Mostrando resultados 1 até 5 de 5

Tópico: To sem pc, urgentim help me pls!!

  1. #1
    Radeon 9500 Pro
    Data de Registro
    Abr 02
    Posts
    214

    To sem pc, urgentim help me pls!!

    Comprei hoje placa mae MSI kt600 c/ entrada sata (e ja vem com o disquete necessario, q em algumas mb nao vem) + Hd seagate 80gb sata. qd o tecnico botou, tudo normal, hd como primario , win xp instalado e tudo ok. Fui colocar um hd ide junto (colocando os cabo dele, claro) e o pc inicia sem reconhecer absolutamente NADA. sem ide, sem sata, nem cd rom, nada. tirei ele. cd rom volta mas hd parece q nao (ou tah como slave). Ele ateh tenta abrir o xp, carrega ate o momento q deveria aparecer o bem-vindo, mas reinicia-se. Alguem sabe oq pode ser?

    E oq eu mais gostaria de saber: Como colocar ele pra primário, tendo em vista que nao existe um jumper atrás do sata (como nos ide) ? Eh algo nakele disquete? algo na bios?

    Queimado o HD nao tá, pois tenta abrir o windows (carrega ate o fim..) vi, revi e mais revi os cabos (desde os cabos da hub até o do hd, etc) e está tudo no lugar, eu nem tinha modificado eles (soh grudei o cabo do ide no hd ide)

    Agradeço de coração quem puder me ajudar, de qualquer maneira )))

    Valeu!!!

  2. #2
    Radeon 9500 Pro
    Data de Registro
    Abr 02
    Posts
    214
    otra coisa: Se eu tento bootar pelo XP (pra formatar etc, caso seja bug do windows) ele le o xp, carrega os arquivos. Na hora q aparece "lendo ... (eskeci exatamente) 0 (zero) de 76 (80 gb, no caso) ele trava ali.. nao tenho tempo de formatar, de particionar, nada.
    Se eu tento bootar pelo disco de boot (do win98, win me, enfim) Nao existe hd.. o drive C tah como o drive virtual, e nada mais existe (nem o cd rom)

    kem puder me ajudar, putz grato d+ ficarei =(((

    flwwss

  3. #3
    Radeon X850 XT-PE Avatar de Brain_RJ
    Data de Registro
    Mar 04
    Local
    Rio de Janeiro
    Posts
    678
    Como vc mesmo descreveu vc nem chegou a mexer na BIOS, certo?

    Para usar um HD SATA vc precisa configurar na BIOS (o técnico deve ter feito isso)

    Talvez, do verbo não tenho certeza, seja necessário você reconfigurar os HD´s no SATA e na IDE comum para reconhecê-los novamente....

    Lembrando que HD para ser reconhecido como SATA tem uma configuração diferente, comparada com a configuração de um HD na IDE normal, ok?

    Valeu!
    "Uma mente que se abre para uma nova idéia, jamais retornará ao seu tamanho original."

  4. #4
    Radeon 9500 Pro
    Data de Registro
    Abr 02
    Posts
    214
    mas tens ideia de onde possa ser? porque eu chego lah onde tem "Drive slave - cd rom etc"e nao tem mais nenhum.. achei que a bios detectaria, tem alguma ideia?

    valeu!

  5. #5
    Radeon X850 XT-PE Avatar de Brain_RJ
    Data de Registro
    Mar 04
    Local
    Rio de Janeiro
    Posts
    678
    Bom o que eu posso dizer para te ajudar é o seguinte...

    Eu uso um ABIT... o setup que existe para SATA não está na BIOS (apertando del na inicialização)

    Nessa placa a gente precisa apertar +S ou F4 para acessa e configurar...

    Pode ser que a sua placa tenha outro caminho tb...
    dá uma olhada no manual dela...ok?

    Valeu!
    "Uma mente que se abre para uma nova idéia, jamais retornará ao seu tamanho original."

Bookmarks

Regras para Postar

  • Você não pode criar novos tópicos
  • Você não pode responder a tópicos
  • Você não pode postar anexos
  • Você não pode editar suas postagens
  •