Mostrando resultados 1 até 15 de 15

Tópico: Morre Yasser Arafat

  1. #1
    Radeon HD4870 Avatar de Juquinha
    Data de Registro
    Dez 01
    Posts
    3.225

    Morre Yasser Arafat

    PARIS (Reuters) - O líder palestino Yasser Arafat morreu em um hospital da França nesta quinta-feira, aos 75 anos.

    O anúncio da morte do presidente palestino, que simbolizou a luta de seu povo por um Estado independente, encerrou dias de confusão sobre seu estado de saúde, envolto em segredos.

    A morte do homem que os Estados Unidos isolaram e classificaram como um "obstáculo para a paz" pode reavivar esperanças por diálogo, mas há temores de que uma batalha por sua sucessão leve caos aos territórios palestinos e provoque uma crise ainda maior na região.

    Em cidades e campos de refugiados na Cisjordânia ocupada e na Faixa de Gaza, milhares de palestinos foram para as ruas, onde se ouviam choro e tiros.

    "Nosso pai está morto", afirmou o construtor Fathi Abu Adnan na Cidade de Gaza. Homens armados realizavam disparos para o ar, enquanto jovens queimavam pneus nas ruas da cidade, criando uma nuvem de fumaça negra.

    O presidente norte-americano, George W. Bush, rapidamente expressou suas condolências pela morte, mas também deu a entender que ela poderá abrir uma porta para um Estado palestino e a reconciliação com Israel.

    "A morte de Yasser Arafat é um momento significativo na história palestina", disse Bush em um comunicado. "Esperamos que o futuro traga paz e a realização das aspirações para uma Palestina democrática e independente, em paz com seus vizinhos."

    Israel isolou a Cisjordânia e a Faixa de Gaza do Estado judaico, temendo uma explosão de protestos violentos.

    O grupo militante Hamas prometeu manter os ataques contra o "inimigo sionista".

    Arafat morreu após sofrer uma hemorragia cerebral na terça-feira em um hospital de Paris, para onde foi levado em 29 de outubro. Os detalhes de sua doença permanecem misteriosos.

    O corpo do líder será levado para o Cairo na sexta-feira para uma cerimônia e depois seguirá para a cidade de Ramallah, onde será enterrado.

    A Autoridade Palestina declarou um período de luto de 40 dias na Cisjordânia e na Faixa de Gaza, onde alto-falantes de mesquitas anunciaram a morte do líder junto com versos do Alcorão.

    (Com reportagem de Diala Saadeh, Mohammed Assadi em Ramallah, Nidal al-Mughrabi em Gaza; texto de Matt Spetalnick)
    PC: Biostar TPower I55 || Core i5 750 Stock || ECS Geforce GTS 450 1GB Black || Corsair XMS3 2x2GB DDR3 1333 MHz || HD Seagate Barracuda 500GB 7200.12 || Corsair VX 450W
    Jogando: Fallout 3

    - Malandro é o pato, que já nasce gingando e falando “coé, coé”.
    - A putaria não se encontra situada meramente num espaço físico, mas sim transcende, do espírito daqueles que exploram e gostam.

  2. #2
    Banido Avatar de Du Doido
    Data de Registro
    Mai 03
    Posts
    0

    Re: Morre Yasser Arafat

    eh.... de certa forma eh uma perda sim, o Arafat, apesar dos pesares, segurou bem a onda na causa palestina...

    Nao deixo de pensar no Arabe nessas horas...

  3. #3
    GeForce 6800 Ultra Avatar de <BSM>
    Data de Registro
    Fev 03
    Local
    BH - MG
    Posts
    584

    Re: Morre Yasser Arafat

    Ele já tava morto cerebralmente pelo o que eu li antes.....e tipo fiquei sabendo que tudo começou com envenenamento , alguém confirma?
    Duron 1.8
    1gb ddr
    9600 P

  4. #4
    GeForce 9800 GT Avatar de Rainor
    Data de Registro
    Out 01
    Local
    Porto Alegre
    Posts
    2.157

    Re: Morre Yasser Arafat

    Na verdade quem "matou" Arafat foram os israelenses quando o mantiveram preso em um prédio em ruínas durante os últimos três anos, numa atitude totalmente cruel e desumana.

