Mostrando resultados 1 até 8 de 8

Tópico: Help problema com temperatura....

  1. #1
    Radeon X1800 XL Avatar de PitBull
    Data de Registro
    Jan 03
    Local
    Tatuí
    Posts
    744

    Help problema com temperatura....

    Ola!!!
    Computador....
    Asus a7v8x-x
    Athlon xp 2400 hd 40 512ddr fx 5600xt 128mb 64bits inno3d.....
    Windows xp pro...
    Directx c....
    É o seguinte tava aqui o cooler que veio com o gabinete quando foi comprado o pc, a temperatura tava na base de 60 na bios....
    Po liguei na loja e perguntei la, o cara recomendou um de 60 reais que aguentava, foi comprado o cooler, chegou aqui coloquei o cooler com meu sobrinho aqui...
    Colocamos um cooler atraz e na tampa lateral, a temperatura subiu denovo, ontem abri o gabinete....
    Hoje o computador reninciou sozinho fui ver 67 a temperatura.....
    Me ajudem por favor como resolvo isso???
    Um dia coloquei um ventilador do lado aqui e segurou a temperatura, então não é nada de hardware....
    Me ajudem por favor, pode ser pouco pasta thermica???
    Temperatura é complicado e pode estragar o equipamento...
    Ajudem ae por favor...
    Abraço....
    Estou de Maquina nova mais ainda estou comprando peças então quando estiver do geito que eu quero eu coloco aqui . ))))

  2. #2
    GeForce 9600 GT Avatar de Mombra
    Data de Registro
    Dez 02
    Local
    Brasília - DF
    Posts
    1.862

    Question Re: Help porblema com temperatura....

    Saudações Pitbull..
    Cara..tô com um problema parecido..tá muito quente essa por...
    Acho que é a bosta da pasta térmica que veio com o cooler [Vcom 39b]-pasta Star- só deve ser "made in china".
    Fez pouca diferença entre o meu cooler antigo e o Vcon, e só senti quando a temperatura ambiente subiu. E olha que o Vcom é bem maior que o outro. Com certeza é a pasta térmica. O bicho tava chegando a 60 graus jogando. O gabinete tá sem a tampa lateral e a temp caiu pra 46/47 um uso normal [diferença de 5 graus] e jogando a diferença aumentou [60 pra 52].

    Mas se a temperatura do seu ta assim com o gabinte aberto deve ter algo errado com a pasta, com a limpeza da antiga. Ou esse cooler é uma merda...ou tem problema na rotação [paguei 25 conto no Vcom]. Tenta uma pasta boa, uma articsilver. Limpa a base do DIE com alcool isopropílico [by Alan].
    Compra um Vcom 21b ou 39b..sai baratinho e é bom.
    Sorte ai com a bagaça...
    [ASUS P8P67 Rev. 3.0] - [INTEL Core i5 2500 3.3 GHz, 6MB] - [HD SAMSUNG Samsung 750GB 7200 RPM 32MB SATA 3.0Gb/s] - [8 GB DDR3 CORSAIR XMS3 1600 mhz 9-9-9-12] - [Superflower Extream 600W 2.2] - [ATI XFX HD 6950 - 800 mhz, 1GB DDR5] - [LG Flatron LCD 22" M228WA Wide 5 ms 1680x1050] - [Mouse Logitech MX518 1600 dpi] - [Windows 7 Home Premiun]

  3. #3
    Radeon HD4870 Avatar de Roma
    Data de Registro
    Jun 02
    Local
    New Hamburguer
    Posts
    3.458

    Re: Help porblema com temperatura....

    Meu afinal das contas qual cooler que você está usando? E diz a fonte também que é importante, se puder posta uma SS das voltagens e talz (+12V, +5V, Vcore e etc)
    PC#1: Ultrapassado

    Jogando: Jogos ultrapassados

    Esperando: Rubinho me ultrapassar

  4. #4
    Radeon X1800 XL Avatar de PitBull
    Data de Registro
    Jan 03
    Local
    Tatuí
    Posts
    744

    Re: Help problema com temperatura....

    Ola!!!
    Valeu pelas respostas...
    O cooler é novinho, não tem nem 1 mes que uso...

