Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Mostrando resultados 1 até 20 de 56

Tópico: P/ Entendidos da maromba!

  1. #1
    Radeon HD4850 Avatar de ChAnWaY
    Data de Registro
    Mai 02
    Local
    Recife - PE
    Posts
    2.913

    P/ Entendidos da maromba!

    Bem... la na academia as séries são divididas por nível...

    1 - Adaptação
    2 - Carga de pesos adequada
    3 - Carga de Pesos elevada
    4 - Pesos em pirâmide
    5 - Hipertrofia
    6 - Definição

    é um método do meu instrutor la.. claro.. só faz quem quer..

    bem, comecei inicio do ano passado, e entrei hoje no quinto nível, já conciderado avançado, quem define isso dai é o proprio instrutor que faz um acompanhamento do rendimento de cada aluno... ou seja... já passei pra parte de hipertrofia, que é a fase em que tenho que pergar o maximo de peso que eu aguentar ( akelas séries que o kra faz com tanta força q se brincar caga nas calças na hora ehauheuhaehu )...

    bem, gostaria de perguntar pro Hunt e/ as pessoas aqui que malham já a muito tempo se esse método é bom, se tem algum dano a saúde etc..

    obs: não uso anabolizantes, nem bomba.

    obs2: no treino de hipertrofia eu irei malhar dia sim dia não ( no de pirâmide eu malhava todos os dias )... já que pra hipertrofia precisa de descanso.

    alguem utiliza este método???
    comigo ta adiantando.... já to com uma massa muscular da porra...
    agora é só inchar + ainda e depois definir.


    []´s
    Última edição por ChAnWaY : 16-03-2004 às 13:24:18
    Apple: Macbook White

    AMD Black Dragon: Fortrek Gamer Phonex | XfX Geforce 9600GT 512mb | Phenom II X3 720BE | Samsung R71 26" | Samsung 500gb + 160gb 7200rpm st2 |Seventeam 550P-AM | ECS A780GM-A Black Series | 4GB RAM Kingston Dual Channel | Windows Vista Ultimate x64

    Quake Live ID: m4rk_BR

  2. #2
    GeForce 9600 GT Avatar de ELFO
    Data de Registro
    Nov 01
    Local
    Rio 40º
    Posts
    1.734

    Re: P/ Entendidos da maromba!

    Originalmente enviada por ChAnWaY

    bem, gostaria de perguntar pro Hunt e/ as pessoas aqui que malham já a muito tempo se esse método é bom, se tem algum dano a saúde etc..

    obs: não uso anabolizantes, nem bomba.

    obs2: no treino de hipertrofia eu irei malhar dia sim dia não ( no de pirâmide eu malhava todos os dias )... já que pra hipertrofia precisa de descanso.

    []´s
    Treino visando hipertrofia necessita sim que o músculo descanse pois é no descanso que vocÊ "cresce"... Pq? Pq quando vc malha cria microfissuras no músculo (ou seja, seu músculo racha) e essas fissuras se recompõe no descanso, ou seja, é na recomposição do músculo que se dá o ganho de massa. Mas isso não significa que vc tenha q malhar dia sim e dia não... mas tem que dividir os grupamentos, tipo:
    Peito, tríceps e Ombro num dia e Perna, bíceps e Costas no outro (eu divido 2 grupamentos por dia pq a série tá grande)
    assim enquanto um músculo descansa o outro sofre trauma....

    Agora essa sequencia ai não precisa seguir essa ordem.... se vc for gordo tem q fazer trabalho de definição primeiro (muita repetição e pouco peso) pra depois hipertrofiar....
    "...in the Fourth Age, the son of the king took part of the Silven Elves of this realm to the woodands of Ithilien in Gondor. This prince was named Legolas and he became the lord of the Elves in Ithilien."

    -A Tolkien Bestiary, David Day


    --> Jogando: | PS2 |
    --> Esperando: Tolkien ressucitar e escrever mais livros sobre a terra média
    --> Assistindo: | Animes (todos) |


    A.F.F. Member © - SALVE ROMA / AVE GOD.CÉSAR / ROMA ÉS O NOSSO LÍDER

  3. #3
    Radeon HD4850 Avatar de ChAnWaY
    Data de Registro
    Mai 02
    Local
    Recife - PE
    Posts
    2.913

    Re: Re: P/ Entendidos da maromba!

