Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Mostrando resultados 21 até 40 de 73

Tópico: Tutorial de Lapidação e Polimento de base de Coolers

  1. #21
    Administrador Avatar de GueD'S
    Data de Registro
    Dez 02
    Local
    Sete Lagoas, Brazil
    Posts
    6.504
    Aow Fenris, brigado pelos elogios

    Seguinte mano a superficie sendo de vidro fica bem plana e nao permite desgastes desiguais mantendo a base do cooler plana como de fabrica, apenas dando lisura a sua superfície, agora pra num molhar a mesa puz um panão de chão feioso msm UAhUAhAUh até aparece numa fotinha ali kkkkk. Se for feito numa superficie que nao seja plana e lisa pode haver desgastes desiguais deformando e inutilizando seu cooler. Respondido e entendido? Qqer coisa tamo ae...
    Desktop - CM Stacker | Core i7 920 + TRUE Cooper 120 | Asus P6TD Deluxe | 3x2GB GSkill Perfect Storm DDR3 2133 | ATI Radeon 5870 1GB GDDR5 | Ultra X3 1000W reais | DVDRW SATA Samsung SH-S223F | SEAGATE SATAII 2TB 32MB Buffer | Samsung Spinpoint SATAII 1TB 32MB Buffer | SEAGATE SATA II 2x250GB 16MB Buffer em RAID0 | Monitor/TV Samsung 240M HDTV 24'' | Logitech G5 + G25 | Razer Lycoza | Fone e-Dimensional Audio FX 5.1 | Net 4MB/600k
    Quer ganhar 15% desconto na Direct2Drive? Use este cupom

  2. #22
    Colaborador Avatar de Fenris Wolf
    Data de Registro
    Jan 03
    Local
    With YO MAMA!
    Posts
    4.129
    Uma coisa: Tava falando com minha mãe esses dias sobre eeses produtos pra polir metal, e ela disse que isso é altamente corrosivo porque ele "pole" o metal por corroer a primeira camada dele, que só deixando na mão por alguns minutos já "arrepia" toda a pele.

    Então é altamente importante tirar TOTALMENTE o produto da base do cooler, senão, tchau-tchau CPU

    []s
    Leia a minha coluna - Diário de Estagiário:
    http://www.investidura.com.br/biblio...stagiario.html

    PC:
    Intel Core 2 Duo E6850 - Asus P5K Deluxe - 2x 2GB DDR2 1002Mhz - [OCZ SSD Core Series V2 60Gb + Seagate 500GB SATA 32Mb Buffer] - XFX GeForce 9800GT 512MB GDDR3 - Seventeam 620W Real

  3. #23
    Administrador Avatar de GueD'S
    Data de Registro
    Dez 02
    Local
    Sete Lagoas, Brazil
    Posts
    6.504
    Originalmente enviada por Fenris
    Uma coisa: Tava falando com minha mãe esses dias sobre eeses produtos pra polir metal, e ela disse que isso é altamente corrosivo porque ele "pole" o metal por corroer a primeira camada dele, que só deixando na mão por alguns minutos já "arrepia" toda a pele.

    Então é altamente importante tirar TOTALMENTE o produto da base do cooler, senão, tchau-tchau CPU

    []s


    Bom reforço de memória Fenris, por isso o uso do Alcool Isopropilico, eu pensei em nao passar, por ele ficar ja bem "bonitinho" depois do polimento, mas e imprescindível limpa-lo depois, e é um procedimento que tem q ser feito com paciencia, porque vc passa o alcool isopropilico e nao parece que muda/limpa nada, mas pelo menos umas tres limpadas trocando de algodão/flanela acho que é suficiente.




