Mostrando resultados 1 até 15 de 15

Tópico: Dá pra gravar CD rodando outras aplicações sem dá pau?

  1. #1
    Radeon X800 Pro Avatar de diego gr
    Data de Registro
    Jul 04
    Local
    São Leopoldo - RS
    Posts
    469

    Exclamation Dá pra gravar CD rodando outras aplicações sem dá pau?

    Essa é a pergunta. É que eu tenho vários CDs pra gravar e também tenho várias coisas pra baixar no bittorrent que já estão na fila há uma semana. Quero saber se posso gravar CDs de áudio no Nero (a 4x), escutando música no Winamp (com baixa prioridade, no menu opções) e baixando arquivos no BitComet, sem deixar o CD gravado todo ruim e com partes puladas.
    Meu PC: WinXP, 350MB RAM, 950Mhz, HD 90GB, HD Slave 40GB.
    PS2 4ever

  2. #2
    Equipe GB Avatar de Raybon
    Data de Registro
    Jul 03
    Local
    RS
    Posts
    3.563

    Re: Dá pra gravar CD rodando outras aplicações sem dá pau?

    Acho melhor deixar a música pra depois e só rodar o bitcomet...e também se der pau vai ser na hora da gravação e dificilmente depois (partes puladas)...
    .
    .
    "No dia mais claro, na noite mais densa, o mal sucumbirá ante a minha presença. Todo aquele que venera o mal há de penar, quando o poder do Lanterna Verde enfrentar."

  3. #3
    Radeon HD4850 Avatar de Wild
    Data de Registro
    Jan 03
    Posts
    2.729

    Re: Dá pra gravar CD rodando outras aplicações sem dá pau?

    bom diego imagino que seu gravador esteja setado como Master o q já previne erros de IDE e pra dar pau ou não vai depender tb da capacidade de buffer do seu gravador apesar de que o Nero tem aquele buffer underoom que dizem aumentar bastante o buffer

    aqui faço de tudo enquando gravo CDs sem problemas (só não jogo né? hehehe pq ae já é demais) mas se eu tiver gravando DVD ae não dá...

    eu acho q se os fatores q citei acima estiverem favoráveis pra vc n tem problema nenhum gravar os cds fazendo o qu evc falou: música + bit comet
    Xbox 360, PS3, Wii e NDS all made in Japan hehehe

    Jogando: Super Mario Galaxy, Red Dead Redemption (Xbox 360), Mortal Kombat 9 (PS3)

    Zerados Recentemente: Mass Effect 2 (Xbox 360); L.A. Noire (Xbox 360)

  4. #4
    GeForce GTX 280 Avatar de Mantrhax
    Data de Registro
    Fev 02
    Local
    Atualpa-Random
    Posts
    4.051

    Re: Dá pra gravar CD rodando outras aplicações sem dá pau?

    Se seu burner tem qualquer tipo de safe burner(um monte de tipo depende do fabricante) nao tem problema nenhum, da pra gravar 1 ou 2 ou mais cds ao mesmo tempo, navegando, ouvindo musica, usando torrent, tendo um micro com bastante memoria, hd's rapidos etc nao tem problema nenhum.......

    se seu micro jah for mais fraquinho, ai o lance eh testar e ver se da pau...

    aqui nunca deu nenhm problema, cheguei a gravar um movie pelo nero e um game pelo alchool ao mesmo tempo sem problemas
    "A crença das pessoas é inversamente proporcional a sua inteligencia."- Mantrhax 2001
    |-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|
    *****************************
    _Mantrhax BattleField 2 Stats_
    *****************************

    |-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|
    .............BattleField 2 Stats............
    RAHaha! e6300+OC > FX62 RAHaha!

  5. #5
    Radeon X800 Pro Avatar de diego gr
    Data de Registro
    Jul 04
    Local
    São Leopoldo - RS
    Posts
    469

    Re: Dá pra gravar CD rodando outras aplicações sem dá pau?