    Acredito que tenha sido envenenado sim, afinal Sharon já havia tentado matar o líder palestino várias vezes sem resultado.

    E é triste pensar que aqueles coitadinhos judeus que aparecem nos filmes sendo maltratados pelos nazistas tenham aprendido a agir da mesma forma que seus algozes.
    Athlon XP 2200+, MoBo ASUS A7V8X-X, 512 DDR 333, Radeon 9500 PRO 128, CD-RW Optorite, HD Sansung 80 GB 7200 rpm, Monitor Sansung 17". Turbo 600 ADSL

  5. #5
    Radeon HD4870 Avatar de Juquinha
    Data de Registro
    Dez 01
    Posts
    3.225

    Re: Morre Yasser Arafat

    hehehehe
    As vezes eu fico pensando se não eh verdade, uns anti-semitas fanáticos dizem que a perseguição dos nazistas aos judeus foi premeditada pra criação do estado de Israel...

    Sem anti-semitismo, minha intenção não é essa, mas que eles (pelo menos os chefes do estado de Israel) se tornaram uns exímios vilões da paz é inegável.
    PC: Biostar TPower I55 || Core i5 750 Stock || ECS Geforce GTS 450 1GB Black || Corsair XMS3 2x2GB DDR3 1333 MHz || HD Seagate Barracuda 500GB 7200.12 || Corsair VX 450W
    Jogando: Fallout 3

    - Malandro é o pato, que já nasce gingando e falando “coé, coé”.
    - A putaria não se encontra situada meramente num espaço físico, mas sim transcende, do espírito daqueles que exploram e gostam.

  6. #6
    Radeon HD4870 Avatar de Rafinha
    Data de Registro
    Nov 01
    Local
    Ourinhos-SP
    Posts
    3.165

    Re: Morre Yasser Arafat

    Realmente, é de se admirar os judeus...
    Putz, tá certo que terrorismo não é a forma correta de os palestinos conseguirem o desejado território, mas é o único caminho deles contra israelenses ricos e dotados de grande tecnologia, ainda protegidos pelos EUA.
    Aquela clássica pergunta de por que Israel não cede território para a Palestina sempre fica, mas o certo é que parte da Palestina deveria ter sido criada quando o próprio Estado de Israel foi criado...essa é minha opinião...Acho que Arafat pode ter tido tendências terroristas na sua juventude, mas ultimamente estava batalhando por disputas pacíficas, tanto é que ganhou Nobel da Paz...
    Q6600@3.0Ghz
    ABIT IP35-PRO
    4GB RAM Corsair XMS2 DDR2800
    XFX 8800GTS 512MB G92

  7. #7
    GeForce 8800 GS Avatar de Snoopy
    Data de Registro
    Jun 02
    Local
    Niterói
    Posts
    1.465

    Re: Morre Yasser Arafat

    Quote Originalmente postado por Rafinha
    Realmente, é de se admirar os judeus...
    Putz, tá certo que terrorismo não é a forma correta de os palestinos conseguirem o desejado território, mas é o único caminho deles contra israelenses ricos e dotados de grande tecnologia, ainda protegidos pelos EUA.
    Ao meu ver terrorismo é pior caminho pros palestinos.

    Pela simples razão de que é impossivel atraves do terrorismo eles conseguirem alguma coisa, se eles ainda tivessem estrutura pra travar uma guerra de igual pra igual tudo bem, mas não tem. Israel tem um exercicito estruturado, tem apoio dos EUA, e todos os paises que defendem a causa palestina são contra o terrorismo.

