Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Mostrando resultados 1 até 20 de 21

Tópico: Compra de HD...qual??

  1. #1
    Radeon HD4850 Avatar de Wild
    Data de Registro
    Jan 03
    Posts
    2.729

    Compra de HD...qual??

    Galera tô pra comprar HD e me livrar dessa raiva que passo muitas vezes aqui hehehe

    ae tem umas coisas a considerar...

    eu adorei esse meu HD Seagate e gostava muito de um que tive da Western Digital...mas com Maxxtor não tenho experiência...

    enton olha o dilema

    NO COMEÇO EU TAVA DECIDIDO POR ESTE

    HD SEAGATE SERIAL ATA 120GB 7200rpm
    Peso: 600 gr
    Seagate Barracuda 7200.7 SATA ST3120026AS 120GB 7200RPM Hard Drive w/8Mb Buffer - 1 year warranty

    US$ 120.00


    DEPOIS VI ESTE

    HD MAXTOR SERIAL ATA 160GB 7200rpm
    Peso: 600 gr
    Maxtor DiamondMax Plus 9 6Y160M0 160GB SATA/150 7200RPM Hard Drive w/8MB Buffer - 3 Years Warranty

    US$ 129.00

    9 dólares a mais por 40GB e 2 anos de garantia

    E AINDA TEM ESTE


    HD WD SERIAL ATA 36.7GB 10000rpm
    Peso: 600 gr
    Western Digital Raptor Serial ATA 36.7Gb 10.000rpm w/8Mb Buffer - 5 Years Manufacturer Warranty - Model#: WD360GD

    US$ 139.00

    Putz modelito novo com 10.000 RPM e 5 anos de garantia (que nem vou usar tudo isso hauhauahu) mas só 36GB


    bom pessoal e ae vcs acham que devo ir de que??? não tenho experiência com Maxxtor

    valeu ae
    Xbox 360, PS3, Wii e NDS all made in Japan hehehe

    Jogando: Super Mario Galaxy, Red Dead Redemption (Xbox 360), Mortal Kombat 9 (PS3)

    Zerados Recentemente: Mass Effect 2 (Xbox 360); L.A. Noire (Xbox 360)

  2. #2
    Vendedor Cadastrado Avatar de Tgondii
    Data de Registro
    Jul 03
    Local
    Rio de Janeiro
    Posts
    1.702

    Re: Compra de HD...qual??

    Eu catava dois serias de menor capacidade e ligava em Raid ZERO....para voooaaarrrr...
    Caso contrário cata o mAXTOR que é bão demais eu uso dois aqui a uns 3 anos já e problemas zero, só alegrias!!!
    [FONT=Arial][COLOR=Navy]CAIXA PRETA COM UM BANDO DE TROÇO CARO DENTRO.... [/COLOR] [/FONT] :D

  3. #3
    Radeon HD4850 Avatar de Wild
    Data de Registro
    Jan 03
    Posts
    2.729

    Re: Compra de HD...qual??

    cara se tu comprou esses 2 HDs aí da sua assinatura há 3 anos... devem ter sido caros pra kct heheheh

    em raid não vai dar pq não tenho grana pra isso hehehhhehe mas posso considerar esta possibilidade
    Xbox 360, PS3, Wii e NDS all made in Japan hehehe

    Jogando: Super Mario Galaxy, Red Dead Redemption (Xbox 360), Mortal Kombat 9 (PS3)

    Zerados Recentemente: Mass Effect 2 (Xbox 360); L.A. Noire (Xbox 360)

  4. #4
    Radeon 8500 Avatar de Ellus
    Data de Registro
    Jul 04
    Local
    Rio de Janeiro
    Posts
    101

    Re: Compra de HD...qual??

    eu iria no HD MAXTOR SERIAL ATA 160GB 7200rpm, pois a diferença de preço é pouca.

    Configurações
    ============
    ::: AMD Atlhon XP 1,8 GHz ::: 512mb DDR 333 ::: Cooler Vulcano 7 ::: GeForce 4 Ti 4200 MSI 64mb ::: Motherboard ABIT 133 NF7-S ::: HD 80gb 7.200rpm + HD 40 ::: Captura de Vídeo ::: Monitor Tela Plana 17" 795MB ::: Gravador DVD LG ::: Drive DVD 16x ::: Teclado Multimídia Office ::: Optical Mouse :::

  5. #5
    Vendedor Cadastrado Avatar de Tgondii
    Data de Registro
    Jul 03
    Local
    Rio de Janeiro
    Posts
    1.702

    Re: Compra de HD...qual??

