Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Mostrando resultados 41 até 60 de 73

Tópico: Tutorial de Lapidação e Polimento de base de Coolers

  1. #41
    Radeon 9500 Pro Avatar de black ninja
    Data de Registro
    Jan 03
    Local
    Presidente Prudente -SP
    Posts
    226

    Re: Tutorial de Lapidação e Polimento de base de Coolers

    ow..akele produto que passou e deixou a parada quase cromada eu posso usar em qualquer metal pra ficar com akele aspecto????
    =w=

  2. #42
    Administrador Avatar de GueD'S
    Data de Registro
    Dez 02
    Local
    Sete Lagoas, Brazil
    Posts
    6.504

    Re: Tutorial de Lapidação e Polimento de base de Coolers

    Sim pode, ele é mais pra metais amarelos, se for usar em metal branco, (prata aluminio etc) usa SILVO que é mais apropriado. flws
    Desktop - CM Stacker | Core i7 920 + TRUE Cooper 120 | Asus P6TD Deluxe | 3x2GB GSkill Perfect Storm DDR3 2133 | ATI Radeon 5870 1GB GDDR5 | Ultra X3 1000W reais | DVDRW SATA Samsung SH-S223F | SEAGATE SATAII 2TB 32MB Buffer | Samsung Spinpoint SATAII 1TB 32MB Buffer | SEAGATE SATA II 2x250GB 16MB Buffer em RAID0 | Monitor/TV Samsung 240M HDTV 24'' | Logitech G5 + G25 | Razer Lycoza | Fone e-Dimensional Audio FX 5.1 | Net 4MB/600k
    Quer ganhar 15% desconto na Direct2Drive? Use este cupom

  3. #43
    Radeon 9500 Pro Avatar de black ninja
    Data de Registro
    Jan 03
    Local
    Presidente Prudente -SP
    Posts
    226

    Re: Tutorial de Lapidação e Polimento de base de Coolers

    massa...vo ve si da certo aki.
    =w=

  4. #44
    Voodoo Avatar de RenanVix
    Data de Registro
    Jul 05
    Posts
    18

    Re: Tutorial de Lapidação e Polimento de base de Coolers

    tutorial muito bom! ajuda bastante

  5. #45
    Radeon HD4850 Avatar de CesarDRK
    Data de Registro
    Jul 03
    Local
    São Paulo - SP
    Posts
    2.542

    Re: Tutorial de Lapidação e Polimento de base de Coolers

    HuaHUaHUA, finalmente fiz !! Resolvi tirar uma poeira do PC q tava foda jah hehe e aproveitei pra lapidar o cooler...

    Ooô coisinha chata viu !! O cooler gruda na lixa por causa da agua e tal, moh chato !! Mas deu tudo certo hehe, e to gostando... Por enquanto pelo q vi melhorou 6 graus +- !!



    Green Day... precisa falar mais alguma coisa ?

    [ Core i7 920 @ 3.8Ghz @ 1.18v - HT ON | Asus P6T Deluxe V2 | 6GB OCZ DDR-3 1600Mhz Triple-Channel C7 | Satellite 600w ]
    [ Sapphire HD5850 1GB | 2x500GB WD-Blue @ Raid-0 | 4TB WD-Green | Audigy 2 ZS | Speedy Fibra Xtreme 30/5mbps ]


    [ X360 Xenon 3RL | X360 Jasper | X360 Falcon @ Jtag | PS3 120GB @ JB | PS2 w/ Matrix Infinity 1.88 ]

  6. #46
    Administrador Avatar de GueD'S
    Data de Registro
    Dez 02
    Local
    Sete Lagoas, Brazil
    Posts
    6.504

