. Todo aquele que venera o mal há de penar, quando o poder do Lanterna Verde enfrentar."

  6. #6
    GeForce 9600 GT Avatar de Kiko Rigatti
    Data de Registro
    Abr 03
    Local
    Farroupilha (quase Caxias do sul :P) - RS
    Posts
    1.620
    tu poderia deixa o 98 e o xp intalado....

    o xp pra usar normalmente e o 98 soah para os jogos....

  7. #7
    Radeon HD4870 Avatar de HolySin
    Data de Registro
    Nov 01
    Local
    Florianópolis-SC
    Posts
    3.972
    A diferença entre o XP e o 98 é minuscula, o 98 só vai ser bom para dor de cabeça e jogos velhos.

  8. #8
    Colaborador Avatar de Fenris Wolf
    Data de Registro
    Jan 03
    Local
    With YO MAMA!
    Posts
    4.129
    Kiko, já se foi o tempo em que o RWindows 98 era melhor pra jogos do que o XP. Hoje em dia o XP já é tão bom quanto e, em alguns casos, até melhor.

    Quanto ao Hardware, faço minhas as palavras deles. Seu processador é MUITO bom. Para jogos a tecnologia Hyper-Threading não vai ajudar muito, mas para o seu trabalhoe m desktop, é muito boa. Quanto à VGA, realmente tá meio ruinzinho. Você deveria pegar uma Radeon 9600PRO 128Mb pra aproveitar mesmo. Essa aí não vai segurar muito tempo.

    []s
    Leia a minha coluna - Diário de Estagiário:
    http://www.investidura.com.br/biblio...stagiario.html

    PC:
    Intel Core 2 Duo E6850 - Asus P5K Deluxe - 2x 2GB DDR2 1002Mhz - [OCZ SSD Core Series V2 60Gb + Seagate 500GB SATA 32Mb Buffer] - XFX GeForce 9800GT 512MB GDDR3 - Seventeam 620W Real

  9. #9
    GeForce GTX 280 Avatar de Mantrhax
    Data de Registro
    Fev 02
    Local
    Atualpa-Random
    Posts
    4.051

    YO

    Mas tem uma coisa que o Windows 98 tem que o XP nao tem :

    BSOD


    Blue Screen of Death


    HAUHUHAUHAUHUAHUAHU
    "A crença das pessoas é inversamente proporcional a sua inteligencia."- Mantrhax 2001
    |-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|
    *****************************
    _Mantrhax BattleField 2 Stats_
    *****************************

    |-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|
    .............BattleField 2 Stats............
    RAHaha! e6300+OC > FX62 RAHaha!

  10. #10
    GeForce 9600 GT Avatar de Marcio_Bianco
    Data de Registro
    Abr 03
    Posts
    1.989
    olha, eu ainda acho q o 98 SE roda jogos um pouco mais rápido q o XP!
    Biostar TA785G3 HD / Phenom II X4 945 C3 / HIS IceQ Radeon 5770 1Gb / 4Gb RAM DDR3 1333 Markvision / Western Digital Green Caviar 500gb / DVD-RW Pioneer DVR-212D / Fonte Extream Superflower 450w

    PS3 Slim 120Gb -> PSN ID: MarcioBianco
    Xbox 360 Jasper 120gb -> Gamertag: MarcioBianco

  11. #11
    Coladorador Avatar de F0rbIz0n
    Data de Registro
    Jun 03
    Local
    Pennsylvania Avenue, 1.600
    Posts
    4.203
    Se ele tem bastante ram eu acho q win xp é muito melhor, sei por experiencia propria, quando puz win xp, eu tinha 128 de ram, mas mesmo assim em alguns games ganhei 20 fps , 1º eu puz em dual boot e quando notei isso nunca mais usei win 98m tanto q nem mexi mais no cd!

    Sei lá, eu acho q o xp os drivers são mais estaveis tbm, ou melhores, os games já vem "adaptados" para o xp, além do q se o win xp for bem otimizado, ele é muito mais rapido q o 98, o unico cancer q eu tenho aki é a inicialização, q demora! Tá loko!, mas é só aki, eu acho.

