Página 1 de 6 123456 ÚltimoÚltimo
Mostrando resultados 1 até 20 de 104

Tópico: [Fisica Quantica] - Projeto Atlas -

  1. #1
    Banido Avatar de Du Doido
    Data de Registro
    Mai 03
    Posts
    0

    [Fisica Quantica] - Projeto Atlas -

    Eh.... nego eh maluko mesmo...

    Tipo assim, leiam a noticia:
    http://www.bbc.co.uk/portuguese/cien...fisicaro.shtml

    e agora pensem comigo...

    que que nego tah achando da vida?
    Que eh simples assim criar mini-buracos negros, colidi-los e pronto!?
    E se essa merda da errado!? Bando de lokos... tinham que fazer isso em orbita e de preferencia numa rota de escape!!!!!!!!!!

    Sei lah, quem se interessar comente ae....

    Eu sei que a galera tah fazendo isso num mega acelerador de particulas e se trata de mini-buracos negros... mas ainda sim, acho qeu o campo condutor necessario pra segurar a onda dessa energia toda ia ter qeu ser muito grande. Eh um gasto fudido de grana.
    Tah certo, vai responder uma das questoes mais fundamentais do universo... mas acho que merecia mais tempo de consideraçao!!!!!!

  2. #2
    Banido Avatar de nerj
    Data de Registro
    Mai 03
    Local
    CWB
    Posts
    1.189

    Re: [Fisica Quantica] - Projeto Atlas -

    Acho q vc está se preocupando a toa.

    Mini-buracos negros não representam quase nenhum perigo, isso se eles conseguirem fazer né, pq particulas altamente energizadas são muito instáveis. Eu acho assim: pra causar algum dano, um MBN tem que conter muitas, mas muitas particulas, pelo conceito de buraco negro. Então, a caca pode vir depois; qual vai ser o resultado após a colisão... se vazar antimatéria, é um abraço.

  3. #3
    Banido Avatar de Du Doido
    Data de Registro
    Mai 03
    Posts
    0

    Re: [Fisica Quantica] - Projeto Atlas -

    O lance nerj eh que esses MBN sao mais ou menos do tamanho de um eletron. Entretanto, pesam o dobro de um atomo de uranio!!!
    Nesse caso, pode-se pensar na questao gravitacional dos bichos... saca soh, se a experiencia foge um pouco do controle (supondo que alimentem o MBN com um meson a mais do que o necessario) a coisa toda estora... buraco negro nao tem (ateh onde se sabe) um linite de capacidade, ja que a materia que cai lah, "permace" de forma cumulativa.

    Eu acho qeu um erro, por mais mero que seja, poderia causar um problema dos grandes... ja pensou: BURACO NEGRO A SOLTA NA TERRA! T - 2dias!

    auihaiuhiauhiauhuia

    Mas ainda acho qeu deviam fazer esse tipo de exp. na lua ou em orbita!

  4. #4
    Banido Avatar de nerj
    Data de Registro
    Mai 03
    Local
    CWB
    Posts
    1.189

    Re: [Fisica Quantica] - Projeto Atlas -

    Primeiro: Já se sabe que os BN's não absorvem tudo. Aposto que vc já viu aquelas fotos de um absorvendo uma estrela, certo? Vc ve lá que uma parte da matéria que entra no halo (ou ralo IUahiuHAuhAU) sai em forma de turbilhão perpendicular ao disco. E também se sabe que os BN's emitem altas taxas de radiação gama, ou seja, coisas saem dele.

    Segundo: o campo gravitacional gerado pelos MBN's teria alcance tão pequeno que aposto que o EMP do acelerador dá conta de deixar no vácuo.

    Mas concordo que a ideía de fazer isso no espaço é mais seguro. Porém não é viável finaceiramente

  5. #5
    Banido Avatar de Du Doido
    Data de Registro
    Mai 03
    Posts
    0

    Re: [Fisica Quantica] - Projeto Atlas -

    Quote Originalmente postado por nerj
    Primeiro: Já se sabe que os BN's não absorvem tudo. Aposto que vc já viu aquelas fotos de um absorvendo uma estrela, certo? Vc ve lá que uma parte da matéria que entra no halo (ou ralo IUahiuHAuhAU) sai em forma de turbilhão perpendicular ao disco. E também se sabe que os BN's emitem altas taxas de radiação gama, ou seja, coisas saem dele.

    Segundo: o campo gravitacional gerado pelos MBN's teria alcance tão pequeno que aposto que o EMP do acelerador dá conta de deixar no vácuo.

