Mostrando resultados 1 até 18 de 18

Tópico: Beneficios do Videgame??

  1. #1
    GeForce 8800 GS Avatar de Sizemore
    Data de Registro
    Jul 04
    Posts
    1.437

    Beneficios do Videgame??

    Bom,ja discutimos aqui o como o videogame pode trazer maleficios a nós,seja por exagero ou nao,é evidente que ele traz alguns problemas fisicos e mentais.
    Cansaco nos olhos,má postura,cansaco fisico,anorexia,obesidade(hehehe,opostos),alienaçao,isolamento social e outras coisas.
    (Infelizmente,nao pude achar nenhuma fonte para provar,mas podem proucurar se duvidarem)

    Isso a gente ja sabe,(se nao sabem,estao sabendo agora),mas ja disseram também que,pessoas que jogam Videogame(entendam como jogos,em geral),tem uma percepçao audio-visual maior,facilidade em aprender outras linguas,melhres reflexos,maior criatividade...
    Vejam esse depoimento,de um mesmo topico criado por mim em outro forum.

    Eu sou um exeplo de beneficios de um VG! Minha persepção audio visual é muito melhor que a das pessoas que não jogam, meus pais ficam impressionados com minha capacidade de perceber coisas acontecendo ao mesmo tempo!
    Além do que, eu nunca fiz um curso de ingles, mas sei ler inglês e escrever razoavelmente bem! Dá pra me comunicar em inglês muito bem! Tudo isso eu ganhei de ler e ouvir as conversas nos games!
    Criar redações, é muito simples pra mim, acho que minha criatividade foi muito estimulada desde que começei a jogar, uma vez ganhei um campeonato de redação concorrendo, com todas as escolas da minha cidade, e segundo os jurados, minha redação foi a melhor de todas as catégorias, ou seja eu estava na 6ªserie e fui melhor doque os alunos da 8ªserie, graças a minha criatividade!

    Outro usuario:

    pesquisa feita pelo MIT comprovou que os games com grande movimentação no caso FPS e jogos como GTA, exigem mais do globo ocular, fazendo com que sua percepção visual aumente em até 30% em relação a pessoas que naum jogam.
    para nós brasileiros o videogame serve como forma de interação a lingua estrangeira no caso ingles ou até msm japones.
    jogos de estratégia desenvolvem nos jogadores uma capacidade de avaliar diversas situações e se posicionar da melhor forma correta perante ações ousadas e diferentes.
    Outro User:

    A não ser pela comprovada melhora da coordenação motora e aumento da assimilação de objetos no campo visual, não acredito em nenhum outro beneficio que o videogame possa trazer.
    Bom,eu tenho minha opinao,sobre os comentarios acima,e sobre o assunto,quero ver a de voces.

  2. #2
    Radeon 9700 Pro Avatar de youthanasia
    Data de Registro
    Mar 02
    Posts
    289

    Re: Beneficios do Videgame??

    Diversão.
    | Alô Mamãe!

  3. #3
    Radeon X1900 XTX Avatar de Pirulito
    Data de Registro
    Fev 03
    Posts
    1.149

    Re: Beneficios do Videgame??

    Olha eu concordo q os games me ajudaram na percepção visual no meu ingles na minha criatividade na minha cultura geral e no meo raciocinio e pra mim ele traz mais vantagens do q desvantegens ! apesar de eu ainda inssitir em n estudar Hueeeee
    []'s
    A.L.A. - Associação dos Leechers Anonimos.
    É bem mais fácil recebermos um Down, quando Upamos para alguém.


    Olho por olho... e o mundo acabará cego.
    (Gandhi)


    "Obrigado pela preferência e volte sempre!"

    Velho ditado chinês: "Hasta la vista babe."

  4. #4
    Radeon X1800 XL Avatar de King of Moria
    Data de Registro
    Nov 03
    Local
    Porto - Portugal
    Posts
    720

    Re: Beneficios do Videgame??

    leiam a materia principal da VEJA de hj...ta falano do metodo de ensino da coréia do sul e algo que tem em comum em todos os crânios da matematica é que após as 10 hrs na escola e mais 4h30min de estudo por dia..eles se divertem e ralaxam jogando videogame....pouco tempo mas eles dizem que é algo essencial (escreve assim???)...

