Mostrando resultados 1 até 18 de 18

Tópico: Kurumin Linux 3.0 Final out!

  1. #1
    Coladorador Avatar de F0rbIz0n
    Data de Registro
    Jun 03
    Local
    Pennsylvania Avenue, 1.600
    Posts
    4.203

    Kurumin Linux 3.0 Final out!

    Bittorrent:
    http://progdan.no-ip.org:6969/

    Download direto:
    http://fisica.ufpr.br/kurumin/kurumin-3.0-vfinal.iso
    http://www.jbrasil.com/kurumin/kurumin-3.0-vfinal.iso
    http://ftp.ibiblio.org/pub/Linux/Inc...3.0-vfinal.iso

    Antes que perguntem ele é gratis portanto eu posso passar estes links

    To pegando, to sem midia, a tia do buteco disse que ia chegar de tardezinha, até hj de noite quero testar!
    PC1 - HP DV6358SE - Windows XP SP3 / Ubuntu 8,04
    PC2 - LG 22" L226wt, XP 2400+, 768mb ddr266, Abit ATI Radeon 9550 128mb/128bits, ABIT KV7, 120GB Seagate ATA, Seventeam 420w, Samsung SH203b SATA, WIN XP SP2

  2. #2
    GeForce 9600 GT Avatar de c0m4nch3
    Data de Registro
    Jul 02
    Posts
    1.687
    hauhuaha
    forbizon, este link de torrent eh tracker!!!

    Corrigindo: http://guiadohardware.net/kurumin/ku...al.iso.torrent
    Última edição por c0m4nch3 : 31-05-2004 às 11:53:19

  3. #3
    GeForce 9600 GT Avatar de CarlosR
    Data de Registro
    Jan 02
    Local
    Fortaleza
    Posts
    1.925
    To Usando agora! Mto bom...ainda está rodando do CD, mas já instalou video (sis bem velha) som, divx e o escambal...

    Mta coisa pra um cd de uns 200mb..e não tive q fazer nada ainda! Mto bom pra quem não sabe nada e tem medo de tentar! Putz..tenho q arrumar um tempinho pra aprender alguma coisa de linux agora!

    Kurumin na kbça!
    Tem dúvidas quanto ao uso do forum? Leia o FAQ
    Quer evitar tópicos trancados, posts editados ou ser banido? Leias as REGRAS
    Antes de postar, veja se já existe um tópico sobre o assunto, fazendo uma PROCURA
    Quer ser enganado? Então compre na Portal do PC. Quer saber o motivo? Clique aqui!
    Você tá pensando em otimizar o WindowsXP? Comece por esses links aqui e aqui
    Quer fazer uma caridade? Deposite um dim dim na minha conta, mande uma PM para maiores esclarecimentos.


    Você acha o windows uma droga? Acha que nunca vai usar linux? Você pode estar errado. Clique aqui. E se informe sobre o Kurumin Linux !

  4. #4
    Coladorador Avatar de F0rbIz0n
    Data de Registro
    Jun 03
    Local
    Pennsylvania Avenue, 1.600
    Posts
    4.203
    Lembrem-se: o kurumin é umj otimo live cd e tem apenas 200mb, não podemos compara-lo com o mandrake 10 que estou testando no momento que tem 2 cd's, sources e aplicativos nos seus proprios cd's etc.

    So falta o APT-GET, hehehe.
    PC1 - HP DV6358SE - Windows XP SP3 / Ubuntu 8,04
    PC2 - LG 22" L226wt, XP 2400+, 768mb ddr266, Abit ATI Radeon 9550 128mb/128bits, ABIT KV7, 120GB Seagate ATA, Seventeam 420w, Samsung SH203b SATA, WIN XP SP2

  5. #5
    GeForce 7900 GT Avatar de positive vibration
    Data de Registro
    Jul 02
    Local
    Santo André-SP, me acha na praça...
    Posts
    998
    nunca testei o curumim , mas tenho um conectiva 10 instalado aki numa partição.. vamo ve como eh esse lance de rodar pelo cd e o q de bom esse curumim tem a oferecer

    thank's forbiza
    "Ninguém sabe tão pouco que não tenha nada a ensinar, e ninguém sabe tanto que não tenha nada a aprender!"

    Jogando
    World of warcraft @warsong, Ally Nick: Hastangini
    World of warcraft @Gurubashi, Ally Nick: ratuera, burizza, zangsta, avigi

    Phenom 8450 X3 2100 MHz / Asus M3A78-EM / XFX ATI RADEON HD 4770 512 MB gddr5 / 4 GB DDR2 800 Corsair XMS / Huntkey V-POWER 550W / 2x 1Tb Seagate SATA2

  6. #6
    Radeon HD4850 Avatar de CesarDRK
    Data de Registro
    Jul 03
    Local
    São Paulo - SP
    Posts
    2.542
    Kurumin eh legal.. soh gostaria de saber como instalar minha Radeon 8500 nele... Ahhh.. baixei os drivers no site da ATI mas não tenho a mínima idéia de como instalar... aliás nem sei se eh compatível com o kurumin heuahuahuae... Alguém tem alguma dica ae?
    Green Day... precisa falar mais alguma coisa ?

