Mostrando resultados 1 até 13 de 13

Tópico: Baseado no top do Rainor...

  1. #1
    Banido Avatar de Du Doido
    Data de Registro
    Mai 03
    Posts
    0

    Baseado no top do Rainor...

    Eu to lançando a campanha: Ajude a galera a escrever melhor!!!!


    Po, obvio que todo mundo comete um erro ou outro de quando em quando e muitas vezes a gente confunde uma palavra ou outra... outro dia mesmo eu tava na duvida se a palavra cansado era com S ou com Ç!!!

    Isso eh muito comum pq portugues eh um lingua complexa, com varias letras com funçoes parecidas!!! Isso da um nó na cabeça de qlq machado de assis!!uahuahuaha

    Entao galera, o que eu proponho eh o seguinte, vamu corrigir um ao outro, mas sem ofender... vamos levar na brincadeira para podermos assim aprendermos cada mais a escrever melhor e a cultivar mais ainda nosso riquissima lingua patria!!!!! Nao se envergonhem de errar, pois quem nao erra, eh pq nao tenta!!!!!!!!!

    Acho que eh uma ideia muito valida pois assim, mesmo que seja um pokinho,estaremos ajudando a construir um Brasil melhor!!!!


    PS: nao levar em consideração eh obvio, erros de tipo - ex: consideraçap - comsideraçao - ou qualquer outro erro qeu fique patente como tal!
    Outra coisa sao os "atalhos na escrita" como exemplos: poko, loko, akele, etc!!!!!!!!!

    PS: isso nao vale pro hunt pq ele eh fodão e nao comete erros!

  2. #2
    GeForce 9800 GT Avatar de Rainor
    Data de Registro
    Out 01
    Local
    Porto Alegre
    Posts
    2.157

    Re: Baseado no top do Rainor...

    Boa, vamu isqreve sertu, heheh zueira.

    Boa idéia, Doido. Aconselho o pessoal a instalar um dicionário (eu uso o Houaiss) pq é só deixar ele minimizado na barra e, qualquer dúvida, é só ir lá. Até conjugar verbo ele faz. Vale a pena mesmo. E se a gente pega o hábito de verificar a grafia das palavras, com o tempo nossa escrita vai melhorando.
    Athlon XP 2200+, MoBo ASUS A7V8X-X, 512 DDR 333, Radeon 9500 PRO 128, CD-RW Optorite, HD Sansung 80 GB 7200 rpm, Monitor Sansung 17". Turbo 600 ADSL

  3. #3
    Radeon X1800 XL Avatar de *711
    Data de Registro
    Mai 03
    Local
    São Paulo - SP
    Posts
    759

    Re: Baseado no top do Rainor...

    Eu uso um esquema mais fácil...

    quando to com alguma dúvida se a palavra "X" tá certa ou não eu simplesmente digito ela na barra do Google q eu tenho aqui no IE Simples e rápido...se voltarem resultados eu confirmei q escrevi certo

    FLWs
    Sem nada o que fazer?!?!?
    Gira a cadeira!!!

  4. #4
    GeForce 4 TI Avatar de dUfuZ
    Data de Registro
    Nov 02
    Local
    SP - Capital
    Posts
    166

    Re: Baseado no top do Rainor...

    Como o DD acabou de mencionar, ninguém é obrigado a escrever como Machado de Assis, mas considerem o seguinte: a maioria aqui ainda é nova, ta acabando colégio ou entrando numa faculdade, e a escrita eh o espelho da pessoa, reflete se ela consegue expressar-se corretamente e até mesmo sua habilidade de compreensão do que lhe é proposto

    Isso acaba influindo e muito numa oportunidade de emprego ou estágio, na hora de uma seleção

    Eu trabalho com desenvolvimento de sistemas e vejo a dificuldade que o pessoal tem tanto em colocar no papel suas idéias como realmente uma boa compreensão de texto. Treinando aqui no fórum, já eh o começo de um exercício saudável pro futuro próximo de vocês, e quem já passou dessa fase, favor recuperar o tempo perdido!

