Mostrando resultados 1 até 12 de 12

Tópico: Coolers... qual a diferença?

  1. #1
    GeForce 9600 GT Avatar de CarlosR
    Data de Registro
    Jan 02
    Local
    Fortaleza
    Posts
    1.925

    Coolers... qual a diferença?

    Procurando um cooler pra colocar no meu futuro Duron mas q tambem sirva pra um provavel Athlon q compraria daqui um tempo,encontre na Atera dois modelos q me deixaram em duvida...

    Eu pensei q o q era mais importante fosse as rpm... Mas encontrei o seguinte:

    "Cooler para processadores até 1.5 GHz. Bucha. Liga na Placa mãe. Código do fabricante: S462-01B615. Tensão de 12 V, ruído de 36 dB, rotação de 5500 RPM, dimensões do dissipador 57x52x32 mm, do cooler 50x50x15 mm, peso de 200 g. Ligação na placa mãe. Para XP ver outros coolers disponíveis no nosso site. " -> preço: R$22

    E um outro:

    "Cooler recomendado pela AMD. Especial para AMD Athlon XP de 1500 plus até 1800 plus. Socket A, FC-PGA-2. Funciona também para Duron (todos). Dimensões do cooler: 60/60/11 mm. Rotação de 4800 RPM. Fluxo de ar de 19 CFM. Dimensões: do dissipador: 77.5/63.5/30 mm. Código do fabricante: AVC 112BJO. O conector é para ser ligado na placa mãe. O cooler é roletado. "
    Preço: R$ 31

    Sei q o segundo é pra athlon XP e q ele é roletado (isso é mesmo importante????),mas ele tem menor rotação q o mais barato!! Foi isso me eu estranhei.Como eu sou apenas começando, vcs podem me esclarecer essa diferença de preço e de rpm???

    Agradeço por mais essa.

    Tem dúvidas quanto ao uso do forum? Leia o FAQ
    Quer evitar tópicos trancados, posts editados ou ser banido? Leias as REGRAS
    Antes de postar, veja se já existe um tópico sobre o assunto, fazendo uma PROCURA
    Quer ser enganado? Então compre na Portal do PC. Quer saber o motivo? Clique aqui!
    Você tá pensando em otimizar o WindowsXP? Comece por esses links aqui e aqui
    Quer fazer uma caridade? Deposite um dim dim na minha conta, mande uma PM para maiores esclarecimentos.


    Você acha o windows uma droga? Acha que nunca vai usar linux? Você pode estar errado. Clique aqui. E se informe sobre o Kurumin Linux !

  2. #2
    GeForce 9600 GT Avatar de CarlosR
    Data de Registro
    Jan 02
    Local
    Fortaleza
    Posts
    1.925
    Ajuda ae galera
    Tem dúvidas quanto ao uso do forum? Leia o FAQ
    Quer evitar tópicos trancados, posts editados ou ser banido? Leias as REGRAS
    Antes de postar, veja se já existe um tópico sobre o assunto, fazendo uma PROCURA
    Quer ser enganado? Então compre na Portal do PC. Quer saber o motivo? Clique aqui!
    Você tá pensando em otimizar o WindowsXP? Comece por esses links aqui e aqui
    Quer fazer uma caridade? Deposite um dim dim na minha conta, mande uma PM para maiores esclarecimentos.


    Você acha o windows uma droga? Acha que nunca vai usar linux? Você pode estar errado. Clique aqui. E se informe sobre o Kurumin Linux !

  3. #3
    Administrador Avatar de BatZ
    Data de Registro
    Mai 01
    Local
    Redação - GB
    Posts
    6.177
    olha, eu não tenho certeza, mas esse lance de "cooler roletado" (acho que tbm tem um outro nome pra isso), deixa o cooler mais silencioso e dura mais do q o cooler normal.... pode ser q eu esteja enganado, mas é um dos papos q já ouvi de vendedor...

    []'s
    Claudio "BatZ" Batistuzzo / Equipe GamesBrasil
    http://www.gamesbrasil.com.br

    |Sugestões e Reclamações Sobre o Novo Fórum |

    Coerência acima de tudo!

  4. #4
    Colaborador Avatar de Taturana
    Data de Registro
    Nov 01
    Local
    Brasília
    Posts
    3.498
    É bom você saber a taxa de ar que passa para o processador (CFM, acho que é isso). O cooler pode até ter menor rotação, mas se tiver pás grandes, provavelmente ele irá "jogar" mais ar em cima do processador.