    E mantra, vc nunca viu mas tem sim, e ela num tem opção nenhuma, só pelo botão, auahuahauh, pior q o 98 (como se fosse possivel).

    Edit: a fx 5200 dele é uma asus magic, num é qq uma, ele deve ter pago uns 500 pila nessa vga, quase se compraca uma radeon 5600....
    PC1 - HP DV6358SE - Windows XP SP3 / Ubuntu 8,04
    PC2 - LG 22" L226wt, XP 2400+, 768mb ddr266, Abit ATI Radeon 9550 128mb/128bits, ABIT KV7, 120GB Seagate ATA, Seventeam 420w, Samsung SH203b SATA, WIN XP SP2

  12. #12
    GeForce 9600 GT Avatar de Kiko Rigatti
    Data de Registro
    Abr 03
    Local
    Farroupilha (quase Caxias do sul :P) - RS
    Posts
    1.620
    Originalmente enviada por marciobianco
    olha, eu ainda acho q o 98 SE roda jogos um pouco mais rápido q o XP!
    Ae esse eh dos meu....ahuahua um que concordou comigo nesse topico...ae véio vlw

  13. #13
    Equipe GB Avatar de Raybon
    Data de Registro
    Jul 03
    Local
    RS
    Posts
    3.563
    Originalmente enviada por F0rbIz0n
    quase se compraca uma radeon 5600....
    Num seria uma Gforce FX 5600 ou Radeon 9600???


    R\B
    .
    .
    "No dia mais claro, na noite mais densa, o mal sucumbirá ante a minha presença. Todo aquele que venera o mal há de penar, quando o poder do Lanterna Verde enfrentar."

  14. #14
    GeForce 7900 GT Avatar de Killer
    Data de Registro
    Ago 02
    Local
    Fim do Mundo
    Posts
    924
    Originalmente enviada por Kiko Rigatti
    Ae esse eh dos meu....ahuahua um que concordou comigo nesse topico...ae véio vlw

    kra.. concordo com vc em partes... tipo.. pra quem tem um computer um pouco mediano vale mais um 98, pois usa menos da makina que o XP que eh + pesado, mas como o seu pc esta otimo eu iria de XP mesmo... alem de q eh + atual e talz...
    Finalmente Pc Novo
    XP 2400+ M 35W @3200+ Vcore 1,594
    Cooler Vcom 21B Lapidado
    Abit AN7
    ATI RADEON 9800PRO
    512MB PC3500 KingMAX
    HD Seagate Barracuda 160GB SATA
    Fonte Super Flower 400w- PS
    Monitor Samsung 19" 955DF

    WACCA WACCA WACCA!

  15. #15
    Coladorador Avatar de F0rbIz0n
    Data de Registro
    Jun 03
    Local
    Pennsylvania Avenue, 1.600
    Posts
    4.203
    Originalmente enviada por Raybon
    Num seria uma Gforce FX 5600 ou Radeon 9600???


    R\B
    Acho q quiz dizer FX 5600! Argh, ta loko! Vou rodar em portugues esse ano na escola!
    PC1 - HP DV6358SE - Windows XP SP3 / Ubuntu 8,04
    PC2 - LG 22" L226wt, XP 2400+, 768mb ddr266, Abit ATI Radeon 9550 128mb/128bits, ABIT KV7, 120GB Seagate ATA, Seventeam 420w, Samsung SH203b SATA, WIN XP SP2

  16. #16
    GeForce 9600 GT Avatar de G.u.g.a-Rlz
    Data de Registro
    Fev 02
    Local
    SP
    Posts
    1.622

    Re: YO

    Originalmente enviada por Mantrhax
    Mas tem uma coisa que o Windows 98 tem que o XP nao tem :