    Tudo num clima bem amigável.. esse policiamento mútuo é muito importante, e elevando o nível a pessoa pensa 2x em escrever alguma palavra que não tenha certeza da grafia correta, e convenhamos.. hoje com internet a desculpa que o dicionário tá longe, perde muito tempo pra procurar ou não tem não existe mais....

    Vamo que vamo galera
    A64 3500 939
    Asus A8V DELUXE
    1GB Corsair TwinX XMS 3200 Platinum
    EVGA Geforce 6800GT
    DVD-RW LG 4040B
    DVD-ROM LG 8161B
    TTGI 461 prata
    ZIPPY 400W
    Logitech MX 500
    LG Flatron T910B 19"
    Audigy 2 ZS Box
    Logitech Z-680

  5. #5
    Equipe GB Avatar de Raybon
    Data de Registro
    Jul 03
    Local
    RS
    Posts
    3.563

    Re: Baseado no top do Rainor...

    Ultimamente eu tenho procurado escrever corretamente, claro as vezes eu erro , mas isso é mais que normal.

    Acho que foi por isso que eu tirei 9,2 em português esse trimestre

    R\B
    .
    .
    "No dia mais claro, na noite mais densa, o mal sucumbirá ante a minha presença. Todo aquele que venera o mal há de penar, quando o poder do Lanterna Verde enfrentar."

  6. #6
    GeForce GTX 280 Avatar de Bolovo
    Data de Registro
    Set 03
    Local
    Sampa e Sanja
    Posts
    4.454

    Re: Baseado no top do Rainor...

    Po Dudoido para de encher o saco! Eu so burro mesmo e dai?

    hehe zuera

    Mas eh legal essa ideia sua, mas tipo eu nunca coloco "é" mas sim coloco "eh" e uso o som do K: Ksa, Akle, Akilo e talz... bah isso num precisa corrigir ne?

    EDIT: Raybon eu tirei 5 de Portuga nesse Semestre (Fiquei na Média), mas num foi por erro de escrita nao uheuhe eh por outra coisa

    EDIT: Pronto Gringo eu corrigi hueuhe
    Última edição por Bolovo : 06-08-2004 às 02:31:49
    1 - 2 - 3 - 4 - 5 - 6 - 7 - 8 - 9 - 10
    OVOLOB Corporation

  7. #7
    GeForce 9600 GT Avatar de gringo
    Data de Registro
    Dez 01
    Local
    sampa
    Posts
    1.519

    Re: Baseado no top do Rainor...

    Quote Originalmente postado por Alan
    bah isso num precisa corrigi ne?
    corrigir
    I am a road crew worker.
    I like large breasts.

  8. #8
    Radeon HD4870 Avatar de Gustavolpe
    Data de Registro
    Jul 03
    Local
    Porto Alegre - RS
    Posts
    3.305

    Re: Baseado no top do Rainor...

    mas eu tenho uma dúvida.....como a gente corrigiria????! faria um "ps.:"??! corrigiria pelo quote??! (dar um quote e escrever do jeito certo pra dar o toque).........pois dependendo de como a galera encarar pode gerar muito flood nos tópicos.......de repente podem ser estipuladas algumas "regras" pra correção.......
    PC1: Core i7 920//Intel DX58SO X58//OCZ Gold Low-Voltage 6GB Kit (3 x 2048MB) DDR3 1600MHz//GeForce GTX 275 1792MB DDR3 448-bit //HD 750GB SATA 2 Seagate////St850W//Monitor LG W2053V LCD TFT 20"//Windows 7 Ultimate 64bits

    PC2: Notebook ASUS G73JH-A1 - Core i7 720QM (1.6GHz@2.8Ghz - 6Mb L3)//8GB DDR3 1333mhz//ATI Radeon Mobility 5870 1GB GDDR5//2XHD 500GB 7200RPM//Blueray combo//Tela LED full HD 17.3'//Windows7 Home Premium 64bits

    Blog: http://gustavolpe.blogspot.com/

  9. #9
    Radeon HD4870 Avatar de Roma
    Data de Registro
    Jun 02
    Local
    New Hamburguer
    Posts
    3.458

    Re: Baseado no top do Rainor...

