Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Mostrando resultados 1 até 20 de 50

Tópico: Inversão dos pólos Magnéticos

  1. #1
    Radeon 9800 XT Avatar de <X-Nemesis>
    Data de Registro
    Ago 02
    Local
    Porto Alegre
    Posts
    369

    Question Inversão dos pólos magnéticos da Terra...

    Ae...

    Eu queria saber se vocês têm algúm conhecimento sobre esse assunto, é que eu tava falando com o meu irmão sobre isso e então tentei achar informações sobre esse assunto na internet, mas não consegui encontrar muita coisa...

    Tudo que sei é o seguinte:
    Em breve, os pólos magnéticos vão trocar de lugar (esse processo já tá acontecendo!), e nesse caso, o norte ficaria em baixo e o sul ficaria em cima, quando isso acontecer, todos os equipamentos eletronicos vão parar de funcionar, as bussolas vão ficar piradas, os satélites vão pirar também, e todas as espécies de seres vivos que se guiam pelo magnetismo da Terra vão se perder, o mundo vai ficar num completo caos!
    E isso já aconteceu outras 3 vezes, coincidentemente, durante as 3 extinções em massa que aconteceram na Terra!

    Pelo que sei, isso acontece por causa dos movimento do núcleo da Terra, a cada ano, os pólos magnéticos ficam cada vez mais distantes dos pólos geográficos, e então vai chegar uma hora que eles vão virar subtamente e trocar de lugar, eu lí que no momento em que os pólos trocarem de lugar, a Terra vai parar de girar e ficara parada durante 3 dias e depois começara a girar ao contrario! (Essa parte de girar ao contrario eu acho loucura!)

    E eu lí que isso acontece no Sol também, a cada 11 anos os pólos do Sol mudam de posição!


    Desculpe se falei muita merda, mas não sei quase nada sobre isso. E vocês? Oque acham disso???


    EDIT:
    hahahah Faz mais de 1 ano que não faço um tópico na GB!
    Narag-gundu!
    ------------------------------------------------
    PROCESSADOR: AMD Duron 1Gh
    PLACA-MÃE: Soyo K7VTA-PRO(som onboard VIA 16)
    PLACA DE VÍDEO: GE-Force 2 MX400 64Mb TV/OUT
    HD: Quantum Fireball 40Gb, Samsung 4Gb
    CD-ROM: Matshita 8x
    MEMÓRIA RAM: 256Mb 133
    MODEM: Lucent 56K

  2. #2
    Banido Avatar de Du Doido
    Data de Registro
    Mai 03
    Posts
    0

    Re: Inversão dos pólos magnéticos da Terra...

    Originalmente enviada por <X-Nemesis>
    Pelo que sei, isso acontece por causa dos movimento do núcleo da Terra, a cada ano, os pólos magnéticos ficam cada vez mais distantes dos pólos geográficos, e então vai chegar uma hora que eles vão virar subtamente e trocar de lugar, eu lí que no momento em que os pólos trocarem de lugar, a Terra vai parar de girar e ficara parada durante 3 dias e depois começara a girar ao contrario! (Essa parte de girar ao contrario eu acho loucura!)

    Tirando a parte em que a terra parará de girar, o resto todo tah certo... eh bem por ae mesmo, mas ja aconteceu mais vezes X, pelo qeu se sabe eh em media a cada 1 bilhao de anos que rola isso!!!

  3. #3
    Radeon 9800 XT Avatar de <X-Nemesis>
    Data de Registro
    Ago 02
    Local
    Porto Alegre
    Posts
    369
    hummm... Mas tipo, esse negócio me deixou preocupado porque é um evento catastrófico pra vida no planeta, e tá pra acontecer ainda nesse século(é oque dizem...)!

    Provavelmente NÓS veremos isso ao vivo!

    Vai ser terrível, vamos voltar instantaneamente ao século 19, TV, carro, computador, a maioria dos equipamentos elétricos vão parar de funcionar (não sei o porque dos equipamentos elétricos pararem de funcionar, mas se é oque vai acontecer, então tá...), mas o pior nem é isso, centenas de espécies vão acabar extintas porque não vão conseguir se adaptar as novas condições do planeta, aves vão migrar pra antartida, baleias vão parar no saara, coisas assim, e não tenho certeza, mas acho que até o clima seria modificado completamente, se qualquer coisa que fazemos pode alterar o clima, imagina uma transformação dessas? Vai acabar acontecendo coisas como a Amazonia se transformar num deserto e aparecer um mar no Saara(nesse caso as baleias não teriam nenhum problema em ir pra lá!hahahaha)!