  5. #5
    Radeon 8500 Avatar de Hazard
    Data de Registro
    Mai 01
    Posts
    107
    Tem outra coisa que eu acho fundamental, já tive cooler de 200 reais ( Dragon Orb 3 ) que deixa um Tbird 1.4 numa asus a7v133 ( ou seja, algo já naturalmente QUENTE ) à 45º, só que o barulho era ensurdecedor.

    Hoje uso um DC1206BM-P da Dynatron ( http://www.dynatron-corp.com/prodDet...B=prodlist.asp ) que deixa meu CPU à 55º em full load ( XP 1600 com gabinete fechado e sem cooler adicional ) e eu quase não ouço o bichinho trabalhar.

    Silêncio é fundamental, mas é também questão de gosto. Acho que você deve ser muito precavido na hora de comprar esses coolers "ideais para AMD" de menos de 50 reais.

    Bons coolers:

    Dragon Orb 1, 2 e 3
    SuperOrb
    Volcano 5, 6 e 7
    DC1206BM-P

    []'s

  6. #6
    GeForce 9600 GT Avatar de CarlosR
    Data de Registro
    Jan 02
    Local
    Fortaleza
    Posts
    1.925

    Onde comprar esses coolers?

    Onde tem esses cooler melhores, tipo volcano?
    Tem dúvidas quanto ao uso do forum? Leia o FAQ
    Quer evitar tópicos trancados, posts editados ou ser banido? Leias as REGRAS
    Antes de postar, veja se já existe um tópico sobre o assunto, fazendo uma PROCURA
    Quer ser enganado? Então compre na Portal do PC. Quer saber o motivo? Clique aqui!
    Você tá pensando em otimizar o WindowsXP? Comece por esses links aqui e aqui
    Quer fazer uma caridade? Deposite um dim dim na minha conta, mande uma PM para maiores esclarecimentos.


    Você acha o windows uma droga? Acha que nunca vai usar linux? Você pode estar errado. Clique aqui. E se informe sobre o Kurumin Linux !

  7. #7
    Radeon 8500 Avatar de Hazard
    Data de Registro
    Mai 01
    Posts
    107
    Eu moro em Curitiba, dae fica difícil saber onde você pode comprar em Fortaleza.

    Procure em lojas especializadas ou maiores, tente descobrir se existe algum revendedor autorizado da Termaltake ( fabricante de alguns dos coolers ).

    Se quiser, peça através de alguma loja de Sampa.

    Uma loja confiável ( porém meio careira ) é a LMComputers ( www.lmcomputers.com.br )

    []'s

  8. #8
    Radeon HD4870 X2 Avatar de Pacote
    Data de Registro
    Jan 02
    Posts
    7.429
    Originalmente enviada por Hazard
    Tem outra coisa que eu acho fundamental, já tive cooler de 200 reais ( Dragon Orb 3 ) que deixa um Tbird 1.4 numa asus a7v133 ( ou seja, algo já naturalmente QUENTE ) à 45º, só que o barulho era ensurdecedor.

    Hoje uso um DC1206BM-P da Dynatron ( http://www.dynatron-corp.com/prodDet...B=prodlist.asp ) que deixa meu CPU à 55º em full load ( XP 1600 com gabinete fechado e sem cooler adicional ) e eu quase não ouço o bichinho trabalhar.

    Silêncio é fundamental, mas é também questão de gosto. Acho que você deve ser muito precavido na hora de comprar esses coolers "ideais para AMD" de menos de 50 reais.

    Bons coolers:

    Dragon Orb 1, 2 e 3
    SuperOrb
    Volcano 5, 6 e 7
    DC1206BM-P

    []'s
    eut o aqui com XP1700+
    um volcano 7
    e artic silver
    nao passa de 43 mesmo com medal of honor musica etc
    tudo rodando
    e o barulho nem percebo
    e se duvidar o meu cooler que ta na parte d ecima do gabinete eh mas alto que o voolcano
    lembrando que como a temp do gabinete nao passa de 29 graus
    o volcano nunca ta rodando no seu maximo
    | CORE 2 DUO E6420 (4MB) @ 3.6GHZ + ZALMAN 9700NT | G.SKILL 2x1GB DDR800 CAS 4-4-3-5 2.0-2.1V |
    | ASUS P5B DELUXE WI-FI @ VDROP PENCIL MOD | EVGA 8800GTS 320MB @ 621/1728/2000 |
    | 2 TERAS = 2x 250GB WD SATA II 16MB (RAID0) + 3x SAMSUNG 500GB SATA II 16MB |
    | Creative Sound Blaster Audigy | LCD SAMSUNG R71 40" 1360x768 | 2x PIONEER 112D BK |
    | Coolermaster Extreme v2.1 550W | SONY HT DDW880 6.1 | SOLID BLACK |