    Quote Originalmente postado por Wild
    cara se tu comprou esses 2 HDs aí da sua assinatura há 3 anos... devem ter sido caros pra kct heheheh

    em raid não vai dar pq não tenho grana pra isso hehehhhehe mas posso considerar esta possibilidade
    Trouxe eles de fora, no início de 2002 se eu não me engano....foi tão caro não, me lembroa que eu troxe eles no saco de roupa suja da minha bagagem...muito comédia, já tinha estourado minha cota comprando um capacete para moto....os HDs eu tive que malocar mesmo...huauhauhauha
    Vai de RAID ou Maxtor como eu falei, vc não vai se arrepender!
    [FONT=Arial][COLOR=Navy]CAIXA PRETA COM UM BANDO DE TROÇO CARO DENTRO.... [/COLOR] [/FONT] :D

  6. #6
    GeForce 6800 Ultra Avatar de System
    Data de Registro
    Out 03
    Local
    Floripa / SC
    Posts
    570

    Re: Compra de HD...qual??

    cara, Maxtor é uma marca boa, mas alguns muitos caras que compraram HDs Maxtor reclamaram que os HDs quebram com muita facilidade e muitas vezes "morrem" do nada.
    Não sei se é verdade, mas vc deveria dar uma boa pesquisada nisso antes

    eu particularmente ainda prefiro meu Samsung, silencioso, seguro e ráááápido
    System the surfer.

    Enjoy Your Life!

  7. #7
    Equipe GB Avatar de Raybon
    Data de Registro
    Jul 03
    Local
    RS
    Posts
    3.563

    Re: Compra de HD...qual??

    Eu iria de Seagate, os Maxtor esquentam muito...

    R\B
    .
    .
    "No dia mais claro, na noite mais densa, o mal sucumbirá ante a minha presença. Todo aquele que venera o mal há de penar, quando o poder do Lanterna Verde enfrentar."

  8. #8
    Vendedor Cadastrado Avatar de Tgondii
    Data de Registro
    Jul 03
    Local
    Rio de Janeiro
    Posts
    1.702

    Re: Compra de HD...qual??

    Então eu dei sorte pq os meus trabalham direitinho!!!!!
    Heheehehe, parasito cagão eu......mas falando sério, já ouvi isso tb, mas como nunca tive problemas, recomendo!!
    [FONT=Arial][COLOR=Navy]CAIXA PRETA COM UM BANDO DE TROÇO CARO DENTRO.... [/COLOR] [/FONT] :D

  9. #9
    GeForce 7900 GT Avatar de corvaumm
    Data de Registro
    Out 03
    Local
    no programa do Panico, trabalhando como Vesgo
    Posts
    951

    Re: Compra de HD...qual??

    Quote Originalmente postado por Raybon
    Eu iria de Seagate, os Maxtor esquentam muito...

    R\B
    apoiado, recomendo Hds Seagate...
    Mulher Feia Também é Gente

  10. #10
    Radeon HD4850 Avatar de Wild
    Data de Registro
    Jan 03
    Posts
    2.729

    Re: Compra de HD...qual??

    Po System...cara né por nada não mas Samsung é o HD mais mal falado de todos os tempos e é o que vejo dar mais problema!

    Eu tava olhando na A1 putz... baixou o preço dos maxxtor o de 160gb á 121 dólares enquanto que o seagate de 120GB continua 120 dólares
    Xbox 360, PS3, Wii e NDS all made in Japan hehehe

    Jogando: Super Mario Galaxy, Red Dead Redemption (Xbox 360), Mortal Kombat 9 (PS3)

    Zerados Recentemente: Mass Effect 2 (Xbox 360); L.A. Noire (Xbox 360)

  11. #11
    Radeon HD4850 Avatar de CesarDRK
    Data de Registro
    Jul 03
    Local
    São Paulo - SP
    Posts
    2.542

    Re: Compra de HD...qual??

    Cara nem sei se vale a pena pegar HD sata... Eu acho q soh valeria a pena se vc tivesse uma placa nãe com suporte nativo ao SATA como as p/ P4, as novas nForce2 (NF7-S2) e os KT600... Com outras pl. mãe vc não vai ter nenhuma melhora com o sata, ao contrário, poderá ser até pior.

    Já sobre as marcas eu recomendo Maxtor ou Seagate... Western Digital eh boa tb. Samsung ñ curto mto.
    Green Day... precisa falar mais alguma coisa ?