    E eu fico pensando... E a gente? Será que vamos sofrer alguma coisa quando isso acontecer? Tipo, será que o mundo vai ficar "diferente" pra nós?
    Narag-gundu!
    ------------------------------------------------
    PROCESSADOR: AMD Duron 1Gh
    PLACA-MÃE: Soyo K7VTA-PRO(som onboard VIA 16)
    PLACA DE VÍDEO: GE-Force 2 MX400 64Mb TV/OUT
    HD: Quantum Fireball 40Gb, Samsung 4Gb
    CD-ROM: Matshita 8x
    MEMÓRIA RAM: 256Mb 133
    MODEM: Lucent 56K

  4. #4
    Coladorador Avatar de F0rbIz0n
    Data de Registro
    Jun 03
    Local
    Pennsylvania Avenue, 1.600
    Posts
    4.203
    Tipow, a terra parar e girar para o outro lado é o q mais me preocupa o_O

    Bom, na verdade nós estamos a 14 mil KM/h agora mesmo (movimento de rotação, prinmcipio da inercia). Se isso parace, imagine aonde nós voarimos , teria vaca fenris nemesis forbizon lula deus e todo mundo voando pra tudo quanto é lado!

    Se a terra começasse a girar pro outro lado imaginem o sol nascendo no lado Oeste! .

    Se nós virassemos pro hemisferio norte nós ficariamos com o clima q o hemisfério norte tem agora? Neve no inverno o que significa = Floresta amazonica pro saco! Floresta africana = pro sacoooooooo




    Tá, isso aew tem uma "data" confirmada ou são somente suposições? Tipow, entre 1 e 1 milhão de anos?
    PC1 - HP DV6358SE - Windows XP SP3 / Ubuntu 8,04
    PC2 - LG 22" L226wt, XP 2400+, 768mb ddr266, Abit ATI Radeon 9550 128mb/128bits, ABIT KV7, 120GB Seagate ATA, Seventeam 420w, Samsung SH203b SATA, WIN XP SP2

  5. #5
    Radeon 9800 XT Avatar de <X-Nemesis>
    Data de Registro
    Ago 02
    Local
    Porto Alegre
    Posts
    369
    hehehehe Ia ser muito engraçado ver todo mundo sair voando espaço a fora!

    Mas acho essa história da Terra parar de girar e depois começar a girar ao contrario viajante demais!o_O
    Narag-gundu!
    ------------------------------------------------
    PROCESSADOR: AMD Duron 1Gh
    PLACA-MÃE: Soyo K7VTA-PRO(som onboard VIA 16)
    PLACA DE VÍDEO: GE-Force 2 MX400 64Mb TV/OUT
    HD: Quantum Fireball 40Gb, Samsung 4Gb
    CD-ROM: Matshita 8x
    MEMÓRIA RAM: 256Mb 133
    MODEM: Lucent 56K

  6. #6
    Banido Avatar de Du Doido
    Data de Registro
    Mai 03
    Posts
    0
    Originalmente enviada por <X-Nemesis>
    hehehehe Ia ser muito engraçado ver todo mundo sair voando espaço a fora!

    Mas acho essa história da Terra parar de girar e depois começar a girar ao contrario viajante demais!o_O

    Isso nao neh gente, poutz!

  7. #7
    Coladorador Avatar de F0rbIz0n
    Data de Registro
    Jun 03
    Local
    Pennsylvania Avenue, 1.600
    Posts
    4.203
    Originalmente enviada por <X-Nemesis>
    hehehehe Ia ser muito engraçado ver todo mundo sair voando espaço a fora!

    Mas acho essa história da Terra parar de girar e depois começar a girar ao contrario viajante demais!o_O
    Não, pra fora da terra não pq a gravidade segura.

    E a proposito, isso mudaria a gravidade na terra?
    PC1 - HP DV6358SE - Windows XP SP3 / Ubuntu 8,04
    PC2 - LG 22" L226wt, XP 2400+, 768mb ddr266, Abit ATI Radeon 9550 128mb/128bits, ABIT KV7, 120GB Seagate ATA, Seventeam 420w, Samsung SH203b SATA, WIN XP SP2

  8. #8
    Radeon 9800 XT Avatar de <X-Nemesis>
    Data de Registro
    Ago 02
    Local
    Porto Alegre
    Posts
    369
    Não... o lugar onde ficam ou vão ficar os pólos não faz a menor diferença na gravidade...
    Narag-gundu!
    ------------------------------------------------
    PROCESSADOR: AMD Duron 1Gh
    PLACA-MÃE: Soyo K7VTA-PRO(som onboard VIA 16)
    PLACA DE VÍDEO: GE-Force 2 MX400 64Mb TV/OUT
    HD: Quantum Fireball 40Gb, Samsung 4Gb
    CD-ROM: Matshita 8x
    MEMÓRIA RAM: 256Mb 133
    MODEM: Lucent 56K

  9. #9
    Banido Avatar de nerj
    Data de Registro
    Mai 03
    Local
    CWB
    Posts
    1.189
    Girar ao contrario? afff..por acaso a Terra eh movida a uma bobina?