    Alguém já poliu, vai polir o seu ae? Posta os resultados pra gente quem fez e se possivel quem ainda nao fez, teste o cooler antes de polir meça as temperaturas e após o polimento meça novamente pra nos mostrar o ganho obtido, Valew
    Desktop - CM Stacker | Core i7 920 + TRUE Cooper 120 | Asus P6TD Deluxe | 3x2GB GSkill Perfect Storm DDR3 2133 | ATI Radeon 5870 1GB GDDR5 | Ultra X3 1000W reais | DVDRW SATA Samsung SH-S223F | SEAGATE SATAII 2TB 32MB Buffer | Samsung Spinpoint SATAII 1TB 32MB Buffer | SEAGATE SATA II 2x250GB 16MB Buffer em RAID0 | Monitor/TV Samsung 240M HDTV 24'' | Logitech G5 + G25 | Razer Lycoza | Fone e-Dimensional Audio FX 5.1 | Net 4MB/600k
    Quer ganhar 15% desconto na Direct2Drive? Use este cupom

  4. #24
    Colaborador Avatar de Fenris Wolf
    Data de Registro
    Jan 03
    Local
    With YO MAMA!
    Posts
    4.129
    Assim que eu receber o meu 21B eu vou fazer isso, relaxa que eu posto ae. No máximo segunda q vem (daki 8 dias) eu ja to com ele, aí vou começar a trabalhar nisso.

    []s
    Leia a minha coluna - Diário de Estagiário:
    http://www.investidura.com.br/biblio...stagiario.html

    PC:
    Intel Core 2 Duo E6850 - Asus P5K Deluxe - 2x 2GB DDR2 1002Mhz - [OCZ SSD Core Series V2 60Gb + Seagate 500GB SATA 32Mb Buffer] - XFX GeForce 9800GT 512MB GDDR3 - Seventeam 620W Real

  5. #25
    Coladorador Avatar de F0rbIz0n
    Data de Registro
    Jun 03
    Local
    Pennsylvania Avenue, 1.600
    Posts
    4.203
    Será q isso aí funciona tudo para o dissipadores comuns, tipo o Nº das lixas e talz?
    PC1 - HP DV6358SE - Windows XP SP3 / Ubuntu 8,04
    PC2 - LG 22" L226wt, XP 2400+, 768mb ddr266, Abit ATI Radeon 9550 128mb/128bits, ABIT KV7, 120GB Seagate ATA, Seventeam 420w, Samsung SH203b SATA, WIN XP SP2

  6. #26
    Administrador Avatar de GueD'S
    Data de Registro
    Dez 02
    Local
    Sete Lagoas, Brazil
    Posts
    6.504
    Originalmente enviada por F0rbIz0n
    Será q isso aí funciona tudo para o dissipadores comuns, tipo o Nº das lixas e talz?


    Sim, mesmo os de aluminio dao pra se fazer o procedimento, não vi nenhum resultado nos de aluminio por ai mas muitos relatos.



    Originalmente enviada por Fenris
    Assim que eu receber o meu 21B eu vou fazer isso, relaxa que eu posto ae. No máximo segunda q vem (daki 8 dias) eu ja to com ele, aí vou começar a trabalhar nisso.

    []s


    Aeeeeeee, beleza pura, vamo integrar ao tutorial com certeza e vindo de vc Fenris pode se esperar algo bem caprichado, visto o lance da sua review com os drivers lá, go go go go
    Desktop - CM Stacker | Core i7 920 + TRUE Cooper 120 | Asus P6TD Deluxe | 3x2GB GSkill Perfect Storm DDR3 2133 | ATI Radeon 5870 1GB GDDR5 | Ultra X3 1000W reais | DVDRW SATA Samsung SH-S223F | SEAGATE SATAII 2TB 32MB Buffer | Samsung Spinpoint SATAII 1TB 32MB Buffer | SEAGATE SATA II 2x250GB 16MB Buffer em RAID0 | Monitor/TV Samsung 240M HDTV 24'' | Logitech G5 + G25 | Razer Lycoza | Fone e-Dimensional Audio FX 5.1 | Net 4MB/600k
    Quer ganhar 15% desconto na Direct2Drive? Use este cupom