    Mas concordo que a ideía de fazer isso no espaço é mais seguro. Porém não é viável finaceiramente
    Mais ou menos viu Nerj... apesar da nova teoria das flutuações no horizonte de eventos do Hawkings, isso ainda nao foi provado.
    O que eh aceito com mais certeza ateh o presente momento eh que determinadas quantidades de materia sao tangenciadas no Horizonte de Eventos, acelaradas absurdamente e depois expelidas.
    Tipo, nao chega a cair no BN e sim passa pelo HdE, ganha energia de aceleração e depois eh expelida.
    Isso tb eh o que explica as emissoes de Gama, ja que a materia eh triturada pela velocidade absurda e unico comprimento que tem energia suficiente pra escapar eh a gama!!!!!

    Quanto ao fato de ser inviavel financeiramente eu discordo!!! Grana pra isso tem, nao tem eh interesse... Ao inves de fazer 100 B-117 eh melhor fazer um acelerador de particulas na lua(deve dar mais ou menos o mesmo preço)

    Ou melhor ainda, junta mais um din, e faz um acelerador em torno da terra!!!!!


    Edit: AH sim, claro que o campo gravitacional eh limitado... eskeci a formula... malditos anos sem fisica... mas o que me preocupa sao as colisoes, nesse ponto eh que a coisa pode fugir de controle... e mesmo o proprio campo condutor (eletromagnetico) pode se envolver no processo, adcionando massa ao BN (pq tudo tem massa e vc sabe disso! auhaiuahi)

    Tipo, nao to sendo apocaliptico, mas eh o tipo de experiencia que devia ser mais pensada... criar BN´s nao eh muito saudavel nao!!!
    Última edição por Du Doido : 30-11-2004 às 11:27:51

  6. #6
    Banido Avatar de nerj
    Data de Registro
    Mai 03
    Local
    CWB
    Posts
    1.189

    Re: [Fisica Quantica] - Projeto Atlas -

    Quote Originalmente postado por Du Doido
    Mais ou menos viu Nerj... apesar da nova teoria das flutuações no horizonte de eventos do Hawkings, isso ainda nao foi provado.
    O que eh aceito com mais certeza ateh o presente momento eh que determinadas quantidades de materia sao tangenciadas no Horizonte de Eventos, acelaradas absurdamente e depois expelidas.
    Tipo, nao chega a cair no BN e sim passa pelo HdE, ganha energia de aceleração e depois eh expelida.
    Humm...é vc tem razão, a matéria ainda não caiu no campo da singularidade

    Isso tb eh o que explica as emissoes de Gama, ja que a materia eh triturada pela velocidade absurda e unico comprimento que tem energia suficiente pra escapar eh a gama!!!!!
    Aqui eu já tenho muitas duvidas, vou verificar melhor isso. Tipo, essa é a resposta padrão, mas se o neutrino tem massa nula, ele não seria pego pelo BN. O problema é que os BN's são tido como fontes emissoras de gama. Se a matéria é triturada na singularidade, me pergunto se é neutrino o que se forma, pq eu tenho minhas duvidas

    Quanto ao fato de ser inviavel financeiramente eu discordo!!! Grana pra isso tem, nao tem eh interesse... Ao inves de fazer 100 B-117 eh melhor fazer um acelerador de particulas na lua(deve dar mais ou menos o mesmo preço)
    Hummm...eu falei pelos empresários, não por mim huhiuahiuah. Vamos criar o movimento "Comunismo Científico"

    Ou melhor ainda, junta mais um din, e faz um acelerador em torno da terra!!!!!
    IHAihAihIUAHiuHIUAhUIa


    Edit: AH sim, claro que o campo gravitacional eh limitado... eskeci a formula... malditos anos sem fisica... mas o que me preocupa sao as colisoes, nesse ponto eh que a coisa pode fugir de controle... e mesmo o proprio campo condutor (eletromagnetico) pode se envolver no processo, adcionando massa ao BN (pq tudo tem massa e vc sabe disso! auhaiuahi)
    Pode ser...mas seria legal, pq eu acho q um BN desse tamanho não dura muito tempo, a taxa de emissão é igual ou maior do que a de absorção

    Tipo, nao to sendo apocaliptico, mas eh o tipo de experiencia que devia ser mais pensada... criar BN´s nao eh muito saudavel nao!!!
    Eu não entendo. Vc vive numa relação de tapas e beijos com a humanidade