  9. #9
    GeForce 8800 GS Avatar de D@rkNick
    Data de Registro
    Set 01
    Local
    Ribeirao Preto S.P
    Posts
    1.475
    Originalmente enviada por Pacote2k2


    eut o aqui com XP1700+
    um volcano 7
    e artic silver
    nao passa de 43 mesmo com medal of honor musica etc
    tudo rodando
    e o barulho nem percebo
    e se duvidar o meu cooler que ta na parte d ecima do gabinete eh mas alto que o voolcano
    lembrando que como a temp do gabinete nao passa de 29 graus
    o volcano nunca ta rodando no seu maximo
    se eu num tivesse ensinado ese mininu....
    AMD k6-2 300@950mhz
    Voodoo3 PCI32mb 3dmarks(12300)
    256mb DDR2 1Ghz
    HD SATA 12000rpm 200,2345678gb
    Placa mae TXproII
    Gabinete? bancada mesmo
    Watercooled by Mangueira do Jardim
    Monitor 20" Fosforo Verde
    Teclado Compaq 1900 e bolinha
    Mouse ps2 todo sujo e travando
    Estabilizador DuBão®
    Creative Sound Blaster Multimmedia kit:
    Cd-rom 6x
    Placa de Som + modem integrado 16bits
    Caixas de som Blaster 2000w RMS
    MousePad do Garfield

  10. #10
    Radeon HD4870 Avatar de mrxrsd
    Data de Registro
    Out 01
    Local
    São Gonçalo..a terra do funk e tambem do carnaval...
    Posts
    3.166
    Eu tava com um cooler fudido que chegou a 125 graus HAUEhAUEhAEUIhAUIEAE, peguei outro apesar de ter menos rpm e ser menor agora ele tah mais frio :P 50 graus. Só aproveitei o dissipador do antigo q era mt bom
    #include <todas_economias.h>
    typedef struct pc {
    cpu C2D 6600;
    mem 2gb ddr2 800mhz ;
    gpu gf 8800GTX;
    mobo GA P35-DQ6;
    }pc;
    "O problema do mundo é a carencia de amigos"

  11. #11
    GeForce 2 GTS Avatar de Piter
    Data de Registro
    Mai 02
    Local
    São Paulo
    Posts
    36

    Talking

    tenho o Dragon Orb 3 de 4900 RPM

    O bichinho fica a 46C no meu XP 1700 e num faz nenhum barulho hehehe
    4900RPM rlz!!

    O orb3 de 7000RPM eh realmente eh SUX!! Vários Decibéis!!

    "Não tenho tudo o que quero,
    mas tenho mais do que preciso"

  12. #12
    Radeon 9500 Pro Avatar de TheRiddler
    Data de Registro
    Mar 02
    Local
    Floripa
    Posts
    243
    Bom CarlosR, se vc ver ali nas especificações que vc colocou, o heatsink do segundos cooler eh um pouco maior que o primeiro... ou seja, ele vai absorver mais calor que o primeiro cooler e por isso não precisa de um cooler tão rápido. Esse negócio de roletado eu não sei o que eh. Mas imagino que seja cooler com rolamento (ball bearing), que tem uma duração muito maior que os outros modelos.
    Abit NF7-S 2.0 com Athlon XP 3200+
    Kingston 1.5GB DDR 400
    Seagate Barracuda 7.2k RPM 200GB IDE
    LG 1953H 19" LCD
    ATI Radeon 9700 128MB Stock

    GeForce 4 TI4200 128DDR MSI BURNED <> LEMBRANÇAS - 3DMark2k1SE

Bookmarks

Regras para Postar

  • Você não pode criar novos tópicos
  • Você não pode responder a tópicos
  • Você não pode postar anexos
  • Você não pode editar suas postagens
  •