Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Mostrando resultados 1 até 20 de 22

Tópico: meu athlon xp 2600+ barton tá a 60ºC, tá certo isso?

  1. #1
    GeForce 5900 Ultra Avatar de SOLID SNAKE
    Data de Registro
    Jul 03
    Local
    PR
    Posts
    321

    meu athlon xp 2600+ barton tá a 60ºC, tá certo isso?

    esses dias de calor eu tava jogando e deixei o asus pc probe gravando as temperaturas, e nos memomentos de do jogo ele chegou a 60 graus tá certo isso, quando nao to mexendo en nada ele fica a uns 56 graus.
    depois q deu umas chuvas aqui diminuiu apenas um pouco as temps, pegou no maximo 58 quando jogando e fica em 55 quando ñ to jogando. sei lá fiquei meio com medo quando chego a 60, q vcs dizem?
    já ia esquecendo, ele é BOX!!

  2. #2
    Colaborador Avatar de Fenris Wolf
    Data de Registro
    Jan 03
    Local
    With YO MAMA!
    Posts
    4.129

    Re: meu athlon xp 2600+ barton tá a 60ºC, tá certo isso?

    Bom, já que você diz que ele é box, então provavelmente está com o cooler box
    Mas responda umas coisas:
    Está com pasta térmica?
    O Gabinete está fechado?
    Os fios dentro do gabinete estão espalhados demais?
    O gabinete está em local com difícil circulação de ar?

    Tudo influencia né?
    mas fica tranqüilo, 60° não é problemático não. Acima disso é.
    Eu recomendo que você pegue outro programa pra ver se essas temperaturas estão certas. Pegue o Motherboard Monitor5 (MBM5), por exemplo.

    []s
    Leia a minha coluna - Diário de Estagiário:
    http://www.investidura.com.br/biblio...stagiario.html

    PC:
    Intel Core 2 Duo E6850 - Asus P5K Deluxe - 2x 2GB DDR2 1002Mhz - [OCZ SSD Core Series V2 60Gb + Seagate 500GB SATA 32Mb Buffer] - XFX GeForce 9800GT 512MB GDDR3 - Seventeam 620W Real

  3. #3
    GeForce 5900 Ultra Avatar de SOLID SNAKE
    Data de Registro
    Jul 03
    Local
    PR
    Posts
    321

    Re: meu athlon xp 2600+ barton tá a 60ºC, tá certo isso?

    quanto a pasta eu ñ sei porque eu comprei a maquina a uns 4 meses e veio tudo montado, mas gabinete tá fechado e ñ posso abrir ( tá na garantia!!), pelos buracos eu vi q nada está obstruindo a passagem de ar, só q o gabinete fica na parte de baixo, e esses dias pus ele pra cima e chegou a uns 58 graus, se bem q aqui em Londrina-PR (norte do PR) esses dias dias tá meio calor, talvez seja compreensível. Aproveitando, um Geforce Fx 5200 T128 gera muito calor? é q o cara pos o exaustor em baixo dela(é aqueles deitados q se poem num slot comum) e eu acho q ele devia ter posto acima dela pra pegar o calor do processador mesmo, sei lá, se eu catasse uma pl de video mais potente acho q até seria justificavel por ele bem em baixo dela , mas diga ae

  4. #4
    GeForce 9600 GT Avatar de Marcio_Bianco
    Data de Registro
    Abr 03
    Posts
    1.989

    Re: meu athlon xp 2600+ barton tá a 60ºC, tá certo isso?

