Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Mostrando resultados 1 até 20 de 22

Tópico: Microsoft anuncia ferramenta para rodar jogos de PC diretamente do CD/DVD

  1. #1
    Radeon X1900 XTX Avatar de DiegoB
    Data de Registro
    Jul 03
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    1.107

    Microsoft anuncia ferramenta para rodar jogos de PC diretamente do CD/DVD

    Ae galera, da uma olhada nessa notícia:
    ------------------------------------------------------------------
    "O sonho vira realidade: Microsoft anuncia ferramenta para rodar jogos de PC diretamente do CD/DVD
    11/03/2005 as 11:39
    Por: FinalBoss

    Um antigo sonho dos jogadores vai se tornar realidade em breve. A Microsoft anunciou na GDC uma nova ferramenta que vai mudar bastante o mercado de games de PC... e para melhor.

    "Tray & Play" é o nome do sistema que permitirá que os jogadores rodem games diretamente do drive de CD e/ou DVD, sem a necessidade de instalá-lo em seu disco rígido.

    No evento, a empresa fez uma pequena demonstração do Tray & Play com uma versão de Need For Speed Underground 2 feita a partir deste sistema. A proposta da empresa é que os jogadores não se preocupem com espaço em disco, conflitos de drivers e até mesmo com os eventuais patches. Em poucos segundos, um menu com as opções de jogo já aparecia na tela para o jogador iniciar rapidamente sua partida.

    O Longhorn (próxima versão do Windows) será um dos primeiros sistemas a ter o Tray & Play implementado, mas os games designados para Windows já poderão utilizar esta ferramenta que também ajudaria a conter um pouco mais a pirataria desenfreada."

    ------------------------------------------------------------------
    Será que isso vai vingar??? Tem a enorme vantagem de não se preocupar com espaço no HD, mas será que não exigirá mais do PC para rodar direto da midia de cd/Dvd(creio q mais DVD, pois precisara de muito espaço para comportar todas informações do jogo na mídia).
    .Intel D945GCL
    .Intel Core 2 Duo E6300 (1.86Ghz / FSB 1066MHz / Cache L2 2MB / 64bits)
    .HD Maxtor 160GB SATA 7200 RPM
    .2 GB RAM (2x1024 Apacer Tech DDR2 667)
    .8600 GT
    .Windows Vista Business SP1 BR
    .Monitor Aoc 17" 173p (LCD 8ms)"

  2. #2
    Radeon HD4870 Avatar de HolySin
    Data de Registro
    Nov 01
    Local
    Florianópolis-SC
    Posts
    3.972

    Re: Microsoft anuncia ferramenta para rodar jogos de PC diretamente do CD/DVD

    não boto fé. Prefiro instalar e carregar o jogo mais rápidamente. Por mais rapido que o drive de cd/dvd seja, o hd ainda carregaria mais rapidamente.

  3. #3
    Moderador Avatar de -=|R.R.|=-
    Data de Registro
    Fev 04
    Local
    Rio das Ostras, Brazil
    Posts
    8.918

    Re: Microsoft anuncia ferramenta para rodar jogos de PC diretamente do CD/DVD

    tb acho q vai exigir mais do PC!!!
    Regras do Fórum - Importante

    Core2Quad Q8400@3.00GHz / abit IP35 P / eVGA GTX 460 1GB / 2 GB (2x1GB) DDR1066@960 MHz Crucial Ballistix Tracer + 2 GB (2x1GB) DDR1066@960 MHz Crucial Ballistix / 1 TB Samsung SATA II / Ultra X-Connect 500W Black

  4. #4
    GeForce 5900 Ultra Avatar de Soraia
    Data de Registro
    Set 02
    Local
    Minha casa
    Posts
    346

    Re: Microsoft anuncia ferramenta para rodar jogos de PC diretamente do CD/DVD

    Pow...isso ia ser bom sim..mas...e os saves?Não iam ficar no cd,neh?Eles vão continuar ocupando espaço.Se for isso,pelo menos eles vão ocupar menos espaço..rs...mas os pcs vão ter q ser bem mais potentes e os drives de cd/dvd tb.
    []'s
    Rock N' Roll 4ever!!!!!