  7. #7
    GeForce 9800 GT Avatar de Rainor
    Data de Registro
    Out 01
    Local
    Porto Alegre
    Posts
    2.157

    Re: [Fisica Quantica] - Projeto Atlas -

    E eu não era bom nem em educação física. Mas outro dia fiquei preocupado pq vão construir um reator à fusão para testes e vários países estão brigando para ver onde vai ser construido. Um dos locais que pretende ser escolhido é o Japão. Parece que o pessoal bebe, já imaginou um reator de fusão (um mini sol) num país onde terremotos acontecem a todo momento. É como o Doido falou, buraco negro a solta, imagina um sol a solta pelo planeta.
    Athlon XP 2200+, MoBo ASUS A7V8X-X, 512 DDR 333, Radeon 9500 PRO 128, CD-RW Optorite, HD Sansung 80 GB 7200 rpm, Monitor Sansung 17". Turbo 600 ADSL

  8. #8
    Banido Avatar de Du Doido
    Data de Registro
    Mai 03
    Posts
    0

    Re: [Fisica Quantica] - Projeto Atlas -

    Quote Originalmente postado por Rainor
    Parece que o pessoal bebe, já imaginou um reator de fusão (um mini sol) num país onde terremotos acontecem a todo momento. É como o Doido falou, buraco negro a solta, imagina um sol a solta pelo planeta.
    Eu ja nao me preocupo muito com reatores de fusao nao, Rainor...
    Pq, se der errado o maximo que vai acontecer eh mudar o nome do Japao pra "Terra do Grande Sol Repentino"
    AHiuAHUIhaUIhAUIHAIUHUAhuiahuiaa
    Com certeza, se der algo errado, vai ser soh uma grande bomba-H no Japao..


    Quote Originalmente postado por nerj
    Aqui eu já tenho muitas duvidas, vou verificar melhor isso. Tipo, essa é a resposta padrão, mas se o neutrino tem massa nula, ele não seria pego pelo BN. O problema é que os BN's são tido como fontes emissoras de gama. Se a matéria é triturada na singularidade, me pergunto se é neutrino o que se forma, pq eu tenho minhas duvidas
    Bom, quanto essa questao do Neutrino eu sou partidario da galera que nega a massa nula! Eu nao acredito em nenhuma particula, sub-particula, infra-particula com massa nula... afinal, se vc considerar que E=MC², vc teria que anular toda a equação inserindo um zero ali. Supondo: E=0.C²... nesse caso vc vai ter que considerar que C² tende a 0... o que eh impossivel (a nao ser segundo a teoria de um amigo meu [Fisico] onde ele tenta provar qeu a velocidade da luz eh a velocidade 0 do universo...

    Bom, vou almoçar e continuo depois!!!!

  9. #9
    Equipe GB Avatar de Raybon
    Data de Registro
    Jul 03
    Local
    RS
    Posts
    3.563

    Re: [Fisica Quantica] - Projeto Atlas -

    Nossa...o assunto parece ser interessante!

    Li uma vez sobre esses buracos negros...mas agora nao to intendendo mais nada

    Os cara tao querendo construir buracos negros? como é um buraco negro? o que acontece com o que entrar dentro dele?

    to viajando...

    R\B
    .
    .
    "No dia mais claro, na noite mais densa, o mal sucumbirá ante a minha presença. Todo aquele que venera o mal há de penar, quando o poder do Lanterna Verde enfrentar."

  10. #10
    Banido Avatar de Du Doido
    Data de Registro
    Mai 03
    Posts
    0

    Re: [Fisica Quantica] - Projeto Atlas -

    Quote Originalmente postado por Raybon
    Nossa...o assunto parece ser interessante!

    Li uma vez sobre esses buracos negros...mas agora nao to intendendo mais nada

    Os cara tao querendo construir buracos negros? como é um buraco negro? o que acontece com o que entrar dentro dele?

    to viajando...

    R\B

    Seguinte Ray....(man?)

    De uma forma mais geral pode-se dizer que os BN sao acumulos de materia gigantescos em um volume restrito. Aquela tal historia qeu tem tanta gravidade que nem a luz escapa e tals...
    Eles se formam, principalmente, em cataclismas estelares, como o fenomeno chamado supernova!!!