    Re: Tutorial de Lapidação e Polimento de base de Coolers

    Ficou dos melhores heim cesão hehehe

    olha a poeira no fan IUASHiAUHSiAUhsiASuha

    tipo, usou quais lixas ae, numeração delas? 6ºC é um ganho considerável

    []'s
    Desktop - CM Stacker | Core i7 920 + TRUE Cooper 120 | Asus P6TD Deluxe | 3x2GB GSkill Perfect Storm DDR3 2133 | ATI Radeon 5870 1GB GDDR5 | Ultra X3 1000W reais | DVDRW SATA Samsung SH-S223F | SEAGATE SATAII 2TB 32MB Buffer | Samsung Spinpoint SATAII 1TB 32MB Buffer | SEAGATE SATA II 2x250GB 16MB Buffer em RAID0 | Monitor/TV Samsung 240M HDTV 24'' | Logitech G5 + G25 | Razer Lycoza | Fone e-Dimensional Audio FX 5.1 | Net 4MB/600k
    Quer ganhar 15% desconto na Direct2Drive? Use este cupom

  7. #47
    Radeon HD4870 X2 Avatar de Pacote
    Data de Registro
    Jan 02
    Posts
    7.429

    Re: Tutorial de Lapidação e Polimento de base de Coolers

    Eu desisti de lapidaçao depois que chegou meu big typhoon ahuahu ate pensei em lapidar ele pra melhorar ainda mais.... mas ele eh tao enorme e nao tem como desmontar entao so de imaginar segurar aquele treco e ficar girando, girando , girando etc hUAHAUH desisti ahuah e ele ja vem bem liso e o desempenho eh o melhor uhahau
    | CORE 2 DUO E6420 (4MB) @ 3.6GHZ + ZALMAN 9700NT | G.SKILL 2x1GB DDR800 CAS 4-4-3-5 2.0-2.1V |
    | ASUS P5B DELUXE WI-FI @ VDROP PENCIL MOD | EVGA 8800GTS 320MB @ 621/1728/2000 |
    | 2 TERAS = 2x 250GB WD SATA II 16MB (RAID0) + 3x SAMSUNG 500GB SATA II 16MB |
    | Creative Sound Blaster Audigy | LCD SAMSUNG R71 40" 1360x768 | 2x PIONEER 112D BK |
    | Coolermaster Extreme v2.1 550W | SONY HT DDW880 6.1 | SOLID BLACK |

  8. #48
    Radeon HD4850 Avatar de CesarDRK
    Data de Registro
    Jul 03
    Local
    São Paulo - SP
    Posts
    2.542

    Re: Tutorial de Lapidação e Polimento de base de Coolers

    Quote Originalmente postado por GueD'S
    Ficou dos melhores heim cesão hehehe
    olha a poeira no fan IUASHiAUHSiAUhsiASuha []'s
    Hueheu valew.. graças ao seu tuto mto bom !!!
    Ah e o fan eu limpei dps hehehe...

    tipo, usou quais lixas ae, numeração delas? 6ºC é um ganho considerável
    Usei primeiro uma 500 e dps outra 1200 (q arrumei dum funileiro, usada ainda hauhauhaah, não achei pra vender facil)...
    Green Day... precisa falar mais alguma coisa ?

    [ Core i7 920 @ 3.8Ghz @ 1.18v - HT ON | Asus P6T Deluxe V2 | 6GB OCZ DDR-3 1600Mhz Triple-Channel C7 | Satellite 600w ]
    [ Sapphire HD5850 1GB | 2x500GB WD-Blue @ Raid-0 | 4TB WD-Green | Audigy 2 ZS | Speedy Fibra Xtreme 30/5mbps ]


    [ X360 Xenon 3RL | X360 Jasper | X360 Falcon @ Jtag | PS3 120GB @ JB | PS2 w/ Matrix Infinity 1.88 ]

  9. #49
    Radeon 9700 Pro Avatar de bugal
    Data de Registro
    Set 03
    Local
    Campo Grande - MS
    Posts
    259