  7. #27
    GeForce 7900 GT Avatar de corvaumm
    Data de Registro
    Out 03
    Local
    no programa do Panico, trabalhando como Vesgo
    Posts
    951
    o q eu posso dizer?
    ótimo tópico gueds, como todo mundo ja cansou de falar por ai...
    pena q eu so otro q nao tenho paciencia de procurar os materiais e nem de fazer o processo....
    Mulher Feia Também é Gente

  8. #28
    Radeon X1800 XL Avatar de Diablo.dbl
    Data de Registro
    Dez 02
    Local
    Florianópolis - SC
    Posts
    762
    Agora lapida o Die pra ve oque acontece

    [ AMD XP2700+@2500Mhz AIUHB | Volcano 7+ | Abit nForce2 AN7 | 2x512Mb PC3200 Samsung | FX5600 Ultimate 256Mb 3.3ns VIVO | DVD LG GSA-4081B | Seagate 80Gb 7200rpm | Seagate 40Gb 7200rpm | LG 775N 17" | Thermaltake 420w PFC W0008 | Panasonic AK57 5.1 | JBL PB12 | MS Intelli Mouse 1.1 | ADSL 600/300 ]

  9. #29
    GeForce 9600 GT Avatar de Marcio_Bianco
    Data de Registro
    Abr 03
    Posts
    1.989

    Re: Tutorial de Lapidação e Polimento de base de Coolers

    AEE eu fiz!!
    hj a tarde eu dei uma geral no meu PC e tbm fiz o esquema do dissipador ai, mas eu naum tirei fotos galera.
    o meu é de alumínio e ficou bem espelhadinho no final, bem massa!
    eu to monitorando a temp aqui desde ontem, e hj como ta um dia bem parecido com ontem, a temp externa deve ta bem parecida, entaum de acordo com os meus cálculos, acho q a tem da CPU ja abaixo uns 2°.
    façam ai pra vcs comprovarem!!
    ótimo tutorial gueds, fico muito bom

    só queria acrescenta uma coisa, na hora de lixar o dissipador, tem q faze meio suave e meio na raça as vzs, pq de vez em qnd a lixa prende o bloco ou as vzs vc força muito e o bloco vem e bate com tudo no seu dedo q estava segurando a lixa (exemplo assegurado por mim e meu dedo).
    falow ae!
    Biostar TA785G3 HD / Phenom II X4 945 C3 / HIS IceQ Radeon 5770 1Gb / 4Gb RAM DDR3 1333 Markvision / Western Digital Green Caviar 500gb / DVD-RW Pioneer DVR-212D / Fonte Extream Superflower 450w

    PS3 Slim 120Gb -> PSN ID: MarcioBianco
    Xbox 360 Jasper 120gb -> Gamertag: MarcioBianco

  10. #30
    Voodoo Avatar de rafalonghi
    Data de Registro
    Jul 04
    Local
    Bento Gonçalves - RS
    Posts
    13

    Re: Tutorial de Lapidação e Polimento de base de Coolers

    que magavilha de tutorial!!!

    parabéns pelo empenho Gued's!

    mas... a maioria dos dissipadores vem com um pouco de pasta térmica junto ao processador, como faço para tirar a pasta do processador sem danificá-lo? ou posso deixar o resto da meleca por lá mesmo?....

  11. #31
    Administrador Avatar de GueD'S
    Data de Registro
    Dez 02
    Local
    Sete Lagoas, Brazil
    Posts
    6.504

    Re: Tutorial de Lapidação e Polimento de base de Coolers

    Voce pode tirar a pasta do processador usando alcool isopropilico, embebido em um algodão, nao tem problema nenhum, mas deixar lá a meleca e ruim porque as pastas velhas geralmente dao uma ressecada é sempre é bom colocar pasta nova periodicamente ou quando tirar o cooler. sempre que eu tiro o cooler aqui coloco nova pasta, e essa pasta nem é pra busuntar como manteiga no pão hehehe, uma espalhada uniforme em cima do die, minima coisa mesmo resolve, sabe qdo vc passa e parece que ta transparente?, é isso ae, é bem poquim msm, uso assim e a temp aqui nao passa de 45° nem em full load e em idle fica pela casa dos 32°, usando algum aplicativo sem ser jogo fica em mais ou menos 38°, nao medi mas se nao tivesse lapidado ele deveria estar com pelo menos uns 4 a 5° a mais nessas temperaturas com certeza.