    Valeu pessoal. É que eu usei a frase errada. Eu deveria ter escrito se iria prejudicar a qualidade do áudio gravado. É que eu tinha uns CDs gravados no ano passado e alguns tinham ruídos durante as músicas, e nos arquivos mp3 do PC não tinha ruído. Daí eu comecei a deixar só o nero rodando e também fiz um upgrade de RAM no meu PC. A pergunta certa: Gravar e rodar outros programs prejudica a qualidade dos CDs de áudio?


    agora sim.....
    PS2 4ever

  6. #6
    GeForce GTX 280 Avatar de Mantrhax
    Data de Registro
    Fev 02
    Local
    Atualpa-Random
    Posts
    4.051

    Re: Dá pra gravar CD rodando outras aplicações sem dá pau?

    A qualidade de audio diminui a medida que voce aumenta a velocidade de gravação, porque ai ocorrem mais erros, se caso for fazer outras coisas enquanto grava, diminui a velo da gravação......

    Como eu jah viciei nos 12x, ehuaheuh queimo tudo em 12x menos dvdr obvio hueeeeeeeeeeeee
    "A crença das pessoas é inversamente proporcional a sua inteligencia."- Mantrhax 2001
    |-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|
    *****************************
    _Mantrhax BattleField 2 Stats_
    *****************************

    |-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|
    .............BattleField 2 Stats............
    RAHaha! e6300+OC > FX62 RAHaha!

  7. #7
    Radeon HD4870 Avatar de Rafinha
    Data de Registro
    Nov 01
    Local
    Ourinhos-SP
    Posts
    3.165

    Re: Dá pra gravar CD rodando outras aplicações sem dá pau?

    Bem, depende do gravador, como o meu eh mais velhinho, não dá pra fazer um monte de coisas ao mesmo tempo,só deixar os downloads e deixar gravando...
    Agora como pessoal já falou, dá sim, eh soh o gravador ser mais novo que dae tem o buffer maior (estou certo?)
    Q6600@3.0Ghz
    ABIT IP35-PRO
    4GB RAM Corsair XMS2 DDR2800
    XFX 8800GTS 512MB G92

  8. #8
    Equipe GB Avatar de Raybon
    Data de Registro
    Jul 03
    Local
    RS
    Posts
    3.563

    Re: Dá pra gravar CD rodando outras aplicações sem dá pau?

    Aqui normalmente eu reinicio antes da gravação...já perdi 5 cds com esse gravado fdp
    .
    .
    "No dia mais claro, na noite mais densa, o mal sucumbirá ante a minha presença. Todo aquele que venera o mal há de penar, quando o poder do Lanterna Verde enfrentar."

  9. #9
    Radeon X800 Pro Avatar de diego gr
    Data de Registro
    Jul 04
    Local
    São Leopoldo - RS
    Posts
    469

    Re: Dá pra gravar CD rodando outras aplicações sem dá pau?

    Eu uso o gravador de DVD que comprei há uns três meses pra gravar CDs de áudio em 4x. No Nero, quando quero usar o gravdor de CD, não consigo ajustar a velocidade para 4x ou 2x, que seria melhor para evitar erros. Como faço isso?
    PS2 4ever

  10. #10
    Radeon X800 Pro Avatar de diego gr
    Data de Registro
    Jul 04
    Local
    São Leopoldo - RS
    Posts
    469

    Re: Dá pra gravar CD rodando outras aplicações sem dá pau?

    Sabe aquela famosa frase que aparece nos filmes: "Tu falou cedo demais!!!"? Ou aquela: "Por que eu tinha que abrir a boca?"? Pois é: fui escutar os CDs que gravei hoje. As 3 últimas músicas de cada CD ficaram zuadas, aliás, ZUADONAS!!!!
    Só tem um tróço estranho: no meu discman não tem problema, mas no somzinho normal (é um aparelho daqueles mais baratos da loja, tá ligado?), fica zuado. Depois eu vou ouvir no Big System Phillips (sátira de Mini System) do meu pai se aparece algum ruído lá também.



    engraçado o trocadilho de Mini System, né?..............................................não!!!!
    PS2 4ever

  11. #11
    Equipe GB Avatar de Raybon
    Data de Registro
    Jul 03
    Local
    RS
    Posts
    3.563

    Re: Dá pra gravar CD rodando outras aplicações sem dá pau?

