Mostrando resultados 1 até 12 de 12

Tópico: -= * O Que É Anime? * Um Breve HistÓrico =-

  1. #1
    GeForce 9600 GT Avatar de ELFO
    Data de Registro
    Nov 01
    Local
    Rio 40º
    Posts
    1.734

    -= * O Que É Anime? * Um Breve HistÓrico =-

    O QUE É?
    Caso estivéssemos buscando uma definição simples e objetiva para dizer o que são os Animes, poderíamos nos resumir a: Animação Japonesa.
    No entanto para os fãs do gênero, Anime não é meramente um desenho, mais do que isso, o Anime de qualidade é uma estória sempre muito bem contada.
    Os enredos dos animes costumam ser os mais variados possíveis, indo desde a era medieval até as possibilidades mais extraordinárias de um longiquo futuro com cyborgs e mechs, passando por esportes como boxe e tennis; salas de aula; corridas de autos; escolas de ninja; exército de alquimistas; entre outras milhares de coisas. O mais impressionante é que não importa qual o tema, um anime sempre consegue envolver quem assiste numa atmosfera única. A importância que os autores dão na criação dos personagens é notória e transforma-os em algo com vida própria.
    Grande parte dos Animes provém do que chamamos de Mangás que são uma espécie de quadrinhos muito difundido no Japão. No entanto alguns Animes podem ter sua origem em também em Games como o caso de Tales of Eternia e Sakura por exemplo.

    O INÍCIO
    O primeiro curta de animação japonesa falado, foi registrado em 1932 com o nome de Chikara To Onna No Yononaka, porém, ficou somente como registro pois não obteve muita expressão. A indústria de Mangás e Animes ganhou realmente força após a segunda guerra mundial, graças a um homem chamado Osamu Tezuka. Tezuka teve seu primeiro trabalho de expressão em 1947 quando possuía apenas 20 anos com o Mangá Shintakarajima ou "New Treasure Island" que entre outras obras lhe rendeu o título de DEUS DO MANGÁ.
    A maior contribuição que Tezuka deixou para aqueles que viriam depois foi o design dos personagens, que até então não possuíam precedentes. Tezuka buscou inspiração nos cartoons da Disney porém buscando aperfeiçoamentos já que os considerava simples demais quando se falava em termos de possibilidades de expressar emoção, e essa sempre foi a preocupação de Tezuka ao criar seus personagens. Passar emoção.
    Mais tarde Tezuka então cria a Tezuka Production Animation Dept. com o intuito de sair um pouco da estática dos Mangás produzir Animações em formas de Mini séries (divididas em episódios) para a TV Japonesa. Assim surge o primeiro ANIME da história: Tetsuwan Atom que ficou conhecido como ASTRO BOY. Contava a história de um garoto-robô que lutava contra o crime.



    APERFEIÇOANDO OS ENREDOS
    É fato que os primeiros Animes tinham enredos bastante voltados para o público infantil com raras excessões como 8th Man (Famosíssimo anime que conta a história de um Jovem assassinado que ressucita como robô) e Mach Go Go Go também conhecido como Speed Racer, no entanto a maioria seguia a velha fórmula do Mocinho x Bandido.
    A partir da década de 70 isso começa a mudar com o Anime baseado no mangá de mesmo nome Lupin Sensei que contava a estória de um Ladrão e suas aventuras e complicações. Com um mix acertado de Comédia e Aventura, Lupin Sensei continha grandes doses de Humor Adulto e Violência o que acabou conquistando um público mais velho. O Anime se tornou uma febre e ganhou duas sequências na TV e alguns Filmes.
    Outro Anime surgido no final dos anos 70 que fez muito sucesso foi MS Gundam que tinha como cenário um futuro espacial onde pilotos humanos "vestiam" Mechs (robôs) gigantes e protagonizavam batalhas épicas.