    []'s
    Última edição por GueD'S : 03-08-2004 às 21:42:15
    Desktop - CM Stacker | Core i7 920 + TRUE Cooper 120 | Asus P6TD Deluxe | 3x2GB GSkill Perfect Storm DDR3 2133 | ATI Radeon 5870 1GB GDDR5 | Ultra X3 1000W reais | DVDRW SATA Samsung SH-S223F | SEAGATE SATAII 2TB 32MB Buffer | Samsung Spinpoint SATAII 1TB 32MB Buffer | SEAGATE SATA II 2x250GB 16MB Buffer em RAID0 | Monitor/TV Samsung 240M HDTV 24'' | Logitech G5 + G25 | Razer Lycoza | Fone e-Dimensional Audio FX 5.1 | Net 4MB/600k
    Quer ganhar 15% desconto na Direct2Drive? Use este cupom

  12. #32
    Voodoo Avatar de rafalonghi
    Data de Registro
    Jul 04
    Local
    Bento Gonçalves - RS
    Posts
    13

    Re: Tutorial de Lapidação e Polimento de base de Coolers

    hmmm.... interessante!

    bom, vou testar tudo isso em um comp. aqui na empresa pra depois fazer em casa, hehe! valeu pelo toque da pasta, pensei que abusar da meleca era bom... mas realmente depois q vc tira o dissipador vira tudo em uma crosta! uhg! ah, e valeu tb pelo toque de como limpar o processador, pensei que nem com o álcool isopropílico poderia limpá-lo.

    Abraço!

  13. #33
    Voodoo Avatar de Krust-BR
    Data de Registro
    Ago 04
    Local
    Sete Lagoas - Minas Gerais
    Posts
    28

    Re: Tutorial de Lapidação e Polimento de base de Coolers

    ops tudo bem.... gostaria de saber se esse tutoria tb serve para polir cooler que nao possuem base de cobre como o que foi ostrado no tutorial... obrigado
    --------------------------------------------------------------------------
    P4 2.6 / 2.65 , 512 MB Pc 400 , Hd SATA 120GB 7200 SEGATE barracuda, DVD-RW , CD-RW/DVD , Velox 768 ,Som Audigy 2 5.1 , Caixas de som Creative inspire 5.1, Monitor AOC 17 PLANA , Video Radeon 9200 128 MB ATI

  14. #34
    Administrador Avatar de GueD'S
    Data de Registro
    Dez 02
    Local
    Sete Lagoas, Brazil
    Posts
    6.504

    Re: Tutorial de Lapidação e Polimento de base de Coolers

    Falaeeee Krust, baum demais? se seu cooler tiver aquelas marcas em aro de usinagem de fabrica pode polir que qualquer metal fica bem polido com esse metodo. Isso faz ele entrar em contato melhor com o die. Pode ir fundo que fica show.

    Bem vindo ao forum mais loco da net hehehe


    ps. vc so fica ausente no msn? te mandei umas msg, nao sei se viu. Aparece lá, flw
    Desktop - CM Stacker | Core i7 920 + TRUE Cooper 120 | Asus P6TD Deluxe | 3x2GB GSkill Perfect Storm DDR3 2133 | ATI Radeon 5870 1GB GDDR5 | Ultra X3 1000W reais | DVDRW SATA Samsung SH-S223F | SEAGATE SATAII 2TB 32MB Buffer | Samsung Spinpoint SATAII 1TB 32MB Buffer | SEAGATE SATA II 2x250GB 16MB Buffer em RAID0 | Monitor/TV Samsung 240M HDTV 24'' | Logitech G5 + G25 | Razer Lycoza | Fone e-Dimensional Audio FX 5.1 | Net 4MB/600k
    Quer ganhar 15% desconto na Direct2Drive? Use este cupom