    Quote Originalmente postado por SOLID SNAKE
    quanto a pasta eu ñ sei porque eu comprei a maquina a uns 4 meses e veio tudo montado, mas gabinete tá fechado e ñ posso abrir ( tá na garantia!!), pelos buracos eu vi q nada está obstruindo a passagem de ar, só q o gabinete fica na parte de baixo, e esses dias pus ele pra cima e chegou a uns 58 graus, se bem q aqui em Londrina-PR (norte do PR) esses dias dias tá meio calor, talvez seja compreensível. Aproveitando, um Geforce Fx 5200 T128 gera muito calor? é q o cara pos o exaustor em baixo dela(é aqueles deitados q se poem num slot comum) e eu acho q ele devia ter posto acima dela pra pegar o calor do processador mesmo, sei lá, se eu catasse uma pl de video mais potente acho q até seria justificavel por ele bem em baixo dela , mas diga ae
    num da pra por o exaustor em cima pq, fisicamente, nao tem como! ele funciona ligado ao PCI! e a sua placa de video deve ser AGP, ou seja, nao existe mais nenhum slot acima dela!
    tipo, o meu 2400 mobile aqui, fica no máximo 50° qnd eu jogo uma tarde inteira e no calor!
    o certo seria vc tirar o cooler, ve c tem pasta (deve ter), limpa a pasta do dissipador do cooler e tenta polir ele (ve no tópico fixado la em cima como fazer isso), mas c for um cooler box, o ideal seria trocar por outro de melhor qualidade!
    Biostar TA785G3 HD / Phenom II X4 945 C3 / HIS IceQ Radeon 5770 1Gb / 4Gb RAM DDR3 1333 Markvision / Western Digital Green Caviar 500gb / DVD-RW Pioneer DVR-212D / Fonte Extream Superflower 450w

    PS3 Slim 120Gb -> PSN ID: MarcioBianco
    Xbox 360 Jasper 120gb -> Gamertag: MarcioBianco

  5. #5
    Colaborador Avatar de Fenris Wolf
    Data de Registro
    Jan 03
    Local
    With YO MAMA!
    Posts
    4.129

    Re: meu athlon xp 2600+ barton tá a 60ºC, tá certo isso?

    Marcio, você se enganou, ela não funciona 'ligada' ao PCI, ela só utiliza o buraco do gabinete, normalmente o PCI porque o AGP já está ocupado. Se fosse um gabinete com VGA onboard e com slot AGP, poderia ser colocado no lugar deste, já que estaria vago. Claro que ninguém faz isso, falei só pra esclarecer (e ser chato ).
    Cara, você não pode encostar o seu pc na parede ou coisa assim, principalmente porque a fonte joga o seu ar pra fora e se não conseguir, vai esquentar demais e ela gera MUITO calor, podendo afetar inclusive a CPU. Aliás, se ela esquentar demais, vai fornecer menos tensão, e isso pode queimar algumas peças. Então refrigeração é primordial. Mas relaxa que 60° é tranqüilo, só fique preocupado se passar disso.

    []s
    Leia a minha coluna - Diário de Estagiário:
    http://www.investidura.com.br/biblio...stagiario.html

    PC:
    Intel Core 2 Duo E6850 - Asus P5K Deluxe - 2x 2GB DDR2 1002Mhz - [OCZ SSD Core Series V2 60Gb + Seagate 500GB SATA 32Mb Buffer] - XFX GeForce 9800GT 512MB GDDR3 - Seventeam 620W Real

  6. #6
    GeForce 9600 GT Avatar de Marcio_Bianco
    Data de Registro
    Abr 03
    Posts
    1.989

    Re: meu athlon xp 2600+ barton tá a 60ºC, tá certo isso?

    Quote Originalmente postado por Fenris Wolf
    Marcio, você se enganou, ela não funciona 'ligada' ao PCI, ela só utiliza o buraco do gabinete, normalmente o PCI porque o AGP já está ocupado. Se fosse um gabinete com VGA onboard e com slot AGP, poderia ser colocado no lugar deste, já que estaria vago. Claro que ninguém faz isso, falei só pra esclarecer (e ser chato ).
    Cara, você não pode encostar o seu pc na parede ou coisa assim, principalmente porque a fonte joga o seu ar pra fora e se não conseguir, vai esquentar demais e ela gera MUITO calor, podendo afetar inclusive a CPU. Aliás, se ela esquentar demais, vai fornecer menos tensão, e isso pode queimar algumas peças. Então refrigeração é primordial. Mas relaxa que 60° é tranqüilo, só fique preocupado se passar disso.

