Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Mostrando resultados 1 até 20 de 72

Tópico: Doom 3 e HL2

  1. #1
    Radeon X1900 XTX Avatar de Rodricity
    Data de Registro
    Jan 02
    Local
    São Paulo, Capital
    Posts
    1.132

    Doom 3 e HL2

    Alguem saberia dizer de suposição, pq os jogos não saiu ainda, a config boa(processador,video e memoria) pra rodar Doom 3 e HL2 em qualidades como High?

    Essa pergunta pareçe de Newbie, mas quero saber mesmo, logo estou trocando de processador, e video tão breve ,não por causa dos dos jogos mas pq eu vou fazer upgrade mesmo, então essa pergunta me veio a tona!



    Última edição por Rodricity : 23-02-2004 às 14:03:21
    "Sua INVEJA é a velocidade do meu sucesso"

  2. #2
    GeForce 9800 GT Avatar de Rainor
    Data de Registro
    Out 01
    Local
    Porto Alegre
    Posts
    2.157
    Acho que pra rodar tudo no high, com uma taxa de frames boa, somente com um Athlon 64 ou um P4 EE, 1GB Ram, e uma 9800 XT ou FX 5950.

    Mas vai acredito que a engine vai ser bem escalável, bastando desligar alguns filtros para ficar jogável numa configuração média.
    Athlon XP 2200+, MoBo ASUS A7V8X-X, 512 DDR 333, Radeon 9500 PRO 128, CD-RW Optorite, HD Sansung 80 GB 7200 rpm, Monitor Sansung 17". Turbo 600 ADSL

  3. #3
    Radeon X1900 XTX Avatar de Rodricity
    Data de Registro
    Jan 02
    Local
    São Paulo, Capital
    Posts
    1.132
    Originalmente enviada por Rainor
    Acho que pra rodar tudo no high, com uma taxa de frames boa, somente com um Athlon 64 ou um P4 EE, 1GB Ram, e uma 9800 XT ou FX 5950.

    Mas vai acredito que a engine vai ser bem escalável, bastando desligar alguns filtros para ficar jogável numa configuração média.
    será que vai precisar tudo isso? acho que vc esta exagerando...eu fallei no high e nao no max...e acredito eu que o HL2 vai ser bem mais leve que o Doom 3..
    "Sua INVEJA é a velocidade do meu sucesso"

  4. #4
    Colaborador Avatar de MarcelRock
    Data de Registro
    Jan 03
    Local
    Bem í !!!
    Posts
    744
    Originalmente enviada por Rodricity
    será que vai precisar tudo isso? acho que vc esta exagerando...eu fallei no high e nao no max...e acredito eu que o HL2 vai ser bem mais leve que o Doom 3..
    Acho que o que mais vai fazer diferença é a placa de vídeo

  5. #5
    Radeon HD4870 X2 Avatar de -=HeLL_KiNG=-
    Data de Registro
    Mai 01
    Local
    Japan ^^
    Posts
    9.265
    Originalmente enviada por Rodricity
    será que vai precisar tudo isso? acho que vc esta exagerando...eu fallei no high e nao no max...e acredito eu que o HL2 vai ser bem mais leve que o Doom 3..

    faz sentido o q o rainor falou,tipo akele hl2 leak la ,bom claro q nao da p/se basear num leak todo cru mas nas fases q funfavam dava certos momentos d lag e rodei assim:

    1024
    aax4
    afx8

    num p4 2,26
    5900u
    512ram

    uma config. media,agora no high acho q uns 1024ram e um proc 3.0+ ajudaria muito
    Quote Originalmente postado por peyton Ver Post
    nd e mais velho q o sistem aosolar seu canalha
    jogando: Skyrim (PS3), Uncharted: Golden Abyss, Ultimate Marvel vs Capcom (PSVita)

    Meus Tópicos:
    Fallout 3 - Lista de perks em português.

  6. #6
    Radeon HD4870 Avatar de HolySin
    Data de Registro
    Nov 01
    Local
    Florianópolis-SC
    Posts
    3.972
    Oq mais dava slowdown naquele beta eram a engine de fisica.
    Isso até me deixou preocupado quando vi, mas depois de ver max payne 2, deus ex 2 e o demo do painkiller só posso imaginar que ainda não estava bem aplicada ao jogo.