  15. #35
    Voodoo Avatar de Krust-BR
    Data de Registro
    Ago 04
    Local
    Sete Lagoas - Minas Gerais
    Posts
    28

    Re: Tutorial de Lapidação e Polimento de base de Coolers

    e ai Gueds.. como vai... olha eu nao fico muito em casa.. mas vou ver se mando alguns emails pra vc.. depois eu preciso conversar com vc sobre as placas de video eu to afim de pegar uma 9800 PRO ... Obrigado por responder ... tenho que ir .. flw...
    _________________________________________________________________
    P4 2.6 / 2.65 , 512 MB Pc 400 , Hd SATA 120GB 7200 SEGATE barracuda, DVD-RW , CD-RW/DVD , Velox 768 ,Som Audigy 2 5.1 , Caixas de som Creative inspire 5.1, Monitor AOC 17 PLANA , Video Radeon 9200 128 MB ATI

  16. #36
    Voodoo Avatar de Krust-BR
    Data de Registro
    Ago 04
    Local
    Sete Lagoas - Minas Gerais
    Posts
    28

    Thumbs up Re: Tutorial de Lapidação e Polimento de base de Coolers

    Quote Originalmente postado por GueD'S
    Falaeeee Krust, baum demais? se seu cooler tiver aquelas marcas em aro de usinagem de fabrica pode polir que qualquer metal fica bem polido com esse metodo. Isso faz ele entrar em contato melhor com o die. Pode ir fundo que fica show.

    Bem vindo ao forum mais loco da net hehehe


    ps. vc so fica ausente no msn? te mandei umas msg, nao sei se viu. Aparece lá, flw
    ops e ai galera.... olha em fim eu fiz aqui em casa o polimento do meu cooler... meu cooler e um que vem na caixa do P4 da intel... ele e todo de aluminio..! tive alguns problemas em arrumar as lixas mas ja vai a dica.. e mais facil de achar essa lixas (600 e 1200) em casas de tinta automotiva.. aqui o resultado foi bem parecido com o do tutorial... gostei . olhei aqui e deu uma melhora de + ou 3° 4°.. tenho que ir.. vou estudar ainda pra uma prova de historia fuiiiiiiiiiiiiiii.. recomendo fazer o polimento para as pessoas que tem paciencia...
    PS: Com o meu pc rodnado tudo que ele fica rodando sempre nao notei o diferença na temperatura.. notei mesmo quando eu iniciei ele meu pc...
    Última edição por Krust-BR : 25-08-2004 às 14:24:18
    P4 HT - 2.6 , Mobo Intel 875 , 1,0GB DDR 400 ( 2x 256 , 1x 512), Placa de Video ATI 9800pro, Placa de Som Creative Audigy 2 - 5.1, Caixas de Som Creative Inspire 5200 - 5.1, cdrw-DVD, DVD-RW, Mouse Microsoft 3.0, Mouse pad Steel Pad 4D, Monitor AOC 17' PLANA , Pasta termica ARCTIC SILVER 3, HD SATA de 120GB, Fone HSP 90....

  17. #37
    GeForce GTX 280 Avatar de NeoRSC
    Data de Registro
    Ago 02
    Local
    Zion
    Posts
    4.677

    Re: Tutorial de Lapidação e Polimento de base de Coolers

    eu usei silvo na base do meu TT e ficou muito bom...
    -=| Intel Core i7 980x ES @ 4.2Ghz -=|=- True Black @ Silverstone FM122B -=|=- ASUS Rampage II Gene ROG -=|=- OCZ Reaper HTC 6Gb (3x2) DDR3 1800 -=|=- nVidia GeForce GTX580 1536Mb GDDR5 384Bits -=|=- SSD Corsair Force 120Gb + Seagate SATA2 1.5Tb -=|=- Corsair HX1000 -=|=- LG 26'' 26LU50FR FullHD S-IPS -=|=- Cooler Master Cosmos-S -=|=- Gaming @ Razer Lycosa & Razer Tron -=|=- OS Windows 7 Ultimate 64bits |=-

