Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Mostrando resultados 1 até 20 de 24

Tópico: Abit An7

  1. #1
    Registered User Avatar de CJLP
    Data de Registro
    Ago 03
    Local
    Rio de Janeiro
    Posts
    141

    Abit An7

    Voces acham que a um preço de R$480,00 vale a pena pegar a AN7?

    Aqui no RJ tá fo.. de achar a NF7-S 2.0, quem tem tá metendo a mão, o mais barato que achei foi a R$500,00. Como uma é sucessora da outra, pela lógica deve ser melhor, e ainda mais barato.....

    O problema é que ouvi falar do problema de incompatibilidade com algumas memórias com a AN7.

    Voces sabem se a memória Elixir funciona bem na AN7?
    Estava pensando em colocar 2 pentes 512 Mb/400 mhz e fazer dual channel, vale a pena?

    Dependendo do que voces colocarem aí, volto lá amanhã mesmo, compro e termino com esse parto.


    Obrigado pela ajuda,

  2. #2
    GeForce 9800 GT Avatar de Rainor
    Data de Registro
    Out 01
    Local
    Porto Alegre
    Posts
    2.157
    O preço tá bom, tenho encontrado por mais de 500 reais.

    Quanto a memória não aconselho usar a Elixir pois é uma genérica que costuma dar problemas. Usa um pente dessa marca (se é que se pode chamar assim pois é uma genérica) e nunca deu problema mas sei de muitos casos de incomodações). Se vc for comprar sugiro pelo menos um pente Samsung.
    Athlon XP 2200+, MoBo ASUS A7V8X-X, 512 DDR 333, Radeon 9500 PRO 128, CD-RW Optorite, HD Sansung 80 GB 7200 rpm, Monitor Sansung 17". Turbo 600 ADSL

  3. #3
    Registered User Avatar de CJLP
    Data de Registro
    Ago 03
    Local
    Rio de Janeiro
    Posts
    141
    Originalmente enviada por Rainor
    O preço tá bom, tenho encontrado por mais de 500 reais.

    Quanto a memória não aconselho usar a Elixir pois é uma genérica que costuma dar problemas. Usa um pente dessa marca (se é que se pode chamar assim pois é uma genérica) e nunca deu problema mas sei de muitos casos de incomodações). Se vc for comprar sugiro pelo menos um pente Samsung.
    Como assim? Um pente de cada? Mas aí não daria problema de incompatibilidade? Assim eu conseguiria usar o Dual channel?

    Desculpe aê Rainor esse monte de perguntas, mas é que não conheço praticamente nada disso, e tenho medo de empatar uma grana pensando em ter uma coisa e na hora tenho outra (que me traz problemas).

    Obrigado pela ajuda,

  4. #4
    GeForce 9800 GT Avatar de Rainor
    Data de Registro
    Out 01
    Local
    Porto Alegre
    Posts
    2.157
    Originalmente enviada por CJLP
    Como assim? Um pente de cada? Mas aí não daria problema de incompatibilidade? Assim eu conseguiria usar o Dual channel?

    Obrigado pela ajuda,
    Não, eu me expressei mal, queria dizer pra não usar a Elixir (a não ser que vc já possua a memória) e sim comprar uma de marca melhor, tipo a Samsung (que é boa e mais barata que as Kingston, OCZ, Geil, Corsair, etc).

    Quanto a utilizar o Dual Channel, realmente, vc deve utilizar dois pentes iguais para poder funcionar. Mas já vou lhe dizendo que, provavelmente, não vai notar diferença de performance nenhuma em relação a usar um pente só (com a mesma quantidade de Ram, é claro). Por tudo que já li, considero o dual channel uma jogada de marketing da Nvidia, sem qualquer ganho real de desempenho.
    Athlon XP 2200+, MoBo ASUS A7V8X-X, 512 DDR 333, Radeon 9500 PRO 128, CD-RW Optorite, HD Sansung 80 GB 7200 rpm, Monitor Sansung 17". Turbo 600 ADSL

  5. #5
    Banido
    Data de Registro
    Nov 03
    Local
    Arvorezinha - RS
    Posts
    332
    Originalmente enviada por Rainor

    Quanto a utilizar o Dual Channel, realmente, vc deve utilizar dois pentes iguais para poder funcionar.
    aff.. tem q falar quantas vezes q não precisa usar dois pentes iguais para usar o Dual channel, eu botei meu pente da Markvision 512 DDR333 lá na mobo do Doom e ativo, visto q ele tem 1 pente de 256 DDR333 da Elixir...
    Última edição por BLiND PiGS : 20-05-2004 às 23:44:34