    Eu falei que era melhor fechar tudo, ou só rodar o Bitcomet na hora da gravação
    .
    .
    "No dia mais claro, na noite mais densa, o mal sucumbirá ante a minha presença. Todo aquele que venera o mal há de penar, quando o poder do Lanterna Verde enfrentar."

  12. #12
    Radeon HD4850 Avatar de Wild
    Data de Registro
    Jan 03
    Posts
    2.729

    Re: Dá pra gravar CD rodando outras aplicações sem dá pau?

    po Raybon hehehe aqui eu uso o gravador de dvd da assinatura gravo disco de música a 24x (máximo do meu gravador) usando várias mídias diferentes a exemplo: imation, sony e TDK e NUNCA tive um problema desses

    tenho o gravador há uns 8 meses e já gravei cd pra kct
    Xbox 360, PS3, Wii e NDS all made in Japan hehehe

    Jogando: Super Mario Galaxy, Red Dead Redemption (Xbox 360), Mortal Kombat 9 (PS3)

    Zerados Recentemente: Mass Effect 2 (Xbox 360); L.A. Noire (Xbox 360)

  13. #13
    Equipe GB Avatar de Raybon
    Data de Registro
    Jul 03
    Local
    RS
    Posts
    3.563

    Re: Dá pra gravar CD rodando outras aplicações sem dá pau?

    Quote Originalmente postado por Wild
    po Raybon hehehe aqui eu uso o gravador de dvd da assinatura gravo disco de música a 24x (máximo do meu gravador) usando várias mídias diferentes a exemplo: imation, sony e TDK e NUNCA tive um problema dessest
    Mas não é recomendado...
    .
    .
    "No dia mais claro, na noite mais densa, o mal sucumbirá ante a minha presença. Todo aquele que venera o mal há de penar, quando o poder do Lanterna Verde enfrentar."

  14. #14
    Radeon HD4870 Avatar de mrxrsd
    Data de Registro
    Out 01
    Local
    São Gonçalo..a terra do funk e tambem do carnaval...
    Posts
    3.166

    Re: Dá pra gravar CD rodando outras aplicações sem dá pau?

    ahhhhhh eu faco tudo normalmente enquanto gravo....jah foi o tempo que desligava ateh a protecao de tela durante a gravacao....cd virgem custava 20 reais e gravava em 2x ;P
    #include <todas_economias.h>
    typedef struct pc {
    cpu C2D 6600;
    mem 2gb ddr2 800mhz ;
    gpu gf 8800GTX;
    mobo GA P35-DQ6;
    }pc;
    "O problema do mundo é a carencia de amigos"

  15. #15
    Radeon HD4850 Avatar de Wild
    Data de Registro
    Jan 03
    Posts
    2.729

    Re: Dá pra gravar CD rodando outras aplicações sem dá pau?

    Quote Originalmente postado por Raybon
    Mas não é recomendado...

    é cara vc tem razão nisso... mas acho q isso veio de antes qd os gravadores tinham um buffer pequenoe qq besteira q se fizesse no pc dava pau na gravação...

    tipo com o meu gravador de cd da creative (se ele estivesse em master) eu não faria o q faço com o gravador de DVD na hora da gravação de um cd...

    mas quando estou gravando DVD eu já não faço tanta coisa assim pq a possibilidade de dar pau é bem maior hehehe além da mídia custar mais
    Xbox 360, PS3, Wii e NDS all made in Japan hehehe

    Jogando: Super Mario Galaxy, Red Dead Redemption (Xbox 360), Mortal Kombat 9 (PS3)

    Zerados Recentemente: Mass Effect 2 (Xbox 360); L.A. Noire (Xbox 360)

Bookmarks

Regras para Postar

  • Você não pode criar novos tópicos
  • Você não pode responder a tópicos
  • Você não pode postar anexos
  • Você não pode editar suas postagens
  •