    ***Referências***

  18. #38
    Radeon X1900 XTX Avatar de Pirulito
    Data de Registro
    Fev 03
    Posts
    1.149

    Re: Tutorial de Lapidação e Polimento de base de Coolers

    Gued's EXCELENTE topico me deu ateh gosto de fazer esse polimento no meu Aero vII e aki soh ta faltando as lixas e o isopropilico !
    com certeza qndo eu tiver tempo e com paciencia irei fazer.
    AbraçauM !
    A.L.A. - Associação dos Leechers Anonimos.
    É bem mais fácil recebermos um Down, quando Upamos para alguém.


    Olho por olho... e o mundo acabará cego.
    (Gandhi)


    "Obrigado pela preferência e volte sempre!"

    Velho ditado chinês: "Hasta la vista babe."

  19. #39
    Administrador Avatar de GueD'S
    Data de Registro
    Dez 02
    Local
    Sete Lagoas, Brazil
    Posts
    6.504

    Re: Tutorial de Lapidação e Polimento de base de Coolers

    Quote Originalmente postado por Pirulito
    Gued's EXCELENTE topico me deu ateh gosto de fazer esse polimento no meu Aero vII e aki soh ta faltando as lixas e o isopropilico !
    com certeza qndo eu tiver tempo e com paciencia irei fazer.
    AbraçauM !
    E ae Pirula, fez a bagaça? Queremos ver pics pics pics, botae pra gente saber como ficou, diferença de temperatura tbm se vc mediu. []'s
    Desktop - CM Stacker | Core i7 920 + TRUE Cooper 120 | Asus P6TD Deluxe | 3x2GB GSkill Perfect Storm DDR3 2133 | ATI Radeon 5870 1GB GDDR5 | Ultra X3 1000W reais | DVDRW SATA Samsung SH-S223F | SEAGATE SATAII 2TB 32MB Buffer | Samsung Spinpoint SATAII 1TB 32MB Buffer | SEAGATE SATA II 2x250GB 16MB Buffer em RAID0 | Monitor/TV Samsung 240M HDTV 24'' | Logitech G5 + G25 | Razer Lycoza | Fone e-Dimensional Audio FX 5.1 | Net 4MB/600k
    Quer ganhar 15% desconto na Direct2Drive? Use este cupom

  20. #40
    Administrador Avatar de GueD'S
    Data de Registro
    Dez 02
    Local
    Sete Lagoas, Brazil
    Posts
    6.504

    Re: Tutorial de Lapidação e Polimento de base de Coolers

    Galera é com grande pesar que venho anunciar aqui a venda do meu quiridim

    vejam detalhes aqui:
    http://forum.gamesbrasil.com.br/show...656#post309656
    Desktop - CM Stacker | Core i7 920 + TRUE Cooper 120 | Asus P6TD Deluxe | 3x2GB GSkill Perfect Storm DDR3 2133 | ATI Radeon 5870 1GB GDDR5 | Ultra X3 1000W reais | DVDRW SATA Samsung SH-S223F | SEAGATE SATAII 2TB 32MB Buffer | Samsung Spinpoint SATAII 1TB 32MB Buffer | SEAGATE SATA II 2x250GB 16MB Buffer em RAID0 | Monitor/TV Samsung 240M HDTV 24'' | Logitech G5 + G25 | Razer Lycoza | Fone e-Dimensional Audio FX 5.1 | Net 4MB/600k
    Quer ganhar 15% desconto na Direct2Drive? Use este cupom

Bookmarks

Regras para Postar

  • Você não pode criar novos tópicos
  • Você não pode responder a tópicos
  • Você não pode postar anexos
  • Você não pode editar suas postagens
  •