    EDIT: corrigi.....ta venu, muito Pc menos estudo....
    Última edição por King of Moria : 13-02-2005 às 14:45:16
    Config
    PC 1 : Athlon 64 3200, geforce XFX 7600GS, 1GB DDR400, Samsung 160GB-SATA2, Samsung 250GB-SATA2, Asus A8N-E, monitor 15' LCD LG
    PC 2: Athlon XP 2000+, geforce 2 MX400, 512MB DDR400, Seagate 40GB 5400RPM, Asus A7N266-VM, monitor 15' CRT LG

    A.F.F. Member
    C.U.S.A.O. - por que smile tbm é gente []

  5. #5
    Radeon 9700 Pro Avatar de youthanasia
    Data de Registro
    Mar 02
    Posts
    289

    Re: Beneficios do Videgame??

    eSSencial king
    | Alô Mamãe!

  6. #6
    Radeon X800 Pro Avatar de diego gr
    Data de Registro
    Jul 04
    Local
    São Leopoldo - RS
    Posts
    469

    Re: Beneficios do Videgame??

    pô, sei lá.....
    PS2 4ever

  7. #7
    Radeon X1800 XL Avatar de BGen_Cataclsim
    Data de Registro
    Dez 01
    Local
    Cxs - RS
    Posts
    779

    Re: Beneficios do Videgame??

    Ajuda em tudo! Percepção, raciocínio, inglês.... sem contar que, saiu uma vez na SuperInteressante, que os médicos-cirugiões que costumam jogar videogames têm maior controle do bisturi na hora da cirurgia, especialmente se for uma daquelas que precisa mexer acompanhando pela microcâmera!
    Evanescence Fã-Clube Brasileiro: www.evanescence.com.br
    www.clan1ri.com => Esquadrão de jogos de guerra.

  8. #8
    GeForce 6800 Ultra Avatar de Setzer
    Data de Registro
    Set 01
    Local
    Lins - SP
    Posts
    562

    Re: Beneficios do Videgame??

    Ótimo tópico, vou dar minha contribuição: nunca fiz nenhum curso de inglês nem nada, mas ano passado eu fui fazer um teste numa escola de inglês e caí como 8º nível, a escola vai até o 9º nível . Me perguntaram onde eu estudei inglês (incluindo conversação e escrita, tudo...) e quando eu disse "em lugar nenhum" ninguém acreditou!
    Dae resolvi me matricular e pegar um diploma de inglês avançado , só um semestre!
    E também acho muuito fácil criar readções, como o Size disse (principalmente campanhas de RPG )

    E também, todos esses games me proporcionaram muita diversão esses anos todos e me ensinaram mta coisa tb. Assim como os filmes...
    vlw
    ASUS P4s333-M · P4 2.0 Ghz · 768 DDR 333 Mhz · Power Color ATI Radeon 9000 PRO · HD Maxtor 7200 rpm 30 Gb · HD Samsung 20Gb 5400 rpm · CDRW LG 16x10x40 · Monitor LG Studioworks 45i · Windows XP · DirectX 9c · Catalyst 5.1 Jogando: nd... PS Two 70001 5c c/ Matrix Infinity 1.57. Jogando:um pouco de tudo.

  9. #9
    Banido Avatar de Du Doido
    Data de Registro
    Mai 03
    Posts
    0

    Re: Beneficios do Videgame??

    acho que nem prejudica, nem traz beneficio, isso depende soh do uso que a pessoa faz da coisa!

  10. #10
    GeForce 8800 GS Avatar de Sizemore
    Data de Registro
    Jul 04
    Posts
    1.437

    Re: Beneficios do Videgame??

    Bom,pessoal,o texto ficou grande,mas agradeceria se lessem,está interessante,para assim dizer no minimo.


    pô, sei lá.....