    [ Core i7 920 @ 3.8Ghz @ 1.18v - HT ON | Asus P6T Deluxe V2 | 6GB OCZ DDR-3 1600Mhz Triple-Channel C7 | Satellite 600w ]
    [ Sapphire HD5850 1GB | 2x500GB WD-Blue @ Raid-0 | 4TB WD-Green | Audigy 2 ZS | Speedy Fibra Xtreme 30/5mbps ]


    [ X360 Xenon 3RL | X360 Jasper | X360 Falcon @ Jtag | PS3 120GB @ JB | PS2 w/ Matrix Infinity 1.88 ]

  7. #7
    Coladorador Avatar de F0rbIz0n
    Data de Registro
    Jun 03
    Local
    Pennsylvania Avenue, 1.600
    Posts
    4.203
    Originalmente enviada por CesarDRK
    Kurumin eh legal.. soh gostaria de saber como instalar minha Radeon 8500 nele... Ahhh.. baixei os drivers no site da ATI mas não tenho a mínima idéia de como instalar... aliás nem sei se eh compatível com o kurumin heuahuahuae... Alguém tem alguma dica ae?
    Eu acho q não há problema:

    http://kurumin.com.br/forum/

    Forum controlado pelo Carlos Morimoto e CIA

    acho q pra vc olhe aqui:

    http://www.kurumin.com.br/forum/view...0d9b5e30e04c25
    PC1 - HP DV6358SE - Windows XP SP3 / Ubuntu 8,04
    PC2 - LG 22" L226wt, XP 2400+, 768mb ddr266, Abit ATI Radeon 9550 128mb/128bits, ABIT KV7, 120GB Seagate ATA, Seventeam 420w, Samsung SH203b SATA, WIN XP SP2

  8. #8
    Moderador Avatar de DanW
    Data de Registro
    Jun 01
    Local
    Manaus / AM
    Posts
    1.178
    Instalei os da nVidia facinho facinho, tudo o que precisa é dar um "apt-get install kernel-headers" antes de rodar o setup do driver...

    E, é claro, não pode faltar a edição do arquivo XF86config-4...
    [DanW / Equipe GB / www.gamesbrasil.com.br]

  9. #9
    GeForce 7900 GT Avatar de positive vibration
    Data de Registro
    Jul 02
    Local
    Santo André-SP, me acha na praça...
    Posts
    998

    Re: Kurumin Linux 3.0 Final out!

    simplismente eh fantastico !!!
    agora sim posso acreditar q o linux pode em pouco tempo estar realmente pronto para trabalhar em desktops, ele esta completamente mastigadinho em scripts!!!
    inovando com a idea dos icones magico para instalar os programas fazendo o download ou mesmo do cd!
    mto bom mesmo tiro mew chapeu pro cara do guia do hardware q compilou essa distribuição

    mto leve configurou apenas tudo de cara aki em menos de 2 min eu jah estava online no icq msn, rodei uns games de window ultilisando o wine e fiko rooox estou pensando seriamente em migrar definitivamente para o sistema assim q sair uma versao mais consistente!! realmente rooox bagarai =]

    "Ninguém sabe tão pouco que não tenha nada a ensinar, e ninguém sabe tanto que não tenha nada a aprender!"

    Jogando
    World of warcraft @warsong, Ally Nick: Hastangini
    World of warcraft @Gurubashi, Ally Nick: ratuera, burizza, zangsta, avigi

    Phenom 8450 X3 2100 MHz / Asus M3A78-EM / XFX ATI RADEON HD 4770 512 MB gddr5 / 4 GB DDR2 800 Corsair XMS / Huntkey V-POWER 550W / 2x 1Tb Seagate SATA2

  10. #10
    GeForce 9600 GT Avatar de CarlosR
    Data de Registro
    Jan 02
    Local
    Fortaleza
    Posts
    1.925

    Re: Kurumin Linux 3.0 Final out!

    Tbm tive essa impressao, mas parece q o meu modem intel não tem driver legal...tá travando qdo entro na net e ainda nao resolvi o problema.
    Tem dúvidas quanto ao uso do forum? Leia o FAQ
    Quer evitar tópicos trancados, posts editados ou ser banido? Leias as REGRAS
    Antes de postar, veja se já existe um tópico sobre o assunto, fazendo uma PROCURA
    Quer ser enganado? Então compre na Portal do PC. Quer saber o motivo? Clique aqui!
    Você tá pensando em otimizar o WindowsXP? Comece por esses links aqui e aqui
    Quer fazer uma caridade? Deposite um dim dim na minha conta, mande uma PM para maiores esclarecimentos.


