Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Mostrando resultados 1 até 20 de 25

Tópico: Ontem fiz uma entrevista de emprego...

  1. #1
    GeForce 6800 Ultra Avatar de Gomerio
    Data de Registro
    Set 04
    Local
    Sampa
    Posts
    504

    Exclamation Ontem fiz uma entrevista de emprego...

    Ontem fiz uma entrevista de emprego na Sumus (fica em Moema) pra trampar de manutenção de software e redes... Apesar de ter sido a entrevista mais estranha de todas q eu já fiz, pq só houve o teste, não houve conversa.
    Bom, foram 4 testes: 1 de lógica e raciocínio, 1 de conhecimentos gerais relacionado a informática e + 2 q é o assunto do tópico: conhecimentos gerais de português e geografia e uma redação.
    Muito tempo atrás abri um tópico por causa dos erros de português e a maioria só tirou sarro ou tentou encontrar erro no q eu tinha escrito. Fiquei surpreso por ter caido geografia, português td bem, tem q saber ler e escrever...
    Tipo, ela olhou os curriculuns e chamou 6 pessoas, então com base neles estão todos quase mesmo nível, então quem for melhor nos testes ficará com a vaga, ou seja, vc perde um bom emprego pq não sabe o básico de português. O teste era palavras comuns mas tinha q completar com x, ss, s, c, ç, ch... parece provinha de 5ª série (lógico com palavras q confundi mais). Agora se vc perde a chance de trampar por causa disso (não sabe escrever) é foda... imagine então se fosse um trampo fudidão.
    Ficam pra vcs pensarem se querem continuar assim ou se preferem ter pelo menos um dicionário ao lado...

    OBS: Foi apenas um comentário esse tópico, totalmente diferente do outro q abri pra falar do erro do pessoal...
    A Playboy é uma revista que os adolescentes lêem com as mãos...

  2. #2
    GeForce 6800 Ultra Avatar de <BSM>
    Data de Registro
    Fev 03
    Local
    BH - MG
    Posts
    584

    Re: Ontem fiz uma entrevista de emprego...

    Mas pelo menos no meu ponto de vista a galera aqui escreve estranho só no fórum..... No trampo ou na escola ou onde necessitar acredito que não tem esses erros que agente faz aqui.....

    Até porque se for ficar raciocinando frases bem escritas vai demorar mais e dá preguiça, pelo menos comigo.....

    E eu por exemplo que posto do trabalho não dá tempo de reler o que foi escrito, depois quando vou ler até assusto no que saiu...
    Duron 1.8
    1gb ddr
    9600 P

  3. #3
    Banido Avatar de Di Doido
    Data de Registro
    Mai 03
    Local
    Slow Night so Long
    Posts
    1.135

    Re: Ontem fiz uma entrevista de emprego...

    de certo modo vc ta certo...
    mas fica corrigindo os outro eh sux..

  4. #4
    Radeon 9700 Pro Avatar de youthanasia
    Data de Registro
    Mar 02
    Posts
    289

    Re: Ontem fiz uma entrevista de emprego...

    questão de hábito...
    | Alô Mamãe!

  5. #5
    GeForce GTX 280 Avatar de Mantrhax
    Data de Registro
    Fev 02
    Local
    Atualpa-Random
    Posts
    4.051

    Re: Ontem fiz uma entrevista de emprego...

    Pena que a mesma coisa nao seja feita com os politicos brasileiros, se nem capacidade de escrever e ler muitos deles tem, o que diria de usar as capacidades cerebrais pra fazer algo de util para o povo brasileiro.....
    Última edição por Mantrhax : 18-11-2004 às 15:26:34
    "A crença das pessoas é inversamente proporcional a sua inteligencia."- Mantrhax 2001
    |-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|
    *****************************
    _Mantrhax BattleField 2 Stats_
    *****************************

    |-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|
    .............BattleField 2 Stats............
    RAHaha! e6300+OC > FX62 RAHaha!

  6. #6
    GeForce 6800 Ultra Avatar de Gomerio
    Data de Registro
    Set 04
    Local
    Sampa
    Posts
    504

    Re: Ontem fiz uma entrevista de emprego...

    Quote Originalmente postado por <BSM>
    Mas pelo menos no meu ponto de vista a galera aqui escreve estranho só no fórum..... No trampo ou na escola ou onde necessitar acredito que não tem esses erros que agente faz aqui.....

    Até porque se for ficar raciocinando frases bem escritas vai demorar mais e dá preguiça, pelo menos comigo.....

    E eu por exemplo que posto do trabalho não dá tempo de reler o que foi escrito, depois quando vou ler até assusto no que saiu...

    Mas não faz sentido escrever errado aki (erro de ortografia e não concordância) e na escola certo. Uma q acaba acostumando a escrever errado...

    Quote Originalmente postado por Malicia
    de certo modo vc ta certo...
    mas fica corrigindo os outro eh sux..
    Mas ninguém fica corrigindo, tanto q qdo eu abri o tópico sobre os erros não foram pra eu corrigi-los e sim para cada um se corrigir.... Ta loko, não sou professor hehehe
    A Playboy é uma revista que os adolescentes lêem com as mãos...