    Acho que foi inocencia mesmo.


    os médicos-cirugiões que costumam jogar videogames têm maior controle do bisturi na hora da cirurgia, especialmente se for uma daquelas que precisa mexer acompanhando pela microcâmera!
    È,mas isso é uma parada muito especifica,nao dá pra generalizar por causa disso.


    Ótimo tópico, vou dar minha contribuição: nunca fiz nenhum curso de inglês nem nada, mas ano passado eu fui fazer um teste numa escola de inglês e caí como 8º nível, a escola vai até o 9º nível . Me perguntaram onde eu estudei inglês (incluindo conversação e escrita, tudo...) e quando eu disse "em lugar nenhum" ninguém acreditou!

    O mesmo comigo,msa eu disse "com a vida".
    E isso foi na 5a Série.Nunca fazia os deveres de ingles,nunca trazia livro,na aula ficava escrevendo historias,e na prova sabia tudo.

    E aos casos de ingles,isso é induvidavel,conversando com outras pessoas sobre isso,varios aprenderam ingles jogando snes.Como já disse,o meu caso,meu amgos pagam uma grana para ficar 50 anos em curso de ingles,eu nunca pisei em uma sala de aula dessas,e falo muito melhor que eles.

    Pelo que vi,maioria falou do melhoramento de outras linguas(nao é so ingles nao,falei com um cara,que aprende outras linguas jogando Vg,ele vai mudando as falas dos jogos que ele conhece.)

    Vi várias pessoas falando sobre melhoramento de reflexo,coordenaçao motora(nao só aqui,em outros lugares tmb)...
    Mas sem base nenhuma,só achavam.Se vg melhorasse reflexo,eu que jogo bem Ninja Gaiden teria super-reflexos,acima do normal.Reflexo se desenvolve,assim com nós temos o relfexo de tirar o dedo do fogo,podemos "criar" com treinamento,outros,como um jogador de futebol ganha reflexos com a bola,e assim vai...

    Melhorar a cordenacao motora de que?Dos dedos?O corpo fica o tempo inteiro em repouso.A minha era horrivel,mas melhorei ela foi esportes,nao com jogos.


    Alguem falou,nao sei aonde,uma frase muito boa,que nós aprendemos muito mais vivenciando que estudando o assunto,(Foi meu livro de historia que falou),e o vg permite isso,é uma das causas pelo treinamento do exercito norte-americano ser em alguns casos com VG.

    Mas isso também pode causar uma impressao erronea das coisas,como achar que tudo que está no vg é verdade,o mundo nao é assim.

    Bom,mas acho que ele "treina" a mente sim,estamos mais acostumados com a sensaçao de perigo constante,adrenalina aumentada,"zona monotona",(que é quando qualquer pequeno barulho ou movimento chama nossas atencoes,nossos reflexos e precepçao trabalham melhor,os soldados que lutavam em guerras sentiam isso)medo de morrer,e essas coisas.

    Os jogos podem nao ser reais,(Embora parecam muito)mas as emocoes que voce sente com eles sao,e desenvolvem esse seu lado,seja a coragem(sério mesmo,tem gente (como eu) que ODEIA morrer a 1a vez um jogo,é como se morresse de verdade,entao eu sempre faço como se fosse minha propria vida lá.)

    Assim como o Chan sentiu raiva do Lan-Di,o Roma caga nas calças de SH4 ,e o King Of Moria toma decisoes rapidas e cruciais no jogo de estrategia lá.Essas emocoes sao tao reais que nos fazem parecer as verdadeiras como coisas menores,o que é bom e ruim,quem dá um pulo de susto porque o prato cai no chao nao sabe o que é o Zumbi pegar o teu pé no quarto escuro.O Nivel de emocao dela é menor do que o nosso.

    E nao posso deixar de apontar,um dos motivos que me fez criar esse top,que me fez refletir sobre o assunto,se em certos casos,nos sentimos como o personagem,sentimos raiva e pena com ele,essa historia dele nao faz parte de nosso desenvolvimento pessoal?