  5. #5
    Radeon HD4870 Avatar de mrxrsd
    Data de Registro
    Out 01
    Local
    São Gonçalo..a terra do funk e tambem do carnaval...
    Posts
    3.166

    Re: Microsoft anuncia ferramenta para rodar jogos de PC diretamente do CD/DVD

    o maior problema disso eh que os dados nao poderao estar compactados dentro da midia neh?! ou c tiver compactado...lah c vai tempo de loading tb pra descompactar e taulz....sei nao...acho que prefiro continuar instalando
    #include <todas_economias.h>
    typedef struct pc {
    cpu C2D 6600;
    mem 2gb ddr2 800mhz ;
    gpu gf 8800GTX;
    mobo GA P35-DQ6;
    }pc;
    "O problema do mundo é a carencia de amigos"

  6. #6
    Banido Avatar de Du Doido
    Data de Registro
    Mai 03
    Posts
    0

    Re: Microsoft anuncia ferramenta para rodar jogos de PC diretamente do CD/DVD

    Quote Originalmente postado por mrxrsd
    o maior problema disso eh que os dados nao poderao estar compactados dentro da midia neh?! ou c tiver compactado...lah c vai tempo de loading tb pra descompactar e taulz....sei nao...acho que prefiro continuar instalando

    concordo... ainda sou mais o bom e velho install mesmo... mesmo pq, nada melhor que simplesmente nao precisar de disco! Joga a parada no HD, mete um NO-CD (mesmo se for original eu faço isso) e boa!!! deixa a midia lah, eskecida num canto!!!

    Essa eh uma pra mim uma das desvatagens do VG!!!!!! Esse lance de midia pra lah, midia pra ca.... afff, meio atraso de vida! AUIhIUAhuaa

  7. #7
    GeForce GTX 280 Avatar de Mantrhax
    Data de Registro
    Fev 02
    Local
    Atualpa-Random
    Posts
    4.051

    Re: Microsoft anuncia ferramenta para rodar jogos de PC diretamente do CD/DVD

    huimmmm isso ta me parecendo um passo em direcao a um novo tipo de copy protection hueeee

    se vem da MS tem tramoia por tras
    "A crença das pessoas é inversamente proporcional a sua inteligencia."- Mantrhax 2001
    |-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|
    *****************************
    _Mantrhax BattleField 2 Stats_
    *****************************

    |-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|
    .............BattleField 2 Stats............
    RAHaha! e6300+OC > FX62 RAHaha!

  8. #8
    Radeon HD4870 X2 Avatar de -=HeLL_KiNG=-
    Data de Registro
    Mai 01
    Local
    Japan ^^
    Posts
    9.265

    Re: Microsoft anuncia ferramenta para rodar jogos de PC diretamente do CD/DVD

    nao curti nao

    como vao ficar os addons/mods independentes com este esquema?

    apesar q sempre se da um jeito mas vindo da MS, nao me anima, é mais uma atitude monopolista, afinal q sistema vai trazer suporte para essa tecnologia? linux? NO uheuheuheh

    tbm vc perderia toda liberdade de alterar arquivos diretamente das pastas e etc... enfim, sux demais, a unica vantagem q vejo é nao precisar ficar perdendo tempo com instalação mas ae q graça teria joga no pc? e tbm q rodando direto via cd/dvd vc dependerá muito do seu drive q será gasto a beça hehe e a vida utial ira pra merda

    soraia:
    funcionaria como no xbox, os saves sao salvos no HD, isso seria simples
    Quote Originalmente postado por peyton Ver Post
    nd e mais velho q o sistem aosolar seu canalha
    jogando: Skyrim (PS3), Uncharted: Golden Abyss, Ultimate Marvel vs Capcom (PSVita)

    Meus Tópicos:
    Fallout 3 - Lista de perks em português.

