Mostrando resultados 1 até 17 de 17

Tópico: E você o que pensa???

  1. #1
    Radeon 7500 Avatar de Gerson
    Data de Registro
    Dez 03
    Local
    São Paulo
    Posts
    66

    E você o que pensa???

    Sempre ouvir dizer que ‘pirataria’ é proibida. Outro dia li que a fiscalização está voltada para a Internet, mais especificamente nos Fóruns. Interessante é que quem “atirou a primeira pedra” tem um passado não muito digno: o dono da Microsoft. Ele é tema de um livro que o acusa de muitas falcatruas. Como a Internet supera o poder da Imprensa brasileira ou internacional, pois as pessoas que omitem a sua opinião não têm ‘rabo preso’ com patrocínio, com isso, prevalece a VERDADE. E a verdade é que preço do produto da Microsoft e os games estão fora da realidade. Tanto é Verdade que as lojas que trabalham com informática usam cópias dos originais, pois caso contrário, não conseguem manter o preço que anunciam. O que a Microsoft deveria fazer – li também que distribui verbas para instituições de caridade – talvez para fugir do Imposto do Renda – é analisar melhor o poder aquisitivo do povo do país que está colocando seus produtos. E, ainda, colocar dois preços: um para empresa e outro para o consumidor comum. Só para refrescar a memória dos “olheiros” , a produção dos filmes americanos também custam milhões de dólares e não há interesse em fazer cópias, pois o preço do ingresso é bem suave. E nunca ouvir dizer que o investimento nessas megaproduções dessem prejuízo. Que a Microsoft siga o mesmo caminho que certamente ficará ainda mais rica. “E ainda dizem que este espaço é para papo furado”. Esta é minha opinião e a sua???

  2. #2
    Banido Avatar de Call Me God
    Data de Registro
    Mar 02
    Local
    Curitiba
    Posts
    1.259

    Re: E você o que pensa???

    é capitalismo, eles cobram o preco que eles querem... se for analisar bem não é algo tão caro pelo tanto que as pessoas usam!
    mas o esquema é, ninguem quer gastar então todo mundo que pode usa o pirata!

  3. #3
    GeForce GTX 280 Avatar de Mantrhax
    Data de Registro
    Fev 02
    Local
    Atualpa-Random
    Posts
    4.051

    Re: E você o que pensa???

    Imagina um WIndows XP Pro, custa mais ou menos 138$ , isso daria uns 400 reais
    vamos supor que seja 365 reais.....

    Voce usa ele todo dia, todo santo dia, um ano tem 365 dias, isso daria em um ano, R$ 1.00 por dia no primeiro ano, depois é de graça.. ce acha caro ?
    "A crença das pessoas é inversamente proporcional a sua inteligencia."- Mantrhax 2001
    |-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|
    *****************************
    _Mantrhax BattleField 2 Stats_
    *****************************

    |-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|
    .............BattleField 2 Stats............
    RAHaha! e6300+OC > FX62 RAHaha!

  4. #4
    Radeon HD4870 Avatar de GENERAL
    Data de Registro
    Jul 04
    Local
    Valinhos-SP
    Posts
    3.276

    Re: E você o que pensa???

    Quote Originalmente postado por Mantrhax
    Imagina um WIndows XP Pro, custa mais ou menos 138$ , isso daria uns 400 reais
    vamos supor que seja 365 reais.....

    Voce usa ele todo dia, todo santo dia, um ano tem 365 dias, isso daria em um ano, R$ 1.00 por dia no primeiro ano, depois é de graça.. ce acha caro ?
    pois eh...isso pq c vai um camelô e compra o Cd por 10 conto e eh mesma coisa...
    d boa galera eu sou a favor do q eh VIÁVEL pra mim! e naum do que é correto pra tds!!
    c bem q c vc for analisar esta questão da pirataria eh mto confusa em termos d certo ou errado neh...
    - Gamertag: Demas360

    Positivo POS-AG31AP|(PCI-E)|Intel Core 2 Duo E7500, 2.93 GHz (11 x 267)
    GeForce 7600GS xfx SLI 256Mb/128Bits - 400/800 |4Gb RAM DDR2|
    DVD-RW LG 4163 | HD 500Gb SATA II |

  5. #5
    GeForce 9600 GT Avatar de Kiko Rigatti
    Data de Registro
    Abr 03
    Local
    Farroupilha (quase Caxias do sul :P) - RS
    Posts
    1.620

    Re: E você o que pensa???

    eu cds de audio.. soah compro originais pq eh outra coisa vc olhar pra sua estante de cd e ver todos originais e varios raros de encontrar.... mas jogos e probramas eu baixo tudo na net mesmo tah loko o dia que eu desembolçar quase mil reais num programa me interna pq eu bati a cabeça valendo...