    Hideo Kojima disseQuero que meus jogos enriquecam a vida das pessoas,que elas aprenda algo com eles.)E assim o faz,com seu Metal Gear Solid,jogo que apresenta varias "morais" filosoficas,e que o fazem pensar.

    Ora,filme que nos fazem pensar é o que mais tem por ai,que meche com a cabeça das pessoas.
    Sim,mas no jogo,é uma experiencia muito mais tocante,porque é voce que vivencia isso,voce comanda suas acoes,voce chegou até lá.

    Assim como eu zerei MGS (o do ps1 mesmo) sabado,e muitas questoes lá ditas,foram de tamanho sigfiativa,que me fez pensar bastante,sobre algumas coisas sempre sao apresentadas,mas como foi comigo,tiveram uma importacia muito grande.
    .Esse era o objetivo de Hideo.

    Bom,mas ai tem o outro lado sobre isso,mas esperarei voces comentarem para ver se eu falo depois.

  11. #11
    GeForce 8800 GS Avatar de Sizemore
    Data de Registro
    Jul 04
    Posts
    1.437

    Re: Beneficios do Videgame??

    Fala sério,fiz um super texto lá em cima,e ninguem...





  12. #12
    GeForce GTX 280 Avatar de Bolovo
    Data de Registro
    Set 03
    Local
    Sampa e Sanja
    Posts
    4.454

    Re: Beneficios do Videgame??

    Tu é burro.

    Nunca faça textos longos na net, poucas pessoas leem.

    Faça algo mais resumido e objetivo.

    Desculpe. Tente novamente.
    1 - 2 - 3 - 4 - 5 - 6 - 7 - 8 - 9 - 10
    OVOLOB Corporation

  13. #13
    GeForce 6800 Ultra Avatar de Setzer
    Data de Registro
    Set 01
    Local
    Lins - SP
    Posts
    562

    Re: Beneficios do Videgame??

    Bem, eu li
    Depois de pensar mto no assunto, eu fiz uns cálculos e vi que o VG (ou PC, da na mesma), foi uma coisa positiva pra mim. Tenho pc a 6 anos, tinha VG antes... num sou mto de jogar bola nem nada, então fiquei muito bem jogando. Algumas pessoas não conseguem ficar tanto tempo, e eu ficava bastante, todos os dias.
    Hoje não ligo mto, mas ainda adoro passar umas horinhas na frente dum monitor ou de uma tv. Gosto é gosto, meu irmão ainda joga bola todo dia, eu pc todo dia... Sempre fui bem na escola, talvez poderia ter sido melhor, mas quem sabe?
    Concordo com o que vc disse Size, mas a parte de cordenação motora, acho que qualquer atividade a exercita, só de maneiras diferentes. Mas claro que meu irmão é sempre melhor na bola, e eu sempre melhor nos VG's, mesmo em um game que eu nunca joguei. Então pode ser que eu tenha uma capacidade maior de visualização e agilidade nas mãos, e ele maior disposição física...sei lá, pode ser bobeira...
    ASUS P4s333-M · P4 2.0 Ghz · 768 DDR 333 Mhz · Power Color ATI Radeon 9000 PRO · HD Maxtor 7200 rpm 30 Gb · HD Samsung 20Gb 5400 rpm · CDRW LG 16x10x40 · Monitor LG Studioworks 45i · Windows XP · DirectX 9c · Catalyst 5.1 Jogando: nd... PS Two 70001 5c c/ Matrix Infinity 1.57. Jogando:um pouco de tudo.

  14. #14
    GeForce 8800 GS Avatar de Dann
    Data de Registro
    Mar 02
    Local
    PortoAlegre, RS
    Posts
    1.474

    Re: Beneficios do Videgame??

    aUHUEHAUHUEHUhuaHEUEAHUHAE DIE PATINHO!!!!


