Mostrando resultados 1 até 12 de 12

Tópico: Cristo na pedra!?

  1. #1
    Banido Avatar de Du Doido
    Data de Registro
    Mai 03
    Posts
    0

    Cristo na pedra!?

    http://www.bbc.co.uk/portuguese/repo...3_ganacs.shtml


    leiam essa reportagem da BBC!


    Interessante isso, eu tava discutindo ontem mesmo sobre como o ser humano tem necessidade de ver rosto em varias coisas (independente de funçao religiosa)!!!

    Que que ces acham!?

  2. #2
    Banido Avatar de nerj
    Data de Registro
    Mai 03
    Local
    CWB
    Posts
    1.189

    Re: Cristo na pedra!?

    Hein? Não entendi essa necessidade...

  3. #3
    Banido Avatar de Du Doido
    Data de Registro
    Mai 03
    Posts
    0

    Re: Cristo na pedra!?

    Quote Originalmente postado por nerj
    Hein? Não entendi essa necessidade...
    Seguinte, acredita-se que evolucionariamente, o ser humano tende a ter uma necessidade de reconhecer rostos humanos.
    UM recem-nascido por exemplo, nao exerga com uma definição boa... entao, qlq coisa vagamente humana, para ele, representa um rosto.

    Soh que nos nao perdemos essa capacidade de abstração, e continuamos a identificar rostos humanos, onde nao tem nada....

    Isso eh facil de verificar, basta olhar pra um desenho abstrato e procurar um rosto, ou mesmo uma nuvem...


    eu acredito nessa teoria, mas queria saber o que que vcs acham...


    PS: NAO EH SOBRE RELIGIAO!!!!! NAO ME VENHAM COM RELIGIAO!!!!

  4. #4
    Banido Avatar de nerj
    Data de Registro
    Mai 03
    Local
    CWB
    Posts
    1.189

    Re: Cristo na pedra!?

    hehehehe

    É isso mesmo, vou te dar uma prova disso. Tipo, sou metido a artista conceitual de HQ's e RPG P&C, e aprendi que as pessoas raramente simpatizam com um trabalho cujos personagens não tenham alguma feição humana. E vejo por mim mesmo, quando estou desenvolvendo, sinto a necessidade de colocar um personagem humanóide. Eu diria que é um cliche cerebral bem difícil de contornar - e também não há necessidade, não vejo mal algum nessa situação.

    Eu ia te explicar o porque disso mas acho q vc já sabe segundo aquela minha teoria lá....

  5. #5
    GeForce 8800 GS Avatar de Sizemore
    Data de Registro
    Jul 04
    Posts
    1.437

    Re: Cristo na pedra!?

    Isso me lembra um quadro da Frida,que todos dizem aparecer um rosto de cristo nele,mas era pura forcaçao de barra.Pior que isso só as santas da Janela.Sem falar do rosto de marte



    Isso é muito contagioso,é igual o cara que ve uma figura na nuvem,e depois de falar todos veem a mesma figura.Ou quando pequeno,viamos rostos na escuridao.

    Mas o exemplo que melhor explica,pode ser o nosso pico do dedo de Deus,em Teresopolis.Se uma formaçao rochosa pode conseguir uma forma assim,nada impede ela de se ¨¨transformar¨¨ em outras formas.Como essa:



    Foda é quando misturado com fanatismo religioso...Poutz.




    ¨¨Terminou esta semana o mistério da santa que apareceu no vidro de uma casa em São Paulo e atraiu milhares de devotos.

    A imagem foi descoberta em julho, na janela de uma casa em Ferraz de Vasconcelos, periferia leste da grande São Paulo. A mancha no vidro lembra a Virgem Maria, mãe de Jesus. Milhares de fiéis já foram até lá para rezar.

    Esta semana, foi divulgado o resultado de um estudo científico pedido pela Diocese de Mogi das Cruzes. O laudo confirma a conclusão apresentada em 28 de julho por uma reportagem do Fantástico: a mancha se deve a um ataque químico, uma espécie de corrosão causada pela água da chuva e por altas temperaturas. Esse efeito químico explica as formas arredondadas e as cores que aparecem no vidro. Para os cientistas, a semelhança desta imagem com a Virgem Maria é apenas fruto do acaso.¨¨

    Fonte:Fantastico



    Heheheheheheh

  6. #6
    GeForce 9800 GT Avatar de Rainor
    Data de Registro
    Out 01
    Local
    Porto Alegre
    Posts
    2.157

    Re: Cristo na pedra!?

    O que eu acredito é que o ser humano do século 21 é, basicamente, o mesmo do tempo das cavernas, estúpido e crédulo, atribuindo a tudo um componente místico e mágico. É por essas e outras que o ser humano jamais vai alcançar uma verdadeira evolução cultural, os trogloditas sempre serão maioria.
    Athlon XP 2200+, MoBo ASUS A7V8X-X, 512 DDR 333, Radeon 9500 PRO 128, CD-RW Optorite, HD Sansung 80 GB 7200 rpm, Monitor Sansung 17". Turbo 600 ADSL

  7. #7
    GeForce 5900 Ultra Avatar de Soraia
    Data de Registro
    Set 02
    Local
    Minha casa
    Posts
    346

    Re: Cristo na pedra!?

    Eu acho que o ser humano busca essas "imagens" pela necessidade de acreditar em algo (ets,deuses,fantasmas,etc).Talvez isso até aconteça,pq desde pequenos nós somos meio q induzidos a creditar em coisas q não existem.Sabe,acho q as vezes a gente consegue ver essas coisas,pq nós jah estamos com isso gravado no nosso subconsciente.Tipow...talvez eu esteja ateh falando besteira,mas pq essas imagens de santo soh aparecem nas igrejas ou na casa de pessoas q sejam religiosas?
    []'s
    Rock N' Roll 4ever!!!!!