    Re: Tutorial de Lapidação e Polimento de base de Coolers

    Fiz aqui no meu dissipador toscão
    Que metalzinho ruim o dele... a base veio com umas marcas, acho que do corte, como um monte de circulos concentricos, quando eu passava a unha fazia um zumbido, era fundo o treco...
    Testei a maquina antes, com o HL Lost Coast, chegou a 60 graus e pouco, e deu tela azul
    Abri, resolvi fazer uma geral, limpei a fonte, o fan do processador, e fiz o polimento no dissipador(gastei 3 lixas dagua 500 e uma 1200, e muuuito tempo lixando...), coloquei uma AS Ceramique, montei tudo e joguei nas mesmas condições. Terminei o Lost Coast e o processador tava em 50 tá quente, mas po... baixou um bocado...
    Fotos tiradas com o celular, ficaram toscas, mas dá pra ver que ficou bem espelhado e talz. Na segunda foto, parece que ficou riscado, mas é erro da camera :\
    Meu querido PC:
    7Team 350BKV | ECS GeForce6100SM-M(nForce405) | A64 3500+ (Orleans) | 2X512MB PC6400 | GeForce 7300GS (550/1.06) | Maxtor IDE 200GB(8MB) | LG 710E | Windows XP SP2 | Ubuntu 7.04 | 3DMark05: 2211 3DMarks

  10. #50
    Voodoo
    Data de Registro
    Jun 08
    Posts
    3

    Thumbs up Re: Tutorial de Lapidação e Polimento de base de Coolers

    Parabéns! Apenas me registrei para comentar sobre seu tutorial.

    Chegando meu cooler com certeza o polirei (deixarei para um domingo, rs) e postarei os resultados aqui!

    Abraços

  11. #51
    Administrador Avatar de GueD'S
    Data de Registro
    Dez 02
    Local
    Sete Lagoas, Brazil
    Posts
    6.504

    Re: Tutorial de Lapidação e Polimento de base de Coolers

    Quote Originalmente postado por Attila.S Ver Post
    Parabéns! Apenas me registrei para comentar sobre seu tutorial.

    Chegando meu cooler com certeza o polirei (deixarei para um domingo, rs) e postarei os resultados aqui!

    Abraços
    Obrigado Attila.S fico feliz que ainda é útil o tuto
    Desktop - CM Stacker | Core i7 920 + TRUE Cooper 120 | Asus P6TD Deluxe | 3x2GB GSkill Perfect Storm DDR3 2133 | ATI Radeon 5870 1GB GDDR5 | Ultra X3 1000W reais | DVDRW SATA Samsung SH-S223F | SEAGATE SATAII 2TB 32MB Buffer | Samsung Spinpoint SATAII 1TB 32MB Buffer | SEAGATE SATA II 2x250GB 16MB Buffer em RAID0 | Monitor/TV Samsung 240M HDTV 24'' | Logitech G5 + G25 | Razer Lycoza | Fone e-Dimensional Audio FX 5.1 | Net 4MB/600k
    Quer ganhar 15% desconto na Direct2Drive? Use este cupom

  12. #52
    Voodoo
    Data de Registro
    Jun 08
    Posts
    3

    Thumbs up Re: Tutorial de Lapidação e Polimento de base de Coolers

    Quote Originalmente postado por GueD'S Ver Post
    Obrigado Attila.S fico feliz que ainda é útil o tuto

    Eu que agradeço!

    Aqui estão as fotos - aproveitei o domingão pra resolver isso. Acho que ficou bom







    A respeito do processo, por causa do cooler e outros fatores, fiz algumas coisas diferentes:

    1) agora álcool isopropilico é restrito, então não consegui achar pra comprar, então o substitui por água (rs).

    2) no processo de polimento, após gastar 2 lixas 600 e 2 1200, o centro continuava bem rugoso, então virei o cooler de ponta cabeça, cortei um pedaço da lixa e passei a lixa no dissipador. Ai foi bem rápido e deu certo!