  6. #6
    GeForce 9800 GT Avatar de Rainor
    Data de Registro
    Out 01
    Local
    Porto Alegre
    Posts
    2.157
    Originalmente enviada por BLiND PiGS
    aff.. tem q falar quantas vezes q não precisa usar dois pentes diferentes para usar o Dual channel, eu botei meu pente da Markvision 512 DDR333 lá na mobo do Doom e ativo, visto q ele tem 1 pente de 256 DDR333 da Elixir...
    Reparou na besteira que vc falou? Acho que quiz dizer que não precisa usar dois pentes IGUAIS, né? Pois bem, não precisa mesmo mas daí, se um for maior que o outro, vai acontecer o seguinte: não vai funcionar o dual channel, só isso.


    Tem gente que se acha.
    Athlon XP 2200+, MoBo ASUS A7V8X-X, 512 DDR 333, Radeon 9500 PRO 128, CD-RW Optorite, HD Sansung 80 GB 7200 rpm, Monitor Sansung 17". Turbo 600 ADSL

  7. #7
    Radeon X1800 XL Avatar de Diablo.dbl
    Data de Registro
    Dez 02
    Local
    Florianópolis - SC
    Posts
    762
    Paguei R$450,00...

    Vale a pena... não me arependo 1 centavo...
    Última edição por Diablo.dbl : 19-05-2004 às 23:27:01

    [ AMD XP2700+@2500Mhz AIUHB | Volcano 7+ | Abit nForce2 AN7 | 2x512Mb PC3200 Samsung | FX5600 Ultimate 256Mb 3.3ns VIVO | DVD LG GSA-4081B | Seagate 80Gb 7200rpm | Seagate 40Gb 7200rpm | LG 775N 17" | Thermaltake 420w PFC W0008 | Panasonic AK57 5.1 | JBL PB12 | MS Intelli Mouse 1.1 | ADSL 600/300 ]

  8. #8
    Colaborador Avatar de Fenris Wolf
    Data de Registro
    Jan 03
    Local
    With YO MAMA!
    Posts
    4.129
    Rainor, na boa cara, deu a entender que era pente igual IGUAL.

    Não precisa ser da mesma marca nem da mesma freqüência - daí vai funcionar com base na menor - mas do mesmo tamanho precisa sim.

    []s
    Leia a minha coluna - Diário de Estagiário:
    http://www.investidura.com.br/biblio...stagiario.html

    PC:
    Intel Core 2 Duo E6850 - Asus P5K Deluxe - 2x 2GB DDR2 1002Mhz - [OCZ SSD Core Series V2 60Gb + Seagate 500GB SATA 32Mb Buffer] - XFX GeForce 9800GT 512MB GDDR3 - Seventeam 620W Real

  9. #9
    Registered User Avatar de CJLP
    Data de Registro
    Ago 03
    Local
    Rio de Janeiro
    Posts
    141
    Originalmente enviada por Fenris
    Rainor, na boa cara, deu a entender que era pente igual IGUAL.

    Não precisa ser da mesma marca nem da mesma freqüência - daí vai funcionar com base na menor - mas do mesmo tamanho precisa sim.

    []s
    É gente deu pra entender que esse pente Elixir é uma boa bosta, por isso tá barato. Vou ter que comprar 2 pentes Samsung que ainda é dos mais baratos (R$955,00 - Dual).

    Já que tá no inferno, abraça o diabo e vai.

    Só mais uma pergunta, aonde voces moram tem bastante XP2500+?
    Aqui no RJ só achei em um local o Mobile (o outro nem pensar), mas o descarado queria R$480,00.

    Valeu as dicas aê,

  10. #10
    GeForce 9800 GT Avatar de Rainor
    Data de Registro
    Out 01
    Local
    Porto Alegre
    Posts
    2.157
    Originalmente enviada por CJLP

    Só mais uma pergunta, aonde voces moram tem bastante XP2500+?
    Aqui no RJ só achei em um local o Mobile (o outro nem pensar), mas o descarado queria R$480,00.