    Você acha o windows uma droga? Acha que nunca vai usar linux? Você pode estar errado. Clique aqui. E se informe sobre o Kurumin Linux !

  11. #11
    GeForce 9600 GT Avatar de Marcio_Bianco
    Data de Registro
    Abr 03
    Posts
    1.989

    Re: Kurumin Linux 3.0 Final out!

    po, muito loco!
    entaum esse kurumim roda pelo CD? mas naum fica muito lento?
    outra coisa, a Speedy funciona normal nele? pq eu uso programa pra autenticar da própria Speedy!
    Biostar TA785G3 HD / Phenom II X4 945 C3 / HIS IceQ Radeon 5770 1Gb / 4Gb RAM DDR3 1333 Markvision / Western Digital Green Caviar 500gb / DVD-RW Pioneer DVR-212D / Fonte Extream Superflower 450w

    PS3 Slim 120Gb -> PSN ID: MarcioBianco
    Xbox 360 Jasper 120gb -> Gamertag: MarcioBianco

  12. #12
    GeForce 7900 GT Avatar de positive vibration
    Data de Registro
    Jul 02
    Local
    Santo André-SP, me acha na praça...
    Posts
    998

    Re: Kurumin Linux 3.0 Final out!

    Quote Originalmente postado por marciobianco
    po, muito loco!
    entaum esse kurumim roda pelo CD? mas naum fica muito lento?
    outra coisa, a Speedy funciona normal nele? pq eu uso programa pra autenticar da própria Speedy!
    sim roda pelo cd e vc tmb tem opcao de instalar no hd q tem suas vantagens, aki eu instalei numa partição minuscula q eu fiz apenas pra testes com ele mesmo usando dual boot win xp e kuru. como maior velocidade
    enquanto speedy a cong eh em menus de 5 min =] normalz =]
    "Ninguém sabe tão pouco que não tenha nada a ensinar, e ninguém sabe tanto que não tenha nada a aprender!"

    Jogando
    World of warcraft @warsong, Ally Nick: Hastangini
    World of warcraft @Gurubashi, Ally Nick: ratuera, burizza, zangsta, avigi

    Phenom 8450 X3 2100 MHz / Asus M3A78-EM / XFX ATI RADEON HD 4770 512 MB gddr5 / 4 GB DDR2 800 Corsair XMS / Huntkey V-POWER 550W / 2x 1Tb Seagate SATA2

  13. #13
    Coladorador Avatar de F0rbIz0n
    Data de Registro
    Jun 03
    Local
    Pennsylvania Avenue, 1.600
    Posts
    4.203

    Re: Kurumin Linux 3.0 Final out!

    Quote Originalmente postado por marciobianco
    po, muito loco!
    entaum esse kurumim roda pelo CD? mas naum fica muito lento?
    outra coisa, a Speedy funciona normal nele? pq eu uso programa pra autenticar da própria Speedy!
    Não fica lento não, o linux na sua maioria é bastante leve.

    To usando pouco o pinguin preguiça, hehe, vo ter q começar a usar +
    PC1 - HP DV6358SE - Windows XP SP3 / Ubuntu 8,04
    PC2 - LG 22" L226wt, XP 2400+, 768mb ddr266, Abit ATI Radeon 9550 128mb/128bits, ABIT KV7, 120GB Seagate ATA, Seventeam 420w, Samsung SH203b SATA, WIN XP SP2

  14. #14
    GeForce 9600 GT Avatar de Marcio_Bianco
    Data de Registro
    Abr 03
    Posts
    1.989

    Re: Kurumin Linux 3.0 Final out!

    sim roda pelo cd e vc tmb tem opcao de instalar no hd q tem suas vantagens, aki eu instalei numa partição minuscula q eu fiz apenas pra testes com ele mesmo usando dual boot win xp e kuru. como maior velocidade
    enquanto speedy a cong eh em menus de 5 min =] normalz =]
    legal, só pra te uma noçao, qual o tamanho da partiçao q vc criou?
    vc mesmo criou ou o próprio linux faiz isso?
    Biostar TA785G3 HD / Phenom II X4 945 C3 / HIS IceQ Radeon 5770 1Gb / 4Gb RAM DDR3 1333 Markvision / Western Digital Green Caviar 500gb / DVD-RW Pioneer DVR-212D / Fonte Extream Superflower 450w

    PS3 Slim 120Gb -> PSN ID: MarcioBianco
    Xbox 360 Jasper 120gb -> Gamertag: MarcioBianco

  15. #15
    GeForce 7900 GT Avatar de positive vibration
    Data de Registro
    Jul 02
    Local
    Santo André-SP, me acha na praça...
    Posts
    998

    Re: Kurumin Linux 3.0 Final out!

