Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Mostrando resultados 1 até 20 de 25

Tópico: No break segura raio??

  1. #1
    Colaborador Avatar de Fenris Wolf
    Data de Registro
    Jan 03
    Local
    With YO MAMA!
    Posts
    4.129

    No break segura raio??

    Opa!

    Seguinte, eu tava com uma dúvida...
    Eu tava a fim de comprar um no-break fodones, mas queria saber se, com um nobreak bom, eu posso deixar o pcligado em tempestade de raio que não queima.

    Tipo, se eu deixar o pc ligado e cair um raio aqui na minha rua, ele vai queimar, mesmo com um no-break foda?

    Pq só com o meu estabilizador de 300va (naõ sei como ainda não foi alguma coisa, pq 300va é mto poko.. meu amigo tem um de 2KVA ) e uma régua toska da clone de 2 fusíveis não sei se vai aguentar um tranco maiorzinho.

    []s, valeu.

    Edit: Mas assim, na real, eu nem sei direito o que é no-break. Sei que, pelo que me falaram, é um estabilizador que segura mais e temuma bateria pra quando cái luz.
    Leia a minha coluna - Diário de Estagiário:
    http://www.investidura.com.br/biblio...stagiario.html

    PC:
    Intel Core 2 Duo E6850 - Asus P5K Deluxe - 2x 2GB DDR2 1002Mhz - [OCZ SSD Core Series V2 60Gb + Seagate 500GB SATA 32Mb Buffer] - XFX GeForce 9800GT 512MB GDDR3 - Seventeam 620W Real

  2. #2
    Moderador Avatar de -=|R.R.|=-
    Data de Registro
    Fev 04
    Local
    Rio das Ostras, Brazil
    Posts
    8.918
    Kara nada segura um raio por melhor que seja ele nada segura um raio!!!!!!!


    + provavelmente quando um raio cair na rua ou perto com um no-break ou um estabilizador bom ele naum queimara seu pc....


    So queimara se kair naum sua casa!!!!




    ai tai vai ter azar la onge se isso acontecer

    Regras do Fórum - Importante

    Core2Quad Q8400@3.00GHz / abit IP35 P / eVGA GTX 460 1GB / 2 GB (2x1GB) DDR1066@960 MHz Crucial Ballistix Tracer + 2 GB (2x1GB) DDR1066@960 MHz Crucial Ballistix / 1 TB Samsung SATA II / Ultra X-Connect 500W Black

  3. #3
    Colaborador Avatar de Fenris Wolf
    Data de Registro
    Jan 03
    Local
    With YO MAMA!
    Posts
    4.129
    Pois é, mas tipo, eu tenho uma régua da clone (marca tosca) e um estabiizador de 300va da Enermax.

    Seeu pegar uma régua de uma marca melhor e um estabilizador de uns 2kva isso vai me protejer melhor, certo?

    Mas assim, um no-break proteje mais do que estabilizador?

    []s
    Leia a minha coluna - Diário de Estagiário:
    http://www.investidura.com.br/biblio...stagiario.html

    PC:
    Intel Core 2 Duo E6850 - Asus P5K Deluxe - 2x 2GB DDR2 1002Mhz - [OCZ SSD Core Series V2 60Gb + Seagate 500GB SATA 32Mb Buffer] - XFX GeForce 9800GT 512MB GDDR3 - Seventeam 620W Real

  4. #4
    GeForce 9600 GT Avatar de Marcio_Bianco
    Data de Registro
    Abr 03
    Posts
    1.989
    eu acho q é q nem o R.R. ai falo, nada segura um raio, o mínimo q poderia acontece é um raio muito fraco cai na sua rede e queima o fusivel do no-break (q tem q ser fudido), mas teria q c uma faisca de um raio!
    Biostar TA785G3 HD / Phenom II X4 945 C3 / HIS IceQ Radeon 5770 1Gb / 4Gb RAM DDR3 1333 Markvision / Western Digital Green Caviar 500gb / DVD-RW Pioneer DVR-212D / Fonte Extream Superflower 450w

    PS3 Slim 120Gb -> PSN ID: MarcioBianco
    Xbox 360 Jasper 120gb -> Gamertag: MarcioBianco

  5. #5
    Radeon X850 XT-PE Avatar de Brain_RJ
    Data de Registro
    Mar 04
    Local
    Rio de Janeiro
    Posts
    678
    Originalmente enviada por Fenris
    Pois é, mas tipo, eu tenho uma régua da clone (marca tosca) e um estabiizador de 300va da Enermax.