    Valeu as dicas aê,
    Tá caro, mas o Mobile vale mais a pena que o normal pois permite over muito maior.
    Athlon XP 2200+, MoBo ASUS A7V8X-X, 512 DDR 333, Radeon 9500 PRO 128, CD-RW Optorite, HD Sansung 80 GB 7200 rpm, Monitor Sansung 17". Turbo 600 ADSL

  11. #11
    Registered User Avatar de CJLP
    Data de Registro
    Ago 03
    Local
    Rio de Janeiro
    Posts
    141
    Originalmente enviada por Rainor
    Tá caro, mas o Mobile vale mais a pena que o normal pois permite over muito maior.
    Eu sei, pelo que eu tenho visto na net, R$355,00 na pirainfo, por exemplo. Mas eu tenho o maior grilode comprar pela net, se der algum problema na peça é fogo, pode ficar difícil de correr atrás pra trocar.

    Valeu,

  12. #12
    Banido
    Data de Registro
    Nov 03
    Local
    Arvorezinha - RS
    Posts
    332
    Originalmente enviada por Rainor
    Reparou na besteira que vc falou? Acho que quiz dizer que não precisa usar dois pentes IGUAIS, né? Pois bem, não precisa mesmo mas daí, se um for maior que o outro, vai acontecer o seguinte: não vai funcionar o dual channel, só isso.


    Tem gente que se acha.
    O Rainor eu não sabia q "deve utilizar dois pentes iguais para poder funcionar. " significava q não precisa utilizar dois pentes iguais oh desculpa...

  13. #13
    Radeon HD4870 Avatar de Gustavolpe
    Data de Registro
    Jul 03
    Local
    Porto Alegre - RS
    Posts
    3.305
    Originalmente enviada por CJLP
    É gente deu pra entender que esse pente Elixir é uma boa bosta, por isso tá barato. Vou ter que comprar 2 pentes Samsung que ainda é dos mais baratos (R$955,00 - Dual).

    Já que tá no inferno, abraça o diabo e vai.

    Só mais uma pergunta, aonde voces moram tem bastante XP2500+?
    Aqui no RJ só achei em um local o Mobile (o outro nem pensar), mas o descarado queria R$480,00.

    Valeu as dicas aê,
    955 reais por 1024DDR400 samsung????! pô.....tá caro isso heim???! Paguei 700 pelos meus e achei caro!!!! se bem que aumentou o preço...mas acho que tá uma facada essa RAM por quase 1000 reais!!!!!!
    PC1: Core i7 920//Intel DX58SO X58//OCZ Gold Low-Voltage 6GB Kit (3 x 2048MB) DDR3 1600MHz//GeForce GTX 275 1792MB DDR3 448-bit //HD 750GB SATA 2 Seagate////St850W//Monitor LG W2053V LCD TFT 20"//Windows 7 Ultimate 64bits

    PC2: Notebook ASUS G73JH-A1 - Core i7 720QM (1.6GHz@2.8Ghz - 6Mb L3)//8GB DDR3 1333mhz//ATI Radeon Mobility 5870 1GB GDDR5//2XHD 500GB 7200RPM//Blueray combo//Tela LED full HD 17.3'//Windows7 Home Premium 64bits

    Blog: http://gustavolpe.blogspot.com/

  14. #14
    Registered User Avatar de CJLP
    Data de Registro
    Ago 03
    Local
    Rio de Janeiro
    Posts
    141
    Originalmente enviada por Gustavolpe
    955 reais por 1024DDR400 samsung????! pô.....tá caro isso heim???! Paguei 700 pelos meus e achei caro!!!! se bem que aumentou o preço...mas acho que tá uma facada essa RAM por quase 1000 reais!!!!!!
    Mais o teu é um pente só de 1 Gb? Aqui são 2 pentes, aqueles que vem na embalagem tipo dual (não sei se isso faz diferença), mas foi o lugar mais barato que achei, aqui RJ tá fod... tudo caro demais. É assalto nas ruas, montando micros, consertando carros,.......

    Valeu,

  15. #15
    Registered User Avatar de CJLP
    Data de Registro
    Ago 03
    Local
    Rio de Janeiro
    Posts
    141

    Re: Abit An7

    Originalmente enviada por CJLP
    Voces acham que a um preço de R$480,00 vale a pena pegar a AN7?

    Aqui no RJ tá fo.. de achar a NF7-S 2.0, quem tem tá metendo a mão, o mais barato que achei foi a R$500,00. Como uma é sucessora da outra, pela lógica deve ser melhor, e ainda mais barato.....
    Até que enfim, tô com ela aqui!!!!!
    R$470,00, acho que valeu a pena. Agora o negocio é correr atrás da memória Samsung. Achei uma Kingston por R$470,00.