    3) Não é possível tirar o cooler do dissipador, então protegi as partes elétricas com uma sacola plástica (rs).

    Aproveitei o embalo e tirei o dissipador da northbridge da mobo, porque o que realmente me incomoda é a temperatura dela (agora 35ºC em idle) , já o processador neste momento (calculo uns 20ºC no ambiente) está em 27~29ºC .

    No dissipador da northbridge tirei aquela porcaria de substância que parece chiclete que fica onde deveria haver pasta térmica, tirei uma borracha em formato de quadrado que fica no entorno e dei uma lixada (meia-boca) na parte do centro. Bem, calculo uns 2ºC de melhora. Já é algo, mas com calma vou fazer um trabalho profissional lá.

    De qualquer forma, sem um totorial tão detalhado como o seu, eu não teria coragem de arriscar, ainda mais que paguei 70 no cooler e se desse problema, não teria como repô-lo

    Abraços!

  13. #53
    Administrador Avatar de GueD'S
    Data de Registro
    Dez 02
    Local
    Sete Lagoas, Brazil
    Posts
    6.504

    Re: Tutorial de Lapidação e Polimento de base de Coolers

    Amigão, se não conseguiu adquirir o álcool isopropílico, álcool comum resolveria, água jamais irá remover o produto polidor, no caso o brasso, porque ele é engordurante, então só um desengordurante removeria as partículas de óleo, se não conseguir álcool comum () use detergente e água, mas acho que isso faz dar uma embaçada, tente o comum mesmo. Interessante é barrarem a venda desse álcool, aqui se vende em farmácias de manipulação em frascos de tamanhos diversos. Vai saber...
    Mas legal que conseguiu melhorar a sua base e as temperaturas.

    Só um comentário a respeito da remoção do dissipador do NB, excelente pedida tirar o elastômero (chicletão) mas o quadrado de borracha, como vc não comentou se voltou com ele, não o remova, isso impede do dissipador gingar e encostar nos componentes do NB evitando curto Se o deixou, sussa!!!!
    Desktop - CM Stacker | Core i7 920 + TRUE Cooper 120 | Asus P6TD Deluxe | 3x2GB GSkill Perfect Storm DDR3 2133 | ATI Radeon 5870 1GB GDDR5 | Ultra X3 1000W reais | DVDRW SATA Samsung SH-S223F | SEAGATE SATAII 2TB 32MB Buffer | Samsung Spinpoint SATAII 1TB 32MB Buffer | SEAGATE SATA II 2x250GB 16MB Buffer em RAID0 | Monitor/TV Samsung 240M HDTV 24'' | Logitech G5 + G25 | Razer Lycoza | Fone e-Dimensional Audio FX 5.1 | Net 4MB/600k
    Quer ganhar 15% desconto na Direct2Drive? Use este cupom

  14. #54
    Voodoo
    Data de Registro
    Jun 08
    Posts
    3

    Thumbs up Re: Tutorial de Lapidação e Polimento de base de Coolers

    Quote Originalmente postado por GueD'S Ver Post
    Amigão, se não conseguiu adquirir o álcool isopropílico, álcool comum resolveria, água jamais irá remover o produto polidor, no caso o brasso, porque ele é engordurante, então só um desengordurante removeria as partículas de óleo, se não conseguir álcool comum () use detergente e água, mas acho que isso faz dar uma embaçada, tente o comum mesmo. Interessante é barrarem a venda desse álcool, aqui se vende em farmácias de manipulação em frascos de tamanhos diversos. Vai saber...
    Mas legal que conseguiu melhorar a sua base e as temperaturas.

    Só um comentário a respeito da remoção do dissipador do NB, excelente pedida tirar o elastômero (chicletão) mas o quadrado de borracha, como vc não comentou se voltou com ele, não o remova, isso impede do dissipador gingar e encostar nos componentes do NB evitando curto Se o deixou, sussa!!!!