    Originalmente enviada por Bruno_O ELFO
    Treino visando hipertrofia necessita sim que o músculo descanse pois é no descanso que vocÊ "cresce"... Pq? Pq quando vc malha cria microfissuras no músculo (ou seja, seu músculo racha) e essas fissuras se recompõe no descanso, ou seja, é na recomposição do músculo que se dá o ganho de massa. Mas isso não significa que vc tenha q malhar dia sim e dia não... mas tem que dividir os grupamentos, tipo:
    Peito, tríceps e Ombro num dia e Perna, bíceps e Costas no outro (eu divido 2 grupamentos por dia pq a série tá grande)
    assim enquanto um músculo descansa o outro sofre trauma....

    Agora essa sequencia ai não precisa seguir essa ordem.... se vc for gordo tem q fazer trabalho de definição primeiro (muita repetição e pouco peso) pra depois hipertrofiar....
    to ligado.. + eu não sou gordo...
    tipow... eu tava fazendo esse esquema que tu disse de variar a série..

    dia A: peito / tríceps / ombro
    dia B: perna
    dia C: costas / bíceps

    só que o meu instrutor disse que esse trabalho de hipertrofia por eu tar pegando no meu limite tem q passar um dia de repouso... tbm achei estranho.. por isso criei o topico..

    em suma... eu tava pegando na série de pirâmide no supino: 20/20 x15 , 25/25 x12 , 30/30 x8

    agora to pegando 35/35 x8 x8 x8...

    ou seja, aumentei o peso máximo que eu aguentava e diminui as repetições ... o descanso é de apenas 30 segundos entre cada série..
    Apple: Macbook White

    AMD Black Dragon: Fortrek Gamer Phonex | XfX Geforce 9600GT 512mb | Phenom II X3 720BE | Samsung R71 26" | Samsung 500gb + 160gb 7200rpm st2 |Seventeam 550P-AM | ECS A780GM-A Black Series | 4GB RAM Kingston Dual Channel | Windows Vista Ultimate x64

    Quake Live ID: m4rk_BR

  4. #4
    Radeon X1800 XL Avatar de PriSiOnEiRo
    Data de Registro
    Jan 02
    Local
    Associação dos leechers Anonimos
    Posts
    716
    Ae, eu to querendo começar a fazer musculação..

    Tipo, to igual aquelas fotos do Pacote, Barriga não definida, so que eu sou bonito..

    Será que se eu começar agora até novembro consigo ficar "Em forma", claro levando a sério a musculação ou é melhor fazer natação 1º ??
    4600+ X2 AMD
    4GB DDR2 800
    Samsung 22" 2232WB
    8800GT XXX Alpha Dog
    Fonte Zalman 460W
    Speedy 500Kbps

  5. #5
    Radeon HD4870 Avatar de Rafinha
    Data de Registro
    Nov 01
    Local
    Ourinhos-SP
    Posts
    3.165
    Eu tbm..mamãe disse que libera a grana pra academia, assim que tirar o aparelho dos dentes
    Q6600@3.0Ghz
    ABIT IP35-PRO
    4GB RAM Corsair XMS2 DDR2800
    XFX 8800GTS 512MB G92

  6. #6
    Equipe GB Avatar de Phantom
    Data de Registro
    Mai 01
    Posts
    174
    Cha tu já ouviu falar em treino H.I.T??? Dizem que é o melhor treino disparado pra hipertrofia.... pergunta pro teu instrutor se ele sabe a respeito....

    Pq tu não joga o ombro com a perna??

    Recomeçar eh foda viu... já tava até pegando corpo ai parei 4 meses e foi tudo pro saco... agora to malhando a um mês e meio, mas ta sempre rolando algo e eu tenho que faltar na academia


    Membro vitalício da GB!

  7. #7
    Radeon 9700 Pro Avatar de youthanasia
    Data de Registro
    Mar 02
    Posts
    289
    ficar parando e voltando é a pior coisa que se faz

    a célula muscular n diminui de tamanho e se preenche com gordura, pra tirar isso é mto MTO esforço

  8. #8
    Equipe GB Avatar de Phantom
    Data de Registro
    Mai 01
    Posts
    174
    Originalmente enviada por tuLiO
    ficar parando e voltando é a pior coisa que se faz

    a célula muscular n diminui de tamanho e se preenche com gordura, pra tirar isso é mto MTO esforço
    A minha celula não enche de gordura não Tenho uma dificuldade muito grande pra ganhar gordura.... 4% de gordura no corpo....