  7. #7
    Banido Avatar de Di Doido
    Data de Registro
    Mai 03
    Local
    Slow Night so Long
    Posts
    1.135

    Re: Ontem fiz uma entrevista de emprego...

    Quote Originalmente postado por Gomerio
    Mas ninguém fica corrigindo, tanto q qdo eu abri o tópico sobre os erros não foram pra eu corrigi-los e sim para cada um se corrigir.... Ta loko, não sou professor hehehe
    mas to dizendo se nao ja vem os maluco da uma de prof de portugues aeuheauaeh

  8. #8
    GeForce 9600 GT Avatar de HUNT
    Data de Registro
    Nov 01
    Local
    SoroCity
    Posts
    1.552

    Re: Ontem fiz uma entrevista de emprego...

    conseguiu o emprego ?
    "We WALK Together. We DIE Together. Bad Boys Forever."

  9. #9
    GeForce 6800 Ultra Avatar de Gomerio
    Data de Registro
    Set 04
    Local
    Sampa
    Posts
    504

    Re: Ontem fiz uma entrevista de emprego...

    Quote Originalmente postado por HUNT
    conseguiu o emprego ?

    Queira Deus q sim, mas só na 4ª ela irá ligar pra dizer se passou ou não...
    A Playboy é uma revista que os adolescentes lêem com as mãos...

  10. #10
    Equipe GB Avatar de 1berto
    Data de Registro
    Fev 02
    Local
    Roma, Italia
    Posts
    1.269

    Re: Ontem fiz uma entrevista de emprego...

    Eu fiz uma entrevista semana passada, passei por três diálogos. Nada de teste, na hotelaria, o que é importa é a boa aparência e segurança na hora de falar! Se não conseguir esta vaga (na verdade, é pra mudar de emprego), deve ser porque me acharam feio.
    Acho legal testes que envolvam o estímulo da inteligência. Entretanto, dependendo de onde se vai atuar, acho completamente desnecessário. Como na hotelaria.

  11. #11
    GeForce 6800 Ultra Avatar de Gomerio
    Data de Registro
    Set 04
    Local
    Sampa
    Posts
    504

    Re: Ontem fiz uma entrevista de emprego...

    No meu caso precisa de raciocínio, pois como irei trabalhar com desenvolvimento de software, precisa e muito rachar o crânio pra pensar sobre um novo ou sobre manutenção...
    Mas deveria ter tido conversa, pq o q adianta ter uma pessoa super inteligente, mas toda atrapalhada na hora de passar isso...
    A Playboy é uma revista que os adolescentes lêem com as mãos...

  12. #12
    GeForce 9600 GT Avatar de HUNT
    Data de Registro
    Nov 01
    Local
    SoroCity
    Posts
    1.552

    Re: Ontem fiz uma entrevista de emprego...

    posso falar pelo outro lado...do entrevistador/empresa

    a aperencia conta muito, pelo menos na minha empresa, não que a pessoa deva ser linda, mas quando vou entrevistar os kras que vem aqui ja do uma olhada como se veste...se tive arrumado e talz ja ganha uns pontos

    mas no final é o curriculo do kra que conta
    no meu caso, que é segmento WEB, a pessoa tem que ter um estilo próprio de design gráfico...se eu gosta do estilo que ele desenvolve...blz, começa amanha
    "We WALK Together. We DIE Together. Bad Boys Forever."

  13. #13
    Equipe GB Avatar de 1berto
    Data de Registro
    Fev 02
    Local
    Roma, Italia
    Posts
    1.269

    Re: Ontem fiz uma entrevista de emprego...

    É, mas para esta área da computação, acho que aparência é o fator menos irrelevante, e sim o do raciocínio e habilidade. Agora, no meu segmento, de prestação de serviço diretamente com o cliente, aparência e uma boa lábia é fundamental.

  14. #14
    GeForce 9800 GT Avatar de Rainor
    Data de Registro
    Out 01
    Local
    Porto Alegre
    Posts
    2.157

    Re: Ontem fiz uma entrevista de emprego...

    Quote Originalmente postado por 1berto
    É, mas para esta área da computação, acho que aparência é o fator menos irrelevante, e sim o do raciocínio e habilidade. Agora, no meu segmento, de prestação de serviço diretamente com o cliente, aparência e uma boa lábia é fundamental.
    Hehe, acho que vc quiz dizer menos relevante não é 1berto?
    Athlon XP 2200+, MoBo ASUS A7V8X-X, 512 DDR 333, Radeon 9500 PRO 128, CD-RW Optorite, HD Sansung 80 GB 7200 rpm, Monitor Sansung 17". Turbo 600 ADSL

  15. #15
    Equipe GB Avatar de 1berto
    Data de Registro
    Fev 02
    Local
    Roma, Italia
    Posts
    1.269

    Re: Ontem fiz uma entrevista de emprego...

    ops! é

  16. #16
    GeForce 6800 Ultra Avatar de Gomerio
    Data de Registro
    Set 04
    Local
    Sampa
    Posts
    504

    Re: Ontem fiz uma entrevista de emprego...