  6. #6
    Banido Avatar de Call Me God
    Data de Registro
    Mar 02
    Local
    Curitiba
    Posts
    1.259

    Re: E você o que pensa???

    Quote Originalmente postado por Mantrhax
    Imagina um WIndows XP Pro, custa mais ou menos 138$ , isso daria uns 400 reais
    vamos supor que seja 365 reais.....

    Voce usa ele todo dia, todo santo dia, um ano tem 365 dias, isso daria em um ano, R$ 1.00 por dia no primeiro ano, depois é de graça.. ce acha caro ?
    A parada é essa! a mesma coisa que uma empresa de engenharia por exemplo que usa o autocad, o programa é caro mas o retorno pra empresa é grande, não vejo pq não pagar pelo software!

  7. #7
    GeForce 8800 GS Avatar de Snoopy
    Data de Registro
    Jun 02
    Local
    Niterói
    Posts
    1.465

    Re: E você o que pensa???

    Se eu fiz o produto, cobro o que eu quiser. O problema é as pessoas comprarem se esse preço que eu queira seja muito caro. Entao é mais jogo botar em um preço acessivel, pra atrair mais pessoas a comprarem o original, do que botar mais caro pra poucos comprarem originais e muitos piratas.

    Cabe quem fez o produto escolher, quis botar caro, entao enfrente a pirataria...

    Isso eu digo pra algumas coisas...

    Eu por exemplo so compro CD de musica original... Há umas semanas importei uns CDs dos EUA pq nao vendia aqui no Brasil...
    Última edição por Snoopy : 06-09-2004 às 04:30:33
    Intel C2D E4300 | Asus P5N-E SLI | A-Data 2x1GB 800 Mhz | XFX 8800GTS Extreme 320MB | Huntkey 450W

  8. #8
    Radeon X1800 XL Avatar de King of Moria
    Data de Registro
    Nov 03
    Local
    Porto - Portugal
    Posts
    720

    Re: E você o que pensa???

    todo mundo fala que a pirataria prejudica o país e etc.....porém ninguém aki teria a coragem de comprar um win Xp mais um Office Original e deixar de lado uma 6800NU por causa do dinheiro que gasto nos softwares...
    Config
    PC 1 : Athlon 64 3200, geforce XFX 7600GS, 1GB DDR400, Samsung 160GB-SATA2, Samsung 250GB-SATA2, Asus A8N-E, monitor 15' LCD LG
    PC 2: Athlon XP 2000+, geforce 2 MX400, 512MB DDR400, Seagate 40GB 5400RPM, Asus A7N266-VM, monitor 15' CRT LG

    A.F.F. Member
    C.U.S.A.O. - por que smile tbm é gente []

  9. #9
    GeForce 9600 GT Avatar de Marcio_Bianco
    Data de Registro
    Abr 03
    Posts
    1.989

    Re: E você o que pensa???

    ué, entao pq existe gravador de CD e DVD????

    o povo precisa para de ser tao tapado assim!
    é o mesmo q vírus e anti-virus!!!

    c naum existisse virus, naum existiria Symantec, McAfee...
    acho q vcs entendem aonde eu quero chega né??
    é óbvio q o próprio pessoal de dentro dessas firmas q soltam algumas coisas e 2 dias depois soltam a vacina!!
    Biostar TA785G3 HD / Phenom II X4 945 C3 / HIS IceQ Radeon 5770 1Gb / 4Gb RAM DDR3 1333 Markvision / Western Digital Green Caviar 500gb / DVD-RW Pioneer DVR-212D / Fonte Extream Superflower 450w

    PS3 Slim 120Gb -> PSN ID: MarcioBianco
    Xbox 360 Jasper 120gb -> Gamertag: MarcioBianco

  10. #10
    Voodoo Avatar de Thatha
    Data de Registro
    Jun 03
    Local
    belurizonti sô
    Posts
    23

    Re: E você o que pensa???

