Mostrando resultados 1 até 13 de 13

Tópico: Programa de edição de fotos?

  1. #1
    Radeon X850 XT-PE Avatar de Brain_RJ
    Data de Registro
    Mar 04
    Local
    Rio de Janeiro
    Posts
    678

    Exclamation Programa de edição de fotos?

    Seguinte Galera...

    Estou precisando de opiniões sobre os programas que são utilizados para edição de fotos, ou até mesmo criação de imagens. Tudo a nível pessoal (nada profissional). Estava querendo instalar algum que servisse para criação e edição de layers, edição e mistura de fotos...tudo bem completo e bem simples. Se não puder ser bem simples, que apareça um tutorial para ajudar, coisas assim, ok?

    Obrigado!!!

    Tenho alguns nomes de programas em mente como Adobe Photoshop e Paint Shop Pro (os que eu conheço de nome). Mas se existem outros que possam me ajudar, é só postar.

    Abraços!
    "Uma mente que se abre para uma nova idéia, jamais retornará ao seu tamanho original."

  2. #2
    Banido Avatar de nerj
    Data de Registro
    Mai 03
    Local
    CWB
    Posts
    1.189
    Adobe Photoshop
    Adobe Image Ready
    Adobe Illustrator
    Macromedia Fireworks
    Macromedia Freehand
    Paint Shop Pro
    Gimp
    Corel Draw
    Corel Photo Paint
    Procreate Painter

  3. #3
    Equipe GB Avatar de Raybon
    Data de Registro
    Jul 03
    Local
    RS
    Posts
    3.563
    os dois melhores (na minha opiniao), sao adobe photoshop e macromedia fireworks, sao mais para uso profissional, mas com otimas ferramentas para edicao e criacao de imagens...

    R\B
    .
    .
    "No dia mais claro, na noite mais densa, o mal sucumbirá ante a minha presença. Todo aquele que venera o mal há de penar, quando o poder do Lanterna Verde enfrentar."

  4. #4
    Radeon 9700 Pro Avatar de youthanasia
    Data de Registro
    Mar 02
    Posts
    289
    olha, se é pra foto tu vai de photoshop

    fireworks é bem fácil de se mexer, mas é muito mais limitado que photoshop, com um pouco de experiencia tu faz tudo o que o fireworks faz mas usando photoshop

    fireworks é mais pra design pra web saca?

    photoshop é tão rox que eu to aprendendo a usar =D uso a 4 anos o fireworks hehe, meu xodó

  5. #5
    GeForce 8800 GS Avatar de Dann
    Data de Registro
    Mar 02
    Local
    PortoAlegre, RS
    Posts
    1.474
    Já experimentei vários...
    Mas se vc pegar o photoshop em portuguese uns tutoriais básicos vc já sai a toda....



    Na minha opinião, acho o corel + complicado com o photoshop e ele é mais para a criação de logos e tal...
    Kn9 Abit - Athlon Am2 3200+
    1Gb Dual Channel
    Radeon X1600pro 512mb
    Monitor LG-L1740PQ (17" LCD tempo de resposta 8ms)
    Hd Samsung 200gb Sata 2
    Creative Audigy LE 7.1 com Home Theater Creative 5.1
    Controle X-Box 360 para PC
    DVD-RW Samsung WriteMaster

  6. #6
    Radeon X850 XT-PE Avatar de Brain_RJ
    Data de Registro
    Mar 04
    Local
    Rio de Janeiro
    Posts
    678
    Até conheço já ouvi falar do Fireworks....mas concordo com o tuLiO...pois sempre colocaram ele associado com o Dreamweaver ou o Flash. Ele tem mais a cara para web...

    Bom então eu vou tentar o Adobe Photoshop....

    Sabem me dizer em que versão ele está?

    Valeu !
    Obrigado pelo apoio de todos!!!
    "Uma mente que se abre para uma nova idéia, jamais retornará ao seu tamanho original."

  7. #7
    Equipe GB Avatar de Raybon
    Data de Registro
    Jul 03
    Local
    RS
    Posts
    3.563
    Originalmente enviada por Brain_RJ
    Sabem me dizer em que versão ele está?
    Parece que ja ta na versao 8.0...

    R\B
    .
    .
    "No dia mais claro, na noite mais densa, o mal sucumbirá ante a minha presença. Todo aquele que venera o mal há de penar, quando o poder do Lanterna Verde enfrentar."

  8. #8
    Radeon HD4870 Avatar de mrxrsd
    Data de Registro
    Out 01
    Local
    São Gonçalo..a terra do funk e tambem do carnaval...
    Posts
    3.166
    eu pessoalmente gosto do gimp
    #include <todas_economias.h>
    typedef struct pc {
    cpu C2D 6600;
    mem 2gb ddr2 800mhz ;
    gpu gf 8800GTX;
    mobo GA P35-DQ6;
    }pc;
    "O problema do mundo é a carencia de amigos"

  9. #9
    Radeon HD4870 Avatar de Gustavolpe
    Data de Registro
    Jul 03
    Local
    Porto Alegre - RS
    Posts
    3.305
    Originalmente enviada por Brain_RJ
    Até conheço já ouvi falar do Fireworks....mas concordo com o tuLiO...pois sempre colocaram ele associado com o Dreamweaver ou o Flash. Ele tem mais a cara para web...