  9. #9
    Radeon HD4850 Avatar de Wild
    Data de Registro
    Jan 03
    Posts
    2.729

    Re: Microsoft anuncia ferramenta para rodar jogos de PC diretamente do CD/DVD

    instalar com certeza vai ser melhor... pq imagina se for um jogo tipo HL2 ou Vampire Bloodlines que tem "loading" points por todo o cenário?!?!?! ficar carregando do dvd vai ser foda fora que o acesso constante à leitura vai fuder a base do canhão do drive
    Xbox 360, PS3, Wii e NDS all made in Japan hehehe

    Jogando: Super Mario Galaxy, Red Dead Redemption (Xbox 360), Mortal Kombat 9 (PS3)

    Zerados Recentemente: Mass Effect 2 (Xbox 360); L.A. Noire (Xbox 360)

  10. #10
    GeForce 6600 GT Avatar de trlourenco
    Data de Registro
    Out 03
    Local
    Americana - SP
    Posts
    421

    Re: Microsoft anuncia ferramenta para rodar jogos de PC diretamente do CD/DVD

    Também acho que não seria algo legal rodar os jogos direto do cd/dvd! Como ja disseram o loding pode ser demorado e sem duvida o canhão do leitor não ia durar muito sendo utilizado direito durante os jogos.

    Mas caso isto acontece sera que existe a possibilidade dos jogos do proximo X-Box rodaram nos pcs com o Longhorn?
    [AXP 2400+ CoolerMaster X-Dream ][ MSI K7N2 Delta-L ][ 2 X 512MB Corsair Twin DDR 400 @ 2-2-2-5 ][ PowerColor 9600xt ][ Maxtor 40gb ][ LG 4163B ][ SevenTeam 420w ATX 2.0 ]

    [Notebook Acer 5672]

  11. #11
    Radeon HD4870 X2 Avatar de -=HeLL_KiNG=-
    Data de Registro
    Mai 01
    Local
    Japan ^^
    Posts
    9.265

    Re: Microsoft anuncia ferramenta para rodar jogos de PC diretamente do CD/DVD

    Quote Originalmente postado por trlourenco
    Também acho que não seria algo legal rodar os jogos direto do cd/dvd! Como ja disseram o loding pode ser demorado e sem duvida o canhão do leitor não ia durar muito sendo utilizado direito durante os jogos.

    Mas caso isto acontece sera que existe a possibilidade dos jogos do proximo X-Box rodaram nos pcs com o Longhorn?
    roda como?
    pega um cd/dvd do xbox2 e roda-lo no drive do pc?

    nao pq creio qas plataformas serao diferentes mas vai facilita pra proxima geracao de emulador pro xbox2, la em 2013
    Quote Originalmente postado por peyton Ver Post
    nd e mais velho q o sistem aosolar seu canalha
    jogando: Skyrim (PS3), Uncharted: Golden Abyss, Ultimate Marvel vs Capcom (PSVita)

    Meus Tópicos:
    Fallout 3 - Lista de perks em português.

  12. #12
    Radeon X1900 XTX Avatar de DiegoB
    Data de Registro
    Jul 03
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    1.107

    Re: Microsoft anuncia ferramenta para rodar jogos de PC diretamente do CD/DVD

    Isso é verdade, rodando diretamente da midia, complicará para se desenvolver patchs, traduções, Mods e tal, e isso é um ponto muito negativo.