    Valeu,

  16. #16
    Radeon HD4850 Avatar de CesarDRK
    Data de Registro
    Jul 03
    Local
    São Paulo - SP
    Posts
    2.542
    Originalmente enviada por CJLP
    Mais o teu é um pente só de 1 Gb? Aqui são 2 pentes, aqueles que vem na embalagem tipo dual (não sei se isso faz diferença), mas foi o lugar mais barato que achei, aqui RJ tá fod... tudo caro demais. É assalto nas ruas, montando micros, consertando carros,.......

    Valeu,
    Ta caríssimo... um assalto a mão armada !
    Estorando vc pagaria R$ 780 em 2 pentes de 512 da Samsung...
    Green Day... precisa falar mais alguma coisa ?

    [ Core i7 920 @ 3.8Ghz @ 1.18v - HT ON | Asus P6T Deluxe V2 | 6GB OCZ DDR-3 1600Mhz Triple-Channel C7 | Satellite 600w ]
    [ Sapphire HD5850 1GB | 2x500GB WD-Blue @ Raid-0 | 4TB WD-Green | Audigy 2 ZS | Speedy Fibra Xtreme 30/5mbps ]


    [ X360 Xenon 3RL | X360 Jasper | X360 Falcon @ Jtag | PS3 120GB @ JB | PS2 w/ Matrix Infinity 1.88 ]

  17. #17
    Registered User Avatar de CJLP
    Data de Registro
    Ago 03
    Local
    Rio de Janeiro
    Posts
    141
    Originalmente enviada por CesarDRK
    Ta caríssimo... um assalto a mão armada !
    Estorando vc pagaria R$ 780 em 2 pentes de 512 da Samsung...
    Onde? Cara eu tô procurando que nem louco e não acho. Hoje as tais memórias que estavão a R$955,00 já estão a R$990,00 por causa do dolar. Aqui no RJ tá fod..., mas também pra ir a SP por exemplo não vale a pena, a não ser que tivesse algum conhecido que comprasse e mandasse pelo correio, ou então pela internet.

    Valeu,

  18. #18
    Registered User Avatar de CJLP
    Data de Registro
    Ago 03
    Local
    Rio de Janeiro
    Posts
    141
    Galera, tô desconfiado que minha placa é do Paraguai!!!

    O cara que me vendeu me garantiu que não era, mas um amigo que conhece (ou acha que conhece), me disse que pode ser do Paraguai.

    Minha pergunta é:
    As placas do Paraguai tem alguma característica?
    Se for do Paraguai, vou ter problemas com a placa ou fazendo overclocks?

    Obrigado pela ajuda,

  19. #19
    GeForce 9800 GT Avatar de Rainor
    Data de Registro
    Out 01
    Local
    Porto Alegre
    Posts
    2.157
    Originalmente enviada por CJLP
    Galera, tô desconfiado que minha placa é do Paraguai!!!

    O cara que me vendeu me garantiu que não era, mas um amigo que conhece (ou acha que conhece), me disse que pode ser do Paraguai.

    Minha pergunta é:
    As placas do Paraguai tem alguma característica?
    Se for do Paraguai, vou ter problemas com a placa ou fazendo overclocks?

    Obrigado pela ajuda,
    Hehehe, não te preocupa, o Paraguai não fabrica placas-mãe. Talvez tenha vindo atravez do Paraguai, e qual é o problema? Se veio fechadinha na embalagem, com manual e tudo mais, e tá funcionando beleza, não importa se veio do Paraguai ou de Miami ou da Santa Ifigênia.
    Athlon XP 2200+, MoBo ASUS A7V8X-X, 512 DDR 333, Radeon 9500 PRO 128, CD-RW Optorite, HD Sansung 80 GB 7200 rpm, Monitor Sansung 17". Turbo 600 ADSL

  20. #20
    Colaborador Avatar de Fenris Wolf
    Data de Registro
    Jan 03
    Local
    With YO MAMA!
    Posts
    4.129
    Olha cara, até onde eu sei, eu NUNCA vi loja alguma do paraguai vendendo abit.

    Mas mesmo se vendesse, qual seria o problema?

    []s
    Leia a minha coluna - Diário de Estagiário:
    http://www.investidura.com.br/biblio...stagiario.html

    PC:
    Intel Core 2 Duo E6850 - Asus P5K Deluxe - 2x 2GB DDR2 1002Mhz - [OCZ SSD Core Series V2 60Gb + Seagate 500GB SATA 32Mb Buffer] - XFX GeForce 9800GT 512MB GDDR3 - Seventeam 620W Real

Bookmarks

Regras para Postar

  • Você não pode criar novos tópicos
  • Você não pode responder a tópicos
  • Você não pode postar anexos
  • Você não pode editar suas postagens
  •