    Bom então eu vou tentar o Adobe Photoshop....

    Sabem me dizer em que versão ele está?

    Valeu !
    Obrigado pelo apoio de todos!!!


    está na 7.0 ou 8.0, mas eu uso a 6, que é mais leve e com menos frescurinhas......na minha opinião vale mais!!!!! testei o 7 e não gostei.....
    PC1: Core i7 920//Intel DX58SO X58//OCZ Gold Low-Voltage 6GB Kit (3 x 2048MB) DDR3 1600MHz//GeForce GTX 275 1792MB DDR3 448-bit //HD 750GB SATA 2 Seagate////St850W//Monitor LG W2053V LCD TFT 20"//Windows 7 Ultimate 64bits

    PC2: Notebook ASUS G73JH-A1 - Core i7 720QM (1.6GHz@2.8Ghz - 6Mb L3)//8GB DDR3 1333mhz//ATI Radeon Mobility 5870 1GB GDDR5//2XHD 500GB 7200RPM//Blueray combo//Tela LED full HD 17.3'//Windows7 Home Premium 64bits

    Blog: http://gustavolpe.blogspot.com/

  10. #10
    Radeon HD4870 Avatar de mrxrsd
    Data de Registro
    Out 01
    Local
    São Gonçalo..a terra do funk e tambem do carnaval...
    Posts
    3.166
    Versão 8 ou inton CS como estão chamando....
    #include <todas_economias.h>
    typedef struct pc {
    cpu C2D 6600;
    mem 2gb ddr2 800mhz ;
    gpu gf 8800GTX;
    mobo GA P35-DQ6;
    }pc;
    "O problema do mundo é a carencia de amigos"

  11. #11
    Radeon X850 XT-PE Avatar de Brain_RJ
    Data de Registro
    Mar 04
    Local
    Rio de Janeiro
    Posts
    678
    Vou procurar pelas versões mais recentes....mas pelo que vcs comentaram, vale mais a versão 6, certo?

    Posso até perder em algumas ferramentas, mas ele é mais leve...(certo Gustavolpe?)

    Bom vou fazer isso então. Vou ver se consigo a versão 6. Caso não me satisfaça, procuro pelas versões mais recentes....

    Se pintar alguma dúvida a mais, eu posto de novo aqui, ok?

    Obrigado pela atenção e pela opinião de todos vocês!!!
    "Uma mente que se abre para uma nova idéia, jamais retornará ao seu tamanho original."

  12. #12
    Radeon HD4870 Avatar de Gustavolpe
    Data de Registro
    Jul 03
    Local
    Porto Alegre - RS
    Posts
    3.305
    Originalmente enviada por Brain_RJ
    Vou procurar pelas versões mais recentes....mas pelo que vcs comentaram, vale mais a versão 6, certo?

    Posso até perder em algumas ferramentas, mas ele é mais leve...(certo Gustavolpe?)

    Bom vou fazer isso então. Vou ver se consigo a versão 6. Caso não me satisfaça, procuro pelas versões mais recentes....

    Se pintar alguma dúvida a mais, eu posto de novo aqui, ok?

    Obrigado pela atenção e pela opinião de todos vocês!!!

    eu uso a versão 6, por achar melhor que a 7, mas leve, com menos frufrus!!.....a 8 eu não testei, mas de repente vale!!!!!!!
    PC1: Core i7 920//Intel DX58SO X58//OCZ Gold Low-Voltage 6GB Kit (3 x 2048MB) DDR3 1600MHz//GeForce GTX 275 1792MB DDR3 448-bit //HD 750GB SATA 2 Seagate////St850W//Monitor LG W2053V LCD TFT 20"//Windows 7 Ultimate 64bits

    PC2: Notebook ASUS G73JH-A1 - Core i7 720QM (1.6GHz@2.8Ghz - 6Mb L3)//8GB DDR3 1333mhz//ATI Radeon Mobility 5870 1GB GDDR5//2XHD 500GB 7200RPM//Blueray combo//Tela LED full HD 17.3'//Windows7 Home Premium 64bits

    Blog: http://gustavolpe.blogspot.com/

  13. #13
    Radeon X850 XT-PE Avatar de Brain_RJ
    Data de Registro
    Mar 04
    Local
    Rio de Janeiro
    Posts
    678
    Devo pegar hoje o Adobe versão 6 com um amigo aqui perto...ele tem, pelo menos pra instalar só pra ver, eu vou...

    Mas não descarto a possibilidade de testar o 8....vamos ver como fico por aqui...

    Valeu!
    "Uma mente que se abre para uma nova idéia, jamais retornará ao seu tamanho original."

Bookmarks

Regras para Postar

  • Você não pode criar novos tópicos
  • Você não pode responder a tópicos
  • Você não pode postar anexos
  • Você não pode editar suas postagens
  •