    A sua 9600 deve rodar numa boa o half life, só o processador que poderia melhorar



    Agora o Doom 3 que é o safado.
    Na ultima vez que ele foi apresentado (aquele demo multiplayer, lembra?) ele tava rodando a 60fps.... em 640x480!
    O Deus Ex 2 usa bastante sombras e bump mapping como o Doom 3, e é um jogo bem pesado. Oq mais afeta o framerate no Deus Ex 2 é a resolução, quanto mais baixa mais alto é o framerate (oq nem sempre é o caso em muitos jogos). A diferença é imensa, pq o Deus Ex 2 precisa de uma placa de vídeo com um Fill Rate MUITO alto.
    Só posso imaginar que o mesmo aconteça com o doom 3 hehehehe. Não duvidaria se eles estivessem esperando o povo dar upgrade no hardware, placas novas serem lançadas, enquanto tentam deixar ele mais leve.

  7. #7
    GeForce GTX 280 Avatar de NeoRSC
    Data de Registro
    Ago 02
    Local
    Zion
    Posts
    4.677
    acho q naum vai precisar de tudo isso naum... por ex... acho q a makina do Hell e do Holy vaum rodar bem esse 2 games...
    -=| Intel Core i7 980x ES @ 4.2Ghz -=|=- True Black @ Silverstone FM122B -=|=- ASUS Rampage II Gene ROG -=|=- OCZ Reaper HTC 6Gb (3x2) DDR3 1800 -=|=- nVidia GeForce GTX580 1536Mb GDDR5 384Bits -=|=- SSD Corsair Force 120Gb + Seagate SATA2 1.5Tb -=|=- Corsair HX1000 -=|=- LG 26'' 26LU50FR FullHD S-IPS -=|=- Cooler Master Cosmos-S -=|=- Gaming @ Razer Lycosa & Razer Tron -=|=- OS Windows 7 Ultimate 64bits |=-

    ***Referências***

  8. #8
    GeForce 9800 GT Avatar de Rainor
    Data de Registro
    Out 01
    Local
    Porto Alegre
    Posts
    2.157
    Originalmente enviada por Rodricity
    será que vai precisar tudo isso? acho que vc esta exagerando...eu fallei no high e nao no max...e acredito eu que o HL2 vai ser bem mais leve que o Doom 3..
    Bom, eu entendi high como a configuração máxima. Acho que HL2 e principalmente Doom 3 trarão vários efeito novos além de um número absurdo de polígonos. Realmente não acredito que alguém com a configuração atual (mesmo a do Hell) possa rodar com tudo ligado.
    Athlon XP 2200+, MoBo ASUS A7V8X-X, 512 DDR 333, Radeon 9500 PRO 128, CD-RW Optorite, HD Sansung 80 GB 7200 rpm, Monitor Sansung 17". Turbo 600 ADSL

  9. #9
    GeForce GTX 280 Avatar de Bolovo
    Data de Registro
    Set 03
    Local
    Sampa e Sanja
    Posts
    4.454
    Sera q esses jogos rodarão numa NF7-S, Barton 3200+, 1GB DDR400, 9800pro 128mb, rodarao esses jogos d boa??

    Rodarão em 1024, medium p/ high com 4x AA e 4x8x Aniso?

    Toh com medo d gasta grana em março e fude legal
    Última edição por Bolovo : 24-02-2004 às 00:33:25
    1 - 2 - 3 - 4 - 5 - 6 - 7 - 8 - 9 - 10
    OVOLOB Corporation

  10. #10
    GeForce 9600 GT Avatar de Kiko Rigatti
    Data de Registro
    Abr 03
    Local
    Farroupilha (quase Caxias do sul :P) - RS
    Posts
    1.620
    eh bom lembrar que sempre esses jogos pesados tem o modo safe mode pra disgraçados como eu com um pc ruim....

    eu ateh acho que eles vaum fazer com que o jogo naum fike taum pesado.... pois senaum vai demorar ainda um tempinho ateh ter o grande boom nas vendas....pois quem tiver pc regular naum vai comprar com medo de que naum rode..