    Opa! Valeu pelas dicas. Acabei usando detergente também na limpeza, e depois deixei em água corrente um tempo. Acho que saiu tudo.

    Sobre o quadrado de borracha, eu tirei mas guardei aqui. Bem ,até agora não deu problema mas vou recolocá-lo. Valeu pelo toque. Abraços

  15. #55
    Administrador Avatar de GueD'S
    Data de Registro
    Dez 02
    Local
    Sete Lagoas, Brazil
    Posts
    6.504

    Re: Tutorial de Lapidação e Polimento de base de Coolers

    Quote Originalmente postado por Attila.S Ver Post
    Opa! Valeu pelas dicas. Acabei usando detergente também na limpeza, e depois deixei em água corrente um tempo. Acho que saiu tudo.

    Sobre o quadrado de borracha, eu tirei mas guardei aqui. Bem ,até agora não deu problema mas vou recolocá-lo. Valeu pelo toque. Abraços
    Massa, qualquer coisa pode ficar a vontade pra perguntar Attila, se tiver ao alcançe...

    E antes que me esqueça (já tinha esquecido ) bem vindo ao fórum
    Desktop - CM Stacker | Core i7 920 + TRUE Cooper 120 | Asus P6TD Deluxe | 3x2GB GSkill Perfect Storm DDR3 2133 | ATI Radeon 5870 1GB GDDR5 | Ultra X3 1000W reais | DVDRW SATA Samsung SH-S223F | SEAGATE SATAII 2TB 32MB Buffer | Samsung Spinpoint SATAII 1TB 32MB Buffer | SEAGATE SATA II 2x250GB 16MB Buffer em RAID0 | Monitor/TV Samsung 240M HDTV 24'' | Logitech G5 + G25 | Razer Lycoza | Fone e-Dimensional Audio FX 5.1 | Net 4MB/600k
    Quer ganhar 15% desconto na Direct2Drive? Use este cupom

  16. #56
    Banido
    Data de Registro
    Ago 08
    Posts
    10

    Re: Tutorial de Lapidação e Polimento de base de Coolers

    UaU ,
    muito rox,

    parabens !!

  17. #57
    Voodoo Avatar de RodrigoPuelo
    Data de Registro
    Set 09
    Posts
    8

    Re: Tutorial de Lapidação e Polimento de base de Coolers

    Caro Gued's sou novato aqui, e por este motivo já peço desculps anteriormente por qq gafe cometida. Achei excelente o tutorial de lapidação do dissipador do cooler, vou tentar fazer exatamente como esplicado, porém eu tenho uma duvida sobre a pasta térmica, nos processadores intel core 2 duo é indispensável o uso da pasta? . ahhh e parabéns pela belíssima esplanação...

  18. #58
    Administrador Avatar de GueD'S
    Data de Registro
    Dez 02
    Local
    Sete Lagoas, Brazil
    Posts
    6.504

    Re: Tutorial de Lapidação e Polimento de base de Coolers

    Quote Originalmente postado por RodrigoPuelo Ver Post
    Caro Gued's sou novato aqui, e por este motivo já peço desculps anteriormente por qq gafe cometida. Achei excelente o tutorial de lapidação do dissipador do cooler, vou tentar fazer exatamente como esplicado, porém eu tenho uma duvida sobre a pasta térmica, nos processadores intel core 2 duo é indispensável o uso da pasta? . ahhh e parabéns pela belíssima esplanação...
    Qualquer dissipador é necessário o uso da pasta térmica, se o cooler da intel vem com alguma coisa colada nele é interessante remover, mesmo que seja somente pasta, se for aquele emplasto tipo um silicone pior ainda aquilo é horrível. Use pastas térmicas de qualidade como Artic Silver 5, Artic Cooling MX-2 ou similares.
    E seja muito bem vindo ao fórum, assim que realizar o procedimento poste as fotos do resultado
    Desktop - CM Stacker | Core i7 920 + TRUE Cooper 120 | Asus P6TD Deluxe | 3x2GB GSkill Perfect Storm DDR3 2133 | ATI Radeon 5870 1GB GDDR5 | Ultra X3 1000W reais | DVDRW SATA Samsung SH-S223F | SEAGATE SATAII 2TB 32MB Buffer | Samsung Spinpoint SATAII 1TB 32MB Buffer | SEAGATE SATA II 2x250GB 16MB Buffer em RAID0 | Monitor/TV Samsung 240M HDTV 24'' | Logitech G5 + G25 | Razer Lycoza | Fone e-Dimensional Audio FX 5.1 | Net 4MB/600k
    Quer ganhar 15% desconto na Direct2Drive? Use este cupom