    Tipow, esse lance de mudança de polaridade eu acho meio suspeito, até agora os argumentos não me convecenceram q isso eh possivel não....

  10. #10
    Radeon 9800 XT Avatar de <X-Nemesis>
    Data de Registro
    Ago 02
    Local
    Porto Alegre
    Posts
    369
    Ah... Esse lance de girar ao contrario é bobagem mesmo... um troço que lí "por ai"!

    Mas esse negócio de virar os pólos tá acontecendo sim, aliás, tá acontecendo nesse exato momento, os pólos magnéticos estão se distanciando dos pólos geograficos até que uma hora eles vão trocar de lugar, e isso acontece no Sol a cada 11 anos (ou 12? não lembro...)!

    Mas nem eu entendi muito bem como é que isso funciona, só sei que tem a ver com os movimentos do núcleo da Terra! o_O
    Narag-gundu!
    ------------------------------------------------
    PROCESSADOR: AMD Duron 1Gh
    PLACA-MÃE: Soyo K7VTA-PRO(som onboard VIA 16)
    PLACA DE VÍDEO: GE-Force 2 MX400 64Mb TV/OUT
    HD: Quantum Fireball 40Gb, Samsung 4Gb
    CD-ROM: Matshita 8x
    MEMÓRIA RAM: 256Mb 133
    MODEM: Lucent 56K

  11. #11
    Banido Avatar de nerj
    Data de Registro
    Mai 03
    Local
    CWB
    Posts
    1.189
    Achei esse artigo na physicsweb

    The Earth's magnetic field may flip towards the end of the next millennium according to Danish geophysicists, exposing the Earth to harmful cosmic radiation in the process. In the past century, the magnetic north pole has moved over 1000 km towards the geographical north pole, and over the past decade the strength of the magnetic field has fallen by 1%. New measurements made in Greenland by the Danish Meteorological Institute (DMI) show that the magnetic north pole is moving northwards at 20 km a year - 2 km a year faster than 12 months ago.



    "This is certainly the quickest movement since we started measurements in Greenland in 1928, " says Torsten Neubert, who heads DMI's Solar-Terrestrial Physics Department. Neubert thinks that this acceleration points to a switching of the magnetic poles, perhaps within the next thousand years, something that could have dire consequences. "In the period up to a reversal, the Earth's magnetic field would lose its strength and would no longer be able to protect the Earth from radiation coming from space - we could be exposed to violent cosmic radiation, " says Neubert. Such radiation would affect navigation as well as the production of semiconductors.

    However, not all geophysicists are convinced. "I wouldn't say that the northward movement of the magnetic pole is a sign that the field is about to reverse, " says a sceptical Jeremy Bloxham, an Earth and planetary scientist at Harvard University in the US. He thinks that the pole would have to be travelling towards the equator in order to flip. Neubert admits that the case for a switch in the magnetic field is unproven and says that the field is a chaotic system and therefore difficult to predict.

    The new Danish Ørsted satellite may make prediction a little easier by looking at the whole of the Earth's magnetic field, rather than just the poles. Due to be launched in the coming weeks, it should give researchers more accurate data on the orientation and strength of the field. Bloxham, however, believes that more accurate data will not point to a reversal. "I think the chances are that it will not happen, " he says. "It's a highly erratic process - there have been intervals of tens of millions of years without reversals." But Neubert is looking forward to a reversal. "It would be an exciting time, " he says.

  12. #12
    GeForce GTX 280 Avatar de NeoRSC
    Data de Registro
    Ago 02
    Local
    Zion
    Posts
    4.677
    como q se chama akele filme q fala sobreisso... vi o trailler... altas catastrofes uahauhaua rox
    -=| Intel Core i7 980x ES @ 4.2Ghz -=|=- True Black @ Silverstone FM122B -=|=- ASUS Rampage II Gene ROG -=|=- OCZ Reaper HTC 6Gb (3x2) DDR3 1800 -=|=- nVidia GeForce GTX580 1536Mb GDDR5 384Bits -=|=- SSD Corsair Force 120Gb + Seagate SATA2 1.5Tb -=|=- Corsair HX1000 -=|=- LG 26'' 26LU50FR FullHD S-IPS -=|=- Cooler Master Cosmos-S -=|=- Gaming @ Razer Lycosa & Razer Tron -=|=- OS Windows 7 Ultimate 64bits |=-

    ***Referências***

  13. #13
    Equipe GB Avatar de Raybon
    Data de Registro
    Jul 03
    Local
    RS
    Posts
    3.563
    To com medo
    precisava ser bem nesse seculo esse fenomeno???podia ser daqui uns 100 anos, dae eu nao estaria mais aki

    mas ainda to duvidando dessa historia

    R\B
    .
    .
    "No dia mais claro, na noite mais densa, o mal sucumbirá ante a minha presença. Todo aquele que venera o mal há de penar, quando o poder do Lanterna Verde enfrentar."

