Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Mostrando resultados 1 até 20 de 22

Tópico: Linux for newbies

  1. #1
    Radeon HD4870 X2 Avatar de -=HeLL_KiNG=-
    Data de Registro
    Mai 01
    Local
    Japan ^^
    Posts
    9.265

    Linux for newbies

    olha, to muito a fim de cria uma particao aqui, tipo uns 10 a 15 gb e instala um sistema baseado em linux, sei q hj, ao contrario d antiganmente, tem muitos OS mais amigaveis p/os newbies d primeira viajem entao quero a opiniao d vcs

    e tbm se é facil encontra suporte pela net no caso d duvidas frequentes, se hj o linux tem um suorte a drivers mais solido, programas, games etc...

    valeu
    Quote Originalmente postado por peyton Ver Post
    nd e mais velho q o sistem aosolar seu canalha
    jogando: Skyrim (PS3), Uncharted: Golden Abyss, Ultimate Marvel vs Capcom (PSVita)

    Meus Tópicos:
    Fallout 3 - Lista de perks em português.

  2. #2
    GeForce 6600 GT Avatar de trlourenco
    Data de Registro
    Out 03
    Local
    Americana - SP
    Posts
    421

    Re: Linux for newbies

    Bom Hell!!! Instala o linux sim pelo menos pra vc dar uma olhada de como ele é. Linux pra iniciantes seriam o Kurimin que roda direito do cd ou o SuSe (acho este bom pra quem esta começando pq ele ja configura um pá de coisa automaticamente). A respeito de suporte tem bastante forum para tirar duvidas e coisas do genero. Sobre os programas praticamente todos os programas que rodam em Windows tem uma versão equivalente pra o linux, e sempre tem a opção de usar o Wine pra tentar emular coisas do windows no linux. Na parte de jogos ai que fode pra usar o linux, pouco coisa existe pra o ele (o dia que o linux rodar os jogos de windows eu abondono o mesmo de vez )
    [AXP 2400+ CoolerMaster X-Dream ][ MSI K7N2 Delta-L ][ 2 X 512MB Corsair Twin DDR 400 @ 2-2-2-5 ][ PowerColor 9600xt ][ Maxtor 40gb ][ LG 4163B ][ SevenTeam 420w ATX 2.0 ]

    [Notebook Acer 5672]

  3. #3
    Banido Avatar de Call Me God
    Data de Registro
    Mar 02
    Local
    Curitiba
    Posts
    1.259

    Re: Linux for newbies

    é o kurumin é bem facil e tal e tem a vantagem de vc ter o forum oficial em portugues e tal! mas na boa eu instalaria um red hat e tal, bem facil tbm nao tive problema algum! suse eh bom tbm mas tem o esquema dos pacotes de instalação serem diferentes e tal!
    eu iria de red hat!

  4. #4
    GeForce 9600 GT Avatar de CarlosR
    Data de Registro
    Jan 02
    Local
    Fortaleza
    Posts
    1.925

    Re: Linux for newbies

    Cata o kurumin no link q eu tenho na assinatura..vc vai ficar de boca aberta qdo vir um SO rodando do cd 2 a 3 minutos depois de dar o boot sem vc fazer NADA!

    Depois instala no hd só pra sentir e tal...depois de uns dias vc tenta outro...dizem q o mandrake tbm é legal , alem desses q os amigos colocaram...

    www.guiadohardware.net/kurumin
    www.guiadohardware.net/forum
    Tem dúvidas quanto ao uso do forum? Leia o FAQ
    Quer evitar tópicos trancados, posts editados ou ser banido? Leias as REGRAS
    Antes de postar, veja se já existe um tópico sobre o assunto, fazendo uma PROCURA
    Quer ser enganado? Então compre na Portal do PC. Quer saber o motivo? Clique aqui!
    Você tá pensando em otimizar o WindowsXP? Comece por esses links aqui e aqui
    Quer fazer uma caridade? Deposite um dim dim na minha conta, mande uma PM para maiores esclarecimentos.


    Você acha o windows uma droga? Acha que nunca vai usar linux? Você pode estar errado. Clique aqui. E se informe sobre o Kurumin Linux !