  19. #59
    Voodoo Avatar de RodrigoPuelo
    Data de Registro
    Set 09
    Posts
    8

    Re: Tutorial de Lapidação e Polimento de base de Coolers

    Então galera, primeiro eu poli direto com o produto, pois era de noite eu não aguentei esperar até o outro dia para comprar as lixas e tal...detalhe: o dissipador/CPU/775 em questão é o do tipo redondo e de alumínio. Consegui encontrar todo o material logo de prima, as lixas não sairam mais que 5r$(2 de cada), isopropanol foi 3r$, tb usei algodão e flanela. No outro dia fiz todo o procedimento exatamente como o amigo orientou, escolhi uma mesa firme,forrei um plástico e coloquei o vidro em cima, molhei bem a lixa 600 e a estiquei completamente no vidro formando um vacuo, alias nesta etapa eu entendi pq o vidro é essencial para q dê certo a técnica. Depois pacientemente fui lixando devagar e suave mudando a posição1/4 d volta do dissipador a cada 10 voltas completas, assim tb foi com a lixa 1200. Outra etapa foi a do secador ( particurlamente foi a mais chata, o barulho 10min é irritante), e o gran finale que foi com silvo em abundância seguido de uma boa polida com muita pressão...ah depois eu lavei com bastante alcool isop. e algodão.. o aspecto final eu não registrei porém eu tenho algumas fotos interessantes dele sem polir,e logo logo vou fazer esta lapidação em outro cooler idêntico..desta vez com fotos do resultado final..só não conseguir inserir a imagem, não entendi direito o q é o endereço url da minha foto..se alguém ai poder me ajudar... desculpa sou haulie em foruns como este.. valew

  20. #60
    Administrador Avatar de GueD'S
    Data de Registro
    Dez 02
    Local
    Sete Lagoas, Brazil
    Posts
    6.504

    Re: Tutorial de Lapidação e Polimento de base de Coolers

    É que vc precisa ter um número mínimo de postagens para que a liberação para postagens de links aconteça, infelizmente essa limitação é boa para afugentar spammer do fórum, e ae os justos pagam pelos pecadores, me mande o link por PM que eu coloco aqui pra vc, dentro do seu tópico.
    Abraços!
    Desktop - CM Stacker | Core i7 920 + TRUE Cooper 120 | Asus P6TD Deluxe | 3x2GB GSkill Perfect Storm DDR3 2133 | ATI Radeon 5870 1GB GDDR5 | Ultra X3 1000W reais | DVDRW SATA Samsung SH-S223F | SEAGATE SATAII 2TB 32MB Buffer | Samsung Spinpoint SATAII 1TB 32MB Buffer | SEAGATE SATA II 2x250GB 16MB Buffer em RAID0 | Monitor/TV Samsung 240M HDTV 24'' | Logitech G5 + G25 | Razer Lycoza | Fone e-Dimensional Audio FX 5.1 | Net 4MB/600k
    Quer ganhar 15% desconto na Direct2Drive? Use este cupom

Bookmarks

Regras para Postar

  • Você não pode criar novos tópicos
  • Você não pode responder a tópicos
  • Você não pode postar anexos
  • Você não pode editar suas postagens
  •