  8. #8
    Radeon HD4870 Avatar de Gustavolpe
    Data de Registro
    Jul 03
    Local
    Porto Alegre - RS
    Posts
    3.305

    Re: Cristo na pedra!?

    Quote Originalmente postado por Soraia
    ...talvez eu esteja ateh falando besteira,mas pq essas imagens de santo soh aparecem nas igrejas ou na casa de pessoas q sejam religiosas?
    isso é pq as pessoas religiosas tendem a ver e sentir deus e santos o tempo todo!!!!! Tudo é deus.......... Ou por acaso tu conhece alguma pessoa "normal" que fique procurando imagem sacra em mancha de vidro???!!!! heheheheheehe.... eu não acredito em nada de religião, por isso vou parar por aqui pra não ofender ninguém!!!!

    EDIT: mas acho que as imagens de rostos, vistas em marte, se dá pela necessidade de se achar indício de civilização ou vida inteligente no planeta!!!
    Última edição por Gustavolpe : 30-01-2005 às 18:29:32
    PC1: Core i7 920//Intel DX58SO X58//OCZ Gold Low-Voltage 6GB Kit (3 x 2048MB) DDR3 1600MHz//GeForce GTX 275 1792MB DDR3 448-bit //HD 750GB SATA 2 Seagate////St850W//Monitor LG W2053V LCD TFT 20"//Windows 7 Ultimate 64bits

    PC2: Notebook ASUS G73JH-A1 - Core i7 720QM (1.6GHz@2.8Ghz - 6Mb L3)//8GB DDR3 1333mhz//ATI Radeon Mobility 5870 1GB GDDR5//2XHD 500GB 7200RPM//Blueray combo//Tela LED full HD 17.3'//Windows7 Home Premium 64bits

    Blog: http://gustavolpe.blogspot.com/

  9. #9
    GeForce 9600 GT Avatar de ELFO
    Data de Registro
    Nov 01
    Local
    Rio 40º
    Posts
    1.734

    Re: Cristo na pedra!?

    Quote Originalmente postado por Du Doido
    Seguinte, acredita-se que evolucionariamente, o ser humano tende a ter uma necessidade de reconhecer rostos humanos.
    UM recem-nascido por exemplo, nao exerga com uma definição boa... entao, qlq coisa vagamente humana, para ele, representa um rosto.

    Soh que nos nao perdemos essa capacidade de abstração, e continuamos a identificar rostos humanos, onde nao tem nada....

    Isso eh facil de verificar, basta olhar pra um desenho abstrato e procurar um rosto, ou mesmo uma nuvem...


    eu acredito nessa teoria, mas queria saber o que que vcs acham...
    Isso é fato... Quando estou no trabalho cagando e olho pro chão chamuscado de lá vejo de tudo principalmente rostos distorcidos e sofridos... dependendo da minha prisão de ventre vejo até demônios
    "...in the Fourth Age, the son of the king took part of the Silven Elves of this realm to the woodands of Ithilien in Gondor. This prince was named Legolas and he became the lord of the Elves in Ithilien."

    -A Tolkien Bestiary, David Day


    --> Jogando: | PS2 |
    --> Esperando: Tolkien ressucitar e escrever mais livros sobre a terra média
    --> Assistindo: | Animes (todos) |


    A.F.F. Member © - SALVE ROMA / AVE GOD.CÉSAR / ROMA ÉS O NOSSO LÍDER

  10. #10
    Radeon X1800 XL Avatar de BGen_Cataclsim
    Data de Registro
    Dez 01
    Local
    Cxs - RS
    Posts
    779

    Re: Cristo na pedra!?

    ..pra mim é tudo mais pirado que esse avatar do gustavo aí!
    Evanescence Fã-Clube Brasileiro: www.evanescence.com.br
    www.clan1ri.com => Esquadrão de jogos de guerra.

  11. #11
    Radeon HD4870 Avatar de GENERAL
    Data de Registro
    Jul 04
    Local
    Valinhos-SP
    Posts
    3.276

    Re: Cristo na pedra!?

    Eu acho q num tem nd a v essa parada d imagens!
    c contar o tanto d pedras, vidraças manchadas, morros, nuvens etc.. q parecem com alguma pessoa ou objeto ...
    o tanto d coisas q aparece com o rosto d jesus ou outras santas...eh normal as q pessoas vejam msm...principalmente c ela QUER ver neh...
    jah o barato q apareceu em marte.. ae o bicho jah pega!!
    marte eh mtoooooo grande..e a gente mando apenas um robozinho bostinha pra la..tem muuuuuuita coisa pra ser explorada ainda!!
    - Gamertag: Demas360

    Positivo POS-AG31AP|(PCI-E)|Intel Core 2 Duo E7500, 2.93 GHz (11 x 267)
    GeForce 7600GS xfx SLI 256Mb/128Bits - 400/800 |4Gb RAM DDR2|
    DVD-RW LG 4163 | HD 500Gb SATA II |

  12. #12
    Banido Avatar de Di Doido
    Data de Registro
    Mai 03
    Local
    Slow Night so Long
    Posts
    1.135

    Re: Cristo na pedra!?

    eu nao tenho tempo pra religiao..
    qndo eu fica veio..
    eu vo na igreja e compro minha vaga la no ceu..


    haeuehuHEUAEH

Bookmarks

Regras para Postar

  • Você não pode criar novos tópicos
  • Você não pode responder a tópicos
  • Você não pode postar anexos
  • Você não pode editar suas postagens
  •