  5. #5
    Banido Avatar de Di Doido
    Data de Registro
    Mai 03
    Local
    Slow Night so Long
    Posts
    1.135

    Re: Linux for newbies

    pow veio...
    o que eu mais gosto e sei meche eh o red hat.. mas eu uso mais pra controla firewall , dns , apache donde eu trampo...
    mas pra começa... pega o kurumim que ta show..
    mas se vc quiser se aprofundar..
    pow pra quem ta começando os melhores sao
    connectiva , kurumim
    e dps parte prum slackware , debian.. pra vc se diverti messmoo!!

  6. #6
    Equipe GB Avatar de Raybon
    Data de Registro
    Jul 03
    Local
    RS
    Posts
    3.563

    Re: Linux for newbies

    Começa mesmo com o Kurumim, conectiva 8(muito bom e leve) , depois que vc pegar a pratica, experimenta o slackware .........


    R\B
    .
    .
    "No dia mais claro, na noite mais densa, o mal sucumbirá ante a minha presença. Todo aquele que venera o mal há de penar, quando o poder do Lanterna Verde enfrentar."

  7. #7
    Radeon HD4870 X2 Avatar de -=HeLL_KiNG=-
    Data de Registro
    Mai 01
    Local
    Japan ^^
    Posts
    9.265

    Re: Linux for newbies

    blz!!!

    vo pega o kurumin para ver, valeu pessoal

    ah e posso particiona a partir do proprio cd dele ou vo precisa do cd do xp ?

    cya

    esqueci uma questao:
    se ele roda a partir do cd nao é necessario criar uma particao, é? (no caso de nao instala-lo no hd)
    Última edição por -=HeLL_KiNG=- : 19-06-2004 às 00:49:49
    Quote Originalmente postado por peyton Ver Post
    nd e mais velho q o sistem aosolar seu canalha
    jogando: Skyrim (PS3), Uncharted: Golden Abyss, Ultimate Marvel vs Capcom (PSVita)

    Meus Tópicos:
    Fallout 3 - Lista de perks em português.

  8. #8
    GeForce 9600 GT Avatar de CarlosR
    Data de Registro
    Jan 02
    Local
    Fortaleza
    Posts
    1.925

    Re: Linux for newbies

    Pow hell, larga mão de ser preguiçoso maxo!

    www.guiadohardware.net/kurumin

    Tem tudo lá pra vc se informar...

    Tai oq o morimoto fala no FAQ sobre as diferenças "basicas" entre as distros mais conhecidas:
    As principais diferenças são as seguintes:

    Red Hat, Mandrake: São vários CDs que incluem pacotes para todo tipo de aplicação. Pode ser usado tanto num desktop quanto num sevidor
    Kurumin: ISO com menos de 200 MB, procura atender às necessidades de um usuário doméstico típico, com nevegadores, suporte a multimídia, programas de compartilhamento de arquivos, ICQ, etc. Também pode ser adaptado para uso em pequenos servidores (compartilhamento de conexão, web, ftp, etc.). Programas maiores como o OpenOffice podem ser instalados depois através dos ícones mágicos.

    Red Hat, Mandrake: É preciso instalar para depois usar. De acordo com o número de pacotes escolhidos a instalação pode demorar mais de uma hora. É preciso reparticionar o HD.
    Kurumin: Roda direto do CD e torna acessíveis as partições do HD para que você possa ler e salvar arquivos. Todos os programas funcionam direto do CD. Não é obrigatório instalá-lo, mas como o sistema é bem pequeno, você pode fazê-lo em poucos minutos se desejado.

    Red Hat, Mandrake: Suporte completo a Hardware, incluindo impressoras, scanners e câmeras digitais. Não trazem drivers para softmodems que precisam ser instalados manualmente.
    Kurumin: O suporte a hardware se concentra nos dispositivos mais essencias, vídeo, som, rede e modem. Inclui suporte a impressoras a partir do Kurumin 2.0. Em compensação, o Kurumin inclui drivers para vários modelos de softmodems.