    Quote Originalmente postado por HUNT
    posso falar pelo outro lado...do entrevistador/empresa

    a aperencia conta muito, pelo menos na minha empresa, não que a pessoa deva ser linda, mas quando vou entrevistar os kras que vem aqui ja do uma olhada como se veste...se tive arrumado e talz ja ganha uns pontos

    mas no final é o curriculo do kra que conta
    no meu caso, que é segmento WEB, a pessoa tem que ter um estilo próprio de design gráfico...se eu gosta do estilo que ele desenvolve...blz, começa amanha

    Tipo, a pessoa não precisa ser bem bonita pra um trampo desse, mas entendo o q vc quer dizer... Eu fui arrumado, com calça e camisa social, me apresentei bem, conversei bem, sem gírias e nada tão culto pra não mostrar q estou tentando impressionar e agi naturalmente...
    O teste é muito importante, mas acho q não deveria contar só isso...
    A Playboy é uma revista que os adolescentes lêem com as mãos...

  17. #17
    GeForce 6800 Ultra Avatar de System
    Data de Registro
    Out 03
    Local
    Floripa / SC
    Posts
    570

    Re: Ontem fiz uma entrevista de emprego...

    é Gomerio, achei interessante o intuito do tópico.. acho importante tambem o cara tentar escrever corretamente na internet, afinal.. quanto mais se pratica, menos se erra.
    System the surfer.

    Enjoy Your Life!

  18. #18
    GeForce 6800 Ultra Avatar de Gomerio
    Data de Registro
    Set 04
    Local
    Sampa
    Posts
    504

    Re: Ontem fiz uma entrevista de emprego...

    Quote Originalmente postado por System
    é Gomerio, achei interessante o intuito do tópico.. acho importante tambem o cara tentar escrever corretamente na internet, afinal.. quanto mais se pratica, menos se erra.
    Com certeza, em qq coisa q fazemos, só melhoramos qdo praticamos...
    A Playboy é uma revista que os adolescentes lêem com as mãos...

  19. #19
    Radeon HD4870 X2 Avatar de -=HeLL_KiNG=-
    Data de Registro
    Mai 01
    Local
    Japan ^^
    Posts
    9.265

    Re: Ontem fiz uma entrevista de emprego...

    Quote Originalmente postado por Gomerio
    Com certeza, em qq coisa q fazemos, só melhoramos qdo praticamos...
    ué cara, mas se vc preza tanto uma boa escrita, para começar nao deveria abreviar palavras entao (eu sempre faço isso hehe:P)

    nao to te criticando mas só acho injusto querer "cobrar" isso num ambiente descontraido como um forum, agora fora do ambiente virtual é outra coisa

    mas msm assim concordo com o q o system citou sobre escrever bem na internet apesar de nao fazer isso hahahaha

    []'z
    Última edição por -=HeLL_KiNG=- : 20-11-2004 às 01:39:56
    Quote Originalmente postado por peyton Ver Post
    nd e mais velho q o sistem aosolar seu canalha
    jogando: Skyrim (PS3), Uncharted: Golden Abyss, Ultimate Marvel vs Capcom (PSVita)

    Meus Tópicos:
    Fallout 3 - Lista de perks em português.

  20. #20
    GeForce 6800 Ultra Avatar de Gomerio
    Data de Registro
    Set 04
    Local
    Sampa
    Posts
    504

    Re: Ontem fiz uma entrevista de emprego...

    Quote Originalmente postado por -=HeLL_KiNG=-
    ué cara, mas se vc preza tanto uma boa escrita, para começar nao deveria abreviar palavras entao (eu sempre faço isso hehe:P)

    nao to te criticando mas só acho injusto querer "cobrar" isso num ambiente descontraido como um forum, agora fora do ambiente virtual é outra coisa

    mas msm assim concordo com o q o system citou sobre escrever bem na internet apesar de nao fazer isso hahahaha

    []'z

    Bom, em nenhum momento cobrei uma mudança de quem está escrevendo errado, apenas um alerta q prejudica quem escreve e quem lê... O alerta tb foi feito em erros de ortografia e não em abrev.
    Bom, é aquilo q o System falou, qto mais se pratica, menos se erra, isso qdo pratica corretamente... Sei q as abrev não é correto, pois na redação eu cheguei a abrev igual fazemos na net, lógico q corrigi...
    Não existe aquele negócio q escreve errado apenas na net, pq se vc erra aki, erra na escola, trampo, etc... Teve pessoas q se desculparam falando q tão no trampo, ai tem q escrever rápido e erra. Nesse caso, como disse no outro tópico entra em erro de digitação q é bem diferente de erro de ortografia...

    Sabadão e:
    A Playboy é uma revista que os adolescentes lêem com as mãos...

Bookmarks

Regras para Postar

  • Você não pode criar novos tópicos
  • Você não pode responder a tópicos
  • Você não pode postar anexos
  • Você não pode editar suas postagens
  •