    Para mim o grande motivo da Microsoft por tras disso, como no propria texto cita( "esta ferramenta que também ajudaria a conter um pouco mais a pirataria desenfreada.") é conseguir um meio de combate á pirataria. Isso tb é outro ponto negativo, heheheheh
    .Intel D945GCL
    .Intel Core 2 Duo E6300 (1.86Ghz / FSB 1066MHz / Cache L2 2MB / 64bits)
    .HD Maxtor 160GB SATA 7200 RPM
    .2 GB RAM (2x1024 Apacer Tech DDR2 667)
    .8600 GT
    .Windows Vista Business SP1 BR
    .Monitor Aoc 17" 173p (LCD 8ms)"

  13. #13
    Equipe GB Avatar de Raybon
    Data de Registro
    Jul 03
    Local
    RS
    Posts
    3.563

    Re: Microsoft anuncia ferramenta para rodar jogos de PC diretamente do CD/DVD

    Quote Originalmente postado por DiegoB
    é conseguir um meio de combate á pirataria. Isso tb é outro ponto negativo, heheheheh
    Se eles tao pensando nisso vão se fuder legal...e que merda que vai ficar, vamo ter que trocar de leitor de mês em mês
    .
    .
    "No dia mais claro, na noite mais densa, o mal sucumbirá ante a minha presença. Todo aquele que venera o mal há de penar, quando o poder do Lanterna Verde enfrentar."

  14. #14
    GeForce GTX 280 Avatar de NeoRSC
    Data de Registro
    Ago 02
    Local
    Zion
    Posts
    4.677

    Re: Microsoft anuncia ferramenta para rodar jogos de PC diretamente do CD/DVD

    querem tirar uma das vantagens de se jogar no PC!? aff

    muito melhor vc instalar e naum ter q por a porcaria do CD/DVD uahauha

    ao inves de evoluir parece q regridem
    -=| Intel Core i7 980x ES @ 4.2Ghz -=|=- True Black @ Silverstone FM122B -=|=- ASUS Rampage II Gene ROG -=|=- OCZ Reaper HTC 6Gb (3x2) DDR3 1800 -=|=- nVidia GeForce GTX580 1536Mb GDDR5 384Bits -=|=- SSD Corsair Force 120Gb + Seagate SATA2 1.5Tb -=|=- Corsair HX1000 -=|=- LG 26'' 26LU50FR FullHD S-IPS -=|=- Cooler Master Cosmos-S -=|=- Gaming @ Razer Lycosa & Razer Tron -=|=- OS Windows 7 Ultimate 64bits |=-

    ***Referências***

  15. #15
    Radeon HD4870 Avatar de Gustavolpe
    Data de Registro
    Jul 03
    Local
    Porto Alegre - RS
    Posts
    3.305

    Re: Microsoft anuncia ferramenta para rodar jogos de PC diretamente do CD/DVD

    se eu quiser jogar do CD, uso meu play2!! heheehehhehehe...... não acho que vá vingar essa idéia!!!
    PC1: Core i7 920//Intel DX58SO X58//OCZ Gold Low-Voltage 6GB Kit (3 x 2048MB) DDR3 1600MHz//GeForce GTX 275 1792MB DDR3 448-bit //HD 750GB SATA 2 Seagate////St850W//Monitor LG W2053V LCD TFT 20"//Windows 7 Ultimate 64bits

    PC2: Notebook ASUS G73JH-A1 - Core i7 720QM (1.6GHz@2.8Ghz - 6Mb L3)//8GB DDR3 1333mhz//ATI Radeon Mobility 5870 1GB GDDR5//2XHD 500GB 7200RPM//Blueray combo//Tela LED full HD 17.3'//Windows7 Home Premium 64bits

    Blog: http://gustavolpe.blogspot.com/

  16. #16
    Radeon HD4870 Avatar de Rafinha
    Data de Registro
    Nov 01
    Local
    Ourinhos-SP
    Posts
    3.165

    Re: Microsoft anuncia ferramenta para rodar jogos de PC diretamente do CD/DVD

    Eu acho que as produtoras de HD não gostaram da idéia AHuhAUhaUhauhauha
    E isso ae não vai dar certo!
    Q6600@3.0Ghz
    ABIT IP35-PRO
    4GB RAM Corsair XMS2 DDR2800
    XFX 8800GTS 512MB G92