    Red Hat, Mandrake: Destinados a todo tipo de usuário. Vários CDs, vários programas para cada tarefa.
    Kurumin: Destinado a usuários iniciantes, demonstrações, etc. Um único mini-cd, apenas um programa para cada tarefa. Usuários avançados podem personalizar o CD adicionando mais programas e desenvolvendo suas próprias soluções.
    Tem dúvidas quanto ao uso do forum? Leia o FAQ
    Quer evitar tópicos trancados, posts editados ou ser banido? Leias as REGRAS
    Antes de postar, veja se já existe um tópico sobre o assunto, fazendo uma PROCURA
    Quer ser enganado? Então compre na Portal do PC. Quer saber o motivo? Clique aqui!
    Você tá pensando em otimizar o WindowsXP? Comece por esses links aqui e aqui
    Quer fazer uma caridade? Deposite um dim dim na minha conta, mande uma PM para maiores esclarecimentos.


    Você acha o windows uma droga? Acha que nunca vai usar linux? Você pode estar errado. Clique aqui. E se informe sobre o Kurumin Linux !

  9. #9
    Radeon HD4870 Avatar de mrxrsd
    Data de Registro
    Out 01
    Local
    São Gonçalo..a terra do funk e tambem do carnaval...
    Posts
    3.166

    Re: Linux for newbies

    Bem, creio que o conhecimento de ingles seu deve ser mt bom neh hell?! entao vai de red hat msm, senao opte por um conectiva
    #include <todas_economias.h>
    typedef struct pc {
    cpu C2D 6600;
    mem 2gb ddr2 800mhz ;
    gpu gf 8800GTX;
    mobo GA P35-DQ6;
    }pc;
    "O problema do mundo é a carencia de amigos"

  10. #10
    Moderador Avatar de -=|R.R.|=-
    Data de Registro
    Fev 04
    Local
    Rio das Ostras, Brazil
    Posts
    8.918

    Re: Linux for newbies

    Tem o Mandrake tb!!! indicadíssimo p/ desktops!!! é considerado um dos melhores p iniciantes e tá na versão 10!!!

    Pra ter uma aparencia bem amigável e com muitos recursos instale as interfaces KDE(de preferencia) ou Gnome(padrão do Red Hat)!!! ou as duas

    O mais legal é q a maioria dos programas equivalentes ao do Windows disponíveis ja vem instalado... tem até office... vc quase nem precisa baixar nada!!!

    Mandrake e Red Hat identifica facilmente o seu hardware, é um dos mais fáceis de instalar... O conectiva as vezes da pau nessa parte...as vezes...
    Regras do Fórum - Importante

    Core2Quad Q8400@3.00GHz / abit IP35 P / eVGA GTX 460 1GB / 2 GB (2x1GB) DDR1066@960 MHz Crucial Ballistix Tracer + 2 GB (2x1GB) DDR1066@960 MHz Crucial Ballistix / 1 TB Samsung SATA II / Ultra X-Connect 500W Black

  11. #11
    Radeon HD4870 Avatar de mrxrsd
    Data de Registro
    Out 01
    Local
    São Gonçalo..a terra do funk e tambem do carnaval...
    Posts
    3.166

    Re: Linux for newbies

    é...mandrake é o LIDER MOR das distros noobs :P mas tb é pesadasso...ficaria com o conectiva msm
    #include <todas_economias.h>
    typedef struct pc {
    cpu C2D 6600;
    mem 2gb ddr2 800mhz ;
    gpu gf 8800GTX;
    mobo GA P35-DQ6;
    }pc;
    "O problema do mundo é a carencia de amigos"

  12. #12
    Moderador Avatar de -=|R.R.|=-
    Data de Registro
    Fev 04
    Local
    Rio das Ostras, Brazil
    Posts
    8.918

    Re: Linux for newbies

    Quote Originalmente postado por mrxrsd
    é...mandrake é o LIDER MOR das distros noobs :P mas tb é pesadasso...ficaria com o conectiva msm
    Mas qualquer um fica pesado com o KDE e tudo instalado nele... Se bem q a maquina do Hell aguenta!!!