    Seeu pegar uma régua de uma marca melhor e um estabilizador de uns 2kva isso vai me protejer melhor, certo?

    Mas assim, um no-break proteje mais do que estabilizador?

    []s
    Acredito que sim, Fenris, porque pode acontecer quando a luz falta, o stress é muito grande caso vc não salve (mesmo que temporariamente) seus trabalhos. Com o no break, vc tem a certeza q se faltar luz, pelo menos vc terá tempo de salvar tudo o que vc fez para depois desligar o micro.

    Apenas no Brasil esse produto é conhecido como No-Break, em todo o mundo ele é conhecido como UPS (Uniterruptle Power Supply). E é exatamente isso que ele é, uma fonte de alimentação ininterrupta de energia elétrica. Seu principal objetivo é proteger sua carga (PCs, Servidores, Periféricos ou outros equipamentos eletrônicos) contra defeitos ou falhas no fornecimento da energia elétrica. Falhas essas que podem provocar danos no hardware, perda de dados ou indisponibilidade no sistema. Estabilizadores e Filtros de linha atuam apenas na proteção do hardware, só um No-Break pode proteger o seu sistema contra perda de dados e mantê-lo ativo mesmo num blackout. Existem várias tecnologias de projeto de No-Breaks (topologías) utilizadas hoje e as mais populares são : Standby, On-Line e Line-Interactive.

    Se quiser mais alguma explicação é só postar, ok?

    Valeu!
    "Uma mente que se abre para uma nova idéia, jamais retornará ao seu tamanho original."

  6. #6
    GeForce 9600 GT Avatar de Kiko Rigatti
    Data de Registro
    Abr 03
    Local
    Farroupilha (quase Caxias do sul :P) - RS
    Posts
    1.620
    tah e a moral disso véio?? tah tu te salva na linha eletrica mas caiu na linha telefonica e se fode tmb...hauhuahau

    o eskema eh naum arriscar e desligar o pc ateh melhorar o tempo

  7. #7
    Radeon X850 XT-PE Avatar de Brain_RJ
    Data de Registro
    Mar 04
    Local
    Rio de Janeiro
    Posts
    678
    Originalmente enviada por Kiko Rigatti
    tah e a moral disso véio?? tah tu te salva na linha eletrica mas caiu na linha telefonica e se fode tmb...hauhuahau

    o eskema eh naum arriscar e desligar o pc ateh melhorar o tempo
    Acho que vc não está muito informado....existem No breaks no mercado (a maioria deles à venda pelo menos no RJ) que protegem a linha telefônica tb...ok?

    Valeu!
    "Uma mente que se abre para uma nova idéia, jamais retornará ao seu tamanho original."

  8. #8
    Colaborador Avatar de Fenris Wolf
    Data de Registro
    Jan 03
    Local
    With YO MAMA!
    Posts
    4.129
    Brain, me passa seu icq, porque acho que seria uma conversa muito extensa.

    Ou pega o meu aí: 120078490

    Msn: arrouto@hotmail.com

    vamo trocá uma idéia

    Eu to precisando trocar meu estabilizador que é muito fraco e essa régua escrota, então quero comprar um no-break, mas não sei se ele só proteje contra queda de luz (bateria do no break) ou contra pico de energia (que nem um estabilziador). Eu achava que no-break é um estabilizador com bateria. hehe

    []s
    Leia a minha coluna - Diário de Estagiário:
    http://www.investidura.com.br/biblio...stagiario.html

    PC:
    Intel Core 2 Duo E6850 - Asus P5K Deluxe - 2x 2GB DDR2 1002Mhz - [OCZ SSD Core Series V2 60Gb + Seagate 500GB SATA 32Mb Buffer] - XFX GeForce 9800GT 512MB GDDR3 - Seventeam 620W Real

  9. #9
    Radeon X850 XT-PE Avatar de Brain_RJ
    Data de Registro
    Mar 04
    Local
    Rio de Janeiro
    Posts
    678
    Originalmente enviada por Fenris
    Brain, me passa seu icq, porque acho que seria uma conversa muito extensa.