    Essa é minha visão, mas falar de fora é facil, eu não to lá vivendo o que eles vivem. Mas com certeza, se eu tivesse nascido lá, eu seria um desses terroristas, meu genio não é dos melhores, mas felizmente to melhorando =P
    Intel C2D E4300 | Asus P5N-E SLI | A-Data 2x1GB 800 Mhz | XFX 8800GTS Extreme 320MB | Huntkey 450W

  8. #8
    Radeon HD4870 Avatar de Rafinha
    Data de Registro
    Nov 01
    Local
    Ourinhos-SP
    Posts
    3.165

    Re: Morre Yasser Arafat

    Certo Snoopy, sabemos que o terrorismo não eh o meio correto e nem o que trará resultados, mas qual eh o outro meio de chamar a "atenção" mundial para o problema e mostrar que eles desejam um Estado independente? Acordos e tratados? Sinceramente naquela região é díficil acontecer, e ainda com Sharon, aquela mula teimosa e vingativa...
    Vcs já devem ter visto o muro que ele tá construindo? Pfffff..que coisa mais ridícula!
    Q6600@3.0Ghz
    ABIT IP35-PRO
    4GB RAM Corsair XMS2 DDR2800
    XFX 8800GTS 512MB G92

  9. #9
    GeForce 8800 GS Avatar de Snoopy
    Data de Registro
    Jun 02
    Local
    Niterói
    Posts
    1.465

    Re: Morre Yasser Arafat

    Se não conseguir com acordos e tratados, não vai ser o terrorismo que vai dar resultado.

    Se os terroristas tivessem ainda poderio belico, Israel até poderia se sentir ameaçado, mas homem bomba é uma ameaça relativamente pequena que pode ser contida.
    Intel C2D E4300 | Asus P5N-E SLI | A-Data 2x1GB 800 Mhz | XFX 8800GTS Extreme 320MB | Huntkey 450W

  10. #10
    Radeon HD4870 Avatar de Rafinha
    Data de Registro
    Nov 01
    Local
    Ourinhos-SP
    Posts
    3.165

    Re: Morre Yasser Arafat

    Mas dae entra o problema de como os palestinos vão conseguir o que querem? É a "única" alternativa...e o impacto na imprensa e na sociedade mundial acontece..mas isso pouco importa pra Israel
    Q6600@3.0Ghz
    ABIT IP35-PRO
    4GB RAM Corsair XMS2 DDR2800
    XFX 8800GTS 512MB G92

  11. #11
    Colaborador Avatar de Fenris Wolf
    Data de Registro
    Jan 03
    Local
    With YO MAMA!
    Posts
    4.129

    Re: Morre Yasser Arafat

    Eu acho que se continuar como tá, isto é, sem a Palestina ser um estado reconhecido mundialmente, nada muda.
    Mas a partir do momento em que for criado um estado palestino, todos os assasinatos do Ariel Sharon, todo o massacre, tudo, deverá parar, pois aí sim, será reconhecido como um verdadeiro ato de guerra, e poderão haver intervenções internacionais... Deixará de ser uma "simples" guerra civil.

    Eu acho que os Palestinos tão mais do que certos em lutarem do jeito que estão lutando... Não só porque é o ÚNICO jeito, mas porque estão devolvendo na mesma moeda...
    Ariel Sharon é um assassino, detrói casas, com aqueles tanques enormes, com gente ainda dentro delas. Manda seu exército matar qualquer pessoa, seja idoso, mulher ou criança. Isso é uma "faxina-étnica" como gostam de dizer, e o mundo tapa os olhos pra isso. Os palestinos estão devolvendo na mesma moeda: matando civis... Inocentes.
    Não to dizendo que é CORRETO (mesmo tendo dito ali em cima que acho certo) o que eles fazem, mas é o único jeito que podem, então devem.

    []s
    Leia a minha coluna - Diário de Estagiário:
    http://www.investidura.com.br/biblio...stagiario.html

    PC:
    Intel Core 2 Duo E6850 - Asus P5K Deluxe - 2x 2GB DDR2 1002Mhz - [OCZ SSD Core Series V2 60Gb + Seagate 500GB SATA 32Mb Buffer] - XFX GeForce 9800GT 512MB GDDR3 - Seventeam 620W Real

  12. #12
    GeForce 8800 GS Avatar de Snoopy
    Data de Registro
    Jun 02
    Local
    Niterói
    Posts
    1.465

    Re: Morre Yasser Arafat

    Eu não to dizendo que Israel é o bonzinho, e que a Palestina é o lobo mal. Muito pelo contario.