    O Conectiva é muito bom, mas é mais fácil de dar problemas na instalação!!!
    Já o Mandrake vem tudo mastigadinho como no Windows, pelo menos é o q dizem...

    to afim de instalar aqui qualquer distro Linux nova com KDE!!! Vou procurar pelo Red Hat 9 ou Conectiva tb!!!
    Regras do Fórum - Importante

    Core2Quad Q8400@3.00GHz / abit IP35 P / eVGA GTX 460 1GB / 2 GB (2x1GB) DDR1066@960 MHz Crucial Ballistix Tracer + 2 GB (2x1GB) DDR1066@960 MHz Crucial Ballistix / 1 TB Samsung SATA II / Ultra X-Connect 500W Black

  13. #13
    Radeon HD4870 X2 Avatar de -=HeLL_KiNG=-
    Data de Registro
    Mai 01
    Local
    Japan ^^
    Posts
    9.265

    Re: Linux for newbies

    Quote Originalmente postado por CarlosR
    Pow hell, larga mão de ser preguiçoso maxo!

    www.guiadohardware.net/kurumin

    Tem tudo lá pra vc se informar...

    Tai oq o morimoto fala no FAQ sobre as diferenças "basicas" entre as distros mais conhecidas:
    credo carlos
    só fiz uma pqna pergunta q me apareceu no momento

    mas blz, ja to lendo tudo sobre o sistema

    valeu
    Quote Originalmente postado por peyton Ver Post
    nd e mais velho q o sistem aosolar seu canalha
    jogando: Skyrim (PS3), Uncharted: Golden Abyss, Ultimate Marvel vs Capcom (PSVita)

    Meus Tópicos:
    Fallout 3 - Lista de perks em português.

  14. #14
    GeForce 9600 GT Avatar de CarlosR
    Data de Registro
    Jan 02
    Local
    Fortaleza
    Posts
    1.925

    Re: Linux for newbies

    Que é isso Hell? Te magoei? Fica assim não

    É q esssa questões iniciais estão todas explicadas no site q eu te passei mais acima....melhor dar uma olhada logo q ficar perguntando aqui...alem do q poucas pessoas aqui usam/usaram linux.

    Sorry se pareci estupido.....






    viu nenem?
    Última edição por CarlosR : 20-06-2004 às 14:23:11
    Tem dúvidas quanto ao uso do forum? Leia o FAQ
    Quer evitar tópicos trancados, posts editados ou ser banido? Leias as REGRAS
    Antes de postar, veja se já existe um tópico sobre o assunto, fazendo uma PROCURA
    Quer ser enganado? Então compre na Portal do PC. Quer saber o motivo? Clique aqui!
    Você tá pensando em otimizar o WindowsXP? Comece por esses links aqui e aqui
    Quer fazer uma caridade? Deposite um dim dim na minha conta, mande uma PM para maiores esclarecimentos.


    Você acha o windows uma droga? Acha que nunca vai usar linux? Você pode estar errado. Clique aqui. E se informe sobre o Kurumin Linux !

  15. #15
    Coladorador Avatar de F0rbIz0n
    Data de Registro
    Jun 03
    Local
    Pennsylvania Avenue, 1.600
    Posts
    4.203

    Re: Linux for newbies

    Quote Originalmente postado por mrxrsd
    é...mandrake é o LIDER MOR das distros noobs :P mas tb é pesadasso...ficaria com o conectiva msm
    O Mandrake 10 Official está rodando liso como cobra d'agua aqui.

    Assim, o kurumin é legal pra vc aprender como q é o linux, ver como funciona e talz, mas não acho legal pra quem quer mexer. Como o Kurumin é tudo muito automatico vc acaba não aprendendo, so olhando (daew vira windows). Por isso eu gosto do Mandrake, os newbies conseguem se virar mas os mas não limita os usurios que querem ir alem como kurumin. Ainda não testei distros mais avançadas, tenho CERTEZA que uma das melhores é o RedHat, mas ele já exije um pouco mais de conhecimento, por isso ainda não arrisquei. Depois eu tiro umas screens aqui e posto, é q to no win no momento.
    PC1 - HP DV6358SE - Windows XP SP3 / Ubuntu 8,04
    PC2 - LG 22" L226wt, XP 2400+, 768mb ddr266, Abit ATI Radeon 9550 128mb/128bits, ABIT KV7, 120GB Seagate ATA, Seventeam 420w, Samsung SH203b SATA, WIN XP SP2

  16. #16
    Radeon HD4870 X2 Avatar de -=HeLL_KiNG=-
    Data de Registro
    Mai 01
    Local
    Japan ^^
    Posts
    9.265

    Re: Linux for newbies

    Quote Originalmente postado por CarlosR
    Que é isso Hell? Te magoei? Fica assim não

    É q esssa questões iniciais estão todas explicadas no site q eu te passei mais acima....melhor dar uma olhada logo q ficar perguntando aqui...alem do q poucas pessoas aqui usam/usaram linux.