  11. #11
    GeForce 9800 GT Avatar de Rainor
    Data de Registro
    Out 01
    Local
    Porto Alegre
    Posts
    2.157
    Atualmente os jogos estão ganhando do hardware. Games como X2, NFSU e outros já exigem que se diminua as configurações de vídeo para poder rodar sem lags. Nos que vão chegar vai ser pior ainda. Isso tudo é pra termos de comprar placas novas (pq vcs acham que Ati e principalmente a Nvidia fica patrocinando esses jogos).
    Athlon XP 2200+, MoBo ASUS A7V8X-X, 512 DDR 333, Radeon 9500 PRO 128, CD-RW Optorite, HD Sansung 80 GB 7200 rpm, Monitor Sansung 17". Turbo 600 ADSL

  12. #12
    Radeon HD4870 Avatar de Rafinha
    Data de Registro
    Nov 01
    Local
    Ourinhos-SP
    Posts
    3.165
    Ah...HL2 e Doom vai ser super-leve..vou rodar aki no meu PC a 1280x1024 com todos os filtros no máximo a 60fps constantes..vcs vão ver!
    Eu espero que com esse meu pc (quem sabe farei um upgrade no fim do ano) eu possa rodar o jogo pelo menos no médio-baixo a 800x600, já estaria de bom tamanho!
    Q6600@3.0Ghz
    ABIT IP35-PRO
    4GB RAM Corsair XMS2 DDR2800
    XFX 8800GTS 512MB G92

  13. #13
    Radeon HD4870 Avatar de HolySin
    Data de Registro
    Nov 01
    Local
    Florianópolis-SC
    Posts
    3.972
    Originalmente enviada por Rainor
    Bom, eu entendi high como a configuração máxima. Acho que HL2 e principalmente Doom 3 trarão vários efeito novos além de um número absurdo de polígonos. Realmente não acredito que alguém com a configuração atual (mesmo a do Hell) possa rodar com tudo ligado.
    Não exatamente.
    Desde o começo a ID tava fazendo propaganda da tecnica que eles tavam usando para modelar os personagens.

    Primeiro eles modelavam um personagem perfeito, sem se preocupar com o numero de poligonos, e depois iam diminuindo o numero de poligonos, mas sem perder muitos detalhes.
    Depois eh soh adicionar o Bump Mapping (nesse sim eles vao pegar pesado) e pah, fica bem detalhado e com poucos poligonos (Far Cry tbm vai usar isso).

    Já o Half-Life 2 a valve diz que vai ser bem ajustavel, e que vai rodar com um framerate decente até numa TNT2, então esse com certeza não vai ser problema.

  14. #14
    Radeon HD4870 Avatar de Rafinha
    Data de Registro
    Nov 01
    Local
    Ourinhos-SP
    Posts
    3.165
    Originalmente enviada por HolySin
    Não exatamente.
    Desde o começo a ID tava fazendo propaganda da tecnica que eles tavam usando para modelar os personagens.

    Primeiro eles modelavam um personagem perfeito, sem se preocupar com o numero de poligonos, e depois iam diminuindo o numero de poligonos, mas sem perder muitos detalhes.
    Depois eh soh adicionar o Bump Mapping (nesse sim eles vao pegar pesado) e pah, fica bem detalhado e com poucos poligonos (Far Cry tbm vai usar isso).

    Já o Half-Life 2 a valve diz que vai ser bem ajustavel, e que vai rodar com um framerate decente até numa TNT2, então esse com certeza não vai ser problema.
    Só acredito vendo que HL2 vai ser tão leve assim, mas eh a nossa esperança, nós pc-maniacos pobres!
    Q6600@3.0Ghz
    ABIT IP35-PRO
    4GB RAM Corsair XMS2 DDR2800
    XFX 8800GTS 512MB G92

  15. #15
    Radeon 7500 Avatar de Misk
    Data de Registro
    Set 02
    Local
    Paulínia, SP
    Posts
    83
    kra...esses jogos vaum ser leves em pcs "normais" desde q vc use uma configuração média e sem ligar 500 mil filtros..
    Athlon Xp 1700+
    ECS K7VTA5
    Geforce4 MX 440SE 64Mb
    HD 40Gb Samsung 5400 RPM
    256Mb Memória DDR266
    DVD-ROM 16X