    Só to dizendo que terrorismo não adianta. Se eles ao menos pudessem travar uma guerra de igual pra igual, tudo bem. Mas esses ataques esporadicos com home bomba não tem efeito benefico nenhum, só da "justificativa" pros atos israelenses, e joga a opinão publica contra eles.

    E é justamente a opnião publica que eles tem que ter a favor. Só aquela imagem da entifada de crianças jogando pedras no exercito israelense teve muito mais efeito benefico do que todos atentados cometido até hoje. Isso faz os paises pressionarem Israel.

    Sei que isso não é tão simples como eu to falando, eu mesmo ja disse isso no post la em cima. Mas um "marketing" bem feito, vale muito mais do que qualquer israelense morto.
    Última edição por Snoopy : 11-11-2004 às 23:02:30
    Intel C2D E4300 | Asus P5N-E SLI | A-Data 2x1GB 800 Mhz | XFX 8800GTS Extreme 320MB | Huntkey 450W

  13. #13
    Banido Avatar de Call Me God
    Data de Registro
    Mar 02
    Local
    Curitiba
    Posts
    1.259

    Re: Morre Yasser Arafat

    agora falta o idiota do sharon e o retardado do bush!

  14. #14
    GeForce GTX 280 Avatar de Mantrhax
    Data de Registro
    Fev 02
    Local
    Atualpa-Random
    Posts
    4.051

    Re: Morre Yasser Arafat

    o mais triste da trajetoria do arafat, foi quando a OLP( da qual ele era o presidente ) invadiu a Olimpiada de munique e matou 11 israelenses...o que atletas e a olimpiada tem a ver com esse terrorismo besta ?
    "A crença das pessoas é inversamente proporcional a sua inteligencia."- Mantrhax 2001
    |-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|
    *****************************
    _Mantrhax BattleField 2 Stats_
    *****************************

    |-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|
    .............BattleField 2 Stats............
    RAHaha! e6300+OC > FX62 RAHaha!

  15. #15
    GeForce 5900 Ultra Avatar de O Ferrarista
    Data de Registro
    Dez 02
    Local
    Rio de Janeiro
    Posts
    321

    Re: Morre Yasser Arafat

    Quote Originalmente postado por Snoopy
    Eu não to dizendo que Israel é o bonzinho, e que a Palestina é o lobo mal. Muito pelo contario.

    Só to dizendo que terrorismo não adianta. Se eles ao menos pudessem travar uma guerra de igual pra igual, tudo bem. Mas esses ataques esporadicos com home bomba não tem efeito benefico nenhum, só da "justificativa" pros atos israelenses, e joga a opinão publica contra eles.

    E é justamente a opnião publica que eles tem que ter a favor. Só aquela imagem da entifada de crianças jogando pedras no exercito israelense teve muito mais efeito benefico do que todos atentados cometido até hoje. Isso faz os paises pressionarem Israel.

    Sei que isso não é tão simples como eu to falando, eu mesmo ja disse isso no post la em cima. Mas um "marketing" bem feito, vale muito mais do que qualquer israelense morto.
    Concordo, eles nunca vão conseguir nada enquanto mantiverem essa postura, ao passo que Israel nunca vai ter paz enquanto a Palestina não tiver seu estado. Revida com a mesma moeda nem sempre é uma postura inteligente.

    mas é o que o meu professor de Geografia disse uma vez.....se um dia o Sul do Brasil quiser lutar pela emancipação (o que não está muito distante), ou até mesmo qualquer outra região do país, será que o resto do país vai aceitar isso na boa? O mesmo acontece com Israel......

Bookmarks

Regras para Postar

  • Você não pode criar novos tópicos
  • Você não pode responder a tópicos
  • Você não pode postar anexos
  • Você não pode editar suas postagens
  •