Mostrando resultados 1 até 5 de 5

Tópico: Overclock No AthlonXP2500+ Barton com memo genérica ?

  1. #1
    Radeon 7500
    Data de Registro
    Jan 03
    Posts
    59

    Question Overclock No AthlonXP2500+ Barton com memo genérica ?

    E aí pessoal !?
    Tenho algumas perguntas pra vcs ...

    1) Gostaria de saber c é possível fazer um over do Athlon 2500+ para 3200+ com memórias DDR 400 genéricas !!!

    2) E queria saber tb se esses processadores com esses novos números de série estão dando pra alcançar esse clock !

    3) Até quanto ele aguenta normalmente ?

    4) Um Vulcano 7 aguenta o over ?

    5) O meu cpu aguenta um over desse... tendo em vista eu possuir um Vulcano 7 ?

    Valeu ... aguardo respostas !
    Última edição por Tenshi : 14-02-2004 às 11:34:20
    AthlonXP 3200+ / ASUS A7N8X-Deluxe / 1 Gb DDR- Ram (400mhz)/ 2x HD 40 Gb (Seagate) / Ruindows XP Professional / EVGA GeForce 6800 GT / Fonte Thermaltake 480W

  2. #2
    Administrador Avatar de BatZ
    Data de Registro
    Mai 01
    Local
    Redação - GB
    Posts
    6.177
    bom, vamos fazer como o Jack O Estripador:

    1) Sim, é perfeitamente possível, já que a memória vai estar trabalhando em sua frequencia normal (200 MHz), então vc não necessita de nenhuma memória de marca para fazer este OC, já somente o processador irá trabalhar em uma frequencia maior.

    2) Estou por fora, mas provavelmente não! Normalmente, qdo se descobre um alto potencial de OC nas primeiras séries de um processador, as próximas já saem com maior limitação, já q para a AMD não interessa vender um processador de 2.5+ que facilmente vai para 3.2, visto que ela tbm vendo o de 3.2 muito mais caro... Em todo caso, sugiro q vc faça uma pesquisa no Fórum PCs (www.forumpcs.com.br), que eles devem alguma relação das séries testadas e garantidas para se fazer este overclock!

    3) Ele quem!? Se for o Barton 2500+, o limite estável (sem precisar aumentar o Vcore ou qquer outra modificação) é na frequencia do 3200+ mesmo (2,2 GHz)

    4) Acredito que até aguente, mas vc terá que deixá-lo funcionando perto da velocidade máxima, então se prepare para o barulho (existem outros coolers mais silenciosos e eficientes do que o Voolcano 7)!

    5) Provavelmente vai rodar sem problemas! O que mais importa para se conseguir o OC é a série do processador e a placa-mãe... tendo uma motherboard que permita q vc altere a frequencia sem mexer no multiplicar, e sem alterar o FSB do PCI, não há com o q se preocupar (e acredito q a Soyo permita isso, embora nunca tenha trabalhado com ela)!

    é isso!

    []'s
    Claudio "BatZ" Batistuzzo / Equipe GamesBrasil
    http://www.gamesbrasil.com.br

    |Sugestões e Reclamações Sobre o Novo Fórum |

    Coerência acima de tudo!

  3. #3
    Coladorador Avatar de F0rbIz0n
    Data de Registro
    Jun 03
    Local
    Pennsylvania Avenue, 1.600
    Posts
    4.203
    2) Complementando o que o BatZ disse, no site www.doompc.com há um "explicativo" sobre como entender os codicos do proc, tipo semana e coisas desse tipo q eles falam no forum pcs.

    4) Esse seu Volcano 7 não é + né? Se for 7 + eu acho q até aguentava. Eu até acho q o Vcom 21B deve aguentar bem esse over, ele custa uns 35 reais e é muito bom se sua base é polida corretamente.
    PC1 - HP DV6358SE - Windows XP SP3 / Ubuntu 8,04
    PC2 - LG 22" L226wt, XP 2400+, 768mb ddr266, Abit ATI Radeon 9550 128mb/128bits, ABIT KV7, 120GB Seagate ATA, Seventeam 420w, Samsung SH203b SATA, WIN XP SP2

  4. #4
    Radeon HD4870 Avatar de Rafinha
    Data de Registro
    Nov 01
    Local
    Ourinhos-SP
    Posts
    3.165
    Nem precisa a base ser tão polida...Um tópico no ForumPCS diz que até como o cooler vem de fábrica ele já aguenta, é sem dúvida o cooler mais custo-benefício do mercado!
    Q6600@3.0Ghz
    ABIT IP35-PRO
    4GB RAM Corsair XMS2 DDR2800
    XFX 8800GTS 512MB G92

  5. #5
    Administrador Avatar de GueD'S
    Data de Registro
    Dez 02
    Local
    Sete Lagoas, Brazil
    Posts
    6.504
    Se alguém achar essa série ae dos 2500+ me fala que to querendo.....
    Desktop - CM Stacker | Core i7 920 + TRUE Cooper 120 | Asus P6TD Deluxe | 3x2GB GSkill Perfect Storm DDR3 2133 | ATI Radeon 5870 1GB GDDR5 | Ultra X3 1000W reais | DVDRW SATA Samsung SH-S223F | SEAGATE SATAII 2TB 32MB Buffer | Samsung Spinpoint SATAII 1TB 32MB Buffer | SEAGATE SATA II 2x250GB 16MB Buffer em RAID0 | Monitor/TV Samsung 240M HDTV 24'' | Logitech G5 + G25 | Razer Lycoza | Fone e-Dimensional Audio FX 5.1 | Net 4MB/600k
    Quer ganhar 15% desconto na Direct2Drive? Use este cupom

Bookmarks

Regras para Postar

  • Você não pode criar novos tópicos
  • Você não pode responder a tópicos
  • Você não pode postar anexos
  • Você não pode editar suas postagens
  •