    CONQUISTA DEFINITIVA
    Com a explosão do Mercado de Vídeo Tapes nos anos 80 a indústria de animes ganhou uma força nunca antes prevista por quem fosse. A fórmula que já vinha fazendo sucesso se tornou mais intensa com a possibilidade das pessoas terem seus animes favoritos em casa ou podendo alugá-los nas locadoras. A produção de animes se intensificou ao extremo e é no meio desse momento que surge em 1986 o Anime mais popular de todos os tempos, a série de fantasia chamada Dragon Ball Z e outros igualmente famosos como Ramna 1/2
    Com a produção de Animes diretos para o mercado de Vídeo surgem também os Animes "exclusivos" para adultos, chamados HENTAIS contendo cenas de sexo explícito e violência gratuita.
    A década de 80 ficou marcada também por um Anime que conquistou as telas do mundo inteiro que mostrava uma perspectiva caótica do futuro chamado: AKIRA.
    Entre os anos 80 e 90, muitas produtoras de Animes foram criadas e as produções assumiram um número gigante de enredos. Dentre elas destaca-se a Gainax com a produção de Shin Seiki Evangelion, ou Neon Genesis Evangelion um anime com vários questionamentos filosóficos e enredo bastante complexo que passou a ser idolatrado por muitos ao redor do mundo.
    Os Animes se tornam realidade e conquistam o mundo. Hoje temos animes para todos os gostos e idades. NARUTO que conta a estória de um menino Ninja e sua busca por aperfeiçoamento é sem sombra de dúvidas o mais popular no momento, e com méritos. No entanto muitas outras produções atuais se mostram de qualidades soberbas como FULL METAL ALCHEMIST, HUNDRED STORIES, WOLF´S RAIN, GHOST IN THE SHELL, GUNSLINGERS GIRLS, entre outros. É so escolher um sentar e entrar para esse fabuloso mundo dos ANIMES.
    "...in the Fourth Age, the son of the king took part of the Silven Elves of this realm to the woodands of Ithilien in Gondor. This prince was named Legolas and he became the lord of the Elves in Ithilien."

    -A Tolkien Bestiary, David Day


    --> Jogando: | PS2 |
    --> Esperando: Tolkien ressucitar e escrever mais livros sobre a terra média
    --> Assistindo: | Animes (todos) |


    A.F.F. Member © - SALVE ROMA / AVE GOD.CÉSAR / ROMA ÉS O NOSSO LÍDER

  2. #2
    Radeon HD4870 X2 Avatar de -=HeLL_KiNG=-
    Data de Registro
    Mai 01
    Local
    Japan ^^
    Posts
    9.265
    li tudo elf e fico muito bom,parabens
    Quote Originalmente postado por peyton Ver Post
    nd e mais velho q o sistem aosolar seu canalha
    jogando: Skyrim (PS3), Uncharted: Golden Abyss, Ultimate Marvel vs Capcom (PSVita)

    Meus Tópicos:
    Fallout 3 - Lista de perks em português.

  3. #3
    Banido Avatar de Du Doido
    Data de Registro
    Mai 03
    Posts
    0
    Uma das poukas coisas que sei sobre anime foi numa reportagem que vi ha alguns meses atras, nao lembro em que canal...

    mas o cara perguntou pro japa qual a influencia principal da caracteristica dos animes (aqueles olhoes esbugalhados...) e o camarada respondeu que esta tendencia surgiu depois da segunda guerra, sofrendo uma grande influencia dos primeiros personagensm da Disney!!!!

    Nao sei se esta info procede, mas em todo caso, tah ae!!

    Se tiver errada me corrijam plz!


  4. #4
    Radeon HD4870 X2 Avatar de -=HeLL_KiNG=-
    Data de Registro
    Mai 01
    Local
    Japan ^^
    Posts
    9.265
    Originalmente enviada por Du Doido
    Uma das poukas coisas que sei sobre anime foi numa reportagem que vi ha alguns meses atras, nao lembro em que canal...

    mas o cara perguntou pro japa qual a influencia principal da caracteristica dos animes (aqueles olhoes esbugalhados...) e o camarada respondeu que esta tendencia surgiu depois da segunda guerra, sofrendo uma grande influencia dos primeiros personagensm da Disney!!!!