    Acho que se eu ralo pra caramba no meu trabalho, por exemplo viajo, gasto dinheiro, coleto pra caramba e alguém pega meus dados e publica sem meu nome, eu mato! É a mesma coisa para quem faz soft so que o que acontece nesse ramo é como calcular o custo do produto. Eu concordo com o Manthrax e com o Call me god... tem que valorizar o serviço da galera que rala na MS (que obviamente não é o Bill Gates)... mas o windows ou qualquer outro soft, valem essa fortuna toda ou é só porque eles tem o monopólio???

    Eu acho que não vale e sou a favor da pirataria... mesmo porque a microsoft ganha mais dinheiro com pirataria do que sem pq se fosse o contrario vcs acham que eles nao tem condição de rastrear todas as copias ilegais?
    Catterpilar: Um lado a fará crescer, e o outro lado a fará diminuir.
    Alice: Um lado de que? O outro lado de que?
    Catterpilar: Do cogumelo.


    EU E A ALICE TAMBÉM ACREDITAMOS NO GERA!

  11. #11
    GeForce 6800 Ultra Avatar de Setzer
    Data de Registro
    Set 01
    Local
    Lins - SP
    Posts
    562

    Re: E você o que pensa???

    Faz a matemática: se todos os programas/games/sistemas/qqr coisas que vc usou até hj fossem todas originais, +/- quanto vc teria gasto pra comprar td isso? O preço de 5, 10 computadores? Ou mais?
    heauheuaheuaheuhaeu
    tendência caótica essa de "pirataria sim!"...o que seria dos camelôs??

    pirataria é crime, não roube navios! heauehuaehuaeh td maluko!!
    ASUS P4s333-M · P4 2.0 Ghz · 768 DDR 333 Mhz · Power Color ATI Radeon 9000 PRO · HD Maxtor 7200 rpm 30 Gb · HD Samsung 20Gb 5400 rpm · CDRW LG 16x10x40 · Monitor LG Studioworks 45i · Windows XP · DirectX 9c · Catalyst 5.1 Jogando: nd... PS Two 70001 5c c/ Matrix Infinity 1.57. Jogando:um pouco de tudo.

  12. #12
    Radeon 7500 Avatar de Gerson
    Data de Registro
    Dez 03
    Local
    São Paulo
    Posts
    66

    Re: E você o que pensa???

    Vejam bem. Não quero ser o 'dono da verdade', mas também não estou interessado em saber que você lança um produto e vai usá-lo infinita vezes e, por isso, tem que custar o 'olho da cara'. Acho que quando você faz um produto é realmente para se ter a satisfação do cliente. Quer dizer que um micro sofisticado tem que custar um preço absurdo porque voce vai usá-lo todos os dias tantos dias por ano? Acho que não é por ai...

  13. #13
    GeForce 9600 GT Avatar de gringo
    Data de Registro
    Dez 01
    Local
    sampa
    Posts
    1.519

    Re: E você o que pensa???

    Quote Originalmente postado por Gerson
    Vejam bem. Não quero ser o 'dono da verdade', mas também não estou interessado em saber que você lança um produto e vai usá-lo infinita vezes e, por isso, tem que custar o 'olho da cara'. Acho que quando você faz um produto é realmente para se ter a satisfação do cliente. Quer dizer que um micro sofisticado tem que custar um preço absurdo porque voce vai usá-lo todos os dias tantos dias por ano? Acho que não é por ai...
    GÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉRSON!

    uhm... bom,
    mas não temos como esquecer que muitas agencias pequenas, até algumas médias, nunca conseguiriam existir se fossem pagar o preço original por todos os softwares que usam... talvez o certo seria as empresas fazerem preços específicos, como ( de mais barato para mais caro: ) uso educacional, uso pessoal, pequenas empresas, médias empresas, grandes empresas... ou algo do tipo... também fazer pacotes ou quem sabe até alugar licenças...
    I am a road crew worker.
    I like large breasts.

  14. #14
    GeForce 9600 GT Avatar de Kiko Rigatti
    Data de Registro
    Abr 03
    Local
    Farroupilha (quase Caxias do sul :P) - RS
    Posts
    1.620

    Re: E você o que pensa???

    pensamos o seguinte:

    voce está abrindo uma empresa de sei lah programação por exemplo... voce vai lah gasta uns 3 mil e cada computador apenas em hardware.. poem que voce seje uma empresa minuscula e tenha apenas 3 computadores.,..hehe (sim eh softhouse de beco..ahuahauhau) 10 mil reais em hardware, e se voce for comprar todos os softwares originais pra usar nesses 3 pcs vai mais 10 mil... ok jah temos 20 mil gastos de um dinheiro que voce naum sabe se vai voltar... fora que no brasil para abrir uma empresa vc gasta e gasta e gasta com todas as taxas e impostos... soah abrindo ela voce ia começar com uns 25 mil negativos... aonde com a pirataria vc "economizaria" quase 10 mil entre os 3 computadores....

    ps. os valores taum meio fora mas voces taum entendendo aonde eu quis chegar com isso neh....