    []s
    valew cara, só agora percebi q falei merda!
    tipo, eu tava falando com o Solid do MSN e falei pra ele arranja um cooler de gabinete e por pra tirar o ar quente de dentro do gabinete! deve ajuda bastante!
    Biostar TA785G3 HD / Phenom II X4 945 C3 / HIS IceQ Radeon 5770 1Gb / 4Gb RAM DDR3 1333 Markvision / Western Digital Green Caviar 500gb / DVD-RW Pioneer DVR-212D / Fonte Extream Superflower 450w

    PS3 Slim 120Gb -> PSN ID: MarcioBianco
    Xbox 360 Jasper 120gb -> Gamertag: MarcioBianco

  7. #7
    GeForce 7900 GT Avatar de Killer
    Data de Registro
    Ago 02
    Local
    Fim do Mundo
    Posts
    924

    Re: meu athlon xp 2600+ barton tá a 60ºC, tá certo isso?

    Kra... na realidade ja tem uma galera tendo problema com o 2600+ , pq vieo uma onda de proc falsificado...... que era um 2000+ remarcado.. por isso eskentava muito... aconteceu com um amigo meu esse problema!!! da uma olhadinha ai!!
    Finalmente Pc Novo
    XP 2400+ M 35W @3200+ Vcore 1,594
    Cooler Vcom 21B Lapidado
    Abit AN7
    ATI RADEON 9800PRO
    512MB PC3500 KingMAX
    HD Seagate Barracuda 160GB SATA
    Fonte Super Flower 400w- PS
    Monitor Samsung 19" 955DF

    WACCA WACCA WACCA!

  8. #8
    GeForce 5900 Ultra Avatar de SOLID SNAKE
    Data de Registro
    Jul 03
    Local
    PR
    Posts
    321

    Re: meu athlon xp 2600+ barton tá a 60ºC, tá certo isso?

    ow, Fenris, eu tinha posto o pc pra cima pra ver isso mas deu na mesma continuo a pega 60 , quando calor, mas agora q tá um poco mais frio aqui na city caiu pra 55 (tudo isso jogando )
    Marcio , valeus cara pela paciencia , fiquei pertubando mas foi de grande ajuda
    Última edição por SOLID SNAKE : 21-12-2004 às 15:48:25

  9. #9
    Radeon HD4870 Avatar de Roma
    Data de Registro
    Jun 02
    Local
    New Hamburguer
    Posts
    3.458

    Re: meu athlon xp 2600+ barton tá a 60ºC, tá certo isso?

    Kra infelizmente se essa for a temperatura real do seu processador tu só vai conseguir melhorar ela abrindo o gabinete para fuçar lá dentro, não tem outro jeito. Sem contar que o Asus Probe mede a temperatura pelo Socket da CPU, pois pelo diodo é capaz de a temperatura estar mais alta que os 60º. Pega o Everest ou o MBM5 como o Fenris já citou e olha isso direito.
    PC#1: Ultrapassado

    Jogando: Jogos ultrapassados

    Esperando: Rubinho me ultrapassar

  10. #10
    GeForce 4 TI Avatar de lgdesa
    Data de Registro
    Set 04
    Local
    Curitiba - PR
    Posts
    178

    Re: meu athlon xp 2600+ barton tá a 60ºC, tá certo isso?

    Cara, não é nada de preocupante, mas no meu 2700 tava em 50° e troquei de cooler, peguei um aero7, e fica em torno de 40° em games... com tudo fechado e tal.

    mas se não ta instabilizando em nenhum momento, não tem por que se preocupar...
    ||Epox 9NDA3 Ultra Series|| ||Athlon64 3700+ 1MB 939 Box|| ||Patriot Memory 2x1Gb PC3200|| ||Ati RX1900XTX|| ||Seagate SATA 160Gb 7200|| ||DVD SH-S182F|| ||Virtua 4Mb|| ||SAMSUNG 206BW||

    ||Battlefield 2 Stats||

  11. #11
    GeForce 5900 Ultra Avatar de SOLID SNAKE
    Data de Registro
    Jul 03
    Local
    PR
    Posts
    321

    Re: meu athlon xp 2600+ barton tá a 60ºC, tá certo isso?