    Ou pega o meu aí: 120078490

    Msn: arrouto@hotmail.com

    vamo trocá uma idéia

    Eu to precisando trocar meu estabilizador que é muito fraco e essa régua escrota, então quero comprar um no-break, mas não sei se ele só proteje contra queda de luz (bateria do no break) ou contra pico de energia (que nem um estabilziador). Eu achava que no-break é um estabilizador com bateria. hehe

    []s
    Já te adicionei....agora é só papear...
    Valeu!
    "Uma mente que se abre para uma nova idéia, jamais retornará ao seu tamanho original."

  10. #10
    GeForce 9800 GT Avatar de Rainor
    Data de Registro
    Out 01
    Local
    Porto Alegre
    Posts
    2.157
    Um bom no-break (por ser também um estabilizador e filtro de linha) proteja de variações rápidas na corrente mas de um raio que caia no seu prédio não tem jeito, qualquer coisa ligada na rede elétrica pode explodir meu irmão. Uma vez eu trabalhava numa cidadezinha do interior do Paraná quando caiu um raio numa empresa e a operadora de telex foi arremessada longe e teve de ir pro hospital.
    Athlon XP 2200+, MoBo ASUS A7V8X-X, 512 DDR 333, Radeon 9500 PRO 128, CD-RW Optorite, HD Sansung 80 GB 7200 rpm, Monitor Sansung 17". Turbo 600 ADSL

  11. #11
    Colaborador Avatar de Fenris Wolf
    Data de Registro
    Jan 03
    Local
    With YO MAMA!
    Posts
    4.129
    Ta, então vou perguntar de novo porque quero uma respostamais direta e conclusiva: esquece a bateria do no-break, to falando de flutuações, pico e etc. de luz: no-break segura mais do que estabilizador e régua?

    []s
    Leia a minha coluna - Diário de Estagiário:
    http://www.investidura.com.br/biblio...stagiario.html

    PC:
    Intel Core 2 Duo E6850 - Asus P5K Deluxe - 2x 2GB DDR2 1002Mhz - [OCZ SSD Core Series V2 60Gb + Seagate 500GB SATA 32Mb Buffer] - XFX GeForce 9800GT 512MB GDDR3 - Seventeam 620W Real

  12. #12
    Moderador Avatar de -=|R.R.|=-
    Data de Registro
    Fev 04
    Local
    Rio das Ostras, Brazil
    Posts
    8.918
    Um bom no-break vai suprir suas necessidade quanto as questões que vc perguntou!!!!


    so naum tenho preços e marcas to meio por fora!!!
    Regras do Fórum - Importante

    Core2Quad Q8400@3.00GHz / abit IP35 P / eVGA GTX 460 1GB / 2 GB (2x1GB) DDR1066@960 MHz Crucial Ballistix Tracer + 2 GB (2x1GB) DDR1066@960 MHz Crucial Ballistix / 1 TB Samsung SATA II / Ultra X-Connect 500W Black

  13. #13
    Radeon X850 XT-PE Avatar de Brain_RJ
    Data de Registro
    Mar 04
    Local
    Rio de Janeiro
    Posts
    678
    Originalmente enviada por Fenris
    Ta, então vou perguntar de novo porque quero uma respostamais direta e conclusiva: esquece a bateria do no-break, to falando de flutuações, pico e etc. de luz: no-break segura mais do que estabilizador e régua?

    []s
    Te respondi pelo ICQ, ok?
    Valeu!
    "Uma mente que se abre para uma nova idéia, jamais retornará ao seu tamanho original."

  14. #14
    GeForce 9600 GT Avatar de Kiko Rigatti
    Data de Registro
    Abr 03
    Local
    Farroupilha (quase Caxias do sul :P) - RS
    Posts
    1.620
    Originalmente enviada por Brain_RJ
    Acho que vc não está muito informado....existem No breaks no mercado (a maioria deles à venda pelo menos no RJ) que protegem a linha telefônica tb...ok?

    Valeu!
    hum realmente disso eu naum sabia pq eu nunca tive no break.....

  15. #15
    Radeon 9700 Pro Avatar de youthanasia
    Data de Registro
    Mar 02
    Posts
    289
    Eu sempre achei que se tivesse um estabilizador não queimava o PC mas nem a pau... Pq ia queimar primeiro o estabilizador, aí não ia queimar o PC... Tô errado?