  15. #15
    Colaborador Avatar de Fenris Wolf
    Data de Registro
    Jan 03
    Local
    With YO MAMA!
    Posts
    4.129

    Re: E você o que pensa???

    Eu acho que é exatamente o que alguns já falaram aí: os preços estão fora da realidade. Se um jogo custasse 50 reais ao invés de 100, 110, eu compraria até... O Windows aqui em floripa tá de 1000 pra cima. Bixo, EU, que vivo de mesada, que não trabalho, estudo, lá vou ter MIL reais pra gastar em um OS? Não né... ¬¬'
    Tudo bem, como a thatha disse, eu trabalho, eu me ferro, eu me explodo pra fazer um software e vai la um babaca e começa a vender por 1000% mais barato, é pra ficar puto, é... Mas se eu não cobrasse tão caro, talvez eu venderia mais.

    E não importa quantos progamas governamentais contra a pirataria existam, quantos tipos de ações sejam tomadas, quantos tipos de programas que previnam a pirataria sejam lançados, sempre haverão aqueles que vão quebrar o programa e lançar o software na net para todos usarem, sempre haverão aqueles que, num porão escuro e húmido, abastecidos a café e com olheiras grandes (auhauhau começei a viajar ) irão trabalhar contra o sistema só pra sacanear com as empresas.

    []s
    Leia a minha coluna - Diário de Estagiário:
    http://www.investidura.com.br/biblio...stagiario.html

    PC:
    Intel Core 2 Duo E6850 - Asus P5K Deluxe - 2x 2GB DDR2 1002Mhz - [OCZ SSD Core Series V2 60Gb + Seagate 500GB SATA 32Mb Buffer] - XFX GeForce 9800GT 512MB GDDR3 - Seventeam 620W Real

  16. #16
    Radeon X1800 XL Avatar de PreD@tor
    Data de Registro
    Jan 02
    Local
    Niterói - RJ
    Posts
    709

    Re: E você o que pensa???

    é o que muito s ai falaram, é ridiculo cobrarem R$1.000,00 num software num país onde o salário mínimo é 280,00, um jogo tb, 100,00 110,00 numa porra de um cd que vc consegue por 10 reais? isso não existe, tem é que piratear mesmo, ultimamente nem cd de 10 reais eu tenho comprado, vem tudo pela net mesmo.. hipocresia sux..
    Gigabyte GA-P35-DS3 | Core2Quad Q9300@3.2ghz | 2x2GBDDR2800@500Mhz Dual Channel | Sapphire HD4850 TOXIC | HP Wide Ultra320 SCSI 36GB 10.000rpm | 2xSeagate 1TB 32MB SATAII NCQ Gravação Perpendicular RAID 0 / 2xSeagate 500GB 32MB SATAII NCQ Gravação Perpendicular RAID 0 | LG4166 Lightscribe | LG L1952H '19 LCD | SevenTeam ST-550PAG ACTIVE PFC


    Don't kick the baby!

  17. #17
    GeForce 9600 GT Avatar de Marcio_Bianco
    Data de Registro
    Abr 03
    Posts
    1.989

    Re: E você o que pensa???

    huahauhuah eu tbm!
    eu penso 2 vzs em paga 10 conto num cd de jogo ou programa, ou 5 num cd de musica!
    prefiro compra cd virgem e pega tudo na net!
    Biostar TA785G3 HD / Phenom II X4 945 C3 / HIS IceQ Radeon 5770 1Gb / 4Gb RAM DDR3 1333 Markvision / Western Digital Green Caviar 500gb / DVD-RW Pioneer DVR-212D / Fonte Extream Superflower 450w

    PS3 Slim 120Gb -> PSN ID: MarcioBianco
    Xbox 360 Jasper 120gb -> Gamertag: MarcioBianco

Bookmarks

Regras para Postar

  • Você não pode criar novos tópicos
  • Você não pode responder a tópicos
  • Você não pode postar anexos
  • Você não pode editar suas postagens
  •