    BSOD


    Blue Screen of Death


    HAUHUHAUHAUHUAHUAHU

    ahhhhhhhhhh q saudade disso
    XP com toda certeza e c puder dar um upgrade nessa VGa seu pc vai com certeza decolar
    Quanto vc tem de ram?
    quanto pago no processardor?
    ------------------------------------------
    Better to be dead and cool than alive and uncool
    "Harley Davidson"

  17. #17
    Radeon HD4870 Avatar de Rafinha
    Data de Registro
    Nov 01
    Local
    Ourinhos-SP
    Posts
    3.165
    Po Kiko, foi-se o tempo que o 98 era melhor pra jogos...Os jogos de hoje em dia são quase todos voltados para uma melhor performance no XP, fora que os melhores drivers pra VGA dele, são para o XP, já quase não tem mais driver BOM pras Geforce que seja pro 98...
    XP sem dúvida!
    Q6600@3.0Ghz
    ABIT IP35-PRO
    4GB RAM Corsair XMS2 DDR2800
    XFX 8800GTS 512MB G92

  18. #18
    Moderador Avatar de -=|R.R.|=-
    Data de Registro
    Fev 04
    Local
    Rio das Ostras, Brazil
    Posts
    8.918
    Eu achava que o melhor p/ jogos era o 98. Eu usava o ME (aff). Hoje acho o XP melhor. Se puder tenha os dois porque tem jogos um pouco antigos que nao rodam no XP. Tem algumas revistas com CD-Rom alertando que alguns jogos e programas nao garantem compatibilidade com XP. Quanto a placa de video, nao é tao ruim assim, desde que seja de 128 bits é claro. P/ aproveitar melhor esse PC uma radeon 9600 PRO estava de bom tamanho.
    Regras do Fórum - Importante

    Core2Quad Q8400@3.00GHz / abit IP35 P / eVGA GTX 460 1GB / 2 GB (2x1GB) DDR1066@960 MHz Crucial Ballistix Tracer + 2 GB (2x1GB) DDR1066@960 MHz Crucial Ballistix / 1 TB Samsung SATA II / Ultra X-Connect 500W Black

  19. #19
    Moderador Avatar de -=|R.R.|=-
    Data de Registro
    Fev 04
    Local
    Rio das Ostras, Brazil
    Posts
    8.918
    Eu achava que o melhor p/ jogos era o 98. Eu usava o ME (aff). Hoje acho o XP melhor. Se puder tenha os dois porque tem jogos um pouco antigos que nao rodam no XP. Tem algumas revistas com CD-Rom alertando que alguns jogos e programas nao garantem compatibilidade com XP. Quanto a placa de video, nao é tao ruim assim, desde que seja de 128 bits é claro. P/ aproveitar melhor esse PC uma radeon 9600 PRO estava de bom tamanho.
    Regras do Fórum - Importante

    Core2Quad Q8400@3.00GHz / abit IP35 P / eVGA GTX 460 1GB / 2 GB (2x1GB) DDR1066@960 MHz Crucial Ballistix Tracer + 2 GB (2x1GB) DDR1066@960 MHz Crucial Ballistix / 1 TB Samsung SATA II / Ultra X-Connect 500W Black

  20. #20
    Radeon 8500
    Data de Registro
    Jul 02
    Posts
    144
    Windows XP (os drivers das placas geforce para windows xp sao bem mais estaveis e rapidos)
    seu micro é fudido cara... mas a placa de video nao acompanha esse processador mto foda !!! a placa de video é razoavel mais roda tudo por enquanto
    o ideal seria uma geforce fx5600, ou atiradeon 9600pro
    para jogar sem duvida, o windows xp é bem melhor nao trava e dexa as coisa em idle enquanto vc joga dexando o processador para o jogo mesmo que nem precisa pois alem de ser 2.8 é ht que simula +1 processador vc pode rodar 2 jogos ao mesmo tempo tranquilamente !!! nao sei pra que mais pode heheheh falo ai

Bookmarks

Regras para Postar

  • Você não pode criar novos tópicos
  • Você não pode responder a tópicos
  • Você não pode postar anexos
  • Você não pode editar suas postagens
  •