    ñ sei se comentei mas meu Vcore tá a 1,72v e vou mandar o pc amanha lá na loja pra ver o q dizem, eu ñ fiz over em nada ñ por que tá assim. Pessoal se eu por um exaustor de 80mm vai resolver? (caso sim, me indiquem um bom q ñ seja caro) . olha ae meu exaustor q tá em baixo dá pl de video (MSI FX 5200 T128 ) eu to achando q ele pega quase todo o calor dela e ñ do processador como deveria (ñ posso abrir o gabinete pra ''sentir" o fluxo de ar lá dentro, tá na garantia) , no caso aquele buraco do exaustor ñ tem nada. entenden agora?
    Mais uma: hoje tá bem frio aqui na city só q ñ é pra arrebenta, e o pc chegou a 51 no maximo (jogando) e quando nada muito a 47.
    Vcs viram q ele ñ tem entrada na frente na frente e ñ posso por um exaustor pra puxar ar frio de fora
    Última edição por SOLID SNAKE : 22-12-2004 às 18:02:50

  12. #12
    GeForce 9600 GT Avatar de Marcio_Bianco
    Data de Registro
    Abr 03
    Posts
    1.989

    Re: meu athlon xp 2600+ barton tá a 60ºC, tá certo isso?

    cara, num é exaustor! é um cooler normal!
    q unica diferença é q vc inverte o lado dele, dai ele vai puxar o ar de dentro do gabinete e soprar pra fora!
    ajuda bastante sim!!
    Biostar TA785G3 HD / Phenom II X4 945 C3 / HIS IceQ Radeon 5770 1Gb / 4Gb RAM DDR3 1333 Markvision / Western Digital Green Caviar 500gb / DVD-RW Pioneer DVR-212D / Fonte Extream Superflower 450w

    PS3 Slim 120Gb -> PSN ID: MarcioBianco
    Xbox 360 Jasper 120gb -> Gamertag: MarcioBianco

  13. #13
    GeForce 9600 GT Avatar de Mombra
    Data de Registro
    Dez 02
    Local
    Brasília - DF
    Posts
    1.862

    Talking Re: meu athlon xp 2600+ barton tá a 60ºC, tá certo isso?

    Tem uns cooler de baia, de 80 mm, vai na frente do gabinete:



    http://www.spon.com.br/
    [ASUS P8P67 Rev. 3.0] - [INTEL Core i5 2500 3.3 GHz, 6MB] - [HD SAMSUNG Samsung 750GB 7200 RPM 32MB SATA 3.0Gb/s] - [8 GB DDR3 CORSAIR XMS3 1600 mhz 9-9-9-12] - [Superflower Extream 600W 2.2] - [ATI XFX HD 6950 - 800 mhz, 1GB DDR5] - [LG Flatron LCD 22" M228WA Wide 5 ms 1680x1050] - [Mouse Logitech MX518 1600 dpi] - [Windows 7 Home Premiun]

  14. #14
    Radeon HD4870 Avatar de Roma
    Data de Registro
    Jun 02
    Local
    New Hamburguer
    Posts
    3.458

    Re: meu athlon xp 2600+ barton tá a 60ºC, tá certo isso?

    Sobre o Vcore estar 1,72 é "normal" isso pela sua fonte e pela Mobo
    PC#1: Ultrapassado

    Jogando: Jogos ultrapassados

    Esperando: Rubinho me ultrapassar

  15. #15
    Radeon HD4850 Avatar de --==Insano==--
    Data de Registro
    Dez 03
    Local
    Salvador
    Posts
    2.881

    Re: meu athlon xp 2600+ barton tá a 60ºC, tá certo isso?

    esses progranmas para medir temp são foda, eu tenho aqui o speed fan e o asus probe ligo os dois na mesma hora e um da 42 e o outro 48 respectivamente sempre tem uma diferença de 6 graus de um priograma pro outro, dai em quem confiar? na bios?
    GA-G31M-S2L / E7300@3.0 / XFX GTS250 1GB-CE / 2X1GB DDR2 Kingston DC / Super Flower 550W / Sound 5.1 40w Rms / Win7 X86
    X-BOX 360 ARCADE /GeOW2/TEKKEN 6/SSFV/Alan Wake/Ninja Gaiden 2/Nier/Bayonetta/Iron Man 2/Lost Planet 2/Skate 3/Dead to Rights Retribution/

  16. #16
    Colaborador Avatar de Fenris Wolf
    Data de Registro
    Jan 03
    Local
    With YO MAMA!
    Posts
    4.129

    Re: meu athlon xp 2600+ barton tá a 60ºC, tá certo isso?