    Qd eu lí "Baseado no top do Rainor" entendi outra coisa

    Mas ae, erros de português td bem, eu tb não gosto de ver nem nos posts dos outros, mas abreviações tem que ter, as vezes eu por ex. to aqui no trampo e tenho que escrever algo rapidão não vou fica 2 anos analisando se palavra A ou B tem acentuação ou o kcete a 4. Siglas para games tb, aliás tem nego aqui que usa e fica dizendo aqui quen não, fala sério!!!
    PC#1: Ultrapassado

    Jogando: Jogos ultrapassados

    Esperando: Rubinho me ultrapassar

  10. #10
    Banido Avatar de Du Doido
    Data de Registro
    Mai 03
    Posts
    0

    Re: Baseado no top do Rainor...

    Quote Originalmente postado por Gustavolpe
    mas eu tenho uma dúvida.....como a gente corrigiria????! faria um "ps.:"??! corrigiria pelo quote??! (dar um quote e escrever do jeito certo pra dar o toque).........pois dependendo de como a galera encarar pode gerar muito flood nos tópicos.......de repente podem ser estipuladas algumas "regras" pra correção.......

    Bom, acho que nao eh necessario responder uma msg pra corrigir alguem....

    se numa msg que vc quotar, tiver um erro eh soh mudar lah colocando em negrito por exemplo!!!!


    Quanto a abreviaçoes, acentuaçao e outras coisas comuns na net, acho irrelevante corrigir pois fazem parte da linguagem do meio.... eh normal...

    acho que tem que dar o toque quando forem erros mais grosseiros como ex:

    Esselente esse game
    A interfasse eh boa
    todos eles sabiao que o aviao ia cair

    e por ae vai!!!

  11. #11
    GeForce 9600 GT Avatar de HUNT
    Data de Registro
    Nov 01
    Local
    SoroCity
    Posts
    1.552

    Re: Baseado no top do Rainor...

    Quote Originalmente postado por Du Doido
    PS: isso nao vale pro hunt pq ele eh fodão e nao comete erros!
    isso ae...
    quando c me viu escreve errado huauauh ?
    herrar é umano, tá ?
    "We WALK Together. We DIE Together. Bad Boys Forever."

  12. #12
    GeForce GTX 280 Avatar de Mantrhax
    Data de Registro
    Fev 02
    Local
    Atualpa-Random
    Posts
    4.051

    Re: Baseado no top do Rainor...

    Quote Originalmente postado por Du Doido
    podermos assim aprendermos cada mais a escrever melhor...
    Quote Originalmente postado por Du Doido
    ... e a cultivar mais ainda nosso riquissima lingua patria!!!!!
    Quote Originalmente postado por Du Doido
    Acho que eh uma ideia muito valida pois assim, mesmo que seja um pokinho,estaremos ajudando a construir um Brasil melhor!!!!
    ou seria :


    Acho que eh uma ideia muito valida,pois assim, mesmo que seja um pokinho,estaremos ajudando a construir um Brasil melhor!!!!

    Erro de virgula serve ?

    ASSIM TIO ???
    Última edição por Mantrhax : 10-08-2004 às 14:17:13
    "A crença das pessoas é inversamente proporcional a sua inteligencia."- Mantrhax 2001
    |-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|
    *****************************
    _Mantrhax BattleField 2 Stats_
    *****************************

    |-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|
    .............BattleField 2 Stats............
    RAHaha! e6300+OC > FX62 RAHaha!

  13. #13
    Banido Avatar de Du Doido
    Data de Registro
    Mai 03
    Posts
    0

    Re: Baseado no top do Rainor...

    Quote Originalmente postado por Mantrhax
    ou seria :


    Acho que eh uma ideia muito valida,pois assim, mesmo que seja um pokinho,estaremos ajudando a construir um Brasil melhor!!!!

    Erro de virgula serve ?

    ASSIM TIO ???

    Serve tb! auhauhauhauhauhua
    valeu as correçoes ae Tiu Mantra!!!!!!!!!


    Quanto ao "nosso riquissima" foi erro de tipo!!!

Bookmarks

Regras para Postar

  • Você não pode criar novos tópicos
  • Você não pode responder a tópicos
  • Você não pode postar anexos
  • Você não pode editar suas postagens
  •