    Nao sei se esta info procede, mas em todo caso, tah ae!!

    Se tiver errada me corrijam plz!

    pior q é msm,tanto olhos como a cor e tamanho dos cabelos e a cor da pele e até nos estilos e tendencias,até os sexuais hehe
    Quote Originalmente postado por peyton Ver Post
    nd e mais velho q o sistem aosolar seu canalha
    jogando: Skyrim (PS3), Uncharted: Golden Abyss, Ultimate Marvel vs Capcom (PSVita)

    Meus Tópicos:
    Fallout 3 - Lista de perks em português.

  5. #5
    GeForce 8800 GS Avatar de Snoopy
    Data de Registro
    Jun 02
    Local
    Niterói
    Posts
    1.465
    Originalmente enviada por Du Doido
    Uma das poukas coisas que sei sobre anime foi numa reportagem que vi ha alguns meses atras, nao lembro em que canal...

    mas o cara perguntou pro japa qual a influencia principal da caracteristica dos animes (aqueles olhoes esbugalhados...) e o camarada respondeu que esta tendencia surgiu depois da segunda guerra, sofrendo uma grande influencia dos primeiros personagensm da Disney!!!!

    Nao sei se esta info procede, mas em todo caso, tah ae!!

    Se tiver errada me corrijam plz!

    Os olhos grandes é pq eles veem os olhos como o espelho da alma...
    Intel C2D E4300 | Asus P5N-E SLI | A-Data 2x1GB 800 Mhz | XFX 8800GTS Extreme 320MB | Huntkey 450W

  6. #6
    Radeon HD4870 X2 Avatar de Pacote
    Data de Registro
    Jan 02
    Posts
    7.429
    Agora li tudo! ficou show de bola ae elfo bela pesquisa


    Gostei de ver

    no final nao eskece de adicionar GTO, Hajime no Ippo, e Hunter x Hunter hehe



    EH NOIS
    | CORE 2 DUO E6420 (4MB) @ 3.6GHZ + ZALMAN 9700NT | G.SKILL 2x1GB DDR800 CAS 4-4-3-5 2.0-2.1V |
    | ASUS P5B DELUXE WI-FI @ VDROP PENCIL MOD | EVGA 8800GTS 320MB @ 621/1728/2000 |
    | 2 TERAS = 2x 250GB WD SATA II 16MB (RAID0) + 3x SAMSUNG 500GB SATA II 16MB |
    | Creative Sound Blaster Audigy | LCD SAMSUNG R71 40" 1360x768 | 2x PIONEER 112D BK |
    | Coolermaster Extreme v2.1 550W | SONY HT DDW880 6.1 | SOLID BLACK |

  7. #7
    Moderador Avatar de -=|R.R.|=-
    Data de Registro
    Fev 04
    Local
    Rio das Ostras, Brazil
    Posts
    8.918
    Sou newbie nesse negocio de anime e manga
    Gostaria de saber a razão do manga ser de tras pra frente Ja paguei um kingkong numa livraria qdo peguei o manga dos CDZ e num tava entendendo a estória, até q me dei conta!

    Eu tb tinha ouvido falar q a razão dos olhos grandes era por causa dos ocidentais, q pra eles tinham olhos arregalados ahahauhauhuauhau

    E os cabelos coloridos?

    Aquele pingo de suor q aparece qdo o personagem fica sem graça tb é marcante. Qdo alguem fala uma asneira ou uma coisa sem sentido, o personagem se joga chão

    Como vcs podem ver na minha assinatura, baixar anime pra mim num é muito recomendavel hehehehe
    Regras do Fórum - Importante

    Core2Quad Q8400@3.00GHz / abit IP35 P / eVGA GTX 460 1GB / 2 GB (2x1GB) DDR1066@960 MHz Crucial Ballistix Tracer + 2 GB (2x1GB) DDR1066@960 MHz Crucial Ballistix / 1 TB Samsung SATA II / Ultra X-Connect 500W Black

  8. #8
    Coladorador Avatar de F0rbIz0n
    Data de Registro
    Jun 03
    Local
    Pennsylvania Avenue, 1.600
    Posts
    4.203
    Originalmente enviada por -=|R.R.|=-
    Sou newbie nesse negocio de anime e manga
    Gostaria de saber a razão do manga ser de tras pra frente Ja paguei um kingkong numa livraria qdo peguei o manga dos CDZ e num tava entendendo a estória, até q me dei conta!