    Cara, um amigo meu fez uma coisa grotesca no pc dele, mas que eu curti pra caralho, e vou fazer o mesmo ainda. Caíram 10 graus a temperatura.
    Ele tinha um X-Dream. Ele comprou duas ventoinhas do Aero7 (só as ventoinhas). Pagou 30 pila cada. Colocou uma na base do X-Dream (a ventoinha do Aero7, até onde eu sei, é a melhor q existe, principalmente porque não tem o ponto-cego de todas as ventoinhas normais) e outra ele parafusou atrás do gabinete, no buraco que ele cerrou e tirou aquela grade.
    As ventoinhas são extremamente silenciosas quando em rotação mínima e já fazem um ventão. Quando em rotação máxima (têm controle de rotação), elas ficam um pouco barulhentas e fazem UMA VENTANIA DO CACETE, QUE PUTAMERDA!! Porra, 10 graus. Eu vou fazer isso. Sem contar que aquelas ventoinhas são muito legais
    Mas se for colocar em uma base de Volcano ou de Vcom 21B já fica uma coisa MUITO grande. Imagina então naqueles Zalmann enormes AUHAuAHUahuah

    []s
    Leia a minha coluna - Diário de Estagiário:
    http://www.investidura.com.br/biblio...stagiario.html

    PC:
    Intel Core 2 Duo E6850 - Asus P5K Deluxe - 2x 2GB DDR2 1002Mhz - [OCZ SSD Core Series V2 60Gb + Seagate 500GB SATA 32Mb Buffer] - XFX GeForce 9800GT 512MB GDDR3 - Seventeam 620W Real

  17. #17
    GeForce 5900 Ultra Avatar de SOLID SNAKE
    Data de Registro
    Jul 03
    Local
    PR
    Posts
    321

    Re: meu athlon xp 2600+ barton tá a 60ºC, tá certo isso?

    ROMA eu entendi sobre a fonte (q por sinal ñ vale nda) , mas sobre a Mobo eu ñ saquei, onde está o ''problema''? , Pessoal peço mais uma coisa me indiquem exaustores de 60 e 80mm e suas marcas tb.
    Última edição por SOLID SNAKE : 24-12-2004 às 01:35:50

  18. #18
    Radeon HD4870 Avatar de Roma
    Data de Registro
    Jun 02
    Local
    New Hamburguer
    Posts
    3.458

    Re: meu athlon xp 2600+ barton tá a 60ºC, tá certo isso?

    Asus sua mobo né? É normal com ela o Vcore ficar acima do que está setado na BIOS, aqui fica 1,68 setando em 1,65
    PC#1: Ultrapassado

    Jogando: Jogos ultrapassados

    Esperando: Rubinho me ultrapassar

  19. #19
    Colaborador Avatar de Fenris Wolf
    Data de Registro
    Jan 03
    Local
    With YO MAMA!
    Posts
    4.129

    Re: meu athlon xp 2600+ barton tá a 60ºC, tá certo isso?

    Hmm, isso é meio perigoso. Acho melhor como na minha, onde eu seto pra 1,6 e normalmente fica em 1,59 - 1,61. Variação tão alta assim pode dar problemas.

    []s
    Leia a minha coluna - Diário de Estagiário:
    http://www.investidura.com.br/biblio...stagiario.html

    PC:
    Intel Core 2 Duo E6850 - Asus P5K Deluxe - 2x 2GB DDR2 1002Mhz - [OCZ SSD Core Series V2 60Gb + Seagate 500GB SATA 32Mb Buffer] - XFX GeForce 9800GT 512MB GDDR3 - Seventeam 620W Real

  20. #20
    GeForce 5900 Ultra Avatar de SOLID SNAKE
    Data de Registro
    Jul 03
    Local
    PR
    Posts
    321

    Re: meu athlon xp 2600+ barton tá a 60ºC, tá certo isso?

    olha q doido estes dias chego a pegar por dois minutos 1,76v , quanto a mobo é uma A7N8X-E DELUXE, OW Fenris já q se disse q seta a tua a 1,6 é pq a tua tava dando esses problemas tb?

Bookmarks

Regras para Postar

  • Você não pode criar novos tópicos
  • Você não pode responder a tópicos
  • Você não pode postar anexos
  • Você não pode editar suas postagens
  •