    Deixa eu te dar um exemplo... digamos que um buraco negro do tamanho de uma bola de gude "pesaria", provavelmente, cerca de 30x a massa do nosso sol ou seja, algo em torno de alguns quadrilhoes (1.000.000.000.000.000) de toneladas....

    bom, se vc entrar dentro de um... nao vai acontecer nada... alias, vai deixar de acontecer! hehehe

  11. #11
    GeForce 8800 GS Avatar de WGT-32
    Data de Registro
    Dez 03
    Local
    \o/
    Posts
    1.382

    Re: [Fisica Quantica] - Projeto Atlas -

    soh uma pergunta: um buraco negro nao absorve tudo o q tah a sua volta???entao se estive no espaço...e ele aumentasse de tamanho e escapasse do controle do cara ... n ia ser um desastre tb se tivesse perto da terra???



    EDit: demorei de mais pra posta hueeeee



    mais tipo os buracos negros n se formam atraves dos nucleos das estrelas que se foram???
    WGT = Um nome, nenhum significado.

    C.U.S.A.O. - por que smile tbm é gente [ ]

    Config
    ST-420W RealPower
    Chaintech VNF-4 Ultra
    AMD Athlon 64 3000+ Venice
    HD WD SATA 200gb
    Corsair 1GB Value
    XFX GF 6800 GT PCI-e

  12. #12
    Banido Avatar de Du Doido
    Data de Registro
    Mai 03
    Posts
    0

    Re: [Fisica Quantica] - Projeto Atlas -

    Quote Originalmente postado por WGT-32
    soh uma pergunta: um buraco negro nao absorve tudo o q tah a sua volta???entao se estive no espaço...e ele aumentasse de tamanho e escapasse do controle do cara ... n ia ser um desastre tb se tivesse perto da terra???
    Eh, engole sim, mas tu tem que considerar que a força da gravidade eh inversamente proporcional ao quadrado da distancia, ou seja, quanto mais longe um objeto, menor a força de "atuaçao²"!

    Entao, um buraco negro de 1cm de diametro, nao conseguiria atuar muito longe nao... o que eh seguro....

    Mas... supondo que esteja em terra e que saia de controle... ae sim fudeu!


    Outra coisa, ninguem sabe ao certo se existe um limite de capacidade pra um BN, e, se houver, fica mais seguro a parada, pois quanto menor em diametro, menor em capacidade... mas isso eh pura especulaçao... ainda acho perigoso o experimento!!!

  13. #13
    Banido Avatar de nerj
    Data de Registro
    Mai 03
    Local
    CWB
    Posts
    1.189

    Re: [Fisica Quantica] - Projeto Atlas -

    Bom...

    Neutrino
    From Wikipedia, the free encyclopedia.
    The neutrino is an elementary particle. It has spin 1/2 and so it is a fermion. Its mass is very small, although recent experiments (see Super-Kamiokande) have shown it to be above zero. It feels neither the strong nor the electromagnetic force, so it only interacts through the weak force and gravitation.
    ...eu estava errado, o neutrino tem uma leve queda pela força gravitacional. mas é leve, isso provavelmente explica como ela consegue escapar da singularidade e do horizonte.

  14. #14
    Banido Avatar de Du Doido
    Data de Registro
    Mai 03
    Posts
    0

    Re: [Fisica Quantica] - Projeto Atlas -

    Quote Originalmente postado por nerj
    Bom...



    ...eu estava errado, o neutrino tem uma leve queda pela força gravitacional. mas é leve, isso provavelmente explica como ela consegue escapar da singularidade e do horizonte.
    auhauhau entao eu to certo... se der errado a experiencia vai todo mundo virar "materia" de BN!!!!

  15. #15
    Banido Avatar de nerj
    Data de Registro
    Mai 03
    Local
    CWB
    Posts
    1.189

    Re: [Fisica Quantica] - Projeto Atlas -

    Outra coisa é que esse tal Boson de Higgs se liberado das particulas elementares, teoricamente, faz elas ficarem com massa zero. Se ocorrer uma reação em cadeia ....

    Talvez seja pior do q eu pensava

  16. #16
    GeForce 8800 GS Avatar de WGT-32
    Data de Registro
    Dez 03
    Local
    \o/
    Posts
    1.382

    Re: [Fisica Quantica] - Projeto Atlas -

    hhehehehehe buracos negros rox... astronomia rox hehehehe


    mais ai perae... o buraco negro vai "pega" toda a terra , inclusive oceano nucleo e etc... ou ele vai fikar contido na terra?
    WGT = Um nome, nenhum significado.