  17. #17
    Radeon X1800 XL Avatar de PreD@tor
    Data de Registro
    Jan 02
    Local
    Niterói - RJ
    Posts
    709

    Re: Microsoft anuncia ferramenta para rodar jogos de PC diretamente do CD/DVD

    só uma palavra: ignorável!!
    Gigabyte GA-P35-DS3 | Core2Quad Q9300@3.2ghz | 2x2GBDDR2800@500Mhz Dual Channel | Sapphire HD4850 TOXIC | HP Wide Ultra320 SCSI 36GB 10.000rpm | 2xSeagate 1TB 32MB SATAII NCQ Gravação Perpendicular RAID 0 / 2xSeagate 500GB 32MB SATAII NCQ Gravação Perpendicular RAID 0 | LG4166 Lightscribe | LG L1952H '19 LCD | SevenTeam ST-550PAG ACTIVE PFC


    Don't kick the baby!

  18. #18
    Radeon 9800 XT Avatar de DR X
    Data de Registro
    Dez 04
    Local
    Curitiba
    Posts
    373

    Re: Microsoft anuncia ferramenta para rodar jogos de PC diretamente do CD/DVD

    A notícia que eu tinha ouvido era que nem precisaria iniciar o ruindows para jogar... era só colocar o cd/dvd no drive e dar boot... será que não iria rodar melhor? Haja vista que não iria precisar carregar todo o OS para funfar... só o necessário...
    Mon. 17 LG FLATRON ez T710SH
    Mouse MX 510 Logitech
    Gravador de DVD 4120B A115 LG
    Gravador de CD 4480B LG @ 4520B
    Placa de Som Sound Blaster Audigy
    Geforce Ti 4200 @ Ti 4400++
    MOBO A7S333 com 1 GB
    AThlon XP 1800 @ 2200
    HD Maxtor 120 GB
    Cooler Thermaltake Silent Boost
    Caixas de Som 5.1 SBS 560
    Pixelview - PlayTV MPEG2
    BRturbo 600/300


    Powered by PS2 Matrix e XBOX Alladin

  19. #19
    Radeon 7500 Avatar de andrelip
    Data de Registro
    Set 04
    Local
    NikiTi - RJ
    Posts
    53

    Re: Microsoft anuncia ferramenta para rodar jogos de PC diretamente do CD/DVD

    Quote Originalmente postado por DR X
    A notícia que eu tinha ouvido era que nem precisaria iniciar o ruindows para jogar... era só colocar o cd/dvd no drive e dar boot... será que não iria rodar melhor? Haja vista que não iria precisar carregar todo o OS para funfar... só o necessário...
    É mas não só o windows como seus drives e configurações, mouse fix, breaker de região do DVD entre outros.
    Grow up, real life waits for you.

  20. #20
    Radeon HD4870 Avatar de GENERAL
    Data de Registro
    Jul 04
    Local
    Valinhos-SP
    Posts
    3.276

    Re: Microsoft anuncia ferramenta para rodar jogos de PC diretamente do CD/DVD

    Tbm num gostei da ideia!! msm pq acho q o loadings vaum demorar bem mais,..além d q o jogo num vai poder ter bug nenhum pois num haverão patchs!!
    ah!!! e os savegame como q fikam??? precisariam arrumar um jeito d coloca-lo num diretorio e o cd conseguir ler...
    Última edição por GENERAL : 30-03-2005 às 11:28:56
    - Gamertag: Demas360

    Positivo POS-AG31AP|(PCI-E)|Intel Core 2 Duo E7500, 2.93 GHz (11 x 267)
    GeForce 7600GS xfx SLI 256Mb/128Bits - 400/800 |4Gb RAM DDR2|
    DVD-RW LG 4163 | HD 500Gb SATA II |

Bookmarks

Regras para Postar

  • Você não pode criar novos tópicos
  • Você não pode responder a tópicos
  • Você não pode postar anexos
  • Você não pode editar suas postagens
  •