    Eu tb tinha ouvido falar q a razão dos olhos grandes era por causa dos ocidentais, q pra eles tinham olhos arregalados ahahauhauhuauhau

    E os cabelos coloridos?

    Aquele pingo de suor q aparece qdo o personagem fica sem graça tb é marcante. Qdo alguem fala uma asneira ou uma coisa sem sentido, o personagem se joga chão

    Como vcs podem ver na minha assinatura, baixar anime pra mim num é muito recomendavel hehehehe
    pq? to pegando o episodio 1 do CDZ aki
    PC1 - HP DV6358SE - Windows XP SP3 / Ubuntu 8,04
    PC2 - LG 22" L226wt, XP 2400+, 768mb ddr266, Abit ATI Radeon 9550 128mb/128bits, ABIT KV7, 120GB Seagate ATA, Seventeam 420w, Samsung SH203b SATA, WIN XP SP2

  9. #9
    Equipe GB Avatar de Raybon
    Data de Registro
    Jul 03
    Local
    RS
    Posts
    3.563

    Re: -= * O Que É Anime? * Um Breve HistÓrico =-

    Originalmente enviada por Bruno_O ELFO
    MS Gundam que tinha como cenário um futuro espacial onde pilotos humanos "vestiam" Mechs (robôs) gigantes e protagonizavam batalhas épicas.
    Me interessei por esse ae!

    e qual outro vcs recomendam q tenha uma historia no Futuro?

    R\B
    .
    .
    "No dia mais claro, na noite mais densa, o mal sucumbirá ante a minha presença. Todo aquele que venera o mal há de penar, quando o poder do Lanterna Verde enfrentar."

  10. #10
    GeForce 8800 GS Avatar de Snoopy
    Data de Registro
    Jun 02
    Local
    Niterói
    Posts
    1.465
    Um de mechs muito bom, é Escaflowne, combina um atmosfera medieval com futurista... Muito foda...
    Intel C2D E4300 | Asus P5N-E SLI | A-Data 2x1GB 800 Mhz | XFX 8800GTS Extreme 320MB | Huntkey 450W

  11. #11
    GeForce 9600 GT Avatar de ELFO
    Data de Registro
    Nov 01
    Local
    Rio 40º
    Posts
    1.734

    Re: Re: -= * O Que É Anime? * Um Breve HistÓrico =-

    Originalmente enviada por Raybon
    Me interessei por esse ae!

    e qual outro vcs recomendam q tenha uma historia no Futuro?

    R\B
    SEM MEDO DE ERRAR

    Ghost In The Shell 1st Stand Alone Complex
    "...in the Fourth Age, the son of the king took part of the Silven Elves of this realm to the woodands of Ithilien in Gondor. This prince was named Legolas and he became the lord of the Elves in Ithilien."

    -A Tolkien Bestiary, David Day


    --> Jogando: | PS2 |
    --> Esperando: Tolkien ressucitar e escrever mais livros sobre a terra média
    --> Assistindo: | Animes (todos) |


    A.F.F. Member © - SALVE ROMA / AVE GOD.CÉSAR / ROMA ÉS O NOSSO LÍDER

  12. #12
    Voodoo Avatar de Firefoxrock
    Data de Registro
    Jan 07
    Local
    Ma
    Posts
    12

    Re: -= * O Que É Anime? * Um Breve HistÓrico =-

    OS MELHORES ANIMES SÃO MESMO:
    °HUNTER X HUNTER
    °NARUTO
    °HUNGRY HEART
    °DEAR BOYS

Bookmarks

Regras para Postar

  • Você não pode criar novos tópicos
  • Você não pode responder a tópicos
  • Você não pode postar anexos
  • Você não pode editar suas postagens
  •