  14. #14
    GeForce 7900 GT Avatar de corvaumm
    Data de Registro
    Out 03
    Local
    no programa do Panico, trabalhando como Vesgo
    Posts
    951
    isso eh mais uma prova d q a humanidade vai ser extinta...
    num adianta gente, de um jeito ou de outro nos vamos todos morrer e eu acho q agente tem uma grande chance de presenciar esse apocalipse... infelizmente.. by humanity
    ja q chegamos nesse assunto, vcs ja imaginaram se a gente ja num viveu mais algumas vezes?? e se a vida na terra for criada exatamente da mesma maneira e as coisas acontecam da mesma maneira?? e se algumas pessoas estavam certas qdo falavam q o nosso destino ja esta tracado - a morrer e nascer novamente -??
    put s q viagem loca... mas e se for verdade??
    Mulher Feia Também é Gente

  15. #15
    GeForce GTX 280 Avatar de Bolovo
    Data de Registro
    Set 03
    Local
    Sampa e Sanja
    Posts
    4.454
    Pra mim isso vai ter uma grava consquencia:

    - A bussula vai apontar pro Sul agora, Blah!

    huauhauhuha
    1 - 2 - 3 - 4 - 5 - 6 - 7 - 8 - 9 - 10
    OVOLOB Corporation

  16. #16
    Coladorador Avatar de F0rbIz0n
    Data de Registro
    Jun 03
    Local
    Pennsylvania Avenue, 1.600
    Posts
    4.203
    Originalmente enviada por Raybon
    To com medo
    precisava ser bem nesse seculo esse fenomeno???podia ser daqui uns 100 anos, dae eu nao estaria mais aki

    mas ainda to duvidando dessa historia

    R\B
    Hahaha, vc não gosta de ação na sua vida?
    PC1 - HP DV6358SE - Windows XP SP3 / Ubuntu 8,04
    PC2 - LG 22" L226wt, XP 2400+, 768mb ddr266, Abit ATI Radeon 9550 128mb/128bits, ABIT KV7, 120GB Seagate ATA, Seventeam 420w, Samsung SH203b SATA, WIN XP SP2

  17. #17
    Radeon X1800 XL Avatar de BGen_Cataclsim
    Data de Registro
    Dez 01
    Local
    Cxs - RS
    Posts
    779
    Originalmente enviada por Raybon
    To com medo
    precisava ser bem nesse seculo esse fenomeno???podia ser daqui uns 100 anos, dae eu nao estaria mais aki

    mas ainda to duvidando dessa historia

    R\B
    não, cara...no próximo milênio "The Earth's magnetic field may flip towards the end of the next millennium (...)".

    E, quanto ao voar pra fora do planeta, ela não precisa girar ao contrário, mas, SE parasse, iiiiihhhhaaaaaaaa!!! Aí, voava tudo sim!
    Evanescence Fã-Clube Brasileiro: www.evanescence.com.br
    www.clan1ri.com => Esquadrão de jogos de guerra.

  18. #18
    Banido Avatar de nerj
    Data de Registro
    Mai 03
    Local
    CWB
    Posts
    1.189
    Originalmente enviada por BGen_Cataclsim
    E, quanto ao voar pra fora do planeta, ela não precisa girar ao contrário, mas, SE parasse, iiiiihhhhaaaaaaaa!!! Aí, voava tudo sim!
    Nops, a gravidade depende da massa da Terra e não de estar rotacionado ou não

  19. #19
    Radeon 9500 Pro Avatar de {W}{O}{L}{F}
    Data de Registro
    Jan 03
    Posts
    202
    Isso me lembrou akele filme The Core!
    ■a64 4000+ San Diego■DFI LP nF4 Ultra-D■2x512 Corsair XMS PC3500 BH5
    ■eVGA7800GTX KO Edition■Maxtor Diamond 9Plus■Logitech G5 & Elite Keyboard
    ■OCZ Modstream 520w■Sony G420 19pol■Creative Inspire 7.1

  20. #20
    GeForce 5900 Ultra Avatar de Cabrero
    Data de Registro
    Mai 03
    Local
    Itatiba
    Posts
    331
    se naum dé xoque num da nda

Bookmarks

Regras para Postar

  • Você não pode criar novos tópicos
  • Você não pode responder a tópicos
  • Você não pode postar anexos
  • Você não pode editar suas postagens
  •