    Mas dessa vez eu só paro quando tiver grande


    Membro vitalício da GB!

  9. #9
    Radeon HD4870 X2 Avatar de Pacote
    Data de Registro
    Jan 02
    Posts
    7.429

    Re: Re: P/ Entendidos da maromba!

    Originalmente enviada por Bruno_O ELFO
    se vc for gordo tem q fazer trabalho de definição primeiro (muita repetição e pouco peso) pra depois hipertrofiar....
    Exatamente o que eu to fazendo pra perder peso na academia

    | CORE 2 DUO E6420 (4MB) @ 3.6GHZ + ZALMAN 9700NT | G.SKILL 2x1GB DDR800 CAS 4-4-3-5 2.0-2.1V |
    | ASUS P5B DELUXE WI-FI @ VDROP PENCIL MOD | EVGA 8800GTS 320MB @ 621/1728/2000 |
    | 2 TERAS = 2x 250GB WD SATA II 16MB (RAID0) + 3x SAMSUNG 500GB SATA II 16MB |
    | Creative Sound Blaster Audigy | LCD SAMSUNG R71 40" 1360x768 | 2x PIONEER 112D BK |
    | Coolermaster Extreme v2.1 550W | SONY HT DDW880 6.1 | SOLID BLACK |

  10. #10
    GeForce 9600 GT Avatar de HUNT
    Data de Registro
    Nov 01
    Local
    SoroCity
    Posts
    1.552
    eu malho desde 2001
    mais soh 2 anos pa perde peso e defini
    soh nu começo de 2003 comecei a pega pesado
    dae eu meio q "bombei"
    eu usava creatina (ainda uso, mas eh assim: 1 mês vc toma, 2 meses naum)

    e eu uso o eskema q o Elfo falo...um dia c treina peito, outro braço, depois perna, etc.

    meu professor nunca falo nada de descanso assim de 1 dia como c disse

    mais meu treinamento eh diferente dos outros kras quando eu fazia...eu fazia Jiu Jitsu e competia...treinamento de atleta mesmo

    mais fika assim véio...com o treinamento q c ta
    se vc ta ficando grandão...continua
    seu caso eh diferente do meu
    vc era magro...dae c CRIO musculo
    eu naum...era gordo...TRANSFORMEI a gordura em musculo


    mais tipo assim c ta "grandão" ja Chan ?
    quanto de braço ?
    "We WALK Together. We DIE Together. Bad Boys Forever."

  11. #11
    Radeon HD4850 Avatar de ChAnWaY
    Data de Registro
    Mai 02
    Local
    Recife - PE
    Posts
    2.913
    não to "grandãaaaaaooo" não até porque eu sou baixo...
    1,70 de altura só...
    to com 35cm de braço...

    tava levantando em bíceps

    11kg x15 , 13kg x12, 15kg x8

    agora vou comessar a fazer

    15kg x8 x8 x8

    em suma... o segredo é pegar teu máximo e fazer series menores porém sempre com o peso máximo.

    O descanso de 1 dia tbm não entendi bem.. era só ele passar alternado.. dia "A" para Peito/Tríceps/Ombro dia "B" para Perna dia "C" para Costas/Bíceps... como ele sempre fez..
    Só que agora ele misturou tudo...
    por exemplo... ontem quando comessei malhei:

    Supino Reto / Supino inclinado com hálteres / Costas , puxada de frente na barra / remada inclinada fixa / abdominal ...

    misturou foi tudo.. euhaeuauhe..