    Sorry se pareci estupido.....






    viu nenem?
    ehhehe ta limpo carlao
    eu fui meio vagabundo msm mas essa pergunta apareceu ali, na hora do post ae resolvi pergunta , nem tinha clicado no link ainda :x



    forbizon:
    mas tipo assim, vc acha q se eu for entao de Mandrake eu vo "sofrer" muito por ser iniciante??? pq como vc falo, q o kurumim é mais automatico e vc acaba por nao fazer quase nada ele fica tipo windows e nao aprende nada consequentemente
    Quote Originalmente postado por peyton Ver Post
    nd e mais velho q o sistem aosolar seu canalha
    jogando: Skyrim (PS3), Uncharted: Golden Abyss, Ultimate Marvel vs Capcom (PSVita)

    Meus Tópicos:
    Fallout 3 - Lista de perks em português.

  17. #17
    Banido Avatar de Call Me God
    Data de Registro
    Mar 02
    Local
    Curitiba
    Posts
    1.259

    Re: Linux for newbies

    não vai sofrer em nenhuma... se vc quiser vai direto de red hat pra instalar eh super facil e tal não tem erro, eu acho que eh melhor comecar com ele, eu comecei e não tive problemas.
    Só não rola pegar umas distros tipo slack, debian, gentoo, ai a coisa complica um pouquinho :P

  18. #18
    Moderador Avatar de -=|R.R.|=-
    Data de Registro
    Fev 04
    Local
    Rio das Ostras, Brazil
    Posts
    8.918

    Re: Linux for newbies

    Quote Originalmente postado por Call Me God
    não vai sofrer em nenhuma... se vc quiser vai direto de red hat pra instalar eh super facil e tal não tem erro, eu acho que eh melhor comecar com ele, eu comecei e não tive problemas.
    Só não rola pegar umas distros tipo slack, debian, gentoo, ai a coisa complica um pouquinho :P
    parece q esse debian é superestável e cheio de recursos né?!

    bem avançadinho...

    no guiadohardware tem tutorial do slack se eu num me engano...
    Regras do Fórum - Importante

    Core2Quad Q8400@3.00GHz / abit IP35 P / eVGA GTX 460 1GB / 2 GB (2x1GB) DDR1066@960 MHz Crucial Ballistix Tracer + 2 GB (2x1GB) DDR1066@960 MHz Crucial Ballistix / 1 TB Samsung SATA II / Ultra X-Connect 500W Black

  19. #19
    Radeon X800 Pro Avatar de Tehort
    Data de Registro
    Nov 03
    Local
    santa maria rs
    Posts
    454

    Re: Linux for newbies

    uma pergunta noob....
    quais linux rodam em ntfs?
    que programas de dual boot vcs recomendam?
    eh q eu vo baxa um hoje...
    qual vcs recomendam? connectiva 9 ou mandrake 10?
    E8400 @ 3ghz Cooler Box - 8800gts 512mb G92 - ga-p35-ds3 Rev 2.0 - 2gb Transcend AxeRam 800mhz - 2x hd 80gb WD - Gaming Mouse Logitech G5 - Samsung 940n

  20. #20
    Radeon HD4870 Avatar de mrxrsd
    Data de Registro
    Out 01
    Local
    São Gonçalo..a terra do funk e tambem do carnaval...
    Posts
    3.166

    Re: Linux for newbies

    que eu saiba NTFS é somente sistema de arquivos da plantaforma windows
    #include <todas_economias.h>
    typedef struct pc {
    cpu C2D 6600;
    mem 2gb ddr2 800mhz ;
    gpu gf 8800GTX;
    mobo GA P35-DQ6;
    }pc;
    "O problema do mundo é a carencia de amigos"

Bookmarks

Regras para Postar

  • Você não pode criar novos tópicos
  • Você não pode responder a tópicos
  • Você não pode postar anexos
  • Você não pode editar suas postagens
  •