  16. #16
    Voodoo Avatar de RaZieLzInhO
    Data de Registro
    Jan 04
    Local
    Maringá - PR
    Posts
    29
    Sera que milagres acontecem ??? olhem a config da minha maquina na assinatura.. pelo que to vendo aqui. a config dos jogos tão mt violenta.. tb olhas os """CLASSICOS""", sera que um milagre acontece pra esses jogos roda ake ???
    RaZieL® . Membro de Ajuda da Rede IRCBrasil.org
    --
    Lagrimas.. A De Olhos Trixtes.. Coração Batento.. Muito Apertado.. Por Quem Si Foi e Deixou Saudades.. A Amizade e o Sorriso Vão Ficar na Eternidade.. Lagrimas Que Cai No Solo Dos Olhos Dos Homens.. Enxarcando a Terra de Infelicidade e Trixtesa.. Cidadão Comuns Desepcionados Marcados Por Tragedias Injustiçados.. O Pão de Cada Dia Nos Dai Hoje e Para Muitos Faltão.. by SNJ - Lagrimas
    --
    Channels Home Page
    Channels Forum

  17. #17
    Radeon HD4870 X2 Avatar de -=HeLL_KiNG=-
    Data de Registro
    Mai 01
    Local
    Japan ^^
    Posts
    9.265
    Originalmente enviada por HolySin


    Já o Half-Life 2 a valve diz que vai ser bem ajustavel, e que vai rodar com um framerate decente até numa TNT2, então esse com certeza não vai ser problema.
    mas fala serio holy,tu acredita nisso q a valve falou???

    eu sinceramente acho muito poco provavel rodar "decente" numa tnt2,eu arriscaria uma Ti p/cima

    a noa ser q o cara va roda abaixo de 800x600 com tudo OFF
    Quote Originalmente postado por peyton Ver Post
    nd e mais velho q o sistem aosolar seu canalha
    jogando: Skyrim (PS3), Uncharted: Golden Abyss, Ultimate Marvel vs Capcom (PSVita)

    Meus Tópicos:
    Fallout 3 - Lista de perks em português.

  18. #18
    Radeon HD4870 Avatar de HolySin
    Data de Registro
    Nov 01
    Local
    Florianópolis-SC
    Posts
    3.972
    Claro que eu não esperava que uma TNT2 rodasse o jogo em 1024 com tudo no high neh
    Tava pensando mais em 640x480 com qualidade de half-life 1 hehehehe :P

  19. #19
    Radeon 9800 XT Avatar de GodFiend
    Data de Registro
    Dez 03
    Local
    Florianópolis
    Posts
    384
    eu baxei um video do doom 3 rodando numa g3 ti 500
    tava rodando tudo no high a uns 20 fps...
    agora nao sei se o video eh uma mentira ou se tava rodando mesmo numa g3 ..
    espera pra ve

  20. #20
    GeForce 9800 GT Avatar de Rainor
    Data de Registro
    Out 01
    Local
    Porto Alegre
    Posts
    2.157
    Vcs já pararam pra pensar pq praticamente todos os jogos novos vem com patrocínio da Ati e Nvidia (principalmente)?

    Acredito que não é apenas propaganda pura e simples, creio que não interessa pros fabricantes de placas de vídeo que os jogos rodem bem (com tudo no máximo) nas placas atuais, pq daí ninguém ficaria tentado a trocar de placa. Para o mercado se renovar (ou seja, trocar de placa a cada 6, 8 meses), é necessário que o gamer pense "puxa, tive que desligar uns filtro, mas com o 13º eu troca esse joça de 9600 XT".

    Então tudo leva a crer que seja do interesse dos fabricantes de placas que a engine não fique muito polida e que os jogos sempre exijam mais hardware.
    Athlon XP 2200+, MoBo ASUS A7V8X-X, 512 DDR 333, Radeon 9500 PRO 128, CD-RW Optorite, HD Sansung 80 GB 7200 rpm, Monitor Sansung 17". Turbo 600 ADSL

Bookmarks

Regras para Postar

  • Você não pode criar novos tópicos
  • Você não pode responder a tópicos
  • Você não pode postar anexos
  • Você não pode editar suas postagens
  •