    []´s
    Última edição por ChAnWaY : 16-03-2004 às 13:40:56
    Apple: Macbook White

    AMD Black Dragon: Fortrek Gamer Phonex | XfX Geforce 9600GT 512mb | Phenom II X3 720BE | Samsung R71 26" | Samsung 500gb + 160gb 7200rpm st2 |Seventeam 550P-AM | ECS A780GM-A Black Series | 4GB RAM Kingston Dual Channel | Windows Vista Ultimate x64

    Quake Live ID: m4rk_BR

  12. #12
    GeForce 9600 GT Avatar de ELFO
    Data de Registro
    Nov 01
    Local
    Rio 40º
    Posts
    1.734
    NA Minha humilde opnião, parta hipertrofia o melhor é dividir dois grupamentos por dia... e traumatizar eles com carga total, se aguentar carga mesmo pode até fazer 3 de 6 repetições para alguns aparelhos...
    Vai inchar rápido...
    "...in the Fourth Age, the son of the king took part of the Silven Elves of this realm to the woodands of Ithilien in Gondor. This prince was named Legolas and he became the lord of the Elves in Ithilien."

    -A Tolkien Bestiary, David Day


    --> Jogando: | PS2 |
    --> Esperando: Tolkien ressucitar e escrever mais livros sobre a terra média
    --> Assistindo: | Animes (todos) |


    A.F.F. Member © - SALVE ROMA / AVE GOD.CÉSAR / ROMA ÉS O NOSSO LÍDER

  13. #13
    Radeon X1800 XL Avatar de Diablo.dbl
    Data de Registro
    Dez 02
    Local
    Florianópolis - SC
    Posts
    762
    Eu fis...

    2 meses em condicionamento (Adaptação)

    8 meses em hipertrofia 4x8~12 as 4x com o mesmo peso, ou as veses alterando muito poco...

    2 meses fazendo DropSet...

    Exemplo de DropSet...

    1x10 com 80Kg
    1x7 com 60Kg
    1x4com 50Kg
    Descansa 1:30mim e faz essa serie mais 2x

    **********

    Depende muito do instrutor...

    Cada um prefere um tipo de série... tem a Piramide, a Normal, a DropSet, Série de Força, Série de Definição...

    Cada uma com suas vantagens.....

    É sempre bom mudar alguma coisa nos treinos de 2 em 2 semanas... nem que seja a ordem.... "peito, ombro triceps"... depois troca pra "ombro, triceps, peito"

    Se fica muito tempo com a mesma série o musculo se "acustuma" com os exercicios e os efeitos da musculação irão ser menos efetivos...

    E se os pesos tão ficando leve... não vai aumendo sempre os pesos... aumenta as repetições... se tu só fica aumentando os pesos, vai chega uma hora que vai da problema em alguma articulação...
    Última edição por Diablo.dbl : 16-03-2004 às 19:20:22

    [ AMD XP2700+@2500Mhz AIUHB | Volcano 7+ | Abit nForce2 AN7 | 2x512Mb PC3200 Samsung | FX5600 Ultimate 256Mb 3.3ns VIVO | DVD LG GSA-4081B | Seagate 80Gb 7200rpm | Seagate 40Gb 7200rpm | LG 775N 17" | Thermaltake 420w PFC W0008 | Panasonic AK57 5.1 | JBL PB12 | MS Intelli Mouse 1.1 | ADSL 600/300 ]

  14. #14
    Radeon HD4850 Avatar de ChAnWaY
    Data de Registro
    Mai 02
    Local
    Recife - PE
    Posts
    2.913
    Originalmente enviada por Diablo.dbl
    Eu fis...

    2 meses em condicionamento (Adaptação)

    8 meses em hipertrofia 4x8~12 as 4x com o mesmo peso, ou as veses alterando muito poco...

    2 meses fazendo DropSet...

    Exemplo de DropSet...

    1x10 com 80Kg
    1x7 com 60Kg
    1x4com 50Kg
    Descansa 1:30mim e faz essa serie mais 2x

    **********

    Depende muito do instrutor...

    Cada um prefere um tipo de série... tem a Piramide, a Normal, a DropSet, Série de Força, Série de Definição...

    Cada uma com suas vantagens.....

    É sempre bom mudar alguma coisa nos treinos de 2 em 2 semanas... nem que seja a ordem.... "peito, ombro triceps"... depois troca pra "ombro, triceps, peito"

    Se fica muito tempo com a mesma série o musculo se "acustuma" com os exercicios e os efeitos da musculação irão ser menos efetivos...