  16. #16
    Radeon X850 XT-PE Avatar de Brain_RJ
    Data de Registro
    Mar 04
    Local
    Rio de Janeiro
    Posts
    678
    Originalmente enviada por Kiko Rigatti
    hum realmente disso eu naum sabia pq eu nunca tive no break.....
    E ainda digo mais Kiko....se você se estressa com aqueles picos de luz que acontecem repentinamente...aconselho a ter um...existem vários no mercado de ótima qualidade....vale a pena pagar por um periférico que pode evitar grandes desastres de perda de trabalhos e tudo mais...

    Valeu!
    "Uma mente que se abre para uma nova idéia, jamais retornará ao seu tamanho original."

  17. #17
    Moderador Avatar de -=|R.R.|=-
    Data de Registro
    Fev 04
    Local
    Rio das Ostras, Brazil
    Posts
    8.918
    Originalmente enviada por Kiko Rigatti
    hum realmente disso eu naum sabia pq eu nunca tive no break.....
    Tem estabilizador q tb protege a linha telefonica!!!!
    Regras do Fórum - Importante

    Core2Quad Q8400@3.00GHz / abit IP35 P / eVGA GTX 460 1GB / 2 GB (2x1GB) DDR1066@960 MHz Crucial Ballistix Tracer + 2 GB (2x1GB) DDR1066@960 MHz Crucial Ballistix / 1 TB Samsung SATA II / Ultra X-Connect 500W Black

  18. #18
    Radeon X850 XT-PE Avatar de Brain_RJ
    Data de Registro
    Mar 04
    Local
    Rio de Janeiro
    Posts
    678
    Originalmente enviada por -=|R.R.|=-
    Tem estabilizador q tb protege a linha telefonica!!!!
    Bem lembrado -=|R.R.|=-
    Vai do interesse do usuário de ter esta proteção ou não....

    É isso aí!!!!

    Valeu
    "Uma mente que se abre para uma nova idéia, jamais retornará ao seu tamanho original."

  19. #19
    Moderador Avatar de -=|R.R.|=-
    Data de Registro
    Fev 04
    Local
    Rio das Ostras, Brazil
    Posts
    8.918
    Originalmente enviada por tuLiO
    Eu sempre achei que se tivesse um estabilizador não queimava o PC mas nem a pau... Pq ia queimar primeiro o estabilizador, aí não ia queimar o PC... Tô errado?

    kara eles sao feitos para isso + se houver uma descarga de energia muito alta ou um pico de energia muito forte o estabilizador pode segurar a onda.... provalvelmente queimara o fusivel do establizador.. porem qnd isso acontecer ele provalvelmente deixara alguma passar queimando + algumas coisinhas !!!!!!!!!!!!!!!!!!


    VC NAO ESTA 100% PROTEGIDO SO POR ESTAR USANDO UM ESTABILIZADOR!!!!!!!!!


    Regras do Fórum - Importante

    Core2Quad Q8400@3.00GHz / abit IP35 P / eVGA GTX 460 1GB / 2 GB (2x1GB) DDR1066@960 MHz Crucial Ballistix Tracer + 2 GB (2x1GB) DDR1066@960 MHz Crucial Ballistix / 1 TB Samsung SATA II / Ultra X-Connect 500W Black

  20. #20
    Colaborador Avatar de Fenris Wolf
    Data de Registro
    Jan 03
    Local
    With YO MAMA!
    Posts
    4.129
    Estabilizador só serve para flutuações pequenas. Quando a coisa é grande, ele deixa passar aí fode tudo...

    O lance é mesmo ter um no-break e um estabilizador BOM juntos.

    Alguém pode me indicar onde eu consigo (site, sei lá) comprar esse SMS que o Brains indicou?

    []s
    Leia a minha coluna - Diário de Estagiário:
    http://www.investidura.com.br/biblio...stagiario.html

    PC:
    Intel Core 2 Duo E6850 - Asus P5K Deluxe - 2x 2GB DDR2 1002Mhz - [OCZ SSD Core Series V2 60Gb + Seagate 500GB SATA 32Mb Buffer] - XFX GeForce 9800GT 512MB GDDR3 - Seventeam 620W Real

Bookmarks

Regras para Postar

  • Você não pode criar novos tópicos
  • Você não pode responder a tópicos
  • Você não pode postar anexos
  • Você não pode editar suas postagens
  •