    Desculpa o flood.
    Dann out...
    Kn9 Abit - Athlon Am2 3200+
    1Gb Dual Channel
    Radeon X1600pro 512mb
    Monitor LG-L1740PQ (17" LCD tempo de resposta 8ms)
    Hd Samsung 200gb Sata 2
    Creative Audigy LE 7.1 com Home Theater Creative 5.1
    Controle X-Box 360 para PC
    DVD-RW Samsung WriteMaster

  15. #15
    Coladorador Avatar de F0rbIz0n
    Data de Registro
    Jun 03
    Local
    Pennsylvania Avenue, 1.600
    Posts
    4.203

    Re: Beneficios do Videgame??

    Errar é humano! Persistir é americano!
    PC1 - HP DV6358SE - Windows XP SP3 / Ubuntu 8,04
    PC2 - LG 22" L226wt, XP 2400+, 768mb ddr266, Abit ATI Radeon 9550 128mb/128bits, ABIT KV7, 120GB Seagate ATA, Seventeam 420w, Samsung SH203b SATA, WIN XP SP2

  16. #16
    GeForce GTX 280 Avatar de NeoRSC
    Data de Registro
    Ago 02
    Local
    Zion
    Posts
    4.677

    Re: Beneficios do Videgame??

    mas q jogando eu aprimorei bastante meu inlges aprimorei auhauhauha
    -=| Intel Core i7 980x ES @ 4.2Ghz -=|=- True Black @ Silverstone FM122B -=|=- ASUS Rampage II Gene ROG -=|=- OCZ Reaper HTC 6Gb (3x2) DDR3 1800 -=|=- nVidia GeForce GTX580 1536Mb GDDR5 384Bits -=|=- SSD Corsair Force 120Gb + Seagate SATA2 1.5Tb -=|=- Corsair HX1000 -=|=- LG 26'' 26LU50FR FullHD S-IPS -=|=- Cooler Master Cosmos-S -=|=- Gaming @ Razer Lycosa & Razer Tron -=|=- OS Windows 7 Ultimate 64bits |=-

    ***Referências***

  17. #17
    GeForce 8800 GS Avatar de Sizemore
    Data de Registro
    Jul 04
    Posts
    1.437

    Re: Beneficios do Videgame??

    Pros preguicosos daqui,o jornal O GLOBO de hoje (Domingo,20 de fevereiro) saiu uma reportagem falando um pouco sobre o que eu disse acima.Mas bem mais ou menos.

  18. #18
    GeForce 9600 GT Avatar de ELFO
    Data de Registro
    Nov 01
    Local
    Rio 40º
    Posts
    1.734

    Re: Beneficios do Videgame??

    Bom, o único benefício que o VG me traz é preencher meu tempo vago....

    Não acredito que o uso excessivo traga nenhum benefício ou malefício... isso é balela..

    Acho que o VG tem que ser coadjuvante na vida de qqer um. Claro que há dias que vc joga um pouco mais, mas o legal do VG pra mim é qdo junta por acaso seus amigos em casa e geral joga junto (WE de preferencia heeheh)... enquanto as namoradas fofocam e fazem caipirinha heheheh aí 2 horinhas é suficiente, depois sai geral prum cineminha ou para uma nightzinha mais calma....

    Assim eu acho o VG maneiro... e tb naqueles dias sem porra nenhuma pra fazer aí ele tb cai como uma luva
    "...in the Fourth Age, the son of the king took part of the Silven Elves of this realm to the woodands of Ithilien in Gondor. This prince was named Legolas and he became the lord of the Elves in Ithilien."

    -A Tolkien Bestiary, David Day


    --> Jogando: | PS2 |
    --> Esperando: Tolkien ressucitar e escrever mais livros sobre a terra média
    --> Assistindo: | Animes (todos) |


    A.F.F. Member © - SALVE ROMA / AVE GOD.CÉSAR / ROMA ÉS O NOSSO LÍDER

Bookmarks

Regras para Postar

  • Você não pode criar novos tópicos
  • Você não pode responder a tópicos
  • Você não pode postar anexos
  • Você não pode editar suas postagens
  •