    E se os pesos tão ficando leve... não vai aumendo sempre os pesos... aumenta as repetições... se tu só fica aumentando os pesos, vai chega uma hora que vai da problema em alguma articulação...
    interessante esse dropset...
    então é o inverso da pirâmide... mais repetição a cada + peso..

    deve ser foda esse viu?!
    ehehhe
    Apple: Macbook White

    AMD Black Dragon: Fortrek Gamer Phonex | XfX Geforce 9600GT 512mb | Phenom II X3 720BE | Samsung R71 26" | Samsung 500gb + 160gb 7200rpm st2 |Seventeam 550P-AM | ECS A780GM-A Black Series | 4GB RAM Kingston Dual Channel | Windows Vista Ultimate x64

    Quake Live ID: m4rk_BR

  15. #15
    GeForce 9600 GT Avatar de c0m4nch3
    Data de Registro
    Jul 02
    Posts
    1.687
    Eu tambem queria fazer musculacao na academiapq minha altura eh 1,82 m e peso 60 kg!!! Pois minha ideal do peso eh 72 kg.

    Entao tenho q comer pra ganhar o peso, mas ja comi bastante (poucos chocolates)??? Ou tenho q malhar na academia pra ganhar peso ate ideal????

  16. #16
    Radeon HD4850 Avatar de ChAnWaY
    Data de Registro
    Mai 02
    Local
    Recife - PE
    Posts
    2.913
    Originalmente enviada por Comanche
    Eu tambem queria fazer musculacao na academiapq minha altura eh 1,82 m e peso 60 kg!!! Pois minha ideal do peso eh 72 kg.

    Entao tenho q comer pra ganhar o peso, mas ja comi bastante (poucos chocolates)??? Ou tenho q malhar na academia pra ganhar peso ate ideal????
    Os dois... você procura uma nutricionista para balancear seu cardápio, e malha para transformar a gordura em massa muscular...

    se você comer feito um boi pra engordar sem fazer uma atividade física vai ficar flácido.

    []´s
    Apple: Macbook White

    AMD Black Dragon: Fortrek Gamer Phonex | XfX Geforce 9600GT 512mb | Phenom II X3 720BE | Samsung R71 26" | Samsung 500gb + 160gb 7200rpm st2 |Seventeam 550P-AM | ECS A780GM-A Black Series | 4GB RAM Kingston Dual Channel | Windows Vista Ultimate x64

    Quake Live ID: m4rk_BR

  17. #17
    GeForce 2 GTS Avatar de Pun1
    Data de Registro
    Jul 02
    Local
    Volta Redonda - RJ
    Posts
    33
    Estou malhando a um mes , ainda não notei muita diferença e estava pensando em tomar algum suplemento , alguém ae toma ?
    se sim , qual ?
    Way Down The Line ...

  18. #18
    GeForce 9600 GT Avatar de Kiko Rigatti
    Data de Registro
    Abr 03
    Local
    Farroupilha (quase Caxias do sul :P) - RS
    Posts
    1.620
    SÓ UMA DUVIDA:

    POR ACASO VOCES TEM ALERGIA A CRIPTONITA?

  19. #19
    GeForce 9800 GT Avatar de Rainor
    Data de Registro
    Out 01
    Local
    Porto Alegre
    Posts
    2.157
    Ultimamente só tenho feito levantamento de copo mas pretendo voltar a malhar. Malhar o governo, as patricinhas, os pagodeiros, etc.



    Athlon XP 2200+, MoBo ASUS A7V8X-X, 512 DDR 333, Radeon 9500 PRO 128, CD-RW Optorite, HD Sansung 80 GB 7200 rpm, Monitor Sansung 17". Turbo 600 ADSL

  20. #20
    Equipe GB Avatar de Phantom
    Data de Registro
    Mai 01
    Posts
    174
    Tipo pra ganhar massa tu precisa de uma dieta rica em carboidratos e proteinas... normalmente divida ao longo de 6 refeições diarias.

    Quando voltei pra academia passei a comer que nem loco... 2Kg em um mês.... pra mim eh muito que peno pra engordar...

    Quanto a suplementos existem dos mais variados tipos e preços. Segunda vou começar com Albumina + Malto depois de um mês vou colocar um Whey e lah pra Junho vou usar Creatina


    Membro vitalício da GB!

Bookmarks

Regras para Postar

  • Você não pode criar novos tópicos
  • Você não pode responder a tópicos
  • Você não pode postar anexos
  • Você não pode editar suas postagens
  •