    Quote Originalmente postado por marciobianco
    legal, só pra te uma noçao, qual o tamanho da partiçao q vc criou?
    vc mesmo criou ou o próprio linux faiz isso?
    bom primeiro vc deve rodar o sistema dando boot pelo cd.. ai no painel de controle do curumim vai ter a opção instalar curumin no hd, vc vai usar o q parte pra redimencionar uma partição para se instalar o linux aki dexei 2gb e mais outra para memoria swap dexei 128mb ai eh soh manda instala ele vai perguntar c vc ker instalar o lilo q eh responsavel pelo boot , bom ai eh com vc c vc ker q escolher o sistema ao entrar escolha o lilo e configura ele se vc prefere rodar o linx com boot de disquete ele t dara a opção do diskete de boot em seguida... mew eh mto facil nao tem como errar tah mastigadaço
    "Ninguém sabe tão pouco que não tenha nada a ensinar, e ninguém sabe tanto que não tenha nada a aprender!"

    Jogando
    World of warcraft @warsong, Ally Nick: Hastangini
    World of warcraft @Gurubashi, Ally Nick: ratuera, burizza, zangsta, avigi

    Phenom 8450 X3 2100 MHz / Asus M3A78-EM / XFX ATI RADEON HD 4770 512 MB gddr5 / 4 GB DDR2 800 Corsair XMS / Huntkey V-POWER 550W / 2x 1Tb Seagate SATA2

  16. #16
    GeForce 9600 GT Avatar de CarlosR
    Data de Registro
    Jan 02
    Local
    Fortaleza
    Posts
    1.925

    Re: Kurumin Linux 3.0 Final out!

    O kurumin ocupa uns 500 e poucos mbs assim q é instalado...ele é basico, mas já vem com uns item bem legais...
    www.guiadohardware.net/kurumin

    Tem os links pra baixar e os tutoriais iniciais pra vc entender mais um pouco...

    Eu arrumei mais por curiosidade...pra caso desse algo pau aqui no hd etc..mas to gostando...ruim q meu modem não tá legal com ele...acho q vou garimpar um bonzinho pra ele hehehe
    Tem dúvidas quanto ao uso do forum? Leia o FAQ
    Quer evitar tópicos trancados, posts editados ou ser banido? Leias as REGRAS
    Antes de postar, veja se já existe um tópico sobre o assunto, fazendo uma PROCURA
    Quer ser enganado? Então compre na Portal do PC. Quer saber o motivo? Clique aqui!
    Você tá pensando em otimizar o WindowsXP? Comece por esses links aqui e aqui
    Quer fazer uma caridade? Deposite um dim dim na minha conta, mande uma PM para maiores esclarecimentos.


    Você acha o windows uma droga? Acha que nunca vai usar linux? Você pode estar errado. Clique aqui. E se informe sobre o Kurumin Linux !

  17. #17
    Banido Avatar de Di Doido
    Data de Registro
    Mai 03
    Local
    Slow Night so Long
    Posts
    1.135

    Re: Kurumin Linux 3.0 Final out!

    Quote Originalmente postado por CesarDRK
    Kurumin eh legal.. soh gostaria de saber como instalar minha Radeon 8500 nele... Ahhh.. baixei os drivers no site da ATI mas não tenho a mínima idéia de como instalar... aliás nem sei se eh compatível com o kurumin heuahuahuae... Alguém tem alguma dica ae?
    ixi cara.. eu ja tive uma radeon 9600...

    eu tive que troca por essa fx5600.. pq as radeon dao mto pau com sistema linux(pelo menos cmg)
    qndo eu usava o red hat 7 ou 8 eu tinha que instala o driver toda hora que bootava...
    mas ja faz tempo nao sei como tao os drivers da ati pra linux...
    fikei triste na epoca.. pois a radeon era superior pra jogos..
    mas como eu precisoe gosto mto de linux tive que troca..

  18. #18
    Equipe GB Avatar de Raybon
    Data de Registro
    Jul 03
    Local
    RS
    Posts
    3.563

    Re: Kurumin Linux 3.0 Final out!

    ainda não testei essa versão, mas ja mechi em outras e achei ele otimo, principalmete essa historia de rodar pelo cd...

    o unico problema é as muitas incompatibilidades que ele ainda tem com muitos hardwares e softwares ......

    R\B
    .
    .
    "No dia mais claro, na noite mais densa, o mal sucumbirá ante a minha presença. Todo aquele que venera o mal há de penar, quando o poder do Lanterna Verde enfrentar."

Bookmarks

Regras para Postar

  • Você não pode criar novos tópicos
  • Você não pode responder a tópicos
  • Você não pode postar anexos
  • Você não pode editar suas postagens
  •