    [ Core i7 920 @ 3.8Ghz @ 1.18v - HT ON | Asus P6T Deluxe V2 | 6GB OCZ DDR-3 1600Mhz Triple-Channel C7 | Satellite 600w ]
    [ Sapphire HD5850 1GB | 2x500GB WD-Blue @ Raid-0 | 4TB WD-Green | Audigy 2 ZS | Speedy Fibra Xtreme 30/5mbps ]


    [ X360 Xenon 3RL | X360 Jasper | X360 Falcon @ Jtag | PS3 120GB @ JB | PS2 w/ Matrix Infinity 1.88 ]

  12. #12
    Radeon HD4870 Avatar de Gustavolpe
    Data de Registro
    Jul 03
    Local
    Porto Alegre - RS
    Posts
    3.305

    Re: Compra de HD...qual??

    cara....eu tenho um samsung de 60gb e um maxtor de 40gb......digo que nenhum apresentou problema algum nesse tempo!!! O maxtor eu tenho desde o meu p4, no meio de 2002.....e o samsung comprei no início de 2003....ambos funfando bem pra caralho!!!!!

    eu pegaria esse maxtor sem nenhuma dúvida....dizem que esses novos HDs da maxtor são muito bons!!!
    PC1: Core i7 920//Intel DX58SO X58//OCZ Gold Low-Voltage 6GB Kit (3 x 2048MB) DDR3 1600MHz//GeForce GTX 275 1792MB DDR3 448-bit //HD 750GB SATA 2 Seagate////St850W//Monitor LG W2053V LCD TFT 20"//Windows 7 Ultimate 64bits

    PC2: Notebook ASUS G73JH-A1 - Core i7 720QM (1.6GHz@2.8Ghz - 6Mb L3)//8GB DDR3 1333mhz//ATI Radeon Mobility 5870 1GB GDDR5//2XHD 500GB 7200RPM//Blueray combo//Tela LED full HD 17.3'//Windows7 Home Premium 64bits

    Blog: http://gustavolpe.blogspot.com/

  13. #13
    Radeon HD4850 Avatar de Wild
    Data de Registro
    Jan 03
    Posts
    2.729

    Re: Compra de HD...qual??

    Quote Originalmente postado por CesarDRK
    Cara nem sei se vale a pena pegar HD sata... Eu acho q soh valeria a pena se vc tivesse uma placa nãe com suporte nativo ao SATA como as p/ P4, as novas nForce2 (NF7-S2) e os KT600... Com outras pl. mãe vc não vai ter nenhuma melhora com o sata, ao contrário, poderá ser até pior.

    Já sobre as marcas eu recomendo Maxtor ou Seagate... Western Digital eh boa tb. Samsung ñ curto mto.

    cara viajei totalmente no que vc disse ae... se vc pudesse explicar melhor eu iria agradecer hehehehe

    como assim placa mãe com suporte nativo SATA?? a minha placa mãe tem suporte ao SATA...

    e pq seria pior?? a taxa de transferência é de 150mb/s contra 100mb/s do hd que tenho aqui...

    realmente não entendi...
    Xbox 360, PS3, Wii e NDS all made in Japan hehehe

    Jogando: Super Mario Galaxy, Red Dead Redemption (Xbox 360), Mortal Kombat 9 (PS3)

    Zerados Recentemente: Mass Effect 2 (Xbox 360); L.A. Noire (Xbox 360)

  14. #14
    Vendedor Cadastrado Avatar de Tgondii
    Data de Registro
    Jul 03
    Local
    Rio de Janeiro
    Posts
    1.702

    Re: Compra de HD...qual??

    Suporte nativo seriam em placas mães com controladoras satas de fábrica, integradas via chipsete não por placas adaptadoras pci....
    [FONT=Arial][COLOR=Navy]CAIXA PRETA COM UM BANDO DE TROÇO CARO DENTRO.... [/COLOR] [/FONT] :D

  15. #15
    Radeon HD4850 Avatar de Wild
    Data de Registro
    Jan 03
    Posts
    2.729

    Re: Compra de HD...qual??

    ok agora entendi... então acho que muitos aqui utilizaram mobos sem SATA nativo com HDs SATA...

    mas alguém sabe o pq de poder ser até pior que um HD IDE??
    Xbox 360, PS3, Wii e NDS all made in Japan hehehe