    Overall Dimension: 70 x 70 x 65mm
    FAN Dimension: 70 x 70 x 25mm
    Current: 0.33A
    Fan Speed: 3300rpm
    Air Flow: 40 CFM
    Noise: 30dBA
    Thermal Resistance: 0.50°C/W

    Ae se mandar na loja que foi comprado o cooler....?
    Eles vão colocar uma pasta de qualidade....?
    Pq realmente eu estou usando a pasta que veio com o cooler...
    Me ajudem ae por favor, isso ta ficando chato ja....
    Olha ae...
    [IMG]
    A temperatu nos programas que eu ja usei e uso como este fica baixa, mas na bios é bem mais, uns 10º a mais....
    falow.....
    Estou de Maquina nova mais ainda estou comprando peças então quando estiver do geito que eu quero eu coloco aqui . ))))

  5. #5
    Voodoo Avatar de Krust-BR
    Data de Registro
    Ago 04
    Local
    Sete Lagoas - Minas Gerais
    Posts
    28

    Re: Help problema com temperatura....

    opa.. e ai como que ta.. olha tenhos algumas ideias... nao sei se vao servir.. tenta atualizar a bios.. que pode ser um problema de interpretação da temperatura e ou do sensor que monitora isso.. as possibilidades sao remotas mas da uma olhada.. vc quando colocou o cooler verificou senao tinha nenhum plastico embaixo dele... da um aolhada que isso de vez em quando passa despercebido...
    sobre a pasta termica eu uso uma articsilver3 mas nao mudou muit coisa nao ....
    ta ai.. da uma olha no que e te falei....
    flw.....

    ps boa sorte

    Quote Originalmente postado por pitbull26
    Ola!!!
    Valeu pelas respostas...
    O cooler é novinho, não tem nem 1 mes que uso...

    Overall Dimension: 70 x 70 x 65mm
    FAN Dimension: 70 x 70 x 25mm
    Current: 0.33A
    Fan Speed: 3300rpm
    Air Flow: 40 CFM
    Noise: 30dBA
    Thermal Resistance: 0.50°C/W

    Ae se mandar na loja que foi comprado o cooler....?
    Eles vão colocar uma pasta de qualidade....?
    Pq realmente eu estou usando a pasta que veio com o cooler...
    Me ajudem ae por favor, isso ta ficando chato ja....
    Olha ae...
    [IMG]
    A temperatu nos programas que eu ja usei e uso como este fica baixa, mas na bios é bem mais, uns 10º a mais....
    falow.....
    P4 HT - 2.6 , Mobo Intel 875 , 1,0GB DDR 400 ( 2x 256 , 1x 512), Placa de Video ATI 9800pro, Placa de Som Creative Audigy 2 - 5.1, Caixas de Som Creative Inspire 5200 - 5.1, cdrw-DVD, DVD-RW, Mouse Microsoft 3.0, Mouse pad Steel Pad 4D, Monitor AOC 17' PLANA , Pasta termica ARCTIC SILVER 3, HD SATA de 120GB, Fone HSP 90....

  6. #6
    GeForce 9600 GT Avatar de Mombra
    Data de Registro
    Dez 02
    Local
    Brasília - DF
    Posts
    1.862

    Question Re: Help problema com temperatura....

    Atualiei a bios e tá marcando 38 cpu e 36 mobo [mbm5] correspondendo ao que marca no Everst (a voltagem diminuiu [+12v] tá marcando 11,78 e antes passava dos 12)...caráia..deus uns 8 a 10 graus de diferença...só pode ser na medição pq iria diminuir tudo isso na temperatura real????
    [ASUS P8P67 Rev. 3.0] - [INTEL Core i5 2500 3.3 GHz, 6MB] - [HD SAMSUNG Samsung 750GB 7200 RPM 32MB SATA 3.0Gb/s] - [8 GB DDR3 CORSAIR XMS3 1600 mhz 9-9-9-12] - [Superflower Extream 600W 2.2] - [ATI XFX HD 6950 - 800 mhz, 1GB DDR5] - [LG Flatron LCD 22" M228WA Wide 5 ms 1680x1050] - [Mouse Logitech MX518 1600 dpi] - [Windows 7 Home Premiun]

  7. #7
    Radeon X1800 XL Avatar de PitBull
    Data de Registro
    Jan 03
    Local
    Tatuí
    Posts
    744

    Re: Help problema com temperatura....

    Tinha um plastico sim, eu tirei ele...
    Estou de Maquina nova mais ainda estou comprando peças então quando estiver do geito que eu quero eu coloco aqui . ))))

  8. #8
    Radeon HD4870 Avatar de Roma
    Data de Registro
    Jun 02
    Local
    New Hamburguer
    Posts
    3.458

    Re: Help problema com temperatura....

    Aow Pitbull, não usa a Asus probe como medição de temp que esse soft é mto bugado. E a temp na sua BIOS tá maior pq ela mede a temp do Diodo do processador, que normalmente é uns 10º à 15º graus maior que a temperatura do socket, então nem esquenta, tuas temperaturas estão boas até, pega o AIDA32 e dá uma olhada no diodo e na temp do processador, esses serão teus valores corretos
    PC#1: Ultrapassado

    Jogando: Jogos ultrapassados

    Esperando: Rubinho me ultrapassar

Bookmarks

Regras para Postar

  • Você não pode criar novos tópicos
  • Você não pode responder a tópicos
  • Você não pode postar anexos
  • Você não pode editar suas postagens
  •