    C.U.S.A.O. - por que smile tbm é gente [ ]

    Config
    ST-420W RealPower
    Chaintech VNF-4 Ultra
    AMD Athlon 64 3000+ Venice
    HD WD SATA 200gb
    Corsair 1GB Value
    XFX GF 6800 GT PCI-e

  17. #17
    Banido Avatar de Du Doido
    Data de Registro
    Mai 03
    Posts
    0

    Re: [Fisica Quantica] - Projeto Atlas -

    Quote Originalmente postado por nerj
    Outra coisa é que esse tal Boson de Higgs se liberado das particulas elementares, teoricamente, faz elas ficarem com massa zero. Se ocorrer uma reação em cadeia ....

    Talvez seja pior do q eu pensava

    Entao... to falando que o troço eh serio... acho qeu os caras empolgaram com a ideia... mas nao pesaram nas consequencias!!!

    Quote Originalmente postado por WGT-32
    hhehehehehe buracos negros rox... astronomia rox hehehehe
    mais ai perae... o buraco negro vai "pega" toda a terra , inclusive oceano nucleo e etc... ou ele vai fikar contido na terra?
    Eh... se nao existir um limite de capacidade pros BN´s, com certeza vai engolir a terra toda... dae pra engolir a lua e etc´s pouco custa!!!

    auahuahua ia ser loko.... em poucos segundos 5 bilhoes de anos iam pro espaço... alias, pro espaço eh que nao ia mesmo1 aIUAHUIHuiAHA
    Última edição por Du Doido : 30-11-2004 às 13:56:13

  18. #18
    Banido Avatar de nerj
    Data de Registro
    Mai 03
    Local
    CWB
    Posts
    1.189

    Re: [Fisica Quantica] - Projeto Atlas -

    Nah, não acho q eles sejam tão idiotas assim. Deve ter alguma coisa que eles sabem que a gente não.

    Aliás...se ocorrer tudo certo, talvez seja o principio de um método anti-buraco negro. Pense bem: nessa experiência, qdo as particulas energizadas se chocarem e os Higgs sairem, então as particulas fonte não mais existirão na forma que as conhecemos. Então, se algum dia um BN ameaçar algo que prezamos, basta construir um super-canhão de partículas para desintegrar aos poucos o fdp

  19. #19
    Banido Avatar de Du Doido
    Data de Registro
    Mai 03
    Posts
    0

    Re: [Fisica Quantica] - Projeto Atlas -

    Quote Originalmente postado por nerj
    Nah, não acho q eles sejam tão idiotas assim. Deve ter alguma coisa que eles sabem que a gente não.

    Aliás...se ocorrer tudo certo, talvez seja o principio de um método anti-buraco negro. Pense bem: nessa experiência, qdo as particulas energizadas se chocarem e os Higgs sairem, então as particulas fonte não mais existirão na forma que as conhecemos. Então, se algum dia um BN ameaçar algo que prezamos, basta construir um super-canhão de partículas para desintegrar aos poucos o fdp
    Com certeza a gente nao sabe nem um décimo desse projeto, mas ainda sim, eh algo arriscado... tah, pode ser o mesmo temor que foi criado na era pre-bomba atomica, onde eles achavam qeu uma bomba dessas podia queimar todo o oxigenio da terra...

    Mas eu acho arriscado pra burro, eh o mesmo que tentar domesticar um tiranossauro usando um cabo de vassoura!!!!!!



    LINK pra pagina do projeto! http://atlasexperiment.org/
    Última edição por Du Doido : 30-11-2004 às 14:09:14

  20. #20
    Banido Avatar de nerj
    Data de Registro
    Mai 03
    Local
    CWB
    Posts
    1.189

    Re: [Fisica Quantica] - Projeto Atlas -

    Bom, dois anos atrás produziram anti-matéria em massa num acelerador belga. Tô mais preocupado com esse ! UIahUhaiUAhuHah

    WGT, quer saber como é ser engolido por um BN?

    [modo "contando historia de terror em acampamento" ON]

    imagine vc está lá com seu namorado Gera voltando da escola. De repente vc olha pro horizonte e aquelas montanhas ao fundo não mais estão lá. De repente o céu logo acima de vc começa levemente a perder a opacidade. O horizonte está escuro. O chão começa a andar pra frente. Vc sente tudo acelerar. Qdo vai correr para trás, suas pernas fogem na direção contrária a 100.000 km/s. . Depois o Gera. Depois o Coala.
    [/off]

Bookmarks

Regras para Postar

  • Você não pode criar novos tópicos
  • Você não pode responder a tópicos
  • Você não pode postar anexos
  • Você não pode editar suas postagens
  •