    Jogando: Super Mario Galaxy, Red Dead Redemption (Xbox 360), Mortal Kombat 9 (PS3)

    Zerados Recentemente: Mass Effect 2 (Xbox 360); L.A. Noire (Xbox 360)

  16. #16
    Radeon X1800 XL Avatar de King of Moria
    Data de Registro
    Nov 03
    Local
    Porto - Portugal
    Posts
    720

    Re: Compra de HD...qual??

    ouvi dizer que os MAxtor esquentam muito, eh verdade??????
    Config
    PC 1 : Athlon 64 3200, geforce XFX 7600GS, 1GB DDR400, Samsung 160GB-SATA2, Samsung 250GB-SATA2, Asus A8N-E, monitor 15' LCD LG
    PC 2: Athlon XP 2000+, geforce 2 MX400, 512MB DDR400, Seagate 40GB 5400RPM, Asus A7N266-VM, monitor 15' CRT LG

    A.F.F. Member
    C.U.S.A.O. - por que smile tbm é gente []

  17. #17
    Vendedor Cadastrado Avatar de Tgondii
    Data de Registro
    Jul 03
    Local
    Rio de Janeiro
    Posts
    1.702

    Re: Compra de HD...qual??

    Cara os meus aqui são cuca fresca pacas......mas tb tem um fan de 80mm de babá para eles...hehehe
    [FONT=Arial][COLOR=Navy]CAIXA PRETA COM UM BANDO DE TROÇO CARO DENTRO.... [/COLOR] [/FONT] :D

  18. #18
    GeForce 6800 Ultra Avatar de mjusto
    Data de Registro
    Out 02
    Local
    Lençóis Paulista - SP
    Posts
    582

    Re: Compra de HD...qual??

    uma pergunta meio noob
    Como funciona o raid? eu sei que eh liogar 2 hds iguias e ele vao detectar como uma mesma unidade, mais como que funciona, se eu ligar 2 hds de 80 eu vou ter 80g ou 160? pq que fica mais rapido? quais as coisas que melhora??
    Sempron 64 3000+
    ABIT NF8-S2 nForce 3
    FONTE Thermaltake 420W com PFC
    1024MB DDR 4000 Kingston
    eVGA GF6 6600 GT 128MB AGP @ 550/1000
    Samsung 160Gb Serial ATA
    xDSL Speedy 1Mb

  19. #19
    Radeon HD4850 Avatar de Wild
    Data de Registro
    Jan 03
    Posts
    2.729

    Re: Compra de HD...qual??

    1 - se ligar 2 de 80 vai ficar 160

    2- fica mais rápido pq divide os arquivos e assim aproveita a vel dos dois hds ao mesmo tempo... tipo se vc só tem um HD e copia um arquivo de 100 mega, na hora de vc carregá-lo ele vai demorar um certo tempo... mas imagine se esse mesmo arquivo fosse dividido em 2 50 para um hd e 50 para outro... e ao invés de ler um arquivo de cem dois de cinquenta fossem lidos ao mesmo tempo...de que jeito vc acha que vai mais rápido???

    Bom Cesar e Tgondii dei uma pesquisada aqui e ainda não achei nada que responda a minha pergunta...o sata realmente vai ser pior do que um IDE na minha mobo??

    e tgondii minha modo não vem com nenhuma placa adaptadora pci pra SATA...falando grosseiramente o lugar pra encaixar o sata é na própria mobo não tem nenhuma placa pra adaptar...

    mas minha pergunta continua o que ficaria melhor aqui? um SATA ou um ATA 133??
    Xbox 360, PS3, Wii e NDS all made in Japan hehehe

    Jogando: Super Mario Galaxy, Red Dead Redemption (Xbox 360), Mortal Kombat 9 (PS3)

    Zerados Recentemente: Mass Effect 2 (Xbox 360); L.A. Noire (Xbox 360)

  20. #20
    Colaborador Avatar de MarcelRock
    Data de Registro
    Jan 03
    Local
    Bem í !!!
    Posts
    744

    Re: Compra de HD...qual??

    A sua placa (a7v8x) tem suporte nativo (Promise), não tem esquema não pode pegar um Sata mesmo (o melhor era pegar 2 e fazer um raid mas se sua grana tiver que nem a minha :/), qto a marca fica a seu critério, todos os dois são bons hds

Bookmarks

Regras para Postar

  • Você não pode criar novos tópicos
  • Você não pode responder a tópicos
  • Você não pode